Sobre o uso dos florais de Bach

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre o uso dos florais de Bach

Mensagem  Fernando em Sex Ago 23, 2013 6:47 am

Não sei se alguém aqui no fórum já ouviu falar no uso dos florais de Bach uma técnica medicinal alternativa que diz tratar a pessoa e não a doença, a causa e não os seus efeitos. Outro dia a pesquisar na internet encontrei alguns sites cristãos a censurar tal prática medicinal:
http://josebiasonorato.blogspot.com.br/2012/08/as-fragrancias-dos-florais-de-bach.html

Fernando

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o uso dos florais de Bach

Mensagem  Mourão em Sex Ago 23, 2013 9:39 am

O artigo toca em um ponto ao qual devemos prestar atenção: Doenças são causadas ou agravadas por pensamentos de natureza negativa.
Portanto, é mais que óbvio que devamos substituir essas negatividades do "mundão véio" pelas coisas positivas do verdadeiro Cristianismo, mais especificamente pela Paz de Cristo.
Devemos ter , acima de tudo.
O erro em usar tais florais ou outras técnicas, métodos ou filosofias tão em moda (como o Feng Shui, por exemplo) é que estaremos carreando nossa fé para essas coisas de eficácia duvidosa e não para aquilo que nosso mestre nos ensinou e que como temos comprovado no dia a dia, são realmente eficazes.
Não é de  bom alvitre que alguém que se diga "cristão" venha a seguir "filosofias de moda" em detrimento das orientações do Senhor Jesus, nosso único mediador.
Contudo, usar tais florais não é idolatria, nem mesmo pecado, mas sim uma fraqueza, que pode agravar-se ao ponto de fazer-nos vir a menos na fé verdadeira.
E como bem podemos imaginar, a pior das enfermidades não é a do corpo, mas a da alma.
Que Deus abençoe a todos.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o uso dos florais de Bach

Mensagem  Mourão em Sex Ago 23, 2013 8:45 pm

Ficou faltando esclarecer que os florais de Bach são soluções hidroalcoólicas (dissolvidas em água, e tendo por conservante álcool ou "brandy" - que é uma bebida alcoólica).
É mais ou menos como os medicamentos homeopáticos, com a diferença de que aqueles têm princípios ativos, enquanto os florais não.
Sob o ponto de vista da medicina tradicional ou alopática, os florais em nada interferem no organismo, e são considerados inócuos.
São apenas "água com alguma coisa dentro".
Há contudo uma teoria bastante válida associada ao uso dos florais: É que em geral as pessoas, ao saber que se trata de um "medicamento" à base de flores (conceito associado ao prazer, à beleza, à natureza, à pureza, ao bem estar, ao aroma agradável), têm despertado seu senso de revitalização, o que psicologicamente ajuda a minimizar os aspectos somáticos da maioria das doenças, provendo portanto um caminho para uma possível cura.
Com isso, o próprio paciente entra em um estado de combate à própria infelicidade, o que evidentemente pode ajudar em muito no combate dos sintomas de uma determinada doença.
Ou seja, o paciente passa a ter fé em alguma coisa (já que não tinha nenhuma).
Como o próprio texto bíblico nos esclarece, a fé pura e simples ("do tamanho de um gráo de mostarda") é capaz de nos curar, de nos libertar.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o uso dos florais de Bach

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum