Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

3 participantes

Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  BadMix Seg Dez 31, 2012 12:01 pm

Caros amigos e irmãos, a Paz de Deus.

Em tempos troquei umas mensagens com um amigo Testemunha de Jeová. Acho que é nossa obrigação Cristã tentar levar, no limite das nossas forças e conhecimentos, a verdade das Escrituras a toda a criatura, independentemente da Igreja a que façam parte.

Elaborei com base nessas mensagens um documento que partilho agora com todos vós. Usem e abusem para o que precisarem, e principalmente usem-no se conhecerem membros dos Testemunhas de Jeová.

Toda a ajuda é pouca para combater esse grande mal que é a perversão da Palavra por parte da Sociedade Torre de Vigia, este é o meu grão de areia nesse esforço que cabe a todo o Cristão.

Documento Online, de livre acesso para todos:
Carta aos amigos Testemunhas de Jeová

Deus a todos abençoe, votos de um 2013 repleto das bençãos de Deus.
Vitor


Última edição por BadMix em Seg Set 09, 2013 11:24 am, editado 1 vez(es)

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  Fernando Seg Dez 31, 2012 1:49 pm

Também tenho uma tia avó testenhuma de Jeová que já me pediu duas vezes para a levar de carro à igreja dela e nessas duas ocasiões acabei por assistiu ao serviço de culto dos TJ's. Já falei também com vários testemunhas de Jeová que costumam andar a pregar porta a porta. Eu pessoalmente gosto de andar informado sobre as diversas religiões e das várias formas de encarar o "divino" e o "transcendente". E não tenho problema algum de entrar seja numa missa católica, seja numa mesquita, num centro espírito ou num templo hindu.
Apesar de ser membro da Congregação Cristã não sou uma pessoa dogmática ou fundamentalista, tenho a minha própria visão sobre o divino, mas nunca tive jeito nem paciência para desempenhar o papel de "pregador de plantão". Mas enfim todos os "grandes males" fossem esses, "a perversão da palavra por parte da Sociedade Torre de Vigia" e a humanidade estaria bem melhor. Pessoalmente considero bem pior a exploração que certas "igrejas evangélicas" (que na prática funcionam como empresas) fazem das colectas e dos dízimos dos fiéis. Mas como diz um certo amigo meu: "Eu fico a rir desses palermas de plantão que enriquecem igrejas e pastores".
Eu posso até ser várias defeitos, mas pelo menos tenho o orgulho de poder afirmar em voz alta de que no que depender de mim nenhum pastor ladrão há-de enriquecer. E as Testemunhas de Jeovás podem ter muitos defeitos, mas pelo menos não funcionam como certas seitas-empresas. Em relação ao artigo irei analisá-lo a fundo mais tarde e depois irei opinar.

Fernando

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  BadMix Seg Dez 31, 2012 2:34 pm

Agradeço os seus comentários logo que possa ler o documento. Em tudo o que puder melhorar o conteúdo, irei fazê-lo, e claro, conto com a ajuda de todos os que desejarem contribuir.

Quanto ao assunto Testemunhas de Jeová, só os considero de alguma gravidade para o Cristianismo porque é muito mais difícil evangelizar um membro dos Testemunhas de Jeová do que um ateísta, tal a lavagem cerebral a que os seus membros são sujeitos.
Não posso ser hipócrita ao dizer que não durmo à noite a pensar nas ~11 milhões de almas a nível mundial que estão a caminho da perdição por serem TJ, mas também não posso dizer que este assunto não me preocupa, pois é nossa obrigação ter amor Cristão e preocupação Cristã por TODAS as almas.

Sem hipocrisias, mas apenas desejando trazer luz bíblica a um assunto tantas vezes discutido, mas poucas entendido. Tão só.

Abraço e saudações,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  luigi Calegari Sáb Jan 05, 2013 6:47 am

[quote="BadMix"]Caros amigos e irmãos, a Paz de Deus.

Em tempos troquei umas mensagens com um amigo Testemunha de Jeová. Acho que é nossa obrigação Cristã tentar levar, no limite das nossas forças e conhecimentos, a verdade das Escrituras a toda a criatura, independentemente da Igreja a que façam parte.

Elaborei com base nessas mensagens um documento que partilho agora com todos vós. Usem e abusem para o que precisarem, e principalmente usem-no se conhecerem membros dos Testemunhas de Jeová.

Toda a ajuda é pouca para combater esse grande mal que é a perversão da Palavra por parte da Sociedade Torre de Vigia, este é o meu grão de areia nesse esforço que cabe a todo o Cristão.

Documento Online, de livre acesso para todos:
Carta aos amigos Testemunhas de Jeová

Deus a todos abençoe, votos de um 2013 repleto das bençãos de Deus


Irmao Vitor,

Me perdoe, mas, nao entendo aonde que esse seu esforço quer chegar. Ha tempos esse forum tem debatido com relaçao 'a exclusividade da salvaçao pela CCB e na grande maioria tem se chegado ao denominador comum que nao e' so' na CCB que se obtera' a salvaçao, agora voce quer aborrecer os nossos irmaos que servem a Deus como testemunhas de Jeova', eu nao acho isso certo!! Voce vai falar o que para eles... Quem dentre nos tem sinais como os de Jesus para convencer algum homem.... Ninguem!!!
Eu tenho certeza que a doutrina deles e' erronea, pois, eles como a maioria de nos tambem acreditam serem os unicos que serao salvos, contudo, eu acredito que o Senhor na sua sabedoria sabe disso tudo e nao tera o justo pelo injusto e naquele grande dia nao condenara aquele que esta ali de sincero coraçao lhe buscando dia e noite so' porque ele nao 'e da CCB.
Acredito que devemos nos abster de manter aquele apelido de PESCADORES DE AQUARIO e ja que queremos evangelizar, busquemos com a guia de Deus e ir atras daquele que esta' nas drogas, no crime, na sarjeta, ou seja, sofrendo neste mundo sob o jugo do pecado.



luigi Calegari

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  BadMix Sáb Jan 05, 2013 7:38 am

luigi Calegari escreveu:
Irmao Vitor,

Me perdoe, mas, nao entendo aonde que esse seu esforço quer chegar. Ha tempos esse forum tem debatido com relaçao 'a exclusividade da salvaçao pela CCB e na grande maioria tem se chegado ao denominador comum que nao e' so' na CCB que se obtera' a salvaçao, agora voce quer aborrecer os nossos irmaos que servem a Deus como testemunhas de Jeova', eu nao acho isso certo!!

Caro irmão Luigi,
O meu "esforço" vai no sentido de fornecer luz bíblica aos ensinamentos dos Testemunhas de Jeová, mostrando-lhes que os mesmos são baseados em falsas doutrinas. Depreendo pela rispidez do seu comentário que não leu o documento, estou certo?

Quanto à exclusividade da salvação o irmão me perdoe se não estou muito dentro dessas discussões, mas como a minha teologia é de origem reformada, e como essa reforma já aconteceu no século 16, eu não perco muito tempo com discussões cujo único objectivo é fazer perder tempo. Quem sequer equacionar que Deus salva apenas por uma determinada Igreja ou é louco ou nunca leu a Bíblia. Quanto à loucura nada posso fazer, mas já quanto à doutrina Bíblica, a minha boca sempre se abrirá para dar testemunho da Graça que há em Jesus Cristo, de acordo com as Escrituras.

luigi Calegari escreveu:
Voce vai falar o que para eles... Quem dentre nos tem sinais como os de Jesus para convencer algum homem.... Ninguem!!!
Eu tenho certeza que a doutrina deles e' erronea, pois, eles como a maioria de nos tambem acreditam serem os unicos que serao salvos, contudo, eu acredito que o Senhor na sua sabedoria sabe disso tudo e nao tera o justo pelo injusto e naquele grande dia nao condenara aquele que esta ali de sincero coraçao lhe buscando dia e noite so' porque ele nao 'e da CCB.

Portanto o irmão
sabe que a doutrina deles é errónea,
sabe que eles não consideram Jesus como Deus o filho,
sabe que eles não acreditam na salvação apenas pela fé,
e opta por ficar de braços cruzados sabendo que eles vão ser lançados no inferno quando Deus os julgar?

Sei que não fiz muito, mas de braços cruzados a apontar o dedo ao "esforço" dos outros é que não fiquei.

luigi Calegari escreveu:
Acredito que devemos nos abster de manter aquele apelido de PESCADORES DE AQUARIO e ja que queremos evangelizar, busquemos com a guia de Deus e ir atras daquele que esta' nas drogas, no crime, na sarjeta, ou seja, sofrendo neste mundo sob o jugo do pecado.

Falsas doutrinas e não-doutrinas levam ao mesmo destino: O drogado e o criminoso não regenerados em Cristo vão ter ao mesmo sítio quando morrerem que os Mórmons, Testemunhas de Jeová, Muçulmanos e restantes seitas e heresias Cristãs, ao Inferno.

A sua doutrina é baseada na Palavra de Deus ou no ensinamento dos Homens irmão Luigi?

Muitas vezes, por pura ignorância as pessoas invocam a justiça de Deus, querendo dizer que Deus irá salvar no fim os "puros de coração". Nós não queremos a justiça de Deus, queremos a Sua Graça, porque se fosse pela sua justiça há muito que ardíamos no Inferno, sem hipótese de um dia gozarmos o reino que Cristo nos preparou.

O Evangelho é singularmente a mais importante comunicação de Deus para o homem. Em Jesus, temos a revelação do amor e sacrifício de Deus que nos salva do Seu justo julgamento, que está sobre todos os pecadores.

--------------------

O que é o Evangelho?

A Bíblia diz-nos o que é o Evangelho:
1 Coríntios 15:1-4 "1 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 2 Pelo qual, também, sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão. 3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, 4 E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras"

Só precisa do Evangelho quem é pecador, certo? Correto, mas convém relembrar que a Bíblia diz-nos que todos somos pecadores,...
Romanos 3:23 " Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"
…e isto significa que todos ofendemos a Deus ao violarmos a Sua lei. Portanto, somos todos culpados de termos cometido pecado, e, por causa disso, estamos separados de Deus.
Isaías 59:2 "Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

Estamos também mortos nos nossos pecados...
Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."
Efésios 2:3 "Entre os quais todos nós, também, antes andávamos, nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como os outros também."

...e como não conseguimos agradar a Deus,...
Romanos 3:10-11 "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus."

...vamos consequentemente sofrer a Sua justa punição!
2 Tessalonicences 1:9 "Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,"

A única forma de escapar a este julgamento é receber a Cristo Jesus, ao confiar na Sua obra já completa na cruz.
João 14:6 "Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."
Atos 4:12 "E em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos."
1 Pedro 2:24 "Levando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados;"

Devido à nossa condição de pecadores, somos incapazes de remover essa culpa por nossos próprios esforços.
Gálatas 2:21 "Não desprezo a graça de Deus, pois se alguém pudesse ser justificado pelo cumprimento da lei, então a morte de Cristo de nada serviria."

Este é um excerto do documento que compilei, que aconselho a lerem, se é que há ainda alguma dúvida entre os irmãos sobre o que é o Evangelho e como deve ser o porte de um Cristão quando confrontado com falsas doutrinas.

Deus nos abençoe irmão Luigi,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  luigi Calegari Sáb Jan 05, 2013 2:10 pm

Irmao Vitor,

Nao quis ser rude de nenhuma forma com o irmao. O que acontece irmao Vitor e' que percebi que nesse forum, como em nossa igreja, acostumaram a discordar de assuntos e optaram a "deixar para la'", contudo, pensamentos divergentes ao meu ver engrandecem um forum como o que participamos, pois, muitos justamente com esse sentimento de "nao ofender" o outro deixam de expressar os seus pensamentos que talvez se fossem expostos poderiam ser tomados como os corretos ou mostrariam uma forma diferente de se ver a mesma situaçao.
Quanto ao tema em si, tenho a dizer que nunca visitei um templo dos testemunhas de Jeova, contudo, desde menino esporadicamente tenho esbarrado em algumas de suas publicaçoes e me lembro que as ilustraçoes da "nova terra" transformada onde um leao brincava com uma familia sem machuca-la indicando assim um novo paraiso com Deus e isso nunca saiu de minha cabeca positivamente, como um sinal de esperança e acredito que isso contribuiu para que eu buscasse conhecer o evangelho e me tornasse um crente da CCB.
Contudo, podemos dizer que mesmo discordando de suas doutrinas, e' inegavel que eles tem suas virtudes e cumprem ao pe' da letra o mandamento biblico onde Jesus disse naquela ocasiao: "IDE DE DOIS A DOIS E PREGAI O EVANGELHO"... Quem em um domingo ja' nao recebeu a visita de uma dupla de testemunhas de Jeova bastante insistentes?
O que quero dizer com isso e' que na visao deles eles estao cumprindo a palavra de Deus e devemos concordar que infelizmente nessa parte parece que eles estao trabalhando ate' mais que nos, nao e'?
Quanto ao pensamento sobre alguns temas como o de Jesus ser Deus, confesso que e' um tema que me intriga e tambem tenho dificuldade para aceitar dessa forma, pois, mesmo com todas as explicaçoes possiveis, acredito que Jesus e' o messias criado por Deus e veio aos judeus em nome de Deus e apesar de se assentar 'a direita de Deus e se tornar filho de Deus eu acredito que existe so' um Deus que e' o Deus de Israel que nos foi apresentado por Jesus, um anjo ou um de seus filhos, como nos tornamos ao aceitar o evangelho de Jesus e vencer este mundo.
Com relaçao a religioes como hinduismo, eslamismo, etc... convenhamos que em nenhuma destas Jesus ou nosso Deus sao mencionados, nao e'? Assim, concordo que estas foram criadas unicamente para afastar o homem de Deus e leva-lo a' morte espiritual, ja' os TJ professam praticamente a mesma fe' que no's, com exceçao de alguns detalhes que ao meu ver nao sao tao significantes assim, vejamos "Jesus 'e Deus"? Nao creem nisso mas acreditam que a salvaçao e' por meio do evangelho de Jesus, entao estao cumprindo o mandamento de que so' pelo filho que se pode ver o pai; "O paraiso e' na terra e nao no ceu", seja onde for o que muda para o fiel? Nao se pode fazer transfusoes de sangue? Isso e' verdadeiramente um erro que tomaram como mandamento no sentido de agradar a Deus, contudo, mostram a sua sinceridade e devoçao ao nosso Deus. Enfim, sao temas na maioria tao insignificantes aos olhos de Deus que ao meu ver nao afastam o homem totalmente de Deus ou estao levando milhoes para a condenacao, ao contrario, aparentemente eles tem levado, do seu jeito erroneo, milhoes a conhecer esse Deus maravilhoso a qual tambem servimos.
Irmao Vitor, eu sei que o que e' diferente nao nos agrada, principalmente doutrinas tao estranhas como a dos TJ, contudo, me pergunto se ao combate-las estamos verdadeiramente fazendo a vontade do Senhor ou aniquilando almas, pois, muitos que foram bombardeados por nossas doutrinas hoje nao estao nem em nosso meio e nem em suas denominaçoes originais e foram para o mundo onde nao se levantaram mais.




luigi Calegari

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  BadMix Dom Jan 06, 2013 11:11 am

A paz de Deus seja com o irmão querido,

luigi Calegari escreveu:Irmao Vitor,

(...)
Contudo, podemos dizer que mesmo discordando de suas doutrinas, e' inegavel que eles tem suas virtudes e cumprem ao pe' da letra o mandamento biblico onde Jesus disse naquela ocasiao: "IDE DE DOIS A DOIS E PREGAI O EVANGELHO"... Quem em um domingo ja' nao recebeu a visita de uma dupla de testemunhas de Jeova bastante insistentes?
Percebo pelas suas palavras que o irmão tem algumas dificuldades em perceber conceitos estruturais à base da doutrina Cristã. A nossa doutrina funciona como um prédio, se houver falhas nos seus alicerces, quando vier um pequeno abalo todo o edifício poderá ruir.

A fé do homem é validada pelo seu objecto, e não pela sua prática. Os Testemunhas de Jeová até podem ir de dois a dois pregar o (seu) evangelho, mas isso não significa que eles estejam correctos. Antes pelo contrário, porque pregam um Evangelho errado, estão a condenar-se a si mesmo ao Inferno, e todos os que eles conseguirem "evangelizar" para a sua seita. É por isso que me sinto tão impelido para mostrar o quão biblicamente errados os ensinamentos deles são para que todos possamos fazer a nossa parte em aniquilar essa organização e seus intentos demoníacos.

luigi Calegari escreveu:
O que quero dizer com isso e' que na visao deles eles estao cumprindo a palavra de Deus e devemos concordar que infelizmente nessa parte parece que eles estao trabalhando ate' mais que nos, nao e'?
Caro irmão, os muçulmanos que se suicidam explodindo bombas nos seus corpos e levando para a morte dezenas e centenas de pessoas ao seu redor também julgam estar a fazer a vontade de Deus. As nossas visões são sujeitas ao erro que está no cerne do nosso ser. Devemos cumprir não a nossa visão, mas a visão de Deus, cumprida em Jesus e manifesta na terra pela ação da terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo.

Para isso temos a Bíblia, guia perfeita de conduta e fé que Deus deixou para todos nós e é nela que devemos basear a nossa fé, e não nos falsos ensinamentos de homens enganadores, como os que guiam algumas igrejas na terra, entre as quais estão os Testemunhas de Jeová.

luigi Calegari escreveu:
Quanto ao pensamento sobre alguns temas como o de Jesus ser Deus, confesso que e' um tema que me intriga e tambem tenho dificuldade para aceitar dessa forma, pois, mesmo com todas as explicaçoes possiveis, acredito que Jesus e' o messias criado por Deus e veio aos judeus em nome de Deus e apesar de se assentar 'a direita de Deus e se tornar filho de Deus eu acredito que existe so' um Deus que e' o Deus de Israel que nos foi apresentado por Jesus, um anjo ou um de seus filhos, como nos tornamos ao aceitar o evangelho de Jesus e vencer este mundo.

Irmão querido, não sei o que lhe responder para lá disto: Lamento!
Lamento profundamente que o irmão não tenha tido ainda ninguém ao seu redor que em amor lhe possa explicar a verdade contida nas escrituras.

Essa verdade é clara e perfeita, dizendo-nos sem qualquer sombra de dúvida que Jesus é Deus!
Leia o Evangelho de João, onde logo no ínicío é claro que Jesus é Deus:
João 1:1-3
"1NO PRINCÍPIO era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2Ele estava no princípio com Deus. 3Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez."
João 1:14
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade."

O Verbo era Deus e todas as coisas (criação) foram feitas por ele. O Verbo se fez carne (Jesus) e habitou entre nós, e João e os discípulos viram a sua glória.

Não vou cometer o erro de lhe dizer que o conceito da Trindade é fácil de perceber, não é! Aliás, a mente humana considera isto um mistério e uma das maravilhas contidas na Palavra que só no reino de Deus iremos entender na sua totalidade. O que nós não podemos fazer é colocarmo-nos em cima da Bíblia e alterar o seu conteúdo para que ela nos faça sentido. Não, isso nunca! Devemos colocarmo-nos debaixo da Bíblia e aceitar todo o seu conteúdo, mesmo que este seja de difícil compreensão.

O conceito de Trindade diz-nos que adoramos um Deus maravilhoso, no qual existem 3 pessoas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo, todos eles igualmente e totalmente Deus ainda que as pessoas que são esse Deus sejam distintas entre si.

luigi Calegari escreveu:
Com relaçao a religioes como hinduismo, eslamismo, etc... convenhamos que em nenhuma destas Jesus ou nosso Deus sao mencionados, nao e'? Assim, concordo que estas foram criadas unicamente para afastar o homem de Deus e leva-lo a' morte espiritual, ja' os TJ professam praticamente a mesma fe' que no's, com exceçao de alguns detalhes que ao meu ver nao sao tao significantes assim,
Pelo contrário irmão Luigi, o Islamismo é assustadoramente parecido com a teologia dos Testemunhas de Jeová. Felizmente os TJ não têm tanta expressão em números, pois são apenas cerca de 11 milhões de praticantes no mundo, versus os milhares de milhões de praticantes do Islamismo.

luigi Calegari escreveu:
vejamos "Jesus 'e Deus"? Nao creem nisso mas acreditam que a salvaçao e' por meio do evangelho de Jesus, entao estao cumprindo o mandamento de que so' pelo filho que se pode ver o pai;
Eles acreditam e pregam numa salvação baseada nas obras do homem, negando a salvação pela fé na obra já completa de Jesus.

Se um homem pode ser salvo pelas obras que pratica, Jesus desceu à terra para fazer o quê?

luigi Calegari escreveu:
"O paraiso e' na terra e nao no ceu", seja onde for o que muda para o fiel?
Se eu pegar numa Bíblia e lhe disser que o irmão vai gozar o reino de Deus na Lua, o irmão acredita? Ora se não acredita numa mentira, vai acreditar na outra? Mais, eles não pregam somente essa perversão da Palavra, mas dizem que apenas 144 mil irão para o Céu, porque se "esforçarão" mais do que os outros e como tal receberão superior galardão. Depois desses 144 mil lugares estarem ocupados, os restantes ficarão na Terra. Ah, é verdade, eles também não acreditam no Inferno e dizem que ninguém irá para lá.

Enfim, só perversões à Palavra, não há outra forma de lidar com essa Sociedade que não seja a desmentir as suas mentiras!

luigi Calegari escreveu:
Nao se pode fazer transfusoes de sangue? Isso e' verdadeiramente um erro que tomaram como mandamento no sentido de agradar a Deus, contudo, mostram a sua sinceridade e devoçao ao nosso Deus.

Sinceridade e devoção ao falso-deus que servem, não ao Deus da Bíblia, porque esse eles não conhecem.

luigi Calegari escreveu:
Enfim, sao temas na maioria tao insignificantes aos olhos de Deus que ao meu ver nao afastam o homem totalmente de Deus ou estao levando milhoes para a condenacao, ao contrario, aparentemente eles tem levado, do seu jeito erroneo, milhoes a conhecer esse Deus maravilhoso a qual tambem servimos.

Revelação 22:18-19 ”Porque eu testifico, a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.”

O irmão não considera grave a adição e a subtração à Palavra que Deus nos deixou de forma completa e perfeita, mas olhe que Deus acha isso bem grave.

luigi Calegari escreveu:
Irmao Vitor, eu sei que o que e' diferente nao nos agrada, principalmente doutrinas tao estranhas como a dos TJ, contudo, me pergunto se ao combate-las estamos verdadeiramente fazendo a vontade do Senhor ou aniquilando almas, pois, muitos que foram bombardeados por nossas doutrinas hoje nao estao nem em nosso meio e nem em suas denominaçoes originais e foram para o mundo onde nao se levantaram mais.

Eu não menciono uma única vez a Congregação Cristã no documento que compilei. Menciono Deus o Pai, Jesus, o Espírito Santo e a Verdade contida na Bíblia.
Esta é a mais honrada missão do Cristão: contender pela verdade das Escrituras.

Deus nos abençoe caro irmão Luigi,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  luigi Calegari Sáb Jan 12, 2013 4:42 am

Irmao Vitor,

Agradeço as suas explicaçoes, e agora entendo o porque dos Judeus rejeitarem Jesus com tamanha veemencia, pois, acredito que nao vi nas profecias biblicas nada que indicasse que o messias seria Deus encarnado na terra, ou seja que o messias seria outro Deus ou o mesmo Deus dividido em dois ou tres. Se voce pensar como isso e' algo tao estranho, imagine como tal pensamento atingiu toda aquela sociedade judaica daquela epoca, onde apesar de suas enormes falhas eles acreditavam em um Deus, tao somente.
Quero que o irmao imagine a cabeça do Judeu naquela epoca com a chegada de um homem que alem de pregar um evangelho diferente e ainda se apresentava como filho de Deus, ou seja, se fazia como Deus.... ou eles entenderam errado a mensagem de Jesus? Ou ele quis dizer que aqueles que se convertem a Deus, atraves da mensagem de seu filho Jesus, se tornam tambem filhos de Deus por fazerem a sua verdadeira vontade?
Enfim, como a maioria dos irmaos eu estou nesse caminho por misericordia, e so' posso agradecer a Jesus por me conceder, como gentio, a oportunidade de obter a salvaçao, como eu nao conhecia esse Deus verdadeiro e a sua mensagem, me coloco como uma criança na sua presença aguardando a sua luz.
Quanto ao tema em questao, devo dizer que eu entendi as suas colocaçoes e declaro que eu tambem gostaria que todos estivessem conosco nesta jornada, contudo, isso e' utopico e infelizmente acredito que convencer testemunhas de Jeova para vir para nossa fe' e' muito dificil, principalmente pelo estudo profundo que eles tem das escrituras onde o moldaram de acordo a sua visao.
Enfim, agradeço a sua atençao e a sua paciencia, espero que o Senhor nos ilumine cada vez mais e que possamos continuar nossa jornada, sendo que para mim o que importa e' isso. Como o irmao deu a entender, muitas coisas nao nos foram permitidas entender com tao clareza assim, contudo, se continuamos no caminho da salvaçao e' isso que importa!! Deus lhe abençoe e ore por mim¡¡









luigi Calegari

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  BadMix Sáb Jan 12, 2013 6:23 pm

luigi Calegari escreveu:Irmao Vitor,

Agradeço as suas explicaçoes, e agora entendo o porque dos Judeus rejeitarem Jesus com tamanha veemencia, pois, acredito que nao vi nas profecias biblicas nada que indicasse que o messias seria Deus encarnado na terra, ou seja que o messias seria outro Deus ou o mesmo Deus dividido em dois ou tres. Se voce pensar como isso e' algo tao estranho, imagine como tal pensamento atingiu toda aquela sociedade judaica daquela epoca, onde apesar de suas enormes falhas eles acreditavam em um Deus, tao somente.
As escrituras indicam desde o princípio que Deus só há um, mas nessa unidade pelo menos 2 "pessoas" existiam, Deus e o Espírito. Coloquei "pessoa" entre aspas porque o Espirito Santo era considerada uma entidade que não Deus, mas não uma pessoa (com intelecto, vontade e sentimentos próprios) como hoje sabemos que é. Isso vê-se logo desde o início, no livro de Génesis, que começa com "No princípio Deus..." (Elohim) que é uma palavra hebraica no plural mas significa "Um", também aparece menção separada a Deus e o Espírito na criação, Deus a dizer façamos o homem à nossa imagem e semelhança, etc.

Muuuitos anos depois a profecia vem que indica que a virgem irá conceber e o nome de seu filho será Emanuel (que traduzido é, Deus connosco).
Em João o próprio Jesus diz "Eu e o Pai somos um", que é na parte em que os Judeus pegam em pedras para o matar, pelo crime de blasfémia.

A bíblia está carregada de uma série de factos que não podemos desprezar porque são a base da nossa fé. Claro que concordo com o irmão, o conceito da Trindade, porque nos representa algo tão distante da nossa realidade, é um conceito dificílimo de entender na plenitude e por isso para já basta-nos acreditar e saber defini-lo e deixar para mais tarde, no reino de Deus, a sua completa compreensão.

luigi Calegari escreveu:
Quero que o irmao imagine a cabeça do Judeu naquela epoca com a chegada de um homem que alem de pregar um evangelho diferente e ainda se apresentava como filho de Deus, ou seja, se fazia como Deus.... ou eles entenderam errado a mensagem de Jesus? Ou ele quis dizer que aqueles que se convertem a Deus, atraves da mensagem de seu filho Jesus, se tornam tambem filhos de Deus por fazerem a sua verdadeira vontade?
O Judeu vive de regras e cerimónias. Ao invés, Jesus oferece a salvação pela fé, por isso chamamos Graça (Graça=favor imerecido). Claro que há dificuldade de um Judeu ortodoxo perceber este conceito, mas nós temos de aceitar este convite feito pelo nosso irmão mais Velho, de nos deixarmos adoptar por Deus, porque em mais nenhum lado temos salvação.

luigi Calegari escreveu:
Enfim, como a maioria dos irmaos eu estou nesse caminho por misericordia, e so' posso agradecer a Jesus por me conceder, como gentio, a oportunidade de obter a salvaçao, como eu nao conhecia esse Deus verdadeiro e a sua mensagem, me coloco como uma criança na sua presença aguardando a sua luz.
Não é a maioria, somos todos mesmo pela misericórdia de Deus! Não fosse a Sua misericórdia, estando nós mortos nos nossos pecados como estávamos, mortos permaneceríamos e justamente arderíamos na eternidade no fogo do inferno. Por isso sou tão contra o nosso pouco ênfase na doutrina do pecado, porque a quem muito é perdoado, muito tem a agradecer, e nós na CC como temos esta ideia falsa que após o baptismo já não pecamos, esquecemo-nos de dar as devidas graças e louvores a Deus.

luigi Calegari escreveu:
Quanto ao tema em questao, devo dizer que eu entendi as suas colocaçoes e declaro que eu tambem gostaria que todos estivessem conosco nesta jornada, contudo, isso e' utopico e infelizmente acredito que convencer testemunhas de Jeova para vir para nossa fe' e' muito dificil, principalmente pelo estudo profundo que eles tem das escrituras onde o moldaram de acordo a sua visao.
Enfim, agradeço a sua atençao e a sua paciencia, espero que o Senhor nos ilumine cada vez mais e que possamos continuar nossa jornada, sendo que para mim o que importa e' isso. Como o irmao deu a entender, muitas coisas nao nos foram permitidas entender com tao clareza assim, contudo, se continuamos no caminho da salvaçao e' isso que importa!! Deus lhe abençoe e ore por mim¡¡
Eu é que agradeço a oportunidade que me deu de me poder explicar e assim tornar mais claras as minhas palavras e ideias.
Deus abençoe o irmão querido e toda a sua casa, e inclua-me também nas sua orações.

Na Paz de Deus,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová  Empty Re: Carta de um Cristão aos amigos Testemunhas de Jeová

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos