Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Dom Nov 04, 2012 5:25 pm


Saudações cristãs,

Amados...




Recentemente publicado e dispondo do aval ministerial central (Brás), o quadro de orientações ou diretrizes aos Cooperadores de Jovens e Menores já repercute como polêmico.

Em número de sete (07), os itens* elencados discorrem sobre questões comuns ao cotidiano secular e cristão, aludindo-se, mormente, ao jovem e sua regular conduta.

Embora direcionado aos cooperadores de jovens e menores (enquanto tutores espirituais oficialmente comissionados) determina-se que sua leitura e exposição se façam extensivos a toda a nossa coletividade (e setores diversos).

Algumas das temáticas abordadas apenas reiteram pareceres ou posições já expressos sob a forma de tópicos ou circulares. À exemplo, temos a restrição ao uso de aparelhos celulares e aplicativos eletrônicos em recinto sacro.

Instruções específicas quanto ao "modus operandi" referente aos recitativos, exame bíblico individual e procedimentos litúrgicos são também retomadas e, em alguns casos, revistas / ampliadas.

O cerne "nevrálgico", porém, apresenta-se como sendo de ordem sexual.

Remetendo-se a Paulo (o apóstolo) e sua condição celibatária (como recurso alegórico ou ilustração), alega-se que: alguns irmãos e irmãs servirão ao Senhor sem que venham a contrair matrimônio... Não devendo ser, sob quaisquer circunstâncias, importunados e/ou coagidos à casar-se - uma vez que sua natural inclinação não os habilita ao enlace**...

Ao longo da leitura efetuada na casa de oração do Jardim Paulista (São Paulo - 20/10), Ancião Paulo Plácido se absteve de delongas ou evasivas, declarando categoricamente que - doravante - nenhuma obstrução há aos homossexuais (homens e mulheres) que eventualmente se encontrem entre nós. Acrescentou ainda que o ingresso aos postulantes assim caracterizados torna-se livre e isento de quaisquer impedimentos, sendo-lhes ministrado o sacramento do Batismo e asseguradas todas as demais prerrogativas comuns ao membro efetivo.

Apesar da flexibilidade aparente, não se deve interpretar o presente comunicado como o advento de uma política eclesial de cunho liberal-relativista. O critério prefixado atém-se à castidade perpétua como "conditio sine qua non", estando assim o solteiro integralmente à serviço daquilo que concerne ao Senhor (II Corintios 7:32).

Correlatamente, foram os casais presentes exortados à mútua prestação de contas no âmbito conjugal (II Corintios 7, 3-5). Relatou-se que muitos irmãos (ou irmãs) assumindo-se o pessoal propósito de se manterem castos contraem, indevidamente, o matrimônio, omitindo sua resolução íntima ao respectivo cônjuge. Deste modo, uma das partes vê-se privada em sua particulares necessidades, o que tem redundado em rescisões, constrangimentos familiares e adultério (argumentando-se "justa causa")...

O "cerimonial" e seus habituais excessos constituem um alvo de "investigação" à parte. Admoesta-se os nubentes à moderação, tanto no ato civil como na recepção ou festin, atendo-se à modéstia e ao decoro como traços distintivos (porte). A realização de bailes é terminantemente proscrita como inapropriada.

Enfim, os jovens são - por meio do documento expedido - conclamados à sobriedade e adequação... O mesmo aplicando-se àqueles já "veteranos" na Fé Comum, porém, levianos no tocante ao trato.

________________
* recomenda-se que as pautas não sejam designadas como "tópicos".
** introduzida como temática extensiva às questões de base sexual, não constituindo uma pauta propriamente dita (adendo).




Atenciosamente

"Em Caridade"

Irmão Ednelson


Última edição por "Ekklésia Christiana" em Qua Nov 07, 2012 2:23 pm, editado 1 vez(es)

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  Benício em Ter Nov 06, 2012 1:23 pm

Nossa, então teremos um monte de crente gay?

O que vai virar hein...

Por isso que tempos atrás sonhei com um homem efeminado atendendo uma reunião de mocidade, do jeito que está, daqui uns tempos irão colocar gays para exercerem o ministério também...

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Ter Nov 06, 2012 2:37 pm


Saudações cristãs,

Benício, prezado...



"... então teremos um monte de crente gay?"

Já temos...

Segundo levantamento realizado (pesquisa de campo) - e a despeito do seu alegado "rigor doutrinário" - a CONGREGAÇÃO CRISTÃ exerce um particular fascínio sobre homossexuais masculinos e femininos (em diversas faixas etárias), sobrepondo-se significativamente em número quando contraposta aos demais seguimentos ou vertentes averiguados.

"...daqui uns tempos irão colocar gays para exercerem o ministério também..."

Já temos...


Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson


Última edição por "Ekklésia Christiana" em Ter Nov 06, 2012 2:41 pm, editado 1 vez(es)

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  CRISTÃODACCB em Ter Nov 06, 2012 2:38 pm

A Congregação Cristã, não faz acpção de pessoas, nacionalidade etnia ou cor, porém opção sexual, que for contrária a Palavra de forma alguma será aceita em nosso meio, Paulo em 1 aos Romanos condena essa pratica, pela Lei os que assim procediam eram dignos de morte, na graça aqueles que assim procederem serão dignos de morte eterna, os que praticam tais atos não devem se aceito como nossos Irmãos na Fé, devemos respeita-los como pessoas , porém jamais suas praticas inmundas , temos ensinamento antigo que devemos respeitar as leis e as autoridade, porém quando a Lei contraria a LEI MAIOR a do Nosso DEUS, cumpra-se em nós o que disse Pedro " Mais vale respeitar há DEUS do que aos Homens"; estes os respeitamos como pessoas como disse nosso Ancião Arquimedes, mas vós desde que estai no nosso meio respeitai também nossa Doutrina, essa PRATICA É CONDENADA PELA PALAVRA DE DEUS, não tem Perdão nem neste século nem no Vindouro. TIvemos suspeita dessa pratica no nosso meio, o referido superindente foi afastado imediatamente de suas funções ainda que sem provas concretas, de forma alguma podemos permitir que essa Praga " pratica " chegue a nossa tenda " Congregação.

CRISTÃODACCB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  BadMix em Qua Nov 07, 2012 7:15 am

Em pleno 2012 acho que é pertinente não usarmos de jargões homofóbicos para tentar passar uma mensagem bíblica:
Um homicida é tão pecador quanto um praticante homossexual, e se levarmos em conta
1 João 3:15
ARC "Qualquer que aborrece o seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna."
BPT "Todo aquele que tem ódio ao seu irmão é um assassino. E sabem que os assassinos não têm dentro de si a vida eterna."

Parece claro que todos nós somos réus dessa acusação, porque todos já nos iramos contra alguém, por isso haja no nosso meio algum travão quando jogamos o termo homossexual para o ar querendo com isso indicar que esse pecado de ordem sexual é pior que outros que são diariamente cometidos no nosso meio sem que isso gere em nós alguma contestação.

Aliás, se bem percebi o ensinamento que o irmão Ednelson teve o cuidado de partilhar, é que, precisamente por haverem no nosso meio irmãos com uma inclinação para o homossexualismo, os mesmos devem ser apontados a uma vida celibatária, precisamente para que não haja neles uma conduta de pecado.
Da mesma forma que outros irmãos deveriam ser exortados para não beberem, e outros a não discutirem, outros a amar as suas mulheres e não as mulheres alheias, etc, etc, etc.

Achei no entanto estranho ser essa "circular" dirigida inicialmente para os CJM quando é do conhecimento comum (pelo menos aqui em Portugal) que muitos dos "jovens" que não se casaram (25 anos e acima) deixaram há muito de congregar nas ditas reuniões, preferindo colher o seu alimento espiritual nas reuniões para "adultos".

Deus nos abençoe,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  MEIRA COURI em Qua Nov 07, 2012 10:50 am

A Paz....

Amados não podemos, ficar calados diante de tais acontecimentos....nossa comunidade prescisa continuar sendo respeitada......como pode Deus mostrar para nossos ançiães que tal irmão pode ser do ministerio mesmo sendo gay...nada contra essas pessoas...mais sim contra esse grande pecado...

Jesus sempre amou o pecador.....mas nunca apoiou as suas obras malignas...

veja esse video.....

(material removido)

MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  CRISTÃODACCB em Qua Nov 07, 2012 12:54 pm

Todo homosexual que desejar ser salvo ou estar no nosso meio deve imediamente para com tais prática, A congregação jamais concordará ou se calará diante deste ato abominavél, o Caso de José Nicolau ainda que sem provas concreta o presbitério, usando de zelo afastou ele de suas funções ministerias, se culpado ou inocente Deus o Julgará.

CRISTÃODACCB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  Admin em Qua Nov 07, 2012 2:55 pm


Saudações cristãs,

Irmão Meira Couri...



O vídeo anexo ao comentário encontra-se removido, visto encontra-se em àrea ou espaço irregulares.

Outrossim, o indivíduo em questão não apresenta uma reputação unanimente reconhecida como íntegra. Ademais não acatamos a pareceres ou conclusões oriundos de ministros e demais representantes alheios à Fé Comum (vide "Pregadores estranhos à Fé" - 1961).


Gratos,

Irmão Ednelson / co-administrador.

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  Marquinhos em Qui Nov 15, 2012 7:46 pm

Muito interessante essa circular. Tem como postá-la aqui na íntegra, preferencialmente, escaneada?

Marquinhos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

AQUI NO PARANA

Mensagem  freitas em Dom Nov 18, 2012 12:36 pm

A PAZ DE DEUS COM TODOS. IRMÃOS SOU DO PARANA, E ESSA CIRCULAR FOI COMENTADA NUMA REUNIÃO DE MOCIDADE NA REGIÃO DE MARINGÁ. O SERVO QUE PRESIDIA, DISSE QUE ALGUNS IRMÃOS MOÇOS E MOÇAS QUE COM IDADE PRA CASAMENTO NÃO SE PREOCUPAM EM PROCURAR UM CONJUGE, NÃO DEVEM SER COAGIDOS A FORÇAR UM RELACIONAMENTO, POIS PODE SER QUE A SUA NATUREZA NÃO LHES FAZEM SENTIR A NECESSIDADE DE UM CASAMENTO. E SE VIEREM A CONTRAIR UM MATRIMÔNIO, PODERÁ SER QUE NÃO CUMPRAM SEUS DEVERES CONJUGAIS, CAUSANDO UM GRANDE PROBLEMA PARA ELES PRÓPRIOS, PARA FAMILIA E MINISTÉRIO, JÁ QUE UMA SEPARAÇÃO SERÁ INEVITÁVEL. OS COOPERADORS DE JOVENS FORAM ORIENTADOS A NÃO FORÇAR OS TAIS A CASAREM, E ACONSELHAREM A FICAR COMO ESTÃO, SERVINDO A DEUS SOLTEIROS.

freitas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cópia

Mensagem  Josué Palácios em Dom Nov 18, 2012 11:55 pm

ApdDeus,

Alguém tem a cópia dessa circular?

Josué Palácios

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

coop de jovens polemica

Mensagem   em Sex Dez 14, 2012 1:43 pm

[b]saudaçoes

A salvaçao é para todos pecadores e aquele que se converte tem que mudar seu modo que antes viviamos ,se andavamos em bebedeira ja nao beberemos mais,se andavamos roubando ja nao robamos mais,e assim vai só nao vai dar para as pessoa na hora de testemunhar dizer que praticava a sodomia,como muitos gostam de testemunhar que eram bandidao matador que fazia isso ou aquilo.parabens.parabens ao mad pelas suas palavras


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 51

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cooperadores de Jovens e Menores e orientações oficiais: polêmica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum