Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qui Maio 17, 2012 5:43 pm



Saudações cristãs,

Prezados...




O oposicionismo - seja interno ou externo - via de regra, recorre as mais diversas e elaboradas estratégias. Da sutil depreciação à acusação explícita, toda e qualquer ferramenta se lhe torna útil - a medida em que corrobora em sua ardilosa empreitada.

Aqueles cuja tônica caracteriza-se como literário-intelectualista desdobram-se em textos, artigos e demais tratados de ordem apologético-refutativa. Outros se atém à tecnologia pós-moderna, utilizando-se de todo o aparato audio-visual atualmente disponível.

Uma terceira "classe" propõe uma "ofensiva composta", incluindo-se o tradicional e erudito (modalidade escrita) e o arrojado (alta tecnologia). De qualquer modo, em nossas insanas "arenas" o mais ínfimo dos gládios pode assegurar a subsistência do mílite.

A seguir uma "alegoria" já em circulação, na qual a Congregação Cristã é apresentada e/ou descrita como a "Grande Prostituta" e suas torpes abominações (Apocalipse 17). Produto de uma criatividade mórbida? Indícios de um quadro emocionalmente comprometido/debilitado? Ambas as coisas?...

Cada qual pondere em si mesmo e, parecendo-lhe oportuno, emita seu pessoal parecer:






(Obs.: além da ilustração acima, a página consultada dispõe de outros exemplares alegóricos).




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson


Última edição por "Ekklésia Christiana" em Sab Maio 19, 2012 9:45 pm, editado 1 vez(es)

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  BadMix em Sex Maio 18, 2012 7:50 am

Caro irmão Ednelson,
Vou deixar aqui uns versículos que recentemente (de há uns 3 meses para cá) acertaram o meu coração como se fossem setas de aço, e consequente desabafo neles baseados como resposta a esta sua participação:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Portanto...
... É possível profetizar em nome do Senhor...
... É possível expulsar demónios em Seu nome...
... É possível fazer sinais e maravilhas em nome do Senhor...

...Sem que para isso estejamos em comunhão com Ele ou sequer sejamos contados no número dos que são por Ele salvos.

Cristo fala isso claramente no último livro da bíblia em que exorta a João que escreva a uma certa Igreja (perdoem a ausência de informação, mas estou sem tempo para ser exaustivo) que é doutrinariamente sã mas que perdeu o seu Espírito de amor inicial, e deixou um aviso que caso eles não mudassem a sua maneira de ser Ele mesmo as exterminaria. Sabe onde está essa Igreja hoje em dia? Pois, não está, foi exterminada.

Aquele que se diz Cristão e seguidor de Jesus e não tem um entranhável (vem de dentro, das entranhas, não fingido portanto) amor pelo seu próximo não lhe adianta profetizar mundos e fundos, expulsar anjos caídos ou fazer outros sinais e maravilhas em nome do Senhor, porque isso de nada lhe valerá no dia do Julgamento.

Dito isto, tenho sido testemunha de atos de falta de amor pelo próximo e falta de amor pelo Senhor Jesus mais vezes do que seria de esperar tendo em conta a nossa condição Cristã, e estou a falar apenas de situações intra-Igreja.

Acredite no que lhe escrevo, temo pelo futuro desta instituição, temo com grande amargura porque vejo e sei de coisas desta Igreja (eu, um reles "miúdo" no que toca aos assuntos da Igreja) imagino o que será a verdade da mesma, a qual é do pleno conhecimento do Senhor. E se eu franzo um sobrolho e acho que algo está mal, que fará o Senhor que vê o seu sangue derramado ser tratado de forma tão indecorosa?

Fica o desabafo,
Deus a todos abençoe
Vitor, Portugal

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Maio 18, 2012 11:01 am

Irmãos amados, que ninguém se espante com as minhas palavras, mas todas as igrejas estão atualmente contaminadas de alguma forma pela malignidade (para que se cumpra que nossa luta agora é nos lugares espirituais). *
Isso não significa porém que a igreja 'A' ou a igreja 'B' sejam necessariamente "igrejas malignas" para que possam levar esse rótulo. Pessoas há que praticam o mal, e outras que praticam o bem.
Em Sodoma e Gomorra havia uma grande maioria de pecadores e adeptos da dissolução e do pecado, mas também havia umas poucas pessoas tementes a Deus, as quais pela misericórdia do Altíssimo foram salvas da destruição.
As pessoas em geral se deixam contaminar, porém essa contaminação não é de ordem fatalista, ou seja, contamina-se apenas quem assim o permite em seu coração. Conforme rotulados pelo Senhor Jesus, são os "filhos da perdição".
No tocante à CCB - pois "a CCB" somos nós - suponhamos que um determinado "Ancião X" dirija o rebanho totalmente fora da guia, que tenha até mesmo feito pactos indevidos e que cometa ele mesmo toda a sorte de coisas abomináveis aos olhos do Senhor e que ensine à igreja a proceder dessa forma.
Suponhamos também que 99,9% daquela igreja se contamine. Deus certamente não olhará primeiramente para aqueles para os castigar, mas primeiramente para os que não se deixam contaminar, para que não sucumbam, para que se fortaleçam, para que sejam abençoados e vitoriosos.
Portanto, não há "igreja certa" ou "igreja errada".
Há, isso sim, pessoas que norteiam suas vidas ou pela guia de Deus ou, em contraparte, pelos seus próprios desejos carnais. Estão nas igrejas, mas não são das igrejas.
Atacar os apriscos de Deus, as coisas de Deus, a Vontade de Deus é ir contra todos os ensinamentos do Mestre. É algo como que pregar mais um cravo na cruz, ou como cuspir na face do Messias.
Que Deus nos abençoe e nos livre de todo o engano.

* O que mais se vê hoje em dia é pessoas de dentro das igrejas, e portanto que se intitulam como "cristãs" fazendo ou participando de movimentos contra seus próprios dirigentes espirituais, contra a constituição e administração da igreja, etc.
Não são nada raros os casos que tenho tomado conhecimento, de gente de outras igrejas que quer "derrubar o pastor" ou fala mal daquele irmão ou daquela irmã a quem o Senhor tem concedido algum dom excelente.
Essa é a realidade da igreja cristã nos dias de hoje. A Congregação é apenas um dentre todos os apriscos de Deus, e sua membresia participa portanto da mesma espécie de luta espiritual.
A Salvação é coisa de cunho individual e não é fácil.
Vigiemos pois.

avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Sex Maio 18, 2012 11:37 am


Saudações cristãs,

Irmão Sérgio, amado...




Apenas uma ressalva quanto a uma de suas observações:


"A Congregação é apenas um dentre todos os apriscos de Deus..."


Convém frisar que está é uma afirmativa de foro pessoal e/ou íntimo, não refletindo a opinião oficialmente posta.

Pelo menos em São Paulo (capital), parafrasendo a Pedro (I Pedro 5:12), nossos "primazes" pontualmente declaram: "Esta é a verdadeira Graça de Deus"...

(o que não exprime, necessariamente, o meu particular parecer).

Nosso tradicional isolacionismo permanece, portanto, irredutivelmente inalterado.

Isso é um fato patente a todos... do neófito ao já veterano na Fé Comum.



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  BadMix em Sex Maio 18, 2012 11:55 am

Quanto ao isolacionismo, nada tenho a obstar, até acho que é algo salutar no que concerne a radiações negativas de Igrejas/Denominações que não se baseiam completamente no que está escrito na Bíblia.

Já o ímpeto exclusivista no que diz respeito à salvação em Cristo e tiques orgulhosos que nele originam preocupam-me sobremaneira.

Eu e os irmãos queridos (Sérgio e Ednelson) sabemos a diferença entre ambas as posições, 99% dos nossos Irmãos membros da CC em todo o mundo não sabem...

p.s.: Posso ter exagerado na percentagem como forma de vincar o meu ponto de vista Smile

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Sex Maio 18, 2012 12:05 pm


Saudações cristãs,

Irmão BadMix, prezado...




A degenerescência é própria de tudo quanto se encontra sob o sol... A implacabilidade do tempo é inconteste.

Ainda assim, compete a "ekklésia" ater-se aos primitivos marcos, uma vez que a apostasia se encontra continuamente à espreita.

Assim sucedeu para com a denominada "Igreja Constantiniana", e mesmo para com o protestantismo em diversas de suas vertentes.

Sabemos, todavia, que o "remanescente" permanece incólume. Joio e trigo crescem num mesmo campo e não na seara alheia... apesar disso o Ceifeiro efetuará a sega com precisão ímpar.

Quanto a nós... atenhamo-nos ao discernimento e vigilância.



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Maio 18, 2012 12:46 pm

Sim, irmão Ednelson, estou expressando meu ponto de vista estritamente pessoal, embora mediante a leitura atenta do texto bíblico.
A igreja contudo tem a sua linha filosófica própria, a qual é espelhada por sua doutrina, a qual seguimos.
Como os irmãos já devem ter percebido, tenho meus próprios pensamentos a respeito do que deva ser o cristianismo, os quais nem sempre coincidem com o que outras pessoas ou grupos têm como verdade.
Não estou aqui para derrubar, mas para ajudar a construir, edificar, manter, reavivar.
Sou defensor da doutrina primitiva da Congregação, mas de forma alguma farei coro com aqueles que alegam o "princípio da infalibilidade" quer doutrinária quer de nossos dirigentes.
Se algum dentre nós fosse realmente infalivel, certamente já estaria habitando no reino dos céus, e não teria mais título de "homem", porém de "deus".
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Sex Maio 18, 2012 3:10 pm


Saudações cristãs,

Irmão Sérgio, prezado...




Pois é...

Quanto às "infalibilidades", "irrevogabilidades"... além de atuarem como estratagemas institucionais, talvez remontem a nosso "inconsciente coletivo católico".



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Maio 18, 2012 4:37 pm

Que a Paz de DEUS seja sempre em nossos corações e de nossas famílias.

Qualquer um que persiga a Igreja dos outros, de modo mais suave, ou de modo mais grosso, já está errado.
Entretanto, o cara que criou a perseguição conforme mostrada no post inicial deste tópico não é só errado. Claro está por sua própria invenção que o seu chefe, o seu patrão, o seu patrocinador é o próprio inimigo de DEUS, é o próprio diabo.
É o próprio ladrão e salteador subindo por outra parte que não a porta do curral, para tentar destruir as ovelhas.

Continuo tendo a certeza de que a doutrina seguida pela Congregação Cristã no Brasil é infalível, porque é a própria doutrina da Bíblia, que é a Palavra de DEUS. A nossa Igreja somente a segue.

Ensinamentos, sim, há alguns que não estão na Bíblia (não que sejam antibíblicos; apenas não estão na Bíblia), e que podem sofrer modificações. Mas mesmo os ensinamentos são mostrados aos Servos do Ministério pela guia do próprio DEUS.

Erros pessoais e humanos, por parte de qualquer Servo de DEUS, sempre houve, há, e sempre haverá.
Quem está de pé cuide para que também não caia.

Agora venho eu de novo com as minhas opiniões e achismos.
É que não ouso falar alguma coisa sobre a Bíblia para os Irmãos sem deixar a brecha para a possibilidade (ou grande probabilidade de estar errado).
Sinto muito que seja assim e peço desculpas a todos por isso.

Achismo: Há muitos e muitos anos venho escutando que "há ovelhas em outros apriscos". Salvo erro de minha parte, nosso SENHOR JESUS CRISTO nunca se referiu a "outros apriscos".
Sempre se referiu a um aprisco, o seu aprisco.

Transcrevo os versículos que achei na pesquisa sobre "aprisco".

João 10 (peço que seja lido todo o capítulo para evitar manipulação de minha parte):

Versículo 1: Na verdade na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral (*aprisco) das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Versículo 16: Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.


Mudando de assunto: há que se tomar um grande cuidado em respeitarmos e amarmos os crentes de outras Igrejas, principalmente os de bom testemunho, considerando-os de coração (e não por fingimento) como nossos Irmãos em JESUS CRISTO.

Isso não significa, entretanto, concordância ou omissão das coisas.
Conforme a guia de nosso DEUS, muitas vezes o silêncio, muitas vezes a discordância.
Mas tudo sempre fundamentado na sinceridade e no amor de DEUS em nossos corações.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Maio 19, 2012 10:11 am

Achismo: Há muitos e muitos anos venho escutando que "há ovelhas em outros apriscos". Salvo erro de minha parte, nosso SENHOR JESUS CRISTO nunca se referiu a "outros apriscos".
Sempre se referiu a um aprisco, o seu aprisco.
Realmente, somente existe a menção de um aprisco, o qual não coincide com exatidão a nenhuma das denominações terrenas.
Portanto, nenhuma denominação religiosa pode se arvorar de "dona absoluta da verdade", por mais que procure não errar na presença do Senhor.
Nenhum caminho, nenhuma doutrina pode pretender ser aquela que é certa, especialmente quando em detrimento das demais.

Conforme afirmação de Huberto Rohden* , o homem nasceu perfeito, todavia perfectível. Isso significa que fomos criados com perfeição, a qual todavia não é estática e que tem condições de evoluir ainda mais.
Em função disso, buscamos incessantemente o caminho da perfeição e não ficamos estagnados em algum ponto achando que já somos o "exemplo máximo" de tal perfeição.

O Senhor tem constituído para si um aprisco, formado por um povo zeloso e de boas obras individuais.
O individual toca, atinge, contamina, edifica o coletivo.
As unidades de tal aprisco poderão estar até mesmo dispersadas geograficamente, porém constituirão um único povo, unido a Cristo como sendo um só.
Esse será portanto o povo de Deus, o aprisco de Deus. O seu Amor e as boas obras serão o seu testemunho e o seu referencial.

No tocante à imagem mostrada e que deu início a este tópico, quem a fez demonstra nitidamente que não tem nenhum princípio que possa ser chamado de "cristão".
Esqueçamo-nos por um momento que tal obra maligna refere-se à CCB e imaginemo-la referindo-se a qualquer outra denominação religiosa. Mesmo assim, notar-se-ia ser obra do maligno, e jamais de quem deseje o bem-estar da obra de Deus.

---

* (unicamente para satisfazer àqueles que gostam de ver citados nomes de pessoas ilustres, assim como professores, doutores, etc. - Rohden é contado entre os teólogos mais influentes da atualidade)
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sab Maio 19, 2012 1:16 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
Ô Irmão Sergio, entendi tudo o que você falou, e concordo com tudo.
Aliás, suas mensagens sempre são muito ensinantes e edificantes.
Mas tenho uma ressalva, que talvez seja mais uma dúvida, se o Irmão quiser me esclarecer.
Conforme penso, a Bíblia tem a doutrina perfeita para as nossas almas.
A Congregação segue essa doutrina (não é que a doutrina seja da nossa Igreja).
Posso concluir que a doutrina "da" (entre aspas) Congregação é perfeita.
Há algum erro no meu modo de pensar?
Peço que responda com o máximo de sinceridade, para o meu aperfeiçoamento.

Até hoje (37 anos de batizado) não vi nenhum erro no seguimento que a Congregação Cristã faz à doutrina da Bíblia.
Já vi erros pessoais (eu sou o primeiro da lista nesses erros), e já vi algum Irmão passando "ensinamento" conforme seu próprio ponto de vista pessoal.

Então, quanto a doutrinas, não arredo um pé da Congregação Cristã no Brasil.
Mas, quanto a Irmãos em JESUS CRISTO de outras Igrejas (e sou "cercado" deles), para mim são pérolas valiosas.

No tocante à imagem mostrada e que deu início a este tópico, quem a fez demonstra nitidamente que não tem nenhum princípio que possa ser chamado de "cristão".

Só complementando: há não-cristãos que são bons, boas pessoas, de caráter.
O cara que fez essa imagem (e os que as espalharam com má intenção) claro que não são cristãos.
Mas é muito pior que isso: são pessoas ímpias, perversas, sem caráter. São canalhas.
Independente de terem feito isso com a Congregação.
Poderia ter sido com qualquer Igreja.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Sab Maio 19, 2012 10:08 pm


Saudações cristãs,

Irmãos, prezados...




Segue ilustração II:




Além da ilustração em si, paralelismos e diversos trocadilhos ironicamente sugerem a deterioração e engodo institucionais.

O mesmo "site", em sua última postagem (9 de maio de 2012), emite uma de suas eventuais "sentenças proféticas":


PROFECIA

"Assim diz o Senhor Altíssimo que habita na divisa entre o fim das trevas e o abismo, em todo seu redor, que segue direção ao extremo do infinito: Kikochkorth, desça nas terras de Gogue e Magogue e lance epedemia em todos os machos e todas as fêmeas que estão espalhados e que servem Meseque e Tubal e escumungue-os da Nova Jerusalém para todo o sempre."





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Maio 19, 2012 10:25 pm

Conforme penso, a Bíblia tem a doutrina perfeita para as nossas almas.
A Congregação segue essa doutrina (não é que a doutrina seja da nossa Igreja).
Posso concluir que a doutrina "da" (entre aspas) Congregação é perfeita.
Há algum erro no meu modo de pensar?
Peço que responda com o máximo de sinceridade, para o meu aperfeiçoamento.
Concordo integralmente com o irmão e com sua maneira de explicar que a doutrina não "é" nossa, mas que simplesmente a seguimos com uma atenção, digamos, mais especial ou mais focada.
Erros de interpretação sempre existem, mas são falhas humanas e não doutrinárias.
Por isso procuro fazer distinção entre a doutrina original da Congregação e qualquer outra que seja derivada de entendimentos pessoais tendenciosos ao rigor excessivo ou a qualquer coisa nesse sentido, ou ainda que desça a minúcias a que o nosso Mestre jamais desceria, como por exemplo, "não usar a cor vermelha", "não assoviar hinos no banheiro", "não fechar o hinário antes de acabar o hino", e outras "inutilidades espirituais" de igual monta.
Tem gente que difunde essas "pérolas" como se isso fosse o maior pecado do mundo, capaz de subtrair a salvação de nossas almas. Eu particularmente chamo a esses de "crentes 007" (que têm "licença para matar")...
Sou declaradamente contrário a afirmar - ou sequer permitir que se deixe entender - que "somos A graça verdadeira" (1), que "A nossa igreja é a única que é autêntica" (2), que "o batismo das outras igrejas está errado" (3), pois isso não faz parte da doutrina original, e sim do pensamento imediatista e até mesmo das elucubrações de uma meia-dúzia.
No entanto, é exatamente a manifestação desses conceitos errados que vai a público e alimenta todo um ambiente hostil contra a Congregação e até mesmo contra a Graça do Filho de Deus, fornecendo assim farto material para os escarnecedores de plantão.
A doutrina adotada pela CCB (indevidamente chamada de a doutrina da CCB), por ser baseada rigorosamente no que está nas Escrituras e na revelação do Espírito Santo de Deus, não contém - nem poderia conter - erros.
Mas os homens, esses erram, sim. Pelo menos a Bíblia nos dá muitas evidências disso.


1- (mas sim que fazemos parte ou procuramos incessantemente fazer parte da Graça verdadeira);
2- (mas sim que nossa igreja é ou procura incessantemente ser autêntica);
3- (mas sim que na forma por nós adotada o homem não prevalece ou procura não prevalecer de forma alguma).

avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Dom Maio 20, 2012 7:06 am

A Paz de DEUS seja em nossos corações.

Muito bem esclarecido.
Muito bem entendido por mim.
Muito bem concordado de minha parte. Em tudo.

Que DEUS o abençoe também por ter dado atenção ao meu pedido.

DEUS nos abençoe a todos, e a nossas famílias.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  izaias em Qui Maio 24, 2012 10:41 am

Esta é a posição do Diabo, desqualificar tudo o que é sagrado.
Desde antes da fundação do mundo este “ser” tem a intenção de dominar e mandar em tudo.
É o poder sobrenatural de Satanás.
Não se engane sobre o fato que Satanás e seus demônios existem e que são extremamente poderosos. Eles são seres sobrenaturais (estão acima das forças terreais e naturais) e podem fazer o que quiserem, a não ser que DEUS intervenha especificamente para impedir. Em outras palavras, muito do que Satanás quer fazer neste mundo hoje, ele pode fazer.
É por isto que a feitiçaria, a meditação oriental, a medicinal alternativa, etc., funcionam, pois o poder satânico está fazendo que funcionem, e DEUS não está interferindo para impedir. Portanto, a atitude atual das pessoas é que, se alguma crença ou prática religiosa "funciona", é por que ela deve ser válida e boa. Essa atitude está simplesmente preparando o mundo para a tremenda enganação no fim dos tempos, profetizada em detalhes na Bíblia.
Satanás tem poder sobrenatural, isto é, poder sobre e acima da Terra. Assim, seja lá o que ele queira fazer, pode fazer desde que DEUS não interfira para impedir. Vemos essa situação claramente no livro de Jó.
Precisamos compreender claramente nosso próximo ponto sobre Satanás: Ele é o senhor — o ditador deste mundo. Não se engane sobre isso. A Bíblia declara isso repetida vezes.
Jó 1
6 - E num dia em que os filhos de DEUS vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7 - Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Quando DEUS perguntou a Satanás de onde vinha, ele respondeu que vinha de rodear e passear pela Terra.
Esse é um quadro revelador, se você o examinar atentamente.
O quadro é o de uma pessoa que caminha por um pequeno terreno, como um jardim. A compreensão aqui é que uma pessoa tem um controle total, pois aquilo que está sobre seu controle é pequeno e insignificante em comparação com seu poder e capacidade totais.
Pensamos que a Terra seja muito grande, mas para o sobrenatural Satanás, a Terra não é nada mais e nada menos que um pequeno e insignificante jardim, sobre o qual ele exerce total controle, a não ser que um poder maior do que ele interfira.
Em Jó, vemos que DEUS exerce exatamente esse poder, dizendo a Satanás que pode provar Jó, mas com certas restrições, especificamente de não tirar a vida dele. No entanto, DEUS permitiu que Satanás tirasse a vida dos familiares de Jó!
Devemos aqui compreender o poder que Satanás detém.
Ele tem o poder de matar pessoas, se DEUS permitir que faça isso.
Jó 1
12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
No capítulo 10 de Daniel, vemos que as forças de DEUS e as forças satânicas estão batalhando pelo controle dos reinos da Terra. Portanto, sabemos que Satanás e suas hordas de demônios estão ativos e poderosamente trabalhando por meio de seus agentes humanos, especificamente os líderes políticos, para atingir seus objetivos.
Sabemos que os demônios podem possuir fisicamente os seres humanos e que o próprio Satanás entrou em Judas Iscariotes, levando-o a trair Jesus Cristo, Lucas 22 (3). Vemos também que, no fim dos tempos, durante o reinado do Anticristo, Satanás e seus demônios possuirão os principais líderes políticos do mundo, Apocalipse 16 (13-16).
Portanto, sabemos teoricamente que os líderes humanos que lutam poderosamente para a implantação da Nova Ordem Mundial — fazendo isso por meio do poder da feitiçaria, podem também ser possessos.
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 65
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Maio 24, 2012 11:11 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

A mensagem acima do Irmão Izaias me fez lembrar de que tenho uma dúvida muito antiga.
Aliás, para mim nunca foi dúvida, sempre tive a certeza.

Mas escrevo agora para que os Irmãos me ajudem a me posicionar.

Demônios podem possuir um crente em JESUS CRISTO e fiel a Ele?
Sempre acho que não.
Possuir que falo é no sentido de o crente ficar endemoninhado, tipo os exemplos que encontramos no Novo Testamento, ou do tipo que aparece nesses programas de TV.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  izaias em Qui Maio 24, 2012 1:16 pm

Luiz Flavio N. Facci Hoje à(s) 12:11 pm
Dúvida? Certeza? Posição?
Vamos lá!
Mateus 8
28 - E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
Marcos 5
2 - E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
3 - O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
4 - Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
Lucas 8
27 - E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
Nestes três livros, capítulos e versículos são falados sobre “endemoniados, possuídos e possessos”, então vamos primeiramente saber o que significam estas palavras.
Endemoniado: pessoa possuída por um ou mais demônios. Mateus 9 (32) e Lucas 8 (26-36).
Possuído: Que parece dominado por algo, por força desconhecida ou sobrenatural; que sofre uma possessão.
Dominado: Contido, controlado, reprimido.

Em Marcos 5:8; o tempo verbal grego depois de “dizia”, indica que Jesus ordenara repetidamente que o espírito imundo saísse. Os demônios não querem ser desincorporados e normalmente empreendem lutas cruéis.
Um ser humano comum está mais propenso a ser incorporado por um demônio ou “espírito maligno”, pois não tem a defesa do “Espírito Santo”, quando o crente “salvo”, ou melhor, batizado nas águas do santo batismo e, portanto perdoado todos os seus pecados; fica praticamente imune aos espíritos maus.
Podemos ser tentados, mas não possuídos. Citamos como exemplo quando Jesus após batizado por João no rio Jordão.
Mateus 4
1 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Ser tentado, do ponto de vista divino, significa uma prova positiva.
Do ponto de vista do Diabo, implica sedução ao pecado.
Do ponto de vista de Jesus é um desafio de Satanás para por à prova a soberania e o plano de DEUS. A tentação exige uma prova messiânica.
Sobre o versículo 11; “Então o diabo o deixou; e eis que chegaram os anjos e o serviram”. Jesus emerge como vitorioso em seu repúdio a um falso messianismo baseado em compromisso e poder.
Podemos afirmar que um “crente” salvo nas águas do Santo Batismo é um novo ser que resurge em novidade de vida e tem somente o Espírito Santo como guia.
Entretanto de ceder à tentação e se deixar dominar novamente pelo espírito do mal com certeza será “possuído e dominado” pelo maligno; a Bíblia Sagrada é bem clara neste assunto.

II Pedro 2
20 - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, se tornou o último estado pior do que o primeiro.
21 - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 65
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Maio 24, 2012 3:49 pm

Valeu demais sua explicação.
DEUS o abençoe.

DEUS nos abençoe a todos.
A Paz de DEUS seja conosco sempre.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Maio 25, 2012 7:12 pm

Existem possessões demoníacas claramente visíveis, e outras bastante sutís.
No primeiro exemplo, temos o endemoninhado gadareno.
No segundo, podemos citar aquela mulher que tecia elogios a Paulo; Judas Iscariotes e até mesmo Pedro foram vítimas de influências malignas de natureza sutil!
Quando o Senhor Jesus disse "para trás de mim, Satanás" ele não se referia a seu fiel amigo Simão BarJonas, mas a "algo" que ele percebeu estar-se manifestando através de Pedro e que lhe inspirou palavras).

Que ninguém se engane: Todos nós - independente de nossa Fé, de nossa idade, de nosso ministério - estamos eventualmente sujeitos a possessões demoníacas em maior ou menor grau, provisórias ou semipermanentes.
Por isso nos é recomendado orar e vigiar e perseverar nas práticas cristãs.
À medida em que nos afastamos das práticas salutares, nos tornamos especialmente vulneráveis.

Outra coisa: O maligno não é "todo-poderoso" e tem grandes limitações, apesar de ser espírito.
Contudo, nós humanos através de nossos atos podemos conceder-lhe o mínimo de autoridade que ele necessita para que então possa praticar o mal em nosso meio.
Se o Senhor Jesus tivesse cedido à tentação ali no deserto, teria sido ele mesmo vítima desse tipo de possessão.
Contudo, foi vencedor e nos ensinou a também vencermos em Seu nome.
Que Deus nos abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  izaias em Dom Maio 27, 2012 11:55 am


Que ninguém se engane: Todos nós - independente de nossa Fé, de nossa idade, de nosso ministério - estamos eventualmente sujeitos a possessões demoníacas em maior ou menor grau, provisórias ou semipermanentes.
Por isso nos é recomendado orar e vigiar e perseverar nas práticas cristãs.
À medida em que nos afastamos das práticas salutares, nos tornamos especialmente vulneráveis.

Que me perdoe nosso irmão e por que não grande amigo, Sergio.
A minha ótica sobre a questão “possessão” é contraria ao citado acima.
“Todos nós”; os nascidos de novo nas águas do santo batismo, portanto “salvos” do pecado e do mundo, nascemos tanto materialmente como espiritualmente em novidade de vida.
Assim como Jesus Cristo tinha as duas naturezas desde o seu nascimento, a saber; “divina e humana”; pois foi nascido no ventre de uma virgem (humana), foi concebido pelo “Espírito Santo”.
Nós nascemos da conjunção de um homem e uma mulher; humanos, portanto assumimos a vida material do gênero humano; entretanto quando nos convertemos e consequentemente nos deixamos batizar nas águas do Santo Batismo, o velho homem, tudo aquilo de ruim que estava sobre nosso corpo terra foi sepultado nestas águas; em seguida ressurgimos nova criatura em novidade de vida, sem pecado; perdoados de tudo, maiormente do pecado original.
Novidade quer dizer: qualidade do que é novo feito ou visto pela primeira vez, coisa surgida recentemente.
Isto está muito bem explicado conforme:
Romanos 6 (3) - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? (4) - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (5) - Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; (6) - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
7 - Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
E ainda:
Romanos 7 (5) - Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. (6) - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

“Todos nós”; ai sim, podemos ser “tentados” e ser tentado não é ser possesso ou dominado; porque temos a proteção de DEUS através do Espírito Santo, ele nos protege, somos agora filhos do DEUS altíssimo e nenhum Pai deixa sua cria desamparada.
Veja que Jesus Cristo após ser batizado no rio Jordão logo em seguida foi transportado pelo Diabo ao deserto para ser “tentado”, é evidente que se ele cedesse às ordens do maligno em qualquer das situações ai sim estaria ele sendo “possuído” pelo Satanas; mas, não; ele resistiu firmemente até que vieram os Anjos e o servirão, Mateus 4.
Conclusão:
Podemos ser tentados a errar, pecar, blasfemar e etc., mas só erra e peca aquele que quiser, os verdadeiramente chamados como filhos do DEUS altíssimo jamais volta a pecar como está escrito:
- Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, se lhes tornou o último estado pior do que o primeiro. - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. II Pedro 2 (20-22).[/color][/size]
[color=olive][size=18]
Então, se após recebermos a "salvação" e consequentemente a "proteção" de DEUS voltarmos ao antigo estado, estamos alfirmando neste ato que DEUS é mentiroso e o estamos fazendo pequeno diante nosso inimigo!
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 65
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Sergio Teixeira em Dom Maio 27, 2012 1:34 pm

Podemos ser tentados a errar, pecar, blasfemar e etc., mas só erra e peca aquele que quiser, os verdadeiramente chamados como filhos do DEUS altíssimo jamais volta a pecar
Então, se após recebermos a "salvação" e consequentemente a "proteção" de DEUS voltarmos ao antigo estado, estamos alfirmando neste ato que DEUS é mentiroso e o estamos fazendo pequeno diante nosso inimigo!
Veja: O irmão já tem a resposta.
Mas também devo esclarecer que antes de estar na Graça, eu tinha outra ótica quanto a "possessões", e achava que estas somente ocorriam quando alguém caía ao chão e ficava estrebuchando, se tremendo, etc.
Hoje, tenho a certeza de que toda possessão, em maior ou menor grau, começa através de uma pequena influência ou sugestão maligna a qual, uma vez aceita por nós, dá autoridade para que o diabo passe a influenciar nossos pensamentos de forma imperceptível.
Isso também é possessão.
E aquele que estiver dessa forma possuído (ou influenciado) estará indiretamente afirmando que Deus é mentiroso, ou ainda que ele mesmo é o próprio Deus, ou a Ele semelhante, ou por Ele autorizado com exclusividade, colocando-se pretensamente em Seu lugar.
Porventura não estamos vendo tais coisas acontecerem hoje em dia, bem perto de nós, ao nosso redor?
Não é a nossa luta nos lugares celestiais, conforme está escrito?
A Palavra de Deus é verdadeira, e tem de ter o seu fiel cumprimento.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Seg Maio 28, 2012 6:43 am

A Paz de DEUS esteja conosco.

Eu mesmo escrevi:
Luiz Flavio N. Facci escreveu:A mensagem acima do Irmão Izaias me fez lembrar de que tenho uma dúvida muito antiga.
Aliás, para mim nunca foi dúvida, sempre tive a certeza.
Mas escrevo agora para que os Irmãos me ajudem a me posicionar.
Demônios podem possuir um crente em JESUS CRISTO e fiel a Ele? Sempre acho que não.
Possuir que falo é no sentido de o crente ficar endemoninhado, tipo os exemplos que encontramos no Novo Testamento, ou do tipo que aparece nesses programas de TV.
Pelas explicações (e todas muito boas) que li, posso dizer então que o meu modo de pensar está certo: "Demônios não podem de modo algum possuir o corpo de um crente em JESUS CRISTO e fiel a ele."?
Ou será que alguma coisa entendi errado?

Em outras palavras, e acrescentando: crente não precisa ter medo de macumba, por exemplo, porque essas coisas não pegam em crente.

Esse meu post surgiu porque já vi alguns crentes (de outras Igrejas) demonstrarem medo de eles próprios ou pessoas da família, também crentes, serem prejudicados por macumbas feitas. E eu sempre contestei, dizendo que isso é impossível.
E ainda completei, na conversa com eles, que o que temos de "temer" é a influência do inimigo com tentações.
Pior ainda ... "temermos" cair na tentação, quando ela vier.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Maio 28, 2012 5:38 pm

Em outras palavras, e acrescentando: crente não precisa ter medo de macumba, por exemplo, porque essas coisas não pegam em crente.
Houve uma época em que eu mesmo criticava "os crentes", achando que muitas vezes "eles" ultrapassavam folgadamente os limites de uma ingenuidade sadia...
Um dos motivos para isso é que esse fenômeno apontado pelo ir. Luiz Flavio é muito visível.
Sempre achei e continuo achando que a maioria dos "crentes" "dá muita confiança" ao adversário, tendo até mesmo medo dele, quando não deveria ter medo de nada.
Essa confiança exagerada no inimigo denota confiança de menos em nosso Deus todo-poderoso.

Mas gostaria de acrescentar a seguinte opinião:
Não é porque não temos medo das bestas-feras que vamos sair por aí a irritá-las ou a fazer-lhes carícias.
Aquilo que é perigoso tem de ser respeitado - e evitado - como tal.
Portanto ajamos com prudência e evitemos ser influenciados por parte de quem nos é naturalmente adverso.
Medo não, prudência sim.
Não podemos brincar de "dar vantagem", achando-nos muito fortes, pois essa brincadeira poderá nos custar muito caro.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Cris@Vasconcelos em Ter Maio 29, 2012 6:24 pm


Paulo sempre abominou homens que sem o menor pudor, queriam a todo custo se comparar aos mais nobres apóstolos, como nessa sua justificativa a Corinto:

"Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, ninguém na região da Acaia poderá privar-me deste orgulho. Por quê? Por que não os amo? Deus sabe que os amo! E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham. Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. " 2 Cor. 11:10 a 15

O rebanho é puramente o reflexo do seus líderes...

Cris@Vasconcelos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e oposicionismo: injúria ilustrada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum