Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

+11
Irmão CCB
Sergio Teixeira
Douglas
Luiz Flavio N. Facci
MJP
Carlinhos
Paulo
"Ekklésia Christiana"
Neófito
Interdenominacional
Genesis
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty ADENDO ÀS MINHAS SUGESTÕES

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Seg Jun 06, 2011 11:22 am

A Paz de DEUS

Adendos às minhas sugestões, para análise dos foristas:

Criar novos tópicos, mesmo que já existam outros sobre o assunto.
É que os anteriores estão já "viciados", com muita briga, muita confusão, muitos vídeos (esses devem ter as ideias resumidas na escrita e postados aqui), e às vezes até com títulos não muito corretos).

Nesses tópicos novos, os posts dos tópicos antigos, que o próprio autor considere edificante seriam copiados e colados aqui.

O que os Irmãos acham?

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Ter Jun 07, 2011 6:25 pm

bem entao se todos concordarem faremos o seguinte

iremos abrindo topicos envolvendo esses temas pouco a pouco quanto a se descartar o nome da congregaçao nao acho viavel porque este link é exatamente para tratar de assuntos especificos da CCB das demais igrejas estao em outro link entao nao ha problemas se colocarmos a CCB em foco
mas faremos o que a maioria concordarem
paz com todos
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Jun 07, 2011 6:53 pm


Saudações amistosas,

Sr. Gênesis...





Perdoe-me a intromissão...


Mas, talvez, esse seja o momento oportuno para a oficial abertura da "sub-secção" (especificamente) destinada a "movimentos paralelos e/ou dissidências"...


Uma sugestão, apenas.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Me desculpem mais alguém sabe do Hélio?

Mensagem  Gerson Witezak Qua Jun 08, 2011 1:28 am

Gostaria de saber se alguém sabe do Hélio!

Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Qui Jun 09, 2011 11:41 am

Que Helio
??

fvr dar mais referencias
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Interdenominacional Qui Jun 09, 2011 12:32 pm

Graça e paz!


Irmão Gerson Witezak, perdão ser incherido mas aquele moço Hélio parece que tá se distanciando mais ainda da Cristã no Brasl.
Ele tá com umas postagem de blog, falando contra o batismo da ccb e outras crenças dele que contraria o ministério da igreja.
O link é esse aqui

http://doutrinacristaccb.blogspot.com/2011/06/dialogo-entre-dois-membros-da_1473.html


Deus abênçõe.

Interdenominacional

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jun 14, 2011 8:53 am

A Congregação, ou outra igreja qualquer "rachar", já era algo esperado.
Quem não pode "rachar" somos nós, individualmente em nossa , em nossa Crença, em nossa Certeza da Salvação.
A doutrina de Cristo é como se fosse uma "jangada" sobre um "mar revolto":
É a nossa única esperança.
A Congregação é a forma como essa "jangada" se apresentou diante de nós.
Pode ser roliça, difícil de agarrar, a madeira pode estar apodrecida, a vela pode estar precária.
Contudo o que temos de fazer é nos agarrarmos "de unhas e dentes" a essa "jangada", pois não podemos nos desgarrar dela de forma alguma, sob nenhuma circunstância, sob nenhuma alegação, mesmo que esperando alguma outra embarcação de resgate, a qual poderá jamais chegar a tempo.
O que não pode estar "apodrecido" ou "precário" é a nossa Alma.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Ter Jun 14, 2011 12:05 pm

neste sabado fui congregar na igreja do Limao antiga congregaçao que agora esta sendo reformada para servir a irmandade pelo ministerio de Jandira. confesso que senti algo diferente ao entrar naquele templo novamente. como muitos sabem sou de famila primitiva da Freguesia do ó e acompanhei o inicio da obra no bairro do limao onde começou numa pequena salinha na casa do nosso querido e saudoso irmao Chiçao que tinha um dom excelente da parte de Deus congregava sempre naquela salinha onde sentiamos verdadeiramente Deus nas nossas vidas depois com o crescimento foi construida uma nova igreja onde congreguei muitas vezes tambem,, a obra continuou crescendo e foi nescessario uma nova igreja maior sendo esta deixada para tras mas Deus no seu amor permitiu que esta antiga casa de oraçao nao passasse para maos estranhas sendo adquirida pelo Ministerio Jandira continuara a servir aos interesses do povo da Congregaçao Crista
ainda nao esta tendo cultos oficiais a igreja esta passando por uma reforma, estao construindo um tanque de batismo e mais algumas modificaçoes como vestiarios para acomodar a irmandade nos dias de batismo a igreja esta como antes quando congregava tem uma pequena galeria a lotaçao dessa igreja deve chegar a 500 pessoas
assim quero dar graças a Deus por ver o crescimento da Sua obra tambem por esse ministerio que esta trabalhando nao sob o nome de uma denominaçao mas sob o poderoso nome de Jesus este nome que é sobre todo o Nome em que as pessoas devem crer para salvar-se e tambem cumprindo o Ide de Jesus

esta marcado um ensaio para o proximo dia 23/06 as 15,00 e tambem uma confirmaçao para culto e batismo.
Assim ja foram confirmados caravanas de irmaos de jandira e ate de outro estado esperamos uma festa gloriosa na abertura ou reabertura desta casa de oraçao onde por certo Deus continuara a falar com nossas almas e operar maravilhas no meio do seu povo.
notei mais uma coisa muito agradavel e interessante

a igreja nova da congregaçao fica no fim da rua e muitos irmaos para ir ao culto passam em frente a ccb antiga, muitos nos saudam outros balançam a cabeça alguns param em frente e ficam tentando entender o que esta acontecendo mas com certeza nao ha rejeiçao.


Posso garantir uma coisa esse ministerio é uma realidade estao com 10 igrejas e mais 11 pontos de reuniao e muitos chamados para novas reunioes e adesoes e nao sao pecadores de morte como esta sendo anunciado em alguns locais..,,, pelo que me consta todos sairam por livre e expontanea vontade da Congregaçao Crista
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jun 14, 2011 1:39 pm

Posso garantir uma coisa esse ministerio é uma realidade estao com 10 igrejas e mais 11 pontos de reuniao e muitos chamados para novas reunioes e adesoes e nao sao pecadores de morte como esta sendo anunciado em alguns locais..,,, pelo que me consta todos sairam por livre e expontanea vontade da Congregaçao Crista
Não sei se todas as igrejas aí tem capacidade para 500 pessoas (por aqui a média é de 100 pessoas por congregação).
Então vamos considerar 250 em cada uma. Estatisticamente serão 2500 pessoas no mínimo congregando nelas.
Será que são 2500 pecadores de morte? E se forem, quem os deixou morrer?
Esta é uma pergunta para fazermos a nós mesmos, para que não sejamos futuramente réus de juízo em alguma outra situação semelhante.
E se formos aplicar doutrina baseada na lei e não na Graça (o que está ficando muito em moda atualmente), deveríamos ter no mínimo 5000 acusadores (2 para cada acusado).
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sáb Jun 18, 2011 1:17 pm

Tenho recebido muitos pedidos depoimentos, do Brasil inteiro querem informaçoes quando vao abrir igrejas em seus estados tem uma irma de rondonia somente esta esperando alguma chegar la outra do interior de Sao paulo faz dois meses que nao congrega diz estar com saudade de ouvir a palavra nao se acostuma com outra igreja. esta acontecendo um movimento no Brasil inteiro sem duvida agora nao podemos falar que tem tanta irmandade é uma obra começando como mesmo a congregaçao começou em 1910 mas nao acredito que seja fogo de palha penso que o crescimento é certo os irmaos sabem que eu congrego em todas as dissidentes e como eles nao fazem acepçao de pessoas nem de denominaçao temos liberdade em todas.
pelo que apurei este ministerio Jandira tem comunhão com todos os evangleicos e nao rebatiza.
ja é um otimo começo.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jun 18, 2011 2:14 pm

Uma coisa que poderia acabar em definitivo é essa espécie de "bullying religioso" que sabemos ser praticado (consciente ou inconscientemente) na CCB com relação aos membros que estejam sem liberdade, qualquer que seja o motivo.

Em nossa região tenho notado com alívio que o Ministério em geral tem-se mostrado bastante prudente a esse respeito.

E conheço muitas outras regiões próximas daqui (é uma enorme extensão territorial) onde sequer passa pela cabeça de alguém fazer algum tipo de dissidência e onde não há uma única pessoa sem liberdade, estando toda a membresia ocupada unicamente em louvar e engrandecer a Deus.

Para tais pessoas, é muito doloroso apenas saber que existem dissidências em nosso meio.
Ainda mais tantas, e em tão pouco tempo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sáb Jun 18, 2011 4:19 pm

Irmao Sergio

eu estou fora da Congregaçao mas nao de minha vontade, fui obrigado porque nao aceito esse tipo de disciplina aplicado nos membros so isso do resto eu gosto amo nasci dentro da congregaçao e SE mudasse isso eu aceitaria ate voltar como membro e ficar quietinho no meu banco. tem outros erros mas que sao passaveis porque todas as igrejas de certo modo tem

mas isso eu nao aceito e luto com todas as minhas forças jogar a pessoa fora da igreja e ainda mais depois que ela volta arrependida nao ser perdoada como se a igreja fizesse um favor em recebe-la numa total afronta ao evangelho, e tambem deixar a pessoa encostada muitas vezes sem motivos por calunias e mesmo depois de provado nao devolvem a liberdade e tbm a atitude da irmandade de despresar e nao considerar mais como crente isto é terrivel lamentavel e EU JAMAIS VOU ACEITAR QUE UMA IGREJA ONDE EU DEDIQUEI MINHA VIDA ONDE MEUS PAIS PERTENCERAM ONDE TEM ANCIAES DA MINHA FAMILIA NO CONSELHO NAO TOMAREM PROVIDENCIAS SOBRE ISSO
ja ta na hora de parar com isso. nao podemos tirar o direito de defesa e liberdade das pessoas em participar de cultos sem que tenhamos um forte motivo.


Se isso acabar com certeza nao havera motivo para dissidencias,
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Neófito Sáb Jun 18, 2011 6:03 pm

Até parece que este é o único motivo para dissidências.
Até parece que nao existe nenhuma vaidade envolvida.

Jandira, por exemplo, nao passa de vaidades... nao tinham direito de fazer ordenações, mas foram rebeldes, foram vaidosos, e continuam agindo por vaidades.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Jun 19, 2011 2:03 am

É no mínimo curioso o fato de acontecerem tais vaidades onde ninguém é remunerado nem concorre por cargos eletivos que propiciem privilégios materiais.
Imaginem só se isso envolvesse alguma remuneração...
Em outras igrejas ocorre mais ou menos a mesma coisa, apenas que seu regime organizacional faz com que o fenômeno fique restrito a um só local.
Porém se isso acontece na CCB, atinge toda a Obra como um todo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty A CCB está rachada e isto é MAIS que um fato!!!

Mensagem  Carlinhos Dom Jun 19, 2011 2:12 pm

Vaidade!!!

Alguém tocou nesta palavra.

E onde mais ela existe é no BRAS.

E impera, pois nada é feito de realmente proveitoso e correto.

A irmandade continua achando que é a "ultima bolacha do pacote".

Continua se achando a dona da verdade.

A dona da "sã doutrina".

Ledo engano!!

A luta pelo poder no BRAS continua.

E quem se põe contra é "atropelado".

E desconsiderado.

É simples!!!

E cada vez mais haverá dissidências.

Dissidências e mais dissidências!!

O penúltimo a sair ACENDA A LUZ!!!

A LUZ DA PALAVRA DE DEUS!!!!!!!!!

E que tudo recomece!!!!

Sem aquela palavra lá em cima.

Carlinhos






Carlinhos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Jun 20, 2011 9:24 am

A Palavra nos diz que o joio nasce junto com o trigo, e deixa a entender que não se deve tentar separá-lo de imediato, pois poderíamos retirar também o trigo, por engano.
Mas que um dia ficará definido o que é trigo, e o que é joio, e este então será arrancado.
Tenhamos Fé.
A Palavra ontem foi em II Crônicas 33, falando sobre a idolatria de Manassés, que foi rei aos 12 anos de idade, reinou durante 55 anos sobre Jerusalém, fazendo durante todo esse tempo tudo o que era contra os estatutos e a Vontade do Senhor.
Às vezes pode parecer que Deus não está vendo os acontecimentos, que está "deixando para lá", e pelo decurso de tempo até mesmo "que não existe".
Porém aprendemos que Deus é longânimo e que age com misericórdia. Depois de uma série de acontecimentos, por fim Manassés reconheceu seu erro diante do Senhor.
"E conheceu Manassés que o Senhor era Deus".
Esperemos pois.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Admin Seg Jun 20, 2011 10:20 am


Comunicado



Rogamos encarecidamente a todos, que se atenham às respectivas ÁREAS TEMÁTICAS.

No presente caso, deve-se postar em local especificamente direcionado à pauta:



Área: "Movimentos paralelos ou espúrios (agremiações não regulares)"

Tema: "Dissidências, movimentos paralelos e/ou relacionados"




Grato,

A Administração.

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty A CCB está rachado e isto é MAIS que um fato!

Mensagem  Carlinhos Seg Jun 20, 2011 11:08 am

Lembrando ao Admin que a CCB, é, ou no mínimo, já foi:

Um movimento paralelo, espúrio e dissidente.

Carlinhos

Carlinhos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Seg Jun 20, 2011 4:13 pm

Bem lembrado
e que Francescon de certa maneira foi um rebelde assim como os de jandiara
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jun 21, 2011 9:15 am

Acho que não há como ninguém escapar da pecha de "apóstata", "dissidente" ou "seitário".
Se observarmos melhor, veremos que o próprio cristianismo seria considerado apostasia diante do judaísmo tradicional; que seria considerado um movimento "dissidente"; e que certamente era - e ainda é - uma seita.
Então todos nos cristãos, sejamos católicos romanos, católicos ortodoxos, evangélicos tradicionais, pentecostais, ou neopentecostais somos necessariamente, diante de um ponto de vista externo, apóstatas, dissidentes e seitários.
Vejamos a palavra "seita" como sendo "um caminho diferenciado", uma simples "divisão" ou "separação de um grupo menor em relação a um grupo maior", mas sem a intenção preestabelecida de combater o grupo principal. A grosso modo, um departamento de uma empresa é uma "seita": É uma subdivisão que se faz a fim de melhor administrar. Esse é o princípio que deveria reger as seitas.
Infelizmente, o termo "seita" vem sendo tomado em seu sentido pejorativo, e sobretudo errôneo e revestido de grande preconceito.
Usa-se "seita" em contraposição a "religião", onde "religião" seria algo oficial e correto, enquanto "seita" seria algo errado e clandestino. Tal conceito é perverso e não deveria ser utilizado em nosso meio. Se o cristianismo é de fato uma seita, que o seja para somar e não para dividir ou subtrair.
E que possa apostatar do mal e da discórdia e dissidir da malícia do mundo em que vivemos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty A Congregação está rachada e isto é mais que um fato!

Mensagem  Carlinhos Ter Jun 21, 2011 9:51 am

Irmão Sergio,

Sobre a palavra seita, preciso discordar do irmão.

A seita é caracterizada por pregar doutrina diferente dos fundamentos cristãos.

É também um grupo fechado, com regras próprias, que não interage com outros grupos.

Estas definições e outras estão no dicionário.

Graça, misericórdia e paz.

Carlinhos

Carlinhos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Jun 21, 2011 11:43 am


Saudações,

Sr. Carlinhos, prezado...





Perdoe-me a intromissão, mas, devo objetar-lhe quanto a conceituação supracitada.

A expressão SEITA (gr.: "αιρεσις" / gr. transl.: "hairesis" / lat.: "secta") não se encontra restrita ao Cristianismo, apenas. Sua utilização se faz extensiva a todo e qualquer segmento de ordem filosófica-religiosa e similares.

A exemplo disso, temos o Islamismo e suas mais expressivas frações: a seita shiita e a seita sunita... O Budismo, por seu turno, apresenta-se igualmente seccionado: o "Zen", o "Shingon", dentre outros.


O CRISTIANISMO (conforme já exposto) configurava-se, em seus alvores, como uma "seita" ou "secção" judaica. Dai a alcunha "os nazarenos", derivada de "a seita dos nazarenos". (Atos 24:5 e afins).


O "sectário" é, pois, caracterizado pela Sociologia da Religião como aquele que promove e/ou induz a secção (corte, ruptura, fragmentação). Traço este, não aplicável a figura de Francescon, visto que o mesmo antepunha-se ao cisma:



"Aconteceu também, que aqueles que comigo obedeceram ao mandamento (Sacramento do Batismo), quiseram abandonar a igreja, o que não julguei conveniente fazerem..." (Histórico, Edição unificada, pág. 37).



O mesmo pode-se dizer quanto a sua estada junto ao núcleo presbiteriano então presidido por reverendo Modesto Carvalhosa. Absteve-se de toda emulação, e os anais históricos presbiterianos nô-lo testificam.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson.

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Ter Jun 21, 2011 1:33 pm

Carlinhos escreveu:Irmão Sergio,

Sobre a palavra seita, preciso discordar do irmão.

A seita é caracterizada por pregar doutrina diferente dos fundamentos cristãos.

É também um grupo fechado, com regras próprias, que não interage com outros grupos.

Estas definições e outras estão no dicionário.

Graça, misericórdia e paz.

Carlinhos
[quote]


Devo salientar que muitas igrejas tem fortes indicios de serem seitas inclusive a congregaçao Crista tem alguns indicios basicos

1-Grupo fechado
2-Que nao aceita Jesus como primazia da Graça.
3-Que se coloca como uma casta acima dos demais
4-exclusivismo corporativismo nepotismo etc
4-Que privilegia seus membros em negocios

entao eu na realidade nao considero a cCB seita por conhece-la e ter tido longo contado com seus membros mas se olhada de fora vai gerar duvidas sim

porem o irmao Carlinhos esta correto Seita é considerada qualquer doutrina que divirga da doutrina dominante ou pratica dominante numa sociedade no caso todos os nao catolicos poderiam ser taxados de seitas por eles e os protestentes que divirgam de alguma maneira dos preceitos biblicos tbm poderiam ser taxados de seitas pelas comunidades Cristas.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty A CCB está rachada e isto é mais que um fato!

Mensagem  Carlinhos Ter Jun 21, 2011 2:03 pm

Prezado Sr. Ednelson,

Sobre "seita", entendido.

Então podemos dizer o mesmo da CCA, da AMCCB e da CCB-Jandira, pois nos seus respectivos estatutos, está claro que não querem dividir e sim somar, para juntos anunciarem o evangelho.

Saudações.

Carlinhos


Carlinhos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jun 21, 2011 2:51 pm

Certas palavras vêm tendo seus verdadeiros sentidos distorcidos e/ou modificados pelos costumes humanos.
É muito comum ouvir-se alguém dizer: "Coitado do Fulano! É uma pessoa tão bacana!" e isso soa normal.
Porém, "coitado" é aquele que é "a parte passiva no ato do coito"; "Bacana" é um termo chulo que remete à "prática de orgias dedicadas a Baco" - corruptela de "bacanal".
A palavra "hospício" tinha como significado um "lugar hospitaleiro", e hoje é um tipo de hospital onde ficam internadas pessoas com problemas mentais. Em Inglês, um "hospício" é hoje chamado de "instituction" (instituição).
São vários os exemplos.

Da mesma forma, o termo "seita" (de "sectus", que significa "divisão", "fatia", "porção", "separação") vem sendo tomado indevidamente como forma pejorativa de rotular alguma organização religiosa procurando ridicularizá-la diante de outrem, em comparação com a religião oficial.
Uma seita é sempre parte de um todo, é portanto um complemento e não um suplemento.

Contudo devemos observar que a própria Bíblia nos mostra o que vem a ser uma seita, já que fala principalmente nos Fariseus e nos Saduceus (seitas judaicas consideradas absolutamente comuns ao povo e à doutrina mosaica). Havia uma porção de outras seitas, inclusive o próprio cristianismo primitivo era uma seita denominada O Caminho.
O catolicismo, considerado por alguns como "religião" em detrimento das denominações evangélicas (que seriam "seitas" em seu sentido pejorativo), é uma seita do cristianismo.
Nesse caso a "fatia" teria tomado o lugar do próprio "bolo", mas aí é outra história...

Sob o ponto de vista legal, não existe "seita religiosa", porém "credo religioso", e todos os movimentos voltados a alguma religiosidade são "credos" e não "seitas" ou mesmo "religiões".
Ou seja, perante a lei brasileira, tanto faz ser católico ou espírita "de mesa" ou de qualquer modalidade afro-brasileira, ou evangélico tradicional, pentecostal ou neopentecostal, tudo isso são "credos religiosos" e não "seitas", "feitiçarias", "macumbarias", "obra do inimigo" ou qualquer outro rótulo que se pretenda dar.
É bom que fiquemos bem exortados a esse respeito: Discriminação de ordem religiosa é crime, e conforme já advertiu o nosso Administrador deste Forum, pode dar cadeia.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 3 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos