A ATUAL DORMENCIA ESPIRITUAL:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A ATUAL DORMENCIA ESPIRITUAL:

Mensagem  Alluft Brasil em Ter Dez 24, 2013 9:39 am

São pequenas falhas humanas que temos mas se deixarmos se projetar no espaço como um grafico imaginario se torna algo atroz para a nossa alma e por conseguinte para toda a igreja! Grave situação claramente verificável é o caso dos evangelistas; ouve-se em coro: os evangelistas estão sumindo do nosso meio; sumiram devido a perseguições e ciumes além de falta de incentivo vindo dos ministros; alguns MINISTROS alegam ERRONEAMENTE não ter dom; no entanto ANUNCIAR não é dom mas mandamento dado diretamente pelo Senhor jesus: IDE E ANUNCIAI!!! NA VERDADE ESTÃO EM DESOBEDIÊNCIA COM RELAÇÃO A ESSE MANDAMENTO; TERÁ QUE SURGIR UM NOVO IRMÃO FRANCISCON QUE OUVIRA A SEGUINTE VOZ: VOCÊ NÃO CUMPRE ESSE MANDAMENTO????!!!! IRMÃOS OLHE A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO; VAMOS ESPERAR ISSO ACONTECER OU SERMOS SINCEROS E OBEDIENTES NA VOCAÇÃO A QUE FOMOS CHAMADOS PARA ANUNCIAR A VINDA DO SENHOR JESUS EM NUVENS DE GLÓRIA ??!!!!!!
Notamos também que o do da fé deve estar presente em todo o cristão já que se fé é impossivel agradar a Deus; assim meditemos nesse versículos e tiremos nossas próprias conclusões!

"Cri, por isso falei. Estive muito aflito". Salmos 116:10

"E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos".
2 Coríntios 4:13-14

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
2 Coríntios 4:5-6.

Alluft Brasil

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ATUAL DORMENCIA ESPIRITUAL:

Mensagem  Mourão em Qua Dez 25, 2013 6:49 am

Aqui na nossa região temos uma reunião oficial com os membros que se voluntariam para o trabalho de evangelização e visitas.
Nessa reunião são dadas as orientações necessárias, bem como são trocadas idéias e experiências de campo, sobre o que "deu certo" e o que aparentemente "deu errado", os porquês, alguns  aspectos diferenciados encontrados aqui e ali (normas municipais, regulamentos de instituições, legislação sanitária, credenciamento necessário, coisas assim).
Essa reunião é normalmente presidida por um ancião.
Além dessa reunião oficial realizada em nossa congregação Central, temos ainda algumas outras, sempre a cargo de outros anciães, em localidades um pouco distantes embora no mesmo município.
Portanto, existem ferramentas para serem utilizadas por todos os que se voluntariarem.
Todos são benvindos, e não existe qualquer discriminação. Todos podem participar.
Não deve existir portanto a desculpa de que alguém "não tem dom", que "não sabe como fazer". Se o irmão ou irmã não sabem o que fazer, pelo menos ajudem na comunhão.
Aqui não se ensinam "técnicas de procedimento", mas se aponta tudo o que não se deve fazer, com base na experiência de campo, e sobretudo na guia do Espírito Santo.
Da mesma forma como existe tal reunião aqui no Rio, acredito que haja também em muitos outros lugares.
Há porém irmãos que resolvem fazer as coisas de si próprios, e falam igualmente de si próprios, transmitindo coisas desnecessárias e distorcidas. Em geral causam problemas, que inexistiriam se esses irmãos buscassem tal orientação da parte do ministério.
Sempre é bom lembrar que "ancião não morde".
Antes de serem "quem manda", eles são orientadores e amigos da irmandade, portanto bastante acessíveis.
E é claro que sentirão alegria em saber que Fulano ou Ciclano gostariam de receber orientações sobre evangelização e visitas.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ATUAL DORMENCIA ESPIRITUAL:

Mensagem  Alluft Brasil em Sab Jun 28, 2014 1:51 am

Essa pratica dos grupos de visitas existem de fato nas Congregações situadas em cidades polos; locais que tem 20, 30 ou ate 100 igrejas; ocorre que onde tem REAL NECESSIDADE pois tem apenas uma ou duas igrejas e a obra vem apresentando a décadas um claro crescimento vegetativo essas visitas simplesmente não existem; ou seja: existe uma dormência espiritual; quando escrevi esse post sugeri aos irmãos analisar a necessidade de termos um olhar mais prudente sobre isso pela importância do tema em foco e suas implicações espirituais e materiais: Nosso estatuto diz claramente que a "finalidade da CCB é propagar o evangelho de Jesus Cristo"; logo estão nesses lugares fugindo ate da finalidade; e os ministros poderiam analisar os dados de santa ceia e verificar o Decrescimento histórico desses locais e sugerir a criação dos GRUPOS DE VISITA dando o suporte e orientação aos ministros locais onde por certo falta dom ou capacidade de cumprir a finalidade básica e essencial da Obra de Deus; ou foram colocados pela carne achando que seria um cargo político que seriam servidos; exaltados etc e não precisariam trabalhar; dar o seu esforço em amor; mas apenas receber(Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 1 Timóteo 6:5) tendo um modelo de entendimento gentio: como tendo domínio sobre o rebanho; ou seja o que todo o mundo quer: ser o chefe, o mandatário o poderoso com uma visão DIFERENTE da mente de Cristo: (Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; Marcos 10:42); já a visão de JESUS CRISTO era completamente diferente: Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Lucas 22:26; mostrando que a HIERARQUIA é ANTI CRISTÃ; e o modelo da mente de Cristo e seus apóstolos é a vista em Francescon e muitos dos nossos Caros Irmãos do ministério que amam a vinda do Senhor numa fé não fingida: Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. 1 Coríntios 4:10.
O que os irmãos sugerem?

Alluft Brasil

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ATUAL DORMENCIA ESPIRITUAL:

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum