Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!!

4 participantes

Ir para baixo

Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!! Empty Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!!

Mensagem  Aldo Seg maio 20, 2013 2:25 pm

Queridos Irmãos

Saudações em Cristo

Vendo está matéria nos jornais tv e mídia no geral e fazendo uma comparação com os tópicos anuais de ensinamentos saído para toda irmandade principalmente dentro da Congregação, quero repassar o alerta do perigo iminente que qualquer pessoa na face da terra e principalmente o cristão possa ter, entrando pelos caminhos destas "Pirâmides Financeiras".

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Septuagésima Oitava Assembleia Ministerial Geral (RGE)

São Paulo - 26 a 30 de março de 2013
Tópico de ensinamento em assembléia: IX. CORRENTES E PIRÂMIDES DA FELICIDADE

“Pirâmides”, “Correntes da Felicidade” ou outras novidades semelhantes, são procedimentos que estão se alastrando, prometendo dinheiro fácil aos participantes. Não devemos participar nem nos envolvermos nessas coisas.

Estejamos todos em alertas meus queridos! "Promessa que vem com muita facilidade, prejuízos enormes lá na frente!".
Aldo
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 62
Localização : Frutal - Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!! Empty Re: Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!!

Mensagem  Jovem Musico Sex maio 31, 2013 11:51 pm

Aldo escreveu:...

Ganância!

Acreditar que toda a vida ganhará dinheiro fácil sem precisar trabalhar! O marketing destes caras é muito forte e engana fácil as pessoas de pouca instrução, mas no final quem ganha mesmo é quem está no topo, todo o resto passa a viver de trocados acreditando que ficarão milionários.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!! Empty Re: Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!!

Mensagem  luigi Calegari Sáb Jun 08, 2013 4:09 am

Caros irmaos,

Infelizmente, essa tragedia da ganancia e busca por dinheiro facil tem tomado conta de nossos irmaos. Em minha cidade existe um frenesi com relaçao a movimentos como "FOREVER", "BBOMM", etc... que tem trazido grande discençao entre os irmaos onde criaram panelinhas entre si e aqueles como eu que nao querem participar dessas "correntes da alegria" sao ate discriminados. Nao aprenderam com a corrente das avestruzes, do investimento em gado e varios outros que no final estouraram e deram enorme prejuizos. No caso da Forever e' ate' pior pois as pessoas sao coagidas a comprar produtos caros para manter a corrente e ja vi caso onde anciao entrou nessa corrente e, usando de sua influencia, de certa forma coagiu familia pobre a comprar oitocentos reais em produtos que na maioria nao foram utilizados e foram adquiridos apenas para agradar o anciao. Enfim, eu sinceramente evito ate fazer negocios com irmaos, pois, de certa forma e' uma porta aberta para o satanas entrar e entristecer almas e ate leva-las a deixar o caminho. Portanto, nao acredito em magica e sim em trabalho duro, economia e investimento consciente.

luigi Calegari

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!! Empty Re: Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!!

Mensagem  Aldo Sáb Jun 08, 2013 9:19 pm

Saudações irmãos

É lamentável!, muito lamentável que se comprova no meio cristão dentro dos evangélicos esta tão inclinação para este segmento de ganância; servindo de mal exemplo para aqueles que estão na frente do povo dentro da igreja como Atalaias envolvidos com isto. Que falta de embasamento bíblico o Atalaia tem dentro duma igreja para se portar diante de um povo que busca algo especial de Deus dentro de uma igreja?. Vejam abaixo mais esta matéria sobre este assunto:

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Piramide Financeira, isso é coisa de Crente ????

"O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre." Provérbios 28:8

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei"Hebreus 13:5


Hoje vou falar de algo que vem se tornando comum dentro das igrejas evangélicas as famosas pirâmides financeiras que vem se disfarçado de varias formas despertando o lado materialista e ganancioso das pessoas com propostas de dinheiro fácil.

Mas qual o mal de um crente vou ser bem direto porque pirâmide, rede ou qualquer outro nome que se dê para a forma de ganhar dinheiro fácil, foi no passado, é hoje e mesmo que todos os pastores presidentes decretem que é certo ainda sim é crime na lei: artigo 16 da Lei nº 7.492, de 1986. E mesmo se não fosse ganhar dinheiro em detrimento dos outros não é o ideal de um cristão.

O Pior que tem muita gente boa se envolvendo nisso pastores, presbíteros, irmãs de oração... meu Deus! Imagine a geração que vai vim. Se eu e você não olhar pra Jesus apenas nos vamos se desviar do caminho. Neste momento fica a pensar como tem sido difícil ser fiel as Escrituras parece que tudo que tem lá no mundo a Igreja tá absorvendo. Não se pode falar de pecado que colocam uma mordaça, não se pode falar Homossexualismo pois a Igreja tá dos montes no meio da Juventude, liderança em todos os lugares. Divorcio tá comum vou parar por aqui pois a lista é longa.

Vamos só falar do crime contra o sistema financeiro previsto no artigo 1º, VI, da Lei nº 9.613, de 1998.
Acho que isto já seria o suficiente para um "Crente", Cristão ou Irmão não querer se envolver pelo simples fato:
"1 Pedro 2:13 - Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano,...".
E isso dá cadeia dá sim olhe só a lista abaixo:

PF prende, em MG, suspeitos de participar de pirâmide financeira
Civil prende 28 em operação contra fraude
Igreja era usada para lavar dinheiro de quadrilha, pastor foi preso
Pastores estariam envolvidos em golpe da pirâmide
PF prende mais um envolvido em esquema de golpe financeiro milionário
Religiosos são presos por golpe da pirâmide
Dinastia: Agora Com o Selo Bernard Madoff de Aprovação
Se quer ler mais noticias sobre, faça uma rápida pesquisa no Google tem varias noticias.
É acredite vai preso mesmo!

Postado por Luis Orlando às 15:27
Aldo
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 62
Localização : Frutal - Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!! Empty Re: Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!!

Mensagem  Mourão Qua Jun 12, 2013 12:16 am

Hoje em dia as pirâmides financeiras estão se disfarçando de "marketing multi nivel" (MMN).
Por isso o crente precisa ter muito cuidado ao ingressar em tais empreendimentos, porque ele pode ter prejuízo e também levar pessoas amigas a se afundarem financeiramente.

Como uma das maneira mais fáceis de identificar uma pirâmide é a ausência de um produto ou serviço a ser comercializado, porém dando ênfase à formação de equipes, essas pirâmides tentam induzir as pessoas a acreditar que existe algo palpável para ser oferecido.

Na verdade, deve-se desconfiar toda vez que temos de pagar para fazer um cadastro, e termos de aliciar outras pessoas para fazer parte de uma matriz "sem fundo", ilimitada, onde se pode colocar quantas pessoas quiser, tanto na lateralidade quanto na profundidade.

O Marketing Multi Nivel tem de estar nitidamente vinculado a um produto ou serviço, de tal forma que a equipe de vendas tenha limite.

Não se pode pretender que, sendo um produto de venda restrita (um colchão, por exemplo, ou um alarme para carros e motos) tenha-se que vender 1 unidade por participante, quando uma matriz de 5x5 já no 6. nivel já conduziria à pretensa colocação de 15625 unidades e que apenas 10000 pessoas fazendo paralelamente suas próprias equipes conduziriam à venda e entrega hipotética de 150.625.000 unidades, quase a população do Brasil.
Isso vai fatalmente estourar a qualquer momento.

Existem no entanto propostas sérias, vendendo também colchões, purificadores de água, etc. porém as equipes são sempre limitadas, não apregoam lucros exorbitantes, nem oferecem "ganhar dinheiro sem trabalhar".
Diz o velho ditado que "quando a esmola é grande, o santo desconfia"...

O MMN sério, por seu lado, tende a conduzir à idolatria, no momento em que enfatiza a "valorização do homem" e o culto ao elaborador do sistema, geralmente o dono da empresa, com muitos aplausos, agradecimentos e verdadeira adoração.

Cuidado, pois.
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!! Empty Re: Congregação Cristã No Brasil - O Perigo onde muito Crente está entrando!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos