Publicação secular: Ancião (Mato Grosso do Sul) - falecimento e repercussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Publicação secular: Ancião (Mato Grosso do Sul) - falecimento e repercussão

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Ter Fev 26, 2013 8:17 pm


Saudações cristãs,

Prezados...




Segue, para apreciação e eventuais comentários, publicação secular veiculada por "Campo Grande News" - 18/02/2013:


Fiéis lotam velório de membro da Congregação Cristã do Brasil

A morte de um dos mais antigos anciãos da igreja Congregação Cristã do Brasil, em Campo Grande, levou inúmeros fiéis ao ginásio de esportes Amadeu Mena Gonçalves, o Moreninho, na manhã desta segunda-feira (18), onde foi feito o velório. Mais de 400 homens e mulheres se despediram do terceiro mais antigo ancião da congregação, nome dado aos responsáveis pelos batismos, cultos, pregações da igreja e unção dos enfermos, entre outras missões.

Valter Pereira Dutra de 68 anos teve um infarto fulminante e morreu durante uma viagem da igreja que levou mantimentos a obras sociais no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Depois de nove dias na estrada, já retornando a Campo Grande, Valter, com o restante do grupo, parou em um hotel na cidade de Jales, no interior Paulista, para passar à noite. Valter foi encontrado morto na manhã de domingo (17), de joelhos, na beira da cama.

Segundo os familiares e amigos, o ancião costumava rezar antes de dormir, o que deve ter feito na noite (16) em que morreu.

Durante o culto de funeral, como chamam os fiéis, houve cantos e orações pela alma de Valter. Mulheres batizadas na igreja se cobriam com véus em sinal de respeito.

“Vou guardar um tio conselheiro. Alguém que sempre tinha palavras de apoio de, de conselho, de sabedoria”, disse o sobrinho Isaque Wodneuf Dutra, 32 anos.

Pai de 11 filhos, Valter era responsável pela congregação na região da Pioneira. “Ele que começou a igreja na região”, lembrou outro sobrinho Eli Dutra, 33 anos.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cedeu o local para o velório, segundo um dos fiéis. “Nós demos a sugestão de fazer o velório no Moreninho porque ele trabalhou por anos na UFMS e se aposentou na universidade”, contou Peterson Ricardo da Mata, 38 anos, contador.

Valter foi enterrado no início da tarde, no cemitério Memorial Park. O corpo dele chegou à Capital na madrugada de hoje.

Em Campo Grande estima-se que a igreja reúna mais de 15 mil fiéis. São 23 anciãos na cidade. No Estado, o número de fiéis pode chegar a 80 mil.
_______________________________



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens: 497
Data de inscrição: 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum