Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

+10
Destelhada
call
Benício
Lima
BELLO
BadMix
Luiz Flavio N. Facci
izaias
Sergio Teixeira
"Ekklésia Christiana"
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty "QUE TRISTEZA!", escreve Luiz Flavio. E explica a razão da tristeza.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Set 11, 2012 5:05 pm

A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações.

Este Forum é um forum abençoado por DEUS.

Mas este tópico está uma tristeza, a começar pelo título original.
Começou pela tremenda bobeada do querido Irmão Co-Administrador não ter bloqueado o também querido Irmão Ednelson logo no post original. Até pelo título o Co-Administrador já devia ter dado uma chamada no Ednelson.
Mas não deu. Deixou a coisa correr.
E agora, estamos neste pavor que todos estamos vendo: acusações pessoais, ofensas, política, confusão, etc. etc. etc.

Claro que estamos na democracia, e que o Forum é sem censuras.
Mas tudo há de ter um limite.

Estamos fazendo comício (pró ou contra) neste Forum.
Está errado!

Mas transformar o querido e abençoado Forum num palanque é demais.
Estamos cometendo um pecado contra a nossa Igreja, que nos ensina a ser cidadãos, porém cidadãos apolíticos, para que não venhamos a ter em nossas consciências quaisquer impedimentos apocalíticos. Laughing

Sugiro, portanto:

1. Que o Co-Administrador troque o título que originou este tópico por outro mais condizente com o Forum, em todos os lugares que esse título aparecer.

2. Que o Irmão Ednelson se retrate pedindo desculpas pelo título e pelo que escreveu no post original.

3. Que o Co-Administrador se retrate pedindo desculpas por ter "cochilado" na moderação e ter deixado passar o título e o primeiro post do Irmão Ednelson.

4. Se assim achar por bem, que o Co-Administrador exclua este tópico do Forum. Este tópico está imundo e contaminando todo o querido Forum.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Acho que depois do que escrevi quem vai ser "deletado" sou eu.

DEUS nos abençoe a todos e a nossas famílias.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Set 11, 2012 5:58 pm

Saudações cristãs,

Irmão Luiz Flávio...




Mantenhamos o tópico... ele está "rendendo" (ainda que "as avessas"...).

Em minha área de atuação temos como princípio comum que o incômodo e mal estar gerados por um determinado estímulo (palavras, gestos) constituem indicadores de primeira ordem (ou relevância) para a elucidação do dilema posto.

E apesar de não estarmos num laboratório, o Eterno nos tem galardoado com o privilégio de melhor nos conhecermos naquilo que nós próprios (por vezes) ignoramos.

Aproveitemos, pois, o ensejo e permitamo-nos refletir (acuradamente) acerca daquilo que efetivamente professamos - e sob qual respaldo. Qual é a natureza de nossa fé e sua alegada consistência? Como transcender aos rudimentos do "neofilato" a atingir a espiritual maturação? Isso é o que nos propõe a Dispensação Apostólica: absoluta isenção para com a secularidade decrépita... Afinal: "... o mundo (inteiro) jaz no malígno." (I João 5:19).



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty ..

Mensagem  call Ter Set 11, 2012 11:35 pm

..


Última edição por call em Dom Set 16, 2012 11:32 pm, editado 1 vez(es)

call

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Set 12, 2012 6:22 am

A Paz de DEUS seja conosco e com nossas famílias.
"Ekklésia Christiana" escreveu:Saudações cristãs,Irmão Luiz Flávio...
Mantenhamos o tópico... ele está "rendendo" (ainda que "as avessas"...).
Então, tá.

DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Set 12, 2012 7:27 am

Notícias recentes nos dão conta de que 9 pessoas que trocaram tiros com policiais da ROTA foram mortos, e mais 8 foram presos intactos, sendo apreendida farta munição e explosivos.
Lembrando que o comandante da ROTA não é mais o polêmico coronel Telhada...
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Destelhada Qua Set 12, 2012 10:17 am

O que me deixa indignado é saber que não podemos "divergir" quanto a uma postagem.
Esta é a minha primeira postagem neste forum entretanto acredito que logo serei "bloqueado" ou convidado a sair.
Acompanho e leio os post(s) há algum tempo e só agora resolvi me cadastrar usanto o codnome "Destelhada" uma vez que achei interessante este debate.
Oras, um polemico membro deste forum colocou uma postagem e logo foi, "digamos"; convidado a sair.
Será que isto é uma democracia?
Este membro sempre colocou postagens de relevancia e agora parece estar "bloqueado" por "incompatibilidade".
O antigo comandante da Rota que por sinal é muito competente fez um excelente serviço ao Estado (independente de ser cristão ou não).
Se agora candidata-se a politico, oras é vontade pessoal e tomara que faça um belo trabalho na politica também.

Destelhada

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty LUIZ FLAVIO ESCREVE.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Set 12, 2012 12:11 pm

A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações e de nossas famílias.

Pela enorme misericórdia de DEUS em minha vida (e tenho até medo de pecar por soberba), não preciso bajular ninguém.
Posso dar o meu ponto de vista sem precisar nem querer bajular ninguém.

(Ainda mais que somos protegidos por fakes, né?) Wink

E digo que, no meu ponto de vista pessoal, esse Co-Administrador do Forum trabalha pra nós, foristas, muito bem: sério, prudente, comedido em suas atitudes, zeloso por nossa Igreja (e isso o mais importante de tudo), além de dar a impressão de ser um "boa praça", um "gente fina".

É óbvio que pode errar (quem não erra?) e que algumas de suas atitudes podem desagradar a alguns, ou a muitos, ou até a mim mesmo.
Mas isso não apaga, nem ao menos mancha, seus méritos como Co-Administrador.

Este Forum é muito abençoado por DEUS.
Que DEUS o conserve assim.
......................................................................................................................................................
A minha opinião pessoal em relação à política(gem?) de um modo geral é que ninguém sobrevive nesse ramo sem se corromper, sem mentir, nem que seja só um pouquinho.
Como um pouquinho de mal para nós é muito, acho que nenhum Irmão deveria se imiscuir na política.

Deixemos (opinião pessoal) esse negócio de política para quem quiser, contanto que não sejamos nós.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  BELLO Qua Set 12, 2012 3:11 pm



- Entendo que, tudo o que faz o homem fazer certas coisas , é pelo espírito que o toma, portanto, lembremos, que nossa luta não é contra a carne nem o sangue...
Também entendo que existem situações e circunstâncias diversas em nossas vidas, por isso prefiro trabalhar em serviços em que eu não precise utilizar armas.
E entendo também que , quando o ladrão nos rouba ou prejudica alguém próximo a nós, a primeira coisa que nos vem é a ira, sentimento de vingança, etc, mas o ideal seria o caminho mais difícil - PERDOAR

Irmão,

As suas palavras foram muito bonitas, sabemos que a escência da graça é o amor e o perdão e infelizmente estamos debatendo este tópico por causa disso!!! Isso porque alguns em nosso meio não tem amor suficiente para perdoar e amar os nossos irmãos policiais ou que não fazem parte das "panelinhas" deles.
O Telhada matou bandidos? Com certeza! Mas, ele sem duvidas defendeu a sociedade de maus elementos! Ele não pode ser crente por isso? Não tem o direito de ser político se essa é a sua vontade? A lei lhe dá direito, a sociedade lhe apoia, o que nossos irmãos tem com isso? O seu sucesso ou a sua desgraça vai mudar algo na minha vida? Eu acredito que não!! Porque então essa sanha de alguns irmãos em buscar o mal de nosso irmão? Sinceramente acredito que seja inveja e incompetência misturado com o que você disse: A TOTAL FALTA DE "AMOR" E CONSECUTIVO PODER DE TÃO SOMENTE "PERDOAR".
Se vivéssemos em uma sociedade como a americana, que não suporta a injustiça e não é falsa e submissa como a nossa, ele seria visto como um herói e se sentaria nos primeiros bancos da igreja, isso se vê com o Pastor Sam Chielder que vive na áfrica batalhando com armas lutando contra grupos rebeldes que sequestram e escravizam as crianças africanas e ele é visto como um herói em seu país, inclusive a sua história é contada em um filme chamado "Redenção", mostrando que ele cuida pessoalmente de mais de 1000 crianças em um orfanato na África, isso sim são obras e não tão somente lero-lero, pois, a graça de Deus não é composta só de palavras e também de obras.
Se esconder dentro da igreja é fácil, falar mal dos outros muito mais, eu quero ver são as obras destes que teimam em criticar uns aos outros, será que estes tão somente se sentem próximo de Deus quando estão se paparicando e banqueteando com integrantes do ministério?
Quanto engano!!! Perdoam os seus erros e dos amigos, mas, se posicionam como carrascos quando tratam as causas dos pequenos do Senhor. Saibam que isso terá um preço, é o que eu creio. Aqui na terra está tudo certo, julgam e matam almas, veremos naquele grande dia do Senhor.
Vejo muitos com a visão do sacerdote Eli, que se apressou a julgar e condenar Ana, tomando-a como bêbada, mas, ela tão somente gemia diante de Deus.
Pergunto ao irmão Call, diante de tantas acusações e alegações contra o nosso irmão Telhada cadê o amor e o perdão desse povo?
Reafirmo que não o conheço, mas, defendo o seu direito de ser crente, de ser político, enfim, de viver debaixo da graça do Senhor, se ele tem que apresentar contas não é comigo, seria com a justiça e com o Senhor, da minha parte é meu dever ama-lo e perdoa-lo.


[list=1][*]

BELLO

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Set 13, 2012 6:47 am

A Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações e de nossas famílias.

Um Irmão em JESUS CRISTO não pode ser julgado por nós por causa da sua profissão.
É nosso Irmão em JESUS CRISTO e deve ser amado, honrado e respeitado por nós.
O que vale é seu testemunho pessoal, e não a sua profissão.

Mas existem perigos inerentes a cada profissão, perigos materiais e perigos espirituais.
Existem armadilhas inerentes a cada profissão, armadilhas materiais e armadilhas espirituais.
O que temos de fazer é orar para que nada de mal aconteça aos nossos Irmãos, em qualquer profissão.

Assim como oramos a DEUS, pedindo-lhe que guarde o eletricista de ser eletrocutado, que guarde o pintor num andaime no 10º andar de um prédio de cair de lá de cima, etc. oremos também pelos Irmãos que são policiais e políticos dos perigos materiais e espirituais.

Mas para nós, pelo menos teoricamente, os perigos e armadilhas espirituais são mais importantes que os materiais. Ainda mais que são mais sutis, mais disfarçados, com o inimigo comendo pelas beiras.
Quando alguém perceber, ... já era!

Para evitar qualquer colaboração na caída de um Irmão, a nossa querida Igreja aconselha veementemente a nós que procuremos evitar para nós a profissão política.
Essa profissão é boa, é necessária, sim. Mas apresenta perigos e armadilhas espirituais.
O mesmo se diz da profissão de polícia.

Alguém poderá contestar, dizendo que qualquer profissão apresenta perigos.
É verdade, mas é mais fácil um carpinteiro dar uma martelada no dedo do que um eletricista; e é mais fácil um eletricista tomar um choque do que um carpinteiro.
Por isso, se queremos evitar certo perigo, devemos procurar a profissão em que esse perigo seja menor ou não exista.

Resumindo: a profissão de político, a profissão de policial são profissões nobres. E todos os seus membros de bom testemunho devem ser amados e respeitados por nós.

Mas (no meu achismo, na minha opinião), se alguém não tem profissão ainda e está procurando uma, o meu conselho é que não escolham essas, pelo perigo que apresentam.

Mas ninguém pode negar o direito de cada um de fazer suas próprias escolhas.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qui Set 13, 2012 10:52 am

Saudações cristãs,

Irmão Sérgio...




"Lembrando que o comandante da ROTA não é mais o polêmico coronel Telhada..."

A essas alturas "o farelo já virou pão"... Isso não é novidade a ninguém... rsss...



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  BELLO Qui Set 13, 2012 11:18 am



A essas alturas "o farelo já virou pão"... Isso não é novidade a ninguém... rsss...



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson
[/quote]


Irmãos,

Eu não entendi o que o caridoso irmão Ednelson quis dizer com esse termo, gostaria que alguém me explicasse!!! Obrigado!!!

BELLO

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  BELLO Qui Set 13, 2012 12:12 pm

Irmão Luiz Flávio,

Saiba que lhe respeito muito, inclusive acho que dos debatedores o irmão é um dos mais sinceros e é o que está mais próximo do amor de Deus.
Discordo de muitos aspectos de seu pensamento, contudo, não vejo exalar maldade de seus comentários, ao contrário de alguns que, do alto de seus pedestais de PURA SANTIDADE, insistem em julgar e manchar irmãos como o Telhada.
Todos os comentários seus a respeito de o crente não ser político, não ser policial, para mim são válidos, reconheço que são profissões duríssimas que levam os nossos irmãos a situações indescritíveis, o que não abro mão é do DIREITO de qualquer crente seguir estas carreiras e não ser discriminado, excluído, humilhado, etc, como alguns irmãos fazem em nosso meio. Para mim é isso que NÃO ESTÁ CERTO.
Abrir um tópico como esse, que fala mal indiscriminadamente de um servo de Deus para mim já é de um mau gosto terrível, demostrando o "AMOR" de alguns.
E olha que não "morro de amores" por policiais ou políticos, pois, o meu sangue italiano é quente e detesto me submeter a alguém, principalmente a policiais que nos fiscalizam.
Mas, lei é lei e apesar de sermos crentes, temos que cumpri-la, agora é incoerente com o amor do Senhor discriminar alguém pela sua profissão.

Deus lhe abençoe!!!

BELLO

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty LUIZ FLAVIO ESCREVE.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Set 13, 2012 12:49 pm

A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações.

BELLO escreveu:Irmão Luiz Flávio,
Saiba que lhe respeito muito, inclusive acho que dos debatedores o irmão é um dos mais sinceros e é o que está mais próximo do amor de Deus.
DEUS o abençoe por essa boa impressão de mim.
Porém discordo veementemente dessa opinião.
Explico: sou sincero? Não tenho a menor dúvida disso. Sou mesmo.
Mas não posso concordar com que eu seja um dos mais sinceros.
Todos aqui têm o mesmo grau de sinceridade, não havendo uns mais que outros.

Do mesmo modo quanto a estar mais próximo do amor de DEUS. Todos, sem exceção, estamos à mesma distância desse bendito Amor. Inclusive eu, por favor não vamos esquecer disso.

BELLO escreveu:Discordo de muitos aspectos de seu pensamento, contudo, não vejo exalar maldade de seus comentários, ao contrário de alguns que, do alto de seus pedestais de PURA SANTIDADE, insistem em julgar e manchar irmãos como o Telhada.
Já falei alguma coisa em meus posts anteriores.

BELLO escreveu:Todos os comentários seus a respeito de o crente não ser político, não ser policial, para mim são válidos, reconheço que são profissões duríssimas que levam os nossos irmãos a situações indescritíveis, o que não abro mão é do DIREITO de qualquer crente seguir estas carreiras e não ser discriminado, excluído, humilhado, etc, como alguns irmãos fazem em nosso meio. Para mim é isso que NÃO ESTÁ CERTO.
Estou de pleno acordo. Faço minhas as suas palavras.

BELLO escreveu:Abrir um tópico como esse, que fala mal indiscriminadamente de um servo de Deus para mim já é de um mau gosto terrível, demostrando o "AMOR" de alguns.
Achei horrível o título de tópico, e até o próprio assunto.
Já disse isso anteriormente.
Cheguei até a sugerir ao Co-Administrador (aqui mesmo, e não por MP) algumas mudanças, inclusive a exclusão do tópico.
Com muita sabedoria, ele não aceitou a minha sugestão.
Que DEUS abençoe o Co-Administrador.
Sinto-me mais feliz assim: tendo sido mantido o tópico.
Aprendi demais com todos os posts apresentados.

A vida é assim mesmo: penso de um modo, acho que estou certo, porém mais dia menos dia chego à conclusão de que "do outro jeito" era melhor.

Nossos erros existem para que aprendamos.

BELLO escreveu:E olha que não "morro de amores" por policiais ou políticos, pois, o meu sangue italiano é quente e detesto me submeter a alguém, principalmente a policiais que nos fiscalizam.
Mas, lei é lei e apesar de sermos crentes, temos que cumpri-la, agora é incoerente com o amor do Senhor discriminar alguém pela sua profissão.
Faço minhas as suas palavras maiores acima.

BELLO escreveu:Deus lhe abençoe!!!
Amém, querido Irmão em JESUS CRISTO. A nós todos.

Que DEUS nos abençoe a todos e a nossas famílias.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  mmmp Sex Set 14, 2012 12:37 am

Irmão Luiz Flavio, A paz de Deus!!

O irmão disse que é á favor, de que um homen mate outro homen, supondo que se não o matar, este vá matar outras varias pessoas!!

Voce é a favor da pena de morte também??

mmmp

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Set 14, 2012 6:17 am

Que a Paz de DEUS seja em nossos corações.

mmmp escreveu:Irmão Luiz Flavio, A paz de Deus!!O irmão disse que é á favor, de que um homen mate outro homen, supondo que se não o matar, este vá matar outras varias pessoas!! Voce é a favor da pena de morte também??
Esclarecimento preliminar: O querido Irmão em JESUS CRISTO resumiu por demais aí em cima o que eu penso a respeito desse assunto todo. Não é bem assim.
Talvez eu tenha me explicado mal em meus posts anteriores, e aí peço desculpas a todos pela falha, mas eu não disse simplesmente a que qualquer homem que mate deva ser morto.
O que eu disse (posso ter me expressado mal anteriormente) foi que "torço" para que os criminosos contumazes, os verdadeiros homicidas, os homens perversos que se caracterizam pela sua indiferença total e absoluta em matar (para roubar ou por outra intenção qualquer) sejam extintos.
Esses, e somente a esses, sim, eu disse que "torço" para que sejam extintos, antes de assassinarem inocentes pais ou mães de famílias, crianças, jovens, velhos etc.
Então repare: verdadeiros homicidas; contumazes em matar, que já mataram outras vezes.
Peço ao Irmão que releia os meus posts.

Respondendo a pergunta do Irmão: Sou contra a pena de morte, pelas seguintes razões:

1. Apenas os verdadeiros homicidas, os que matam pelo prazer de matar, devem (segundo penso) ser extintos para evitar outros assassinatos. Não penso que qualquer um que mate deva morrer, na base do matou morreu.

2. Acho que a pena de morte é instituída para "satisfação carnal" da sociedade e das famílias cujos parentes foram assassinados pelo condenado.

3. Ou para "vingança" da família, cujos parentes e amigos foram assassinados pelo condenado.

4. A morte oficial, decretada legalmente (cadeira elétrica, gás, injeção letal), causa um sofrimento enorme ao condenado e a sua família, enquanto espera o dia da execução, o que pode demorar meses ou mesmo anos. Para que isso, meu DEUS do céu?

5. A morte oficial, decretada legalmente (cadeira elétrica, gás, injeção letal), causa dor e sofrimento ao condenado. E à família do condenado também. Para que isso, meu DEUS do céu?

6. Os julgamentos pelos homens são sujeitos a erros. São sujeitos a manipulação das leis e jurisprudências.
Um verdadeiro homicida pode escapar da condenação e um outro, que matou "sem maldade" (?) e que nunca mataria mais ninguém pode ser condenado. Isso dependerá da competência e interesse dos advogados. Isso não é justiça.
Há poucos dias vi em algum lugar a frase, alguém dizendo: Num tribunal não espere que a Justiça seja feita. Espere no máximo que a Lei seja cumprida." (mais ou menos assim)[

Um, apenas um, inocente executado injustamente pela lei, já seria suficiente para que eu fosse contra a pena de morte.
.................................................................................................................
Não digo que o que escrevi nos meus posts eu esteja certo, que eu seja o dono da verdade.
Apenas tenho feito desabafos pessoais, dizendo como penso.
Mas não quer dizer que eu esteja certo.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Esteves Dom Set 23, 2012 8:54 pm

Irmãos,

Quero deixar minha opinião. O irmão Paulo Telhada é um caro servo de Deus, e considero uma honra o ter como irmão na fé. É um policial exemplar, que honra a farda e arriscou muito sua vida para defender pessoas inocentes de bandidos que não hesitariam um segundo em assassinar um cidadão inocente.
Todos os bandidos que foram mortos pelo irmão no decorrer de seu trabalho, foram mortos depois de reagir e de tentar tirar a vida dele (legítima defesa). Quem se rendeu não foi morto. Ele sempre foi investigado pela corregedoria que nunca encontrou algo de errado em suas ações. Quem somos nós para condená-lo então? Por acaso alguém aqui tem alguma prova que mostra que algum bandido foi morto sem ter reagido? Ora, se nem a corregedoria teve tal prova, quem somos nós para acusá-lo.

Isso tudo (de chamá-lo de homicida e açougueiro) é papo de esquerdista defensor do comunismo que adora defender direitos humanos para bandidos, porém apoia tiranos como Fidel Castro que executam e torturam pessoas somente por criticar o governo comunista, além de perseguir cristãos. São os mesmos que defendem aquele italiano Cesare Batisti que assassinou brutalmente 4 pessoas pelo bem do comunismo e ainda ganhou asilo em nosso país. Hipocrisia pura.

Se digitarem no youtube o termo "ocorrencia Cel PM Telhada" (não podemos postar vídeos por aqui), é mostrado uma operação realizada pelo nosso irmão no qual um bandido foi morto ao tentar atirar nele (Deus mais uma vez o guardou).

No vídeo o nosso irmão deixa claro que a última coisa que quer é tirar a vida de uma pessoa. Nosso irmão Paulo Telhada em seu trabalho também tem muitas obras de livramento que Deus fez em sua vida. Vejam esse trecho:

"Ele conta que viveu experiências sobrenaturais nos anos de trabalho como policial. Um dia, em perseguição a bandidos na zona norte da capital paulista, atingiu e socorreu um dos envolvidos: “Subimos no canteiro central. Quando descemos, estávamos do lado deles”. Após a reação do bandido, que atirou contra os policiais, Telhada conta que fez o possível para detê-lo: “eu pensei: ‘Ele não vai escapar’. Eu olhava para o lado e via o Gomes, meu parceiro. Quando cheguei, vi o Gomes baleado e perguntei: ‘Quando isso ocorreu se você estava do meu lado o tempo todo?’ E ele me respondeu: ‘Se o senhor me viu, não era eu. Era um anjo que estava ao seu lado’.
A Bíblia diz que o Senhor acampa seus anjos ao redor daquele que Ele ama. Naquele dia, um anjo do Senhor estava ao meu lado”."

Retirado de uma notícia na internet, é só digitar no google que vai achar.

Agora com relação a um cristão ser policial, a bíblia deixa claro que o servo de Deus que começa neste trabalho, passa a se tornar uma autoridade, e com direito até de usar a espada (nos dias atuais as armas de fogo). Não acreditam, vejam só:

Romanos 13:

1- Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
2- Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3- Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
4- Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.

5- Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.

A partir do momento que um irmão se torna um policial, passa a ser uma autoridade com direito a usar armas para combater os malfeitores, e consequentemente matá-los quando reagem. É isso.

Ps.: se eu parar de postar no site, é porque fui censurado e expulso por não ter concordado com o moderador (igual fizeram com o irmão Isaias).

Esteves

Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Set 27, 2012 7:11 am

A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações e de nossas famílias.
Esteves escreveu:Irmãos, ... o Irmão Paulo Telhada ... Isso tudo (de chamá-lo de homicida e açougueiro) é papo de esquerdista defensor do comunismo que adora defender direitos humanos para bandidos, porém apoia tiranos como Fidel Castro que executam e torturam pessoas somente por criticar o governo comunista, além de perseguir cristãos. São os mesmos que defendem aquele italiano Cesare Batisti que assassinou brutalmente 4 pessoas pelo bem do comunismo e ainda ganhou asilo em nosso país. Hipocrisia pura.
Às vezes não, querido Irmão Esteves em JESUS CRISTO.
Mesmo sem saber quem é Paulo Telhada, não concordo que ninguém o chame de homicida e açougueiro.
Mas pode ser que quem o chamou ou chama (não deve!) assim seja apenas mal informado, ou tenha informações que outros desconheçam (prefiro não pensar assim), e não "esquerdista, defensor do comunismo, etc."

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Set 27, 2012 1:48 pm

Não conheço o "coronel Telhada", e certamente não votarei nele (ainda mais porque moro no Rio de Janeiro e ele é candidato em São Paulo). Também pelo mesmo motivo não votarei em minha própria sobrinha, candidata em Belford Roxo.
Notícias nos dão conta de que, polêmicas à parte, ele foi um bom comandante, um bom militar e um bom colega, bastante querido nos batalhões onde serviu.
Deixou por ali um rastro luminoso, como convém a um servo de Deus.
E pelo fato de o "irmão Paulo" ser músico na Congregação - há muitos anos - isso demonstra que ele tem bom testemunho, razão pela qual eu não teria jamais o direito de negar-me a chamá-lo de "irmão" ou saudá-lo com ósculo santo.
Além do que, "irmão" não é título honorífico.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Set 28, 2012 6:29 am

A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações e de nossas famílias.

Nunca votei e nunca votarei em nenhum Irmão da Congregação Cristã no Brasil.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Out 02, 2012 2:58 pm


Saudações cristãs,

(texto correlato ao tópico)



CORONEL TELHADA:

O "exterminador" dos "socialmente indesejáveis" na mira eleitoral


O candidato a vereador do PSOL, Givanildo Manoel, protocolou na tarde desta sexta-feira (28) uma representação junto ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) contra o candidato Paulo Telhada (PSDB), coronel aposentado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

De acordo com a representação, Telhada aparece em propagandas com a farda da organização, o que seria configurado como propaganda eleitoral com símbolos de órgãos públicos, o que é proibido por lei. Em sua campanha, Telhada usa a frase “Uma nova ROTA na política de São Paulo!”.

Para Givanildo Manoel, militante da área de direitos humanos, a cidade está passando por um “processo de militarização” que precisa ser combatido.


Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Cavalete-telhada-vertical


- Não bastasse a violência praticada pela ROTA, agora este candidato quer se autopromover com a utilização ilegal de órgãos públicos.

O candidato do PSOL afirmou ainda que o ex-coronel tem 29 processos judiciais e militares arquivados.

Procurado pela reportagem, o Coronel Telhada rebateu as acusações:
- O que significa uma nova ROTA na política de São Paulo? É um novo caminho. Ele [Givanildo Manoel] é uma pessoa inculta, tem que ter dó de uma pessoa assim.

O coronel afirmou ainda desconhecer o candidato que o está acusando e disse que vai esperar a decisão da Justiça para se posicionar.

- Ele deve ter bastante dinheiro pra gastar com danos morais. Eu sinceramente desconheço o que esse cidadão está falando e vou aguardar o pronunciamento da Justiça pra me manifestar.


(por R7)

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Out 02, 2012 3:03 pm


Saudações cristãs,

(texto correlato ao tópico)



Ex-comandante da PM, responsável pela operação no Pinheirinho; e ex-chefe da Rota, responsável por 114 assassinatos durante seu comando, disputam vagas na Câmara

Dois ex-comandantes da Polícia Militar são candidatos a vereador em São Paulo. O primeiro, Álvaro Camilo, responsável pela indicação de 30 dos atuais 31 subprefeitos da capital (todos coronéis da PM) concorre a vaga na Câmara pelo PSD, do prefeito Gilberto Kassab; o segundo, coronel Telhada, ex-chefe da Rota, retribui a José Serra o "voto de lealdade" que este lhe concedeu ao nomeá-lo comandante da Rota quando governador do estado, ao concorrer uma vaga na Câmara pelo PSDB, com o slogan “Uma nova Rota na política de São Paulo”.
Outros dois egressos de corporações policiais já são vereadores : o ex-sargento Abou Anni (PV) e o delegado licenciado da Polícia Civil, Celso Jatene (PTB).
Camilo foi um dos responsáveis pela invasão da Tropa da Polícia Militar na comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), em que 2 mil policiais, 220 viaturas, cem cavalos, 40 cães e 300 agentes da prefeitura participaram da operação para retirar as 1.600 famílias que moravam no local.

Durante a “desocupação” truculenta uma jovem foi estuprada por policiais militares que a obrigaram a fazer sexo oral, e o aposentado Ivo Teles dos Santos, que foi espancado também por policiais, morreu após ficar dois meses internado no hospital em estado vegetativo.

O ex-comandante também esteve à frente da ação que retirou os cerca de 70 alunos que ocuparam a Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) em novembro de 2011 - quando mais de 200 homens da Tropa de Choque invadiram o prédio em que os estudantes ocupavam para reivindicar o fim do convênio entre a universidade e a PM e pelo fim dos processos criminais e administrativos contra alunos e trabalhadores.

Segundo o jornal Valor Econômico, cinco dos subprefeitos que escolheram o ex-comandante da PM para concorrer ao cargo de vereador estão estrategicamente localizados nas quatro pontas da cidade de São Paulo e na região central - Sé, Cidade Tiradentes, Jabaquara, Jaçanã e Pinheiros- e são, inclusive, filiados ao PSD de Kassab.

Tucano da Rota

O tucano e ex-chefe da Rota (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar), Adriano Lopes Lucinda Telhada, também será candidato à vereador em São Paulo.

O coronel, agora aposentado, foi comandante da Rota de maio de 2009 até novembro de 2011. Em dois anos e meio no cargo, a Rota inflou o número de mortes sob sua responsabilidade em 63,16%, com 114 assassinatos cometidos. Telhada é um conhecido linha-dura que se orgulha em sentenciar “bandidos” com morte (sob seu próprio julgamento) e tem 29 processos judiciais e militares arquivados, segundo matéria do site Carta Maior.

De acordo com Givanildo Manoel da Silva (Giva), militante do Tribunal Popular, essas candidaturas, que têm se apresentado na perspectiva do agravamento da violência, são atos antidemocráticos. Segundo ele, nos últimos dez anos, no Brasil, morreram mais de meio milhão de pessoas, fato que por si só, em um país que não está vivendo uma guerra, acaba sendo uma tragédia humanitária. “Figuras que tem em seu passado a marca de colaborar para agravar essa situação, utilizando principalmente o discurso que nos levou à essa tragédia, não deveriam participar de processos democráticos”, ressalta Giva.


Ameaça continua

Telhada, que no mês passado ameaçou o repórter da Folha de S.Paulo André Caramante - o que levou o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo a protocolar um ofício junto aos órgãos públicos informando a gravidade da ocorrência - voltou a ameaçar o repórter em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira (01).

"Se ele [o repórter] é tão f* para escrever, porque não é f* para segurar? Por que ele pode falar o que ele quer e eu não posso?". Sobre as recorrentes denúncias de corrupção dentro da polícia disse ainda: “Pra mim, tinha que ser que nem em época de guerra, traiu, manda pro pelotão de fuzilamento".

Militarização nas subprefeituras

Atualmente, 30 das 31 subprefeituras em São Paulo são chefiadas por coronéis, o que representa um “atentado à democracia” na opinião do presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, Adriano Diogo. Diogo ressalta ainda que os coronéis não estão somente nas subprefeituras, pois também se infiltraram no Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) e chama a atenção para uma suposta milicialização. “É uma coisa terrível, gravíssima. Uma afronta ao estado democrático de direito. Isso que eu chamo de um estado paramilitar paralelo”, diz Diogo, que também é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo.


(por José Francisco Neto / Redação do Brasil de Fato)

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Benício Qua Out 03, 2012 7:01 pm

Nosso "irmão em Cristo" mais uma vez sendo alvo de polêmicas: http://www.brasildefato.com.br/node/10794#.UGy60-L-VN4.facebook

Reportagem na íntegra pra quem nao conseguir abrir o link

José Francisco Neto

da Redação



Após receber ameaças do ex-chefe da Rota e candidato a vereador pelo PSDB, Paulo Telhada, e de seus seguidores no Facebook, o repórter André Caramante, da Folha de S.Paulo, foi enviado pelo jornal para destino desconhecido, com o intuito de preservar a sua segurança. Caramante, que trabalha no grupo Folha há 12 anos, sempre atuou na área de segurança pública para o jornal. As ameaças já vinham acontecendo desde julho, mas se intensificaram nos últimos dias.

Em julho, por conta da reportagem “Ex-chefe da Rota vira político e prega a violência no Facebook”, surgiram as primeiras ameaças. Na matéria, Caramante relata que Telhada usa a sua página no Facebook para “veicular relatos de supostos confrontos com civis (sempre chamados de “vagabundos”), expondo figuras de caveiras vestidas com uniforme da Rota”. À época, o PM aposentado publicou um texto para se “defender” das acusações do jornalista. Em um dos trechos escreveu: “Um indivíduo chamado André Caramante, notório defensor de bandidos, publicou uma matéria diretamente usando meu nome” e acrescentou “qual será o interesse desse cidadão em defender bandidos? O que será que tem a ganhar com isso?”.
Como resultado, os seguidores de Telhada desde então têm deixado comentários do tipo “pena que não invadiram o ‘ap’ e fuzilaram por engano um desses que defende esse tipo de gente (sic)", assinou o leitor Reinaldo Oliveira, no site da Folha.

Em outro comentário, um “fã” do policial no Facebook escreve que “quem defende bandido é bandido também! Bala nesses safados!”. Um outro diz, também na rede social: “É isso aí Telhada, vamos combater esses vagabundos”. Um policial da Rota chamado Paulo Sérgio Ivasava Guimarães foi mais contundente. “Esse Caramante é mais um vagabundo. Coronel, de olho nele.”

Em entrevista ao Brasil de Fato no mês de julho deste ano, Caramante disse que não mudaria seu jeito de agir. “Eu sou repórter há um bom tempo e faço isso para ganhar a vida. Eu não tenho por que mudar, eu não fiz nada de errado, além de noticiar o fato. Aquilo que aconteceu e que eu escrevi sobre as publicações do ex-comandante da Rota em sua página pessoal no Facebook, está lá para todo mundo comprovar e ler. Então, não tem o que mudar em nada.”

Desde então, Caramante tem sido alvo de inúmeras ameaças, diretas e indiretas. Toda e qualquer matéria publicada no site da Folha era bombardeada por comentários ameaçadores e ofensivos.

Segundo o portal Imprensa da UOL, depois que o blog “Flit Paralisante”, ligado a policiais militares, divulgou uma foto de Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, como se fosse Caramante, a situação ficou mais agravante.

O tom mais expressivo de ameaça partiu do ex--juiz e advogado Ronaldo Tovani, citado em matéria por ter sido denunciado à Justiça por lavagem de dinheiro: “A palavra escrita, mentirosa e ferina, do jornalista André Caramante agora tem ‘cara’. A foto dele está estampada no ‘Flit’ e passou a ser do conhecimento de todos, inclusive dos policiais militares que ele tanto critica e ofende. Espero, contudo, que não apareça algum maluco querendo fazer justiça com as próprias mãos, quando se deparar com ele por aí”.

As ameaças não pararam por aí. Em texto publicado no dia 7 de agosto de 2012, sob o título “Dois PMs são detidos após morte de suspeito de roubo em SP”, um leitor comenta: “Não estou rogando praga. Mas o nosso estimado ‘experiente foca’ ainda será vítima de um sequestro relâmpago e irá discar para o celular do Marcola”.

O ex-chefe da Rota, por sua vez, disse ao Portal Imprensa do UOL que jamais ameaçou o jornalista e que as reações aferidas pelo jornal e pelo repórter têm a ver com pessoas que se irritaram com as críticas à corporação.

A reportagem do Brasil de Fato tentou entrar em contato com André Caramante, mas seu celular estava desligado.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  BadMix Qui Out 04, 2012 6:56 am

A pergunta que temos de responder é só uma, dadas as circunstâncias em que estamos inseridos (ou não somos Cristãos?):
Temos orado por este irmão pelo menos o mesmo tempo que gastamos a partilhar notícias sobre ele?

Pois...

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  cuxita Seg Out 08, 2012 10:17 am

São irmãos da Congregação Cristã no Brasil?

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Fernando Sáb Out 25, 2014 9:11 am

O nosso irmão Paulo Telhada ainda é músico na Congregação Cristã no Brasil?

Fernando

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política... - Página 2 Empty Re: Coronel Telhada: de "cristão-homicida" à escalada política...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos