Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidados com o testemunho

2 participantes

Ir para baixo

Cuidados com o testemunho Empty Cuidados com o testemunho

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jun 06, 2012 11:25 am

Precisamos tomar cuidado com o nosso testemunho, tanto pessoal quanto coletivo. Afinal, em todos os momentos está em jogo a imagem que passamos como crentes e como povo de Deus.

O artigo abaixo foi publicado na internet, com referência a uma única denominação religiosa, cujo nome tomamos a liberdade de censurar, bem como censuramos os títulos ministeriais adotados por aquela denominação.
A finalidade de reproduzirmos o artigo é a de mostrar como qualquer falha do povo e das organizações cristãs pode ser vista "do lado de fora". É a de chamar à atenção para o fato de que não devemos incorrer em tal espécie de testemunho. Afinal, espera-se que cristãos sejam um povo zeloso e de boas obras.


70% dos [NOME DA INSTITUIÇÃO, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS] estão irregulares no Brasil!


Segue abaixo e em anexo a real situação dos [NOME DA INSTITUIÇÃO, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS] no Brasil.

70% estão irregulares, pois precisam desses quatro documentos elencados abaixo, mais os documentos municipais.

ESCRITURA EM NOME DA ASSOCIAÇÃO JURÍDICA: Um documento de propriedade em nome de uma associação jurídica. Ainda existem escrituras em nome de [NOME DO CARGO MINISTERIAL, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS], e de [NOME DO CARGO MINISTERIAL, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS], sem ter passado ou transferido para uma AJ.

HABITE-SE: Um documento da prefeitura afirmando que o prédio está construído conforme planta aprovada pela referida prefeitura.

CND DO INSS: Uma certidão negativa de débito do instituto nacional do seguro social, declarando que a referida construção do [NOME DA INSTITUIÇÃO, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS] , não deve nada à seguridade social. Pois quando começa a construção é aberto um CEI (cadastro específico individual) e ele só é fechado se for pago o INSS da obra, ou se provar a construção por 'regime de mutirão'.

AVERBAÇÃO DO CRI: Levar no cartório de registro de imóveis, o Habite-se, o CND, o memorial descritivo (cada cartório pede o que achar que deve pedir) e averbar a construção.

Então, legalmente falando, 70% dos [NOME DA INSTITUIÇÃO, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS] do Brasil não existem. Estão ilegais! INCLUINDO OS NOVOS DAS CHAMADAS CONSTRUÇÕES RÁPIDAS. E mesmo que tenham os quatro documentos acima e não tiverem por exemplo um 'alvará de funcionamento' ou um 'alvará do corpo de bombeiros' ou uma 'licença ambiental', estão irregulares.

Mesmo com a constante cobrança dos [NOME DO CARGO MINISTERIAL, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS] por parte dos superintendentes viajantes, muito pouco tem mudado. Muitos diretores de associações jurídicas não cuidam nem dos documentos de seus próprios [NOME DA INSTITUIÇÃO, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS]... Em Filipenses 1:7, o apóstolo Paulo declara:

"É inteiramente direito que eu pense isso a respeito de todos vós, pois, tenho-vos no meu coração, sendo que todos vós sois co-participantes comigo na benignidade imerecida, tanto nas minhas cadeias como em defender e estabelecer legalmente as boas novas".

A [NOME DA INSTITUIÇÃO, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS] alega seguir tal instrução, mas está muito longe disso.



Fonte: http://vinhonovocontabilidade.webnode.com.br/news/autonomos-e-voluntarios-/
(Essa URL expirou, e não mais existe)

Já pensaram o quanto seria deprimente para nós vermos o nome de nossa igreja no lugar onde está cada um desses " [NOME DA INSTITUIÇÃO, CENSURADO POR QUESTÕES ÉTICAS] "?
E o quanto isso serviria de motivo de deboche para os escarnecedores?

A propósito, presenciei um caso de uma das congregações dessa mesma igreja onde, após o prédio ter sido vendido após mais de 20 anos de uso, os funcionários da nova empresa estavam instalando os aparelhos de ar condicionado, quando houve uma sobrecarga e toda a fiação pegou fogo, inclusive nos postes da rua.
Correram para desligar os fusíveis e constataram que não havia fusívei algum, nem sequer o quadro de P.A.!!!
Ou seja, durante mais de 20 anos aquela igreja vinha praticando o furto de energia elétrica.
Quando isso foi descoberto, o comentário geral da vizinhança, foi o de que "essas igrejas estão cheias de ladrões", etc.
E por causa disso, todos nós que pertencemos a outras denominações, fomos contados no rol dos desonestos que agem "em nome de um deus golpista, roubador e aproveitador".

A dona de casa limpa tudo, incluindo as paredes e o teto, e tudo fica impecável. Mas eventualmente surge uma aranha e constrói uma pequena teia lá no cantinho, a qual se enche de um pouquinho de pó e passa a se chamar de "picumã".
O diabo não quer que seja exibida a limpeza, o cuidado, o asseio: Ele faz de tudo para enfatizar a presença da picumã.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com o testemunho Empty Re: Cuidados com o testemunho

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Jun 28, 2012 4:09 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias, sempre.

Dou graças a DEUS por servi-LO na Congregação Cristã no Brasil.
Há até Irmãos de outras Igrejas que reconhecem em público (já o fizeram na minha presença, em conversa) que esta bendita Igreja é uma Igreja muito séria e correta.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com o testemunho Empty Re: Cuidados com o testemunho

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Ago 14, 2012 11:45 pm

Temos tido eventualmente a alegria de, em conversas informais com fiscais fazendários, ouvir ótimas referências e até mesmo elogios em relação à nossa igreja.
Isso tem-se dado principalmente pela transparência na documentação contábil e patrimonial, e pelo cuidado em fazer no devido tempo as declarações obrigatórias.
Ao lado de muitas igrejas sérias, sabe-se - e isso é notório - que existem aquelas que são de natureza mercenária e golpista, além de sonegadoras e que praticam crimes de natureza fiscal, até mesmo com a transferência ilegal de dinheiro a nivel internacional. Ou seja, que não se preocupam com a doutrina cristã, mas apenas em faturar em cima de um povo incauto e de boa fé.
Portanto, quando vemos que há pessoas inteligentes que sabem discernir a verdade e que reconhecem quem dá e quem não dá um bom testemunho, isso é motivo de grande alegria, pois sabemos ser um povo realmente zeloso e de boas obras.
Portanto, que todos os justos se alegrem.
A justiça e a retidão têm o seu devido galardão ainda aqui na terra, e certamente "contarão pontos" para que possamos entrar nos céus segundo os ensinamentos do Mestre.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com o testemunho Empty Re: Cuidados com o testemunho

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Ago 15, 2012 8:48 am

DESABAMENTO DE IMÓVEL ENSEJA DETERMINADA IGREJA A PAGAR 51 MIL POR DANO MORAL.

Leiam a matéria conforme foi publicada no Jusbrasil, no link abaixo:

http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/100027667/igreja-e-condenada-por-desabamento

A igreja desabou por mera negligência na manutenção.
Após receber a sentença, quis alegar que a responsabilidade pelo acontecimento seria "dos engenheiros e das empresas contratadas para executar a obra de reforma do edifício, entre 1999 e 2000".
Percebe-se que o tal "jogo de empurra" está-se achegando também às igrejas, da mesma forma que se achega ao "mundão". É mais que evidente que a igreja tem responsabilidade solidária, sim, pela fatalidade.

(Uma igreja aqui em Niterói foi penalizada há muitos anos atrás porque um muro desabou, ferindo várias pessoas. Naquele caso, parte da culpa partiu das próprias pessoas que subiram no tal muro apoiando-se na metade de um grande portão aberto, com o intuito de assistir a um grande evento, já que a igreja estava cheia. Mesmo assim, o pastor responsável foi penalizado).

Entretanto, cabe ressaltar que o acidente provocou a morte de 9 pessoas e ferimentos em mais de 100.
Essa condenação refere-se a apenas uma das pessoas que ingressaram na justiça contra aquela igreja.
Apesar dos argumentos da ré, a sentença foi mantida.

Em todos os momentos é necessário ter cuidado com as coisas de Deus, as coisas consagradas a Deus, enfim, as coisas que dão testemunho de Deus, em especial através do Evangelho das Boas Novas.

O que é triste nesse episódio não é o fato de aquela igreja ter de desembolsar uma grande quantia para indenizar alguém (o que certamente pesará muito em seu orçamento), mas o fato de que todas as igrejas cristãs acabam sendo consideradas igualmente "não-zelosas" e "de péssimo testemunho".

Não basta alegar inocência. Tem-se que praticar a inocência. Com verdade, justiça e vigilância.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com o testemunho Empty Re: Cuidados com o testemunho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos