Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congregação Cristã e circulares oficiais: "Ao Ministério em geral" (2004) - liturgia e ordem

Ir para baixo

Congregação Cristã e circulares oficiais: "Ao Ministério em geral" (2004) - liturgia e ordem Empty Congregação Cristã e circulares oficiais: "Ao Ministério em geral" (2004) - liturgia e ordem

Mensagem  Admin Sex Jun 29, 2012 5:57 pm




Segue, para apreciação e respectivas conclusões, circular oficialmente expedida, abordando-se a temática supra descrita ("Ao Ministério em geral"/2004)



São Paulo, março de 2004.

CIRCULAR

AO MINISTÉRIO EM GERAL



Deus seja louvado.

Estamos fazendo chegar às vossas mãos uma circular dirigida à nossa irmandade exortando-a a respeito do excessivo rumor nas igrejas, antes e durante os cultos, situação essa que se agrava em muitas de nossas congregações, com o que estamos preocupados, uma vez que isso representa uma ruptura em nossas santas tradições.

Esperamos que os esclarecimentos da circular produzam um bom efeito no coração da irmandade, mas, para isso sem dúvida é necessário que todos nós, que presidimos sobre a irmandade e pregamos a Palavra, tenhamos o mesmo pensamento, a mesma intenção e procedimento igual nos cultos, a fim de que o povo se espelhe em nós e nos acompanhe em nosso comportamento.

Caros irmãos, redigimos esta circular ao ministério em geral sabedores que muitos servos de Deus já atenderam às nossas exortações anteriores a esse respeito, mas outros ainda não. Voltamos, portanto, a insistir, pelo amor que todos temos pela obra de Deus, que haja um sincero esforço por parte do ministério na intenção de pormos um fim a tanto barulho nas igrejas, o qual barulho não recomenda, antes denigre a imagem da Congregação, não só diante das pessoas que moram nas imediações das igrejas, mas também perante as autoridades.

Se o que preside se mantiver em silêncio e assim ensinar a irmandade, certamente conseguiremos corrigir esse erro. Uma presidência sábia, com luz, gravidade e espiritualidade fará com que também o povo cresça com essas qualidades, tendo diante de si nos cultos um homem iluminado por Deus, adulto no entendimento, que bem maneja a Palavra da Verdade e que não se deixa levar por entusiasmos e imprudências mas sabe discernir o movimento do Espírito Santo, primeiro em si mesmo e também na Igreja, reprimindo espíritos que queiram perturbar o andamento dos cultos sagrados.

Lendo a circular dirigida à irmandade, cada servo de Deus certamente compreenderá e saberá qual a parte que lhe toca e como deve atuar para que vejamos a exortação surtir o efeito desejado.

Já temos nos tópicos anuais muito falado a respeito do que não deve ser feito e nem falado sobre os púlpitos para não inflamar a irmandade à manifestação. A glorificação virá naturalmente, dada pelo Espírito Santo, quando o coração da irmandade é tocado pela luz e a espiritualidade do conselho pregado com sobriedade, calma e decência por parte do pregador.

Não prolonguemos os cultos, permaneçamos na medida do possível dentro do horário de duração. Não deixemos que haja gritaria e nem manifestações descontroladas nos cultos. Vigiemos e exortemos com amor, evitando que haja expressões como: “glória ao Deus que tudo pode”, “glória ao Deus que não perde batalha”. Deus não se agrada dessas vãs repetições. Jesus ensinou a não usarmos de vãs repetições, como os que não conhecem a Deus, os quais pensam que por muito falarem serão ouvidos. Estes ensinamentos devem ser sempre lembrados à irmandade por parte do ministério, sempre recordando que é grande o número dos novos convertidos à fé que ainda não escutaram esses ensinamentos e crescem imitando os outros, desconhecendo quase que totalmente as nossas santas tradições, os quais necessitam de ensinamentos e doutrina.

O principal e o mais eficaz ensinamento para eles é o exemplo do nosso comportamento moldado no que temos aprendido através dos anos.


Vossos irmãos em Cristo,

OS ANCIÃES

__________________________________________________________________________________________

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos