Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Mensagem  Aldo em Dom Dez 22, 2013 8:14 pm

Saudações em Cristo

Outro dia encontrando uma irmã na rua a mesma me parou e indagou-me com a seguinte pergunta: O irmão sabe me dizer se Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?. Eu respondi de pronto!. Que eu saiba irmã no meu conhecimento do evangelho claro que não é!. Porque me faz esta pergunta?. Ela me respondeu, já faz mais de 02 (dois ) anos depois que meu esposo faleceu, sumiu toda a irmandade de dentro de minha casa. Fiquei naquele momento triste com a queixa daquela irmã e disse o seguinte para ela. Irmã!, Deus é conhecedor de todos as coisas, dará sempre o consolo para a irmã e nunca a desempara. Agora quanto a este proceder no meio da irmandade digo com franqueza para a irmã. Falta de conhecimento bíblico entre a maioria dos crentes, falta de embasamento cristão, falta de sensibilidade para com o próximo; pois dentro de um seguimento evangélico isto não tem desculpa!. Pois a maioria querem mais exibirem seus carros, suas vestes, sua pose conforme seu poder financeiro; fala-se numa festa estão prontos para irem, fala-se numa churrascada no sítio ou fazenda de determinado irmão de poder aquisitivo avantajado, estão prontos para irem. Visitar que é bom, buscar aquele que está sem força parado em casa, orar para um enfermo numa casa ou hospital, dar um amparo através de uma palavra amiga ou conselho guiado da parte de Deus; estão fugindo!, cada vez mais se distanciando destas atribuições do verdadeiro crente!. Tem uma parte nas escrituras que o Senhor Jesus Cristo num versículo diz: “Não façais por negligente!”. Isto também e pecado!.

  Agora e quanto aos irmãos leitores deste fórum?. O que acham?, O que pensam?. Acham que somente o Ministério da Congregação que deve ficar sempre doutrinando seus membros?. E nós não temos que fazer a nossa parte?. Deem suas opiniões por favor!. Vemos que neste fórum há uma enormidade de leitores crentes da Congregação; mas parecem que somente leem os assuntos e não opinam!. Porque será heim?, falta de tempo?, falta de interesse em  opinarem?, ou por acharem que os assuntos postados aqui são invenções?. Este caso da referida irmã é verídico e ela ainda está viva em nossa cidade para quem tiver o interesse de conhece-la.

Amém!
avatar
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 56
Localização : Frutal - Minas gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Mensagem  Mourão em Seg Dez 23, 2013 7:47 am

É triste ver tais coisas acontecerem.
Infelizmente criou-se tal situação onde somente as irmãs poderão (deverão) reunir-se e ir fazer as visitas às viúvas.
Instituiu-se entre nós em primeiro lugar o sentimento de malícia, onde seria "de mau alvitre" que varões fizessem tal visita (daria margem a falações indesejáveis).
Sobra portanto para as irmãs tal responsabilidade cristã.
E é uma responsabilidade mesmo, diante de Deus, que sempre se preocupou com as viúvas, os órfãos e os estrangeiros.
Precisamos estar mais atentos às Escrituras, não apenas para tê-las de cor, mas sobretudo para as praticarmos em nosso dia a dia.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

IDE ANUNCIAI: MANDAMENTO OU DOM

Mensagem  Alluft Brasil em Seg Dez 23, 2013 9:46 pm

São pequenas falhas humanas que temos mas se deixarmos se projetar no espaço como um grafico imaginario se torna algo atroz para a nossa alma! Caso semelhante ocorre co a evangelização; ouve-se em coro: os evangelsitas sumiram devido a perseguições e ciumes além de falta de incentivo vindo dos ministros; alguns alegam ERRONEAMENTE não ter dom; no entanto ANUNCIAR não é dom mas mandamento dado diretamente pelo Senhor jesus: IDE E ANUNCIAI!!! NA VERDADE ESTÃO EM DESOBEDIENCIA COM RELAÇÃO A ESSE MANDAMENTO; TERÁ QUE SURGIR UM NOVO IRMÃO FRANCISCON QUE OUVIRA A SEGUINTE VOZ: VOCÊ NÃO CUMPRE ESSE MANDAMENTO????!!!! IRMÃOS OLHE A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO; VAMOS ESPERAR ISSO ACONTECER OU SERMOS SINCEROS E OBEDIENTES NA VOCAÇÃO A QUE FOMOS CHAMADOS PARA ANUNCIAR A VINDA DO SENHOR JESUS EM NUVENS DE GLÓRIA ??!!!!!!


Última edição por Alluft Brasil em Seg Dez 23, 2013 9:49 pm, editado 1 vez(es)

Alluft Brasil

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Mensagem  Mourão em Qua Dez 25, 2013 7:06 am

Eu nunca tive problemas com visitas ou evangelização porque, por hábito, sempre procurei o Cooperador do local e me reportei a ele, informando que tinha ido à casa do irmão ou da irmã x, no horário tal, e informando tudo o que o Senhor nosso Deus ali operou.
Afinal, o servo de Deus tem de ser honrado, e não podemos simplesmente "passar por cima" dele, alegando estar "fazendo a vontade de Deus".
Se o honrarmos, ele será o primeiro a reconhecer que estivemos realmente fazendo a vontade do Pai, e não a nossa.
Contudo, algumas pessoas insistem em "invadir a praia" alheia, pregar doutrinas inexistentes, dar "profetadas", e coisas assim.
Outras têm dom, mas também são "invasoras de terreno alheio", e é exatamente isso que causa ciúmes e contendas. Agem como "globetrotters do evangelho", não se reportando a ninguém e fazendo o que bem entendem.
Talvez lhes falte um melhor conhecimento das Escrituras, pois ali está escrito que temos de honrar nossos líderes, pastores, orientadores, ministros, etc.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Mensagem  Aldo em Qua Dez 25, 2013 11:15 am

Amém!.

Irmãos Alluff e irmão Mourão por suas colaborações em resposta ao assunto. Infelizmente num centenário de apregoação do evangelho com um crescimento em número de igrejas e de irmandade; o amor entre muitos, o conhecimento, a espiritualidade, o discernimento, o pouco que cresceu foi cada vez mais desaparecendo. Estes dias estava até assistindo pelo o Youtube alguns vídeos da obra de Deus nas regiões do sul do Brasil, templos das igrejas imensos, igrejas lotadas de irmandade como também em outras regiões do Brasil; batismos com cem, cento e cinquenta, duzentas almas. É lindo isto?, é. Mas somente isto é importante?. E o conhecimento para com a fé apostólica a qual pertencemos?. Na qualidade de pessoa esclarecida que busca informações, que quer estar sempre interagido nos assuntos da Comunidade evangélica que pertenço, tomei a liberdade de perguntar, entrevistar 03 ( tres) seguimentos evangélicos diferentes entre pentecostais e tradicionais. Como resposta e clareza este proceder no nosso meio está erradíssimo concernente há não sensibilidade para com o nosso irmão na fé cristã; concernente fazer visitas independente da pessoa estar ou não estar viuva, estar ou não estar parada na fé cristã, deixar para as irmãs aposentadas visitarem os enfermos nas casas ou hospitais. Vejamos bem!  Eu posso muito bem convidar minha esposa e fazer uma visita a quem precisa!; não precisamos esperar especificamente para as irmãs da Obra da piedade, ou irmãs já aposentadas com tempo disponível. Os irmãos querem ver mais um exemplo?. Hoje em dias está havendo muitos ajuntamentos de irmandades se reunindo para orarem ou buscarem alguma resposta em decisões de suas vidas com irmãos intitulando-se "profetas". Mais uma vez!, entendamos o seguinte!, Precisa-se destes ajuntamentos?; será que dentro das igrejas não estamos recebendo e aprendendo nada?. Será que uma boa parte destes irmãos e irmãs que estão nestes grupos não podem tirar um tempinho para fazerem uma visita nalguma casa que tem necessidade?. Dar um conselho pra quem está sem força de caminhar?, orar para um que está enfermo?, visitar uma casa em que um dos casais estão viuvos?. Irmãos! A falta de sensibilidade e amor é grave no nosso meio queridos. Grande parte teem em mente que dentro das igrejas precisa de um pregador e uma irmandade que pula, sapateia, grita, agarra-se uns aos outros num espetáculo desordenado e anti-biblico achando que estão servindo a Deus corretamente. Por ai vai de pai para filhos e filhas, netos, bisnetos e nunca se aprende nada.
avatar
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 56
Localização : Frutal - Minas gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Mensagem  Alluft Brasil em Qui Dez 26, 2013 4:28 pm

Irmãos! A falta de sensibilidade e amor é grave no nosso meio queridos. Grande parte teem em mente que dentro das igrejas precisa de um pregador e uma irmandade que pula, sapateia, grita, agarra-se uns aos outros num espetáculo desordenado e anti-biblico achando que estão servindo a Deus corretamente. Por ai vai de pai para filhos e filhas, netos, bisnetos e nunca se aprende nada.

Prezado irmão Aldo; convivo com um ministerio que são todos familiares entre sí (pai; sobrinho e filho) e no pulpito gritam; todavia estava visitando uma irmã muito enferma e ela reclamava que nos ultimos 6 meses tinha recebido apenas a visita de irmãozinhos humildes e que NINGUÉM dos fervorosos do ministério havia a visitado.
Creio de alma que essas manifestações são muitas das vezes relacionadas ao ego; pois este quer ser e ter sempre mais: mais dom; mais virtude para ser visto pelos homens; mas nada fazendo em oculto com sinceridade por que não da IBOPE. Pior ainda que na maioria das vezes são esses e não aqueles os escolhidos para cargos e ministerio enchendo ainda mais o ego e distanciando ainda mais da essencia da vontade divina. Anunciar? alegam não ter dom de evangelista; ignorando o MANDAMENTO; idei e anunciai o santo evangelho!

Alluft Brasil

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Mensagem  Mourão em Sex Dez 27, 2013 8:20 am

Acredito que as pessoas fiquem pasmas, esperando uns pelos outros, ou como se diz por aí "deixando como está para ver como é que fica"...
Eu procuro ter a mente sempre ocupada, o que me guarda de ter pensamentos negativos.
Mas se formos observar melhor, eu mesmo estou enfermo há mais de um ano, e durante todo esse tempo, não tive uma só visita de irmãos da minha comum (*), nem mesmo nos hospitais onde estive internado.
Claro que já vieram aqui muitos irmãos de várias congregações distantes, o que demonstra que Deus não se esqueceu de mim de forma alguma.
E também, irmãos das congregações mais próximas me visitam, telefonam, realmente se importam comigo.
Às vezes até me levam para congregar, quando é possível.
Porém consideremos que na minha comum, tomam Santa Ceia aproximadamente 500 pessoas anualmente.
O ponto é que eu vejo a situação de uma forma até mesmo otimista, porém outras pessoas no meio do povo, mais fragilizadas, poderão estar sofrendo muito com isso que lhes parece um "abandono" por parte da irmandade.
E realmente o "excesso de comodidade" se mostra como abandono, ou desamor.
Nem sempre é isso, mas que parece, parece.
Em outras igrejas, é sempre designado um grupo para fazer visita na casa da irmã Fulana ou do irmão Ciclano, bastando para isso que eles sejam notados ausentes na igreja.

(*) Coincidentemente, um outro irmão de minha comum reclamava que esteve igualmente enfermo e que não havia recebido nenhuma visita, até que vieram uns irmãos de Volta Redonda - que fica muito distante do Rio de Janeiro - e que já estavam de volta à sua cidade,quando o Senhor revelou em seus corações de voltar pela Dutra e atravessar vários bairros para visitar esse irmão.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viuvez agora é pecado no meio dos crentes?.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum