O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Convidad em Seg Maio 23, 2011 3:51 pm

PERDÃO CAROS LEITORES, MAIS TODOS OS MEUS TÓPICOS NESTE FORUM EU OS DELETEI POR MOTIVOS JUSTIFICADO ABAIXO:

ENTÃO ESTÁ TUDO CLARO AGORA, O FILHO DO PAI DA MENTIRA SE REVELOU! QUEM MENTE UMA VEZ, DUAS OU MIL PARA ELE É COMO A PRIMEIRA VEZ; NEOFILO, VOCÊ MENTIU PRA MIM E ME JULGOU E ME CONDENOU UM FORA DA GRAÇA-DESVIADO E NO ENTANTO QUEM É O FILHO DO DIABO AQUI É VOCÊ-MENTIROSO HIPÓCRITA!

CONCORDO COM TODOS OS OUTROS IRMÃOS, QUEM AMA A VERDADE, DEIXEM ESTE CAMINHO DE PODRIDÃO, O CCBSENSENSURA HOJE PRA MIM É LIXO! QUEM TIVER SUAS IDEIAS E QUEREM DIVULGÁ-LA, EU VOU ABRIR UM FORUM ESPECIAL PARA DEBATE NO GIDEÃO DA CCB, SEJAM TODOS BEM VINDO, LÁ A MENTIRA NÃO TEM VEZ, O ESPAÇO SERÁ ABERTO UNICAMENTE PARA A DIVULGAÇÃO DA VERDADE.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

TENHA A SANTA PACIENCIA, O CARA ME FEZ SENTIR O MAIS DESPRESIVO DOS HOMENS, DELETANDO TODOS OS MEUS TÓPICOS E AS MINHAS RÉPLICAS E NO FUNDO, É UM HIPÓCRITA, MENTIROSO E CEGO PELO O SELO NAZISTA DA CCB, VOCÊ É DESPRESIVO NEOFILO, SUJO, BAIXO... NOJENTO!!!!!!!!


Última edição por Fco Oliveira em Qua Maio 25, 2011 3:53 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

PEÇO UM ESCLARECIMENTO

Mensagem  Edison em Ter Maio 24, 2011 8:07 pm

Durante o tempo que congreguei assiduamente a CCB (hoje apenas levo meu velho pai e participo do culto com ele), sempre ouvi as pessoas dizerem quem a Palavra falava com elas, mas buscavam confirmações em outras congregações, as vezes mais de uma vez.

Minha pergunta é: Onde vemos esse ensinamento na Bíblia? Se é Deus quem falou na tribuna porque tenho de buscar confirmação? Estou sendo incrédulo ou não estou realmente crendo que Deus fala ali?

Grato.
Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEÇO UM ESCLARECIMENTO

Mensagem  BRASIL2011 em Qua Maio 25, 2011 7:43 am

meu irmão esse negocio de buscar confirmação em outras congregações , isso traz confisão, so senhor falou, busca a DEUS em horação se sentir no coração É DE DEUS
avatar
BRASIL2011

Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qua Maio 25, 2011 5:29 pm

A Paz de DEUS reine em nossos corações e de nossas famílias.

Ouso dar uma opinião, mas não sei se estou certo.
E desculpem eu me referir a mim mesmo.

1. Nunca em meus 36 anos de batizado na Congregação Cristã no Brasil ouvi nenhum Irmão com palavra de maldição.
Mesmo supondo-se que tenha havido isso, vamos nos lembrar que alguém aceita uma palavra para si somente se couber a carapuça ou se quiser aceitar.

2. Irmãos, eu não sou rico, embora alguéns achem que sou. (rs).
Por isso nunca busquei a Palavra sobre algum assunto financeiro.
Uma vez comentei isso com um Irmão que me visitava. Ele me repreendeu na hora: "Irmão, você é rico, não tem - e DEUS ajude que nunca venha a ter nenhuma necessidade desse tipo -. Você não conhece necessidade financeira. Mas não critique os que buscam a Palavra nesse sentido, porque muitos estão desesperados."
Louvado seja DEUS pela repreensão do Irmão. Aprendi.

3. Mas não existe só esse tipo de causa.
Existem outros tipos de causa: passar de ano na escola, passar num concurso, desespero por conseguir um trabalho, vender ou comprar uma casa, mudar de região, casamento, etc.

(DEUS me perdoe, e os Irmãos também em nome de JESUS, mas eu acho que muitas vezes o Irmão que vai buscar a Palavra, na verdade ele vai mesmo é buscar a confirmação do que ele pretende.
Quantas vezes DEUS falar que não confirma, o Irmão pensa: "DEUS não confirmou para o Irmão aqui do lado".
Até o dia em que DEUS mandar a Palavra de confirmação. Aí o Irmão diz: "Pronto. DEUS me confirmou.")


Causas materiais, só tive dois tipos:
a) Quando fiquei viúvo, busquei durante muito tempo a Palavra sobre casar-me com uma "candidata".
Não sei se - e quantas vezes - recebi um "não" de DEUS e não ouvi bem, ou fingi que não ouvi, ou ouvi e pensei ser para o Irmão do lado.
Mas um dia DEUS mandou uma confirmação e imediatamente pensei: "DEUS confirmou! Louvado seja DEUS!
Bom, de um jeito ou de outro, a verdade é que por grande misericórdia de DEUS sou muito feliz no casamento, louvado seja DEUS!

b) Eu precisava vender a casa em que morava para dar a parte materna para os meus queridos filhos (todos disseram com muita firmeza: "Pai, não venda. A casa é sua. Fique na sua casa até o senhor morrer").
Mas eu resolvi vender assim mesmo.
Não busquei a Palavra.
Apenas clamava a DEUS.
Irmãos, para o mundo, aconteceum uma série uma porção de coincidências impressionantes que para mim foram verdadeiros milagres de DEUS e eu vendi muito bem e comprei outra casa, linda e confortável, com a metade do dinheiro que me sobrou.
Blá, blá, blá ... não dá para contar tudo. Foi uma obra maravilhosa que DEUS fez na nossa vida.

Irmãos, me perdoem estar falando tanto de mim. Mas só faço isso para a honra e glória de DEUS.

4. Mas, sem eu pedir, DEUS já falou muito e muito comigo pela Palavra pregada na Congregação Cristã no Brasil. Já fui liberto de uma doença (creio que era espiritual, não sei), DEUS já me consolou em grandes, enormes tribulações, ... DEUS já me repreendeu gravemente, e muitas coisas mais.
É, Irmãos, não dá para contar ...
Não dá para contar para escrever aqui.
Mas os Irmãos que me conhecem em profunda intimidade são testemunhas. Para o mundo, foram coincidências (e que coincidências!), mas para esses Irmãos foram milagres de DEUS.

Irmãos, a Palavra de DEUS é vida!

Que DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.



Acrescentado em edição: Irmãos, sei que já falei demais, mas tenham paciência comigo, pelo amor de DEUS.
Eu vejo como grande prudência buscar a resposta de DEUS para a mesma causa também em outros cultos. Mormente se a Palavra coincidiu com o que nós pretendemos. Isso evitará que caiamos naquela parte que falei que fomos buscar a confirmação do que pretendemos, e não o que DEUS quer para nós.
Desculpem se sou confuso quando tento escrever alguma coisa.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Qua Maio 25, 2011 5:39 pm, editado 1 vez(es) (Razão : O acréscimo em vermelho.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Cristão em Qua Maio 25, 2011 7:57 pm

se um irmão é rico ,e ve o pobre buscando palavra, ajude o financeiramente, podera dividir com os irmãos até 50% dos seus bens aos pobres como disse zaqueu nã é so contribuir na coleta tem que ajudar, tem irmãos que tres quatro casas, outros empresarios se todos ajudassem todos irmãos teria casa propria, devemos observar a comunidade de bens dividindo com o pobre tem empresario da ccb que nega dar empregos a irmãos devemos amar e ajudar a todos mas principalmente os domesticos.

Cristão

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Jun 16, 2011 10:28 am

Amados irmãos:
A maioria das pessoas está sempre em busca de alguma solução mais rápida para suas próprias causas, e já tem caminhos e esperanças preconcebidas.

O "crente" vai à igreja na tentativa de ouvir a confirmação de seus prejulgamentos.
O Cristão, por seu lado, coloca todas as suas causas nas mãos de Deus, porém de uma forma consciente, metódica, e até científica.

Exemplo:

Um jovem estudante "crente" deixa de estudar, faz uma prova de qualquer maneira, e depois vai clamar a Deus para que venha em seu socorro.
Porém um jovem estudante Cristão estuda com afinco, tendo antes clamado a Deus para dar-lhe discernimento e compreensão. Antes de fazer a prova, clama a Deus para conceder-lhe boa memória e serenidade. E após fazer a prova, agradece a Deus por ter estado consigo por todo o tempo.

Percebem a diferença?

O Senhor Jesus tinha sempre uma multidão que o seguia unicamente para ver os milagres e prodígios.
Essa mesma multidão, contudo, não suportava a doutrina do Mestre, e até se escandalizava, achando-a "dura demais".
Na igreja, há muitos frequentadores, e até mesmo fanáticos religiosos.
Porém evangelistas ou visitadores são bem poucos.
A história portanto continua.

Não devemos a grosso modo nos intrometer na crença alheia, pois afinal o Senhor não perde nenhum de nós de vista, e de nós tem cuidados.
Assim, aquilo que consideramos "errado", pode ser que o Pai aceite como certo; e o que consideramos "certo", pode não estar sendo aceito.
Somente Deus sabe lidar corretamente com os nossos erros e transgressões.
Portanto sou de parecer que devemos sim buscar a perfeita Guia de Deus, e que isso de ir buscar tantas confirmações se deve ao fato de que nossa fé simplesmente não alcançou a Palavra, e que infelizmente continuaremos buscando outras palavras até que uma delas finalmente coincida com aquilo que já colocamos em nossas mentes.
Ou seja, poderemos buscar 10 palavras que nos digam não.
Ou 20 palavras que igualmente nos digam não.
Na verdade, estaremos apenas esperando que a 21a. pelo menos sugira um sim.
Essa é a nossa desculpa íntima para ir buscar a "confirmação". O que realmente desejamos não é uma confirmação, mas uma perfeita concordância com nossos propósitos já delineados por nós mesmos. Satisfeito o nosso ego, dizemos então que "a palavra confirmou" o desejo de nosso coração. Porém depois, quando a coisa não dá certo (e não daria mesmo, pois a primeira Palavra já nos havia advertido), ficamos perplexos...

Quanto a "palavras de maldição", eu já ouvi algumas, mas não senti que tenha sido nunca da parte de Deus.
Há alguns anos atrás, em uma cidade próxima, tornou-se um péssimo costume de alguns cooperadores por intermédio da palavra, abrirem sepulturas conforme o número de Administradores que estivessem presentes na igreja naquela noite.
Esses cooperadores queriam fazer em suas igrejas determinadas coisas que não devemos fazer em nosso meio, e ao que a Administração local naturalmente se opunha.
Se fossem 3 administradores, eram 3 sepulturas.
Se fossem 5, eram 5 sepulturas.
E se fosse apenas 1, "deus" dava um "desconto" e abria apenas uma sepultura...
Acho particularmente que isso é que é um belo exemplo de blasfêmia contra o Espírito Santo.
Acho também que com a Palavra não se brinca.
Porém o Ministerio não se pronunciou a respeito - pelo menos que eu o saiba.



avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Genesis em Ter Jun 21, 2011 4:53 pm

Eu nao peço confirmaçao
ouço a palavra e fico feliz com ela seja qual for
alias prefiro a de conselho admoestaçao
Tenho em mim que o que Deus precisava fazer por mim ja fez.
Agora o que Ele quiser fazer eu aceito e nao cobro nada.
ja estarei devedor diante dele por toda minha vida como posso pedir mais alguma coisa? Devo a Ele a minha vida.
entao apenas coloco as minhas causas e da igreja nas maos de Deus. mostro para ele as necessidades (como se fosse preciso rsss.) E Ele tem ouvido pelo seu Grande amor. fico mais feliz quando Deus cumpre as palavras que me dá operando na vida da irmandade do que na minha mesmo.

Se vou na igreja e Deus fala sobre a minha causa amem
Se nao fala amem. Seja feita a Sua vontade.
A vontade de Deus na nossa vida é a melhor coisa que temos para desejar pois Deus sempre vai querer o melhor para nós
avatar
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : Sao Paulo Capital

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Jun 21, 2011 11:33 pm

Uma das palavras que mais me foram úteis foi exatamente um baita "puxão de orelha" que levei certa ocasião, em virtude de uma certa proposição que fiz diante do Senhor.
Aí tive certeza de que Deus está de fato na minha vida, e que tem cuidado e zelo de cada um de nós para que possamos entendê-lO melhor, e assim glorificarmos o Seu santo nome.

Porém não é conveniente explicar os detalhes, pois algumas pessoas certamente entenderiam de forma errada, e em vez de edificação, tais detalhes trariam confusão.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Ter Ago 30, 2011 5:42 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Ah, Irmãos, se cada um de nós, não só aqui deste forum, mas espalhados pelo mundo, fôssemos testemunhar as maravilhas de DEUS em nossas vidas pela pregação da PALAVRA, ...

Que DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Ago 30, 2011 11:37 pm

Percebo que aos poucos estamos transformando esse forum em local propício para um perfeito louvor a Deus.
Basta apenas nos dedicarmos mais um pouco e evitarmos certos assuntos, que certamente o Espírito Santo de Deus nos indicará para que sejam evitados.
E que somente o Seu nome seja digno de toda honra, louvor e glória para todo o sempre.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Jovem Musico em Qua Ago 31, 2011 2:39 pm

Referente ao que o convidad disse:

Eheh ...eu entrei no site e logo na primeira página vi as seguintes frases:

AS MENTIRAS E CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA.
MATÉRIAS DE DEBATE CONCERNENTES AOS MEMBROS ENGANADOS PELA A CCB!

Ai lendo alguns post chequei a seguinte conclusão, ele não deve ser crete e muito menos cristão, acho que nem judeu pois os Judeus pelo menos ( Pelo que eu saiba ) acreditam no velho testamento.

Agora uma coisa é fato, depois que se deixa de acreditar na bíblia qualquer coisa ilude como livros, vídeos e etc ...


Última edição por Jovem Musico em Qui Set 01, 2011 7:02 am, editado 1 vez(es)

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problemas com convívio social!

Mensagem  Jovem Musico em Qua Ago 31, 2011 2:57 pm

Dei uma lida geral em alguns post indicados pelo nosso caro amigo "Convidad" e chequei ao seguinte diagnóstico.
O nosso amigo Convidad tem um sério problema com convívio social. Este também é um problema grave existente nos países asiáticos onde as pessoas querem que as outras sejam obrigadas a pensarem da mesma forma que ela.

É o mesmo que se eu expressasse minha forma de pensar aqui e quisesse obrigar a todos concordarem com o que eu digo. Isto é um problema sério e identificado por meio de um simples fórum, imaginem o convívio familiar de uma pessoa assim.

Uma mensagem ao Convidad:
Saiba que ninguém pode te discriminar se você não acredita na bíblia ou não concorda com a linha de pensamento da CCB, mas você precisa aprender que existem pessoas diferentes de você neste mundo e você não pode discriminá-las também. Saber conviver em sociedade é ganhar maturidade também. Chamar os outros de hipócrita é uma imensa infantilidade de sua parte, pois o início deste post parece briguinha de escola e mostra o quanto você não consegue conviver com pessoas que pensam de forma diferente a sua.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Não debochando mas é engraçado mesmo !

Mensagem  Jovem Musico em Qua Ago 31, 2011 3:13 pm

no site indicado pelo convidad segue o link : http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum a maioria dos posts da sessão "MATÉRIAS DE DEBATE CONCERNENTES AOS MEMBROS ENGANADOS PELA A CCB!" foram criados pelo admin e respondidos e replicados por ele mesmo. Em praticamente todos os post!

Cuidado isto pode ser algum tipo de doença!

Se alguém conhece algo sobre ele gostaria de saber :
- porque este desespero todo ?
- Ele segue alguma religião ?
- E porque tanta implicância contra exclusivamente a congregação ?

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qua Ago 31, 2011 4:27 pm

Que a Paz de DEUS esteja nos corações de todos nós.

Sergio Teixeira escreveu:Percebo que aos poucos estamos transformando esse forum em local propício para um perfeito louvor a Deus. Basta apenas nos dedicarmos mais um pouco e evitarmos certos assuntos, que certamente o Espírito Santo de Deus nos indicará para que sejam evitados. E que somente o Seu nome seja digno de toda honra, louvor e glória para todo o sempre.
Meu DEUS! O que houve? Tomei um susto tremendo, quase que literalmente!
Logo após essa acima mensagem do Irmão Sergio, vem o Irmão Jovem Músico e transcreve uma mensagem anterior, escrita por outro forista, cheia de ofensas, de mal-estar, de acusações, etc. etc.?

Que me perdoem os foristas, inclusive o Convidado, mas mas vou dizer como me sinto, mas é só um exemplo:

Faz de conta que alguém falou (gritou) uma porção de palavrões, de pornografias.
Por DEUS, todos já estavam até esquecidos disso.
O assunto ficou bom, ficou sério, ficou edificante.
Tudo calmo, tudo sereno, tudo bacana.
O Irmão Sergio até chama a atenção para essa parte, e sugere que evitemos certos assuntos.
Aí vem outro Irmão e fala: "O fulano de tal falou isso, isso e isso (repetindo até os gritos).
Acho que ninguém queria mais ouvir aqueles gritos do post inicial do tópico.
Agora estávamos querendo é conversar em paz.

SUGIRO E INSISTO VEEMENTEMENTE QUE ESQUEÇAMOS AQUELE POST INICIAL E QUEM O ESCREVEU .
VAMOS VOLTAR À PAZ.
Seria até bom se aquele post inicial fosse deletado, bem como essas últimas referências em relação ao post.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 31, 2011 11:11 pm

Irmão Jovem Músico, sugiro que o irmão edite aquele tópico, tirando o vermelho e diminuindo o tamanho das letras.
Não precisa retirar a mensagem, apenas tirar a ênfase.
Do jeito que está, parece que a confusão recomeçou em nosso meio, o que não é verdade.
Mas isso é apenas uma sugestão. Não estou querendo forçar o irmão a nada, ok?
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Jovem Musico em Qui Set 01, 2011 7:21 am

Sergio Teixeira escreveu:Irmão Jovem Músico, sugiro que o irmão edite aquele tópico, tirando o vermelho e diminuindo o tamanho das letras.
Não precisa retirar a mensagem, apenas tirar a ênfase.
Do jeito que está, parece que a confusão recomeçou em nosso meio, o que não é verdade.
Mas isso é apenas uma sugestão. Não estou querendo forçar o irmão a nada, ok?

Arrumei ... foi mal me perdoem, vou tomar mais cuidado, ao invés de sair clicando em quote em tudo e vou escrever "Referente ao que Fulano disse".

Eu fiz comentários ao início do post pois achei muito absurdo a atitude deste tal convidad, pois nitidamente dá para perceber que ele não pertence a CCB mas gasta um tempo muito grande tentando ofende-la. É semelhante o que acontece no site Yahoo Respostas, pois praticamente a maior parte dos que estão em fórum religiosos são ateus. É como se as pessoas se preocupassem em mudar as outras e não aceitam o modo de pensar dos outros. Isto sim é discriminação.

Percebam que a palavra de Deus ensina a nós aceitar que se existam ateus, outras religiões esquisitas e outros costumes. Pois em Mateus 13 onde fala "Eis que o semeador saiu a semear. " percebam que algumas sementes caíram "ao pé do caminho", "outra parte caiu em pedregais", e "outra caiu entre espinhos". Só uma última parte caiu em "boa terra".

Isto significa que existe a possibilidade de 75% das pessoas a quem eu pregar a palavra de Deus pode não aceitar. Mas a minha parte eu fiz e se esta pessoa não quis aceitar não preciso ofende-la ou chamá-la de hipócrita pela "não aceitação", pois esta situação já foi prevista na bíblia. Se esta pessoa não quis é porque seu coração não era uma "boa terra".

Existe a situação daqueles que não aceitam mas depois de um logo tempo aquela semente pregada comece a "germinar". Mas tem também os que nunca "germinarão".

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Set 01, 2011 8:50 am

Apenas um adendo:

Deixei de participar do Yahoo Respostas no tocante a "Religião e Espiritualidade" porque ali raramente se conseguem sequer uma ou duas linhas de edificação, em meio a um verdadeiro lamaçal de escarnecimentos e contendas de toda espécie.
E ali se escondem escarnecedores da pior casta possível, sob o disfarce de "ateus".

Considero "ateu" aquele que não tem em seu coração (ainda) um Deus para ser louvado e amado.
No fundo porém, o verdadeiro ateu sabe que toda a benignidade que recai sobre nós está sendo providenciada por algo que ele não entende, mas que não é apenas fruto de "sorte" ou de "coincidências".
Ele apenas não acredita na figura de um suposto "velhinho de barbas brancas" que fica "lá nas nuvens" apenas "multando" o povo aqui na terra, e que é "mau", "tirano" e "vingativo".

Os "ateus" do Yahoo Respostas são meros contenciosos, pessoas de má índole, muitas vezes provenientes e/ou desviados de igrejas cristãs, porém aos quais não chegou o entendimento dos Evangelhos.
São "xiítas"* no pior sentido da palavra, que empregam 100% de seu tempo em chocarrices e escarnecimentos, e em perseguição desmedida às pessoas que pelo menos tentam agradar a Deus.
Atacam a esta ou aquela igrejas, atacam aos umbandistas, aos kardecistas, àMaçonaria, a quemeles puderem atacar, já que são anônimos ou "fakes" (falsa identidade).

E há também uma corja de falsos Testemunhas de Jeová que se preocupa unicamente em denunciar e provocar a deleção de qualquer postagem realmente séria que não seja 100% concordante com sua filosofia própria e individualista.

Frequentar aquele forum é mera perda de tempo e é além de tudo veneno para a alma.
Sempre que posso, dou uma chegadinha no YR para responder sobre "hardware" ou "idiomas", porém não mais sobre "religião e espiritualidade".

* - Uso geralmente esse termo para designar "uma pessoa que tem uma convicção e uma atitude muito fortes com referência a um determinado assunto".
Portanto, nada de pejorativo.
Neste caso, usei o termo segundo o entendimento popular (o qual certamente é preconceituoso), mas que a meu ver melhor explica o posicionamento extremista daquelas pessoas ditas "atéias".
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O PODER DA PALAVRA PREGADA NA CCB!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum