Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

+6
izaias
"Ekklésia Christiana"
Luiz Flavio N. Facci
BadMix
Sergio Teixeira
SANDERSON NEIVA BRITO
10 participantes

Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  SANDERSON NEIVA BRITO Sáb Abr 14, 2012 10:44 pm

Irmandade, tenho uma dúvida e creio que muitos dos senhores também tenham., O caso é o seguinte: antes
de eu ser da ccb congregação cristã no brasil fui de outra denominação que por questões de bom senso não iria aqui citar ., E nessa religião que eu era membro , eu via muitas pessoas em vigilias por que eu ia muito nessas vigílias que perduravam a noite toda., E nessas vigilias ocorriam muitas pessoas irmãs e irmãos alí presente que pulavam , sapateavam , rodopiavam e caiam no chão dando urros ,chorando etc E como eu não entendia, eles diziam que eram a manifestação do Espirito santo de Deus ., E vcs o que açham., Essas manifestações são Deus mesmo ?., Deus pode derrubar uma pessoa e fazer até a pessoa rodopiar como se fosse em um candomblé? aguardo resposta dos irmãos abalizados na biblia ., POIS estamos aqui aprendendo uns com os outros e tenho me sentido muito edificado com a resposta dos senhores., a paz de Deus

SANDERSON NEIVA BRITO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Abr 15, 2012 1:06 pm

As igrejas ditas cristãs não têm por hábito pular, sapatear, dançar ou fazer qualquer alarido alegadamente "sob a influência de Deus".
Se isso fosse normal ou costumeiro, certamente estaria relatado, indicado, sugerido ou aprovado no Novo Testamento.

Acontece que nossa carne é fraca, e muitas vezes, no desejo de agradar a Deus porém segundo o nosso próprio entendimento, somos por ela levados a "exagerar um pouco" em nossas manifestações individuais.
Contudo, devemos ter um pouco de disciplina, e nossa carne tem de estar firmemente subjugada à nossa Alma.
Essa é inclusive a razão pela qual fazemos algum tipo de jejum, ou seja, para a sujeição do corpo diante do Espírito.

Então, em tudo temos de ser moderados, especialmente naquilo que fazemos em público, maiormente "em nome do Senhor".

Não é o espírito, mas sempre a carne que nos induz aos pulos, aos sapateados, aos gritos, à dança.
No entanto, pode ser que Deus aceite isso de cada um de nós - ou não - como uma forma de tentar agradá-lO, mesmo que no auge de nossa ignorância. Ele sabe como julgar, e sempre o faz com Justiça e Misericórdia.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty irmão Sérgio Teixeira , paz de Deus

Mensagem  SANDERSON NEIVA BRITO Dom Abr 15, 2012 5:37 pm

concordo com vc plenamente, na sua opiniaõ e esses membros de outras denominações que aprovam e concordam com essas manifestações como dizem ele sendo o poder de Deus , para acrescentar eles citam Atos capitulo 2 , como prova de que pular, dançar, sapatear rodopiar é manifestação do poder de Deus ., mais concordo com vc irmão sérgio , muito bem postado e colocado por vc ., a paz de Deus

SANDERSON NEIVA BRITO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Abr 15, 2012 9:14 pm

concordo com vc plenamente, na sua opiniaõ e esses membros de outras denominações que aprovam e concordam com essas manifestações como dizem ele sendo o poder de Deus , para acrescentar eles citam Atos capitulo 2 , como prova de que pular, dançar, sapatear rodopiar é manifestação do poder de Deus ., mais concordo com vc irmão sérgio , muito bem postado e colocado por vc ., a paz de Deus
Eu particularmente não imputo "erro" ou pecado a quem quer que seja que - em seu desejo de agradar ao Pai Celestial - aja com alguma indisciplina *.
Quando isso se dá por mero desconhecimento, por inocência, pelo simples desejo de agradar a Deus (e não de "se exibir" perante os homens) Ele certamente não nos imputará nenhuma falta.
Tenho observado pessoas gritando, fazendo alarido. Eu evito fazer eu mesmo essas coisas.
Tenho observado pessoas que ao testemunhar falam fora do microfone, mas que ao manifestar "linguagem" fazem questão de fazê-lo no microfone, para que todos ouçam. Já conhecendo o fenômeno, e se porventura houver em mim linguagem, eu a exprimirei fora do microfone.
Tenho presenciado pessoas batendo na tribuna durante a pregação da Palavra. Existem momentos em que somos tomados por forte emoção e, se não vigiarmos, estaremos fazendo as mesmas coisas. Mas tenho presenciado irmãos que disfarçam essa emoção batendo imperceptivelmente com o punho fechado na própria mão. Então, se tal emoção porventura vier a nos tomar, acho preferível seguirmos o exemplo que não escandaliza, que não gera dúvidas ou contendas.
Tenho presenciado irmãos que pregam a Palavra com imenso vigor, e bastante emoção. Outros que pregariam a mesma palavra sem tanta emoção, mas com virtude.
A emoção é uma característica da carne, a virtude é uma característica do Espírito. Algumas pessoas pendem mais para um lado, outras pendem mais para o outro.
Usando-se de um irmão virtuoso ou de um irmão emotivo ou vigoroso, Deus jamais despedirá a Sua igreja vazia. A nossa porção individual sempre vem até nós, por mais imperfeito que seja o servo que está à frente.
Existem pessoas que preferem igrejas mais "calorosas", outros as preferem mais "frias" ou "comedidas".
Durante algum tempo, todos nós somos como que prisioneiros da carne e de suas manifestações.
Porém à medida em que o Cristo vai nascendo e crescendo dentro de nós, começa a prevalecer o Espírito.
Se estivermos cometendo algum erro, o Espírito Santo nos apontará oportunamente tal erro para que nós mesmos o corrijamos em nós e nos edifiquemos.
E nesse processo jamais nos acusará, jamais "nos jogará no lixo".

* Evidentemente não "aprovo" a indisciplina. Mas não posso ser guia das mentes alheias, quando essas ainda não se permitiram ser despertadas pelo Espírito Santo de Deus.
Cada qual portanto com sua própria consciência, buscando fazer o que é justo, digno, honesto e reto diante de Deus, segundo os ensinamento de Cristo, pois afinal somos agora cristãos e não mais meros seres carnais.

Então, e para que fique bem claro: "Indisciplina" e "exagero" não podem ser consideradas "provas do poder de Deus".
Por outro lado a perfeita manifestação do Amor, da justiça, da retidão e da misericórdia nos aproximam daquilo que Deus verdadeiramente espera de nós. Tudo o mais portanto é supérfluo.
Mesmo que eventualmente nos tornássemos em luz resplandescente ou que fôssemos capazes de voar sobre a membresia da igreja, ou que falássemos constantemente na pretensa "lingua dos anjos", não seria isso o que realmente importa.
A propósito, os anjos falam a nossa linguagem quando se dirigem a nós.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  BadMix Ter Abr 17, 2012 5:52 am

Concordando com o querido Irmão Teixeira e aproveito para indicar o 1º livro de Corintios a partir do capítulo 12 como uma fonte muita clara de disciplina na Igreja no que concerne o uso dos dons de Deus.

Não acrescento nada o que já foi (muito bem) explicado, mas reforço que em todo o manifestar na Igreja da nossa adoração a Deus, deve ser feito com disciplina, ordem e amor ao próximo (atenção a quem vem pela primeira vez e se sente escandalizado por práticas levadas ao espetáculo ao invés de práticas baseadas na humildade) para que tudo vá bem na nossa caminhada espiritual.

Deus a todos abençoe,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Abr 18, 2012 11:10 am

Irmão Sanderson escreveu:Cair, pular,rodar, sapatear é manifestacao do poder de Deus?
A Paz de DEUS esteja sempre entre nós todos, e nossas famílias.

Eu conheci a Congregação Cristã no Brasil há cerca de quase 36 anos (completa-se isso no dia 27 agora, se DEUS me conservar com vida).

Igreja séria, prudente, discreta, sem pulos nem gritos nem ninguém querendo "se aparecer", como costumamos dizer.

Os efeitos da conversão e da santificação vinham e ficavam em nossos corações pela poderosa e onisciente PALAVRA DE DEUS. E esses efeitos são permanentes.

Pulos, rodadas, sapateadas conseguem chegar às nossas emoções, sem entretanto atingir nossos corações. Como, eu não sei.
São efeitos temporários.

Acho que (achismo meu) devemos lutar contra essas imitações que tanto têm prejudicado a Obra de DEUS.

Lutar como ...?
Conversando com todos (inclusive Servos de DEUS no Ministério) com muita franqueza, mostrando que isso não pertence ao que aprendemos no passado.
Conversar com franqueza, mas sem abandonar o Amor do SENHOR, sem abandonar o respeito que devemos a nossos Líderes,

Alguém poderá falar que eu sou quadrado, careta, dinossáurico ou o que seja.
Mas a verdade é que essa postura prejudica a Obra de DEUS, por ser escandalosa.
Principalmente por se estar dando a um homem, embora Servo de DEUS, a glória que pertence ao próprio DEUS.

Não vi, mas soube que está havendo Irmãos que estão chamando no culto a Irmandade para irem à frente para receberem dons especiais. Que é isso, minha gente?

E o respeito sobre o tempo de duração de cultos?
Estão esquecendo que há pessoas que moram longe, Irmãs de maridos ciumentos e vice-versa, Irmãos ou Irmãs que trabalham à noite, Irmãos e Irmãs que possam ter alguém da família em casa, com necessidades, inclusive de doenças?

A Congregação Cristã deve deixar de lado essas imitações e continuar do modo como sempre foi.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Abr 18, 2012 7:15 pm

Em tudo é necessária muita prudência e uma certa profilaxia.
Aqui mesmo no Rio de Janeiro (Capital) há muitos anos atrás, aconteceu uma dessas buscas de dons especiais, que terminou às 23:30hs.
Como se não bastasse isso, e por ser aqui a condução muito precária aos sábados*, algumas irmãs (inclusive algumas idosas que moram no mesmo bairro que nṍs) chegaram em casa quase à 01:30 da manhã.

Somos sobremaneira cautelosos em alguns aspectos, mas parece que esse fato passou quase que totalmente despercebido ou - pelo menos - convenientemente ignorado.
Pouquíssimos foram os comentários a esse respeito, e somente "a bocca chiusa" porém ponderemos que nosso inimigo comum procura oportunidades exatamente como essas para fazer suas críticas, censuras e acusações aos movimentos que procuramos santificar.
E se o faz sem que haja motivo, pior ainda se lhe fornecermos a "matéria prima" para tal...

* Existem algumas linhas de ônibus que encerram suas atividades aos sábados às 21:00hs, sendo que as autoridades fazem solene "vista grossa" para o fato. As empresas apresentam "planilhas de algibeira" demonstrando que havia ônibus mesmo após aquele horário, os quais certamente conseguem alcançar o fenômeno da invisibilidade, pois os passageiros mesmo jamais os vêem.
Mais uma vez constatamos que demonstrar e provar não são sinônimos...
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Abr 19, 2012 6:07 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
Sergio Teixeira escreveu:Pouquíssimos foram os comentários a esse respeito, e somente "a bocca chiusa" porém ponderemos que nosso inimigo comum procura oportunidades exatamente como essas para fazer suas críticas, censuras e acusações aos movimentos que procuramos santificar.
E se o faz sem que haja motivo, pior ainda se lhe fornecermos a "matéria prima" para tal...
Críticas que provenham do "inimigo comum" seriam feitas a ensinamentos da Igreja.
Se críticas são feitas a desobediências aos próprios ensinamentos, elas provêm do nosso DEUS.

Eu critico (e tenho certeza de que não guiado pelo "inimigo comum"), sim, modismos e novidades que venham a aparecer em nosso meio, e que a curto ou longo prazo virão a prejudicar a nossa Igreja, deteriorando as características que fizeram essa Igreja tão respeitada, embora nem sempre amada por elementos destrutivos.

O mal está na desobediência, e não nas críticas construtivas feitas às desobediências.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Abr 19, 2012 8:56 am

Eu me refiro especificamente à forma com que se usa a menção ou descrição de tais acontecimentos, dando a entender erroneamente que na Congregação isso seja um "procedimento comum".
Não, sabemos que não é, que tais coisas são seguramente exceções, porém se não vigiarmos e tais coisas se repetirem daqui e dali, mesmo que esporadicamente, certamente fará parecer que há - além de uma certa dose de conivência - uma espécie de "aprovação oficial", que sabemos não existir.
Quanto a nós, temos todos o direito de expressar nossas opiniões, desde que ordeiramente e com o necessário Amor.
Mas ainda sou partidário de que temos a obrigação de vigiar constantemente e de nos admoestarmos mutuamente sempre que notarmos que alguma coisa em nosso meio possa dar algum mau testemunho.
Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qui Abr 19, 2012 9:43 am


Saudações cristãs,

Prezados...




De uma maneira ou de outra, temos como eixo temático (proposto por nosso irmão Sanderson) o pentecostalismo. E não poderia ser diferente, uma vez que nossas origens (em parte) remontam ao seu clímax - finais do séc. XX.

Por essa razão - partindo-se de meu anterior comentário, como "abre alas" - sugiro a criação de um tópico espefíco (mantendo-se, contudo, o presente em atividade).

As discussões acerca do pentecostalismo e suas variantes é ampla e quase sempre polêmica. Provavelmente o assunto venha a se estender, acrescentando-nos informações ou dados até então ignorados.



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Abr 19, 2012 11:19 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Permitam-me dar mais uma opiniãozinha, e perdoem-me por dá-la.
Falo assim porque o meu conhecimento e entendimento para uma porção de coisas é muito limitado e fraco.

Posso estar errado no que vou falar:

Antigamente, as Igrejas não conheciam, não sei por que, o batismo com o ESPÍRITO SANTO, que na Congregação Cristã se fala "o selo da Promessa".

Aí, por revelação do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, passou-se a conhecer esse dom.
A Congregação Cristã foi uma das primeiras (se não foi a primeira) a conhecer esse dom e desfrutar dele.

Bem, que eu saiba (e há grande probabilidade de estar errado ou incompleto), o selo da Promessa se faz com a evidência de falar em línguas dos anjos.

Isso, para mim, é o Pentecostalismo.
A nossa Igreja é pentecostal, por excelência.
E nesse verdadeiro pentecostalismo, é uma Igreja sóbria, prudente.

Mas gritar, pular e sapatear não é evidência de batismo com ESPÍRITO SANTO.
É exagero, é carnal, não tem nada de espiritual.

Começou a ser usado por crentes oriundos de algumas outras Igrejas, trazendo esse costume horroroso para a Congregação Cristã no Brasil.
Ou então, alguns crentes que viram em outras Igrejas, ou em algumas empresas disfarçadas de igrejas, acharam bonito e resolveram imitar.

Olhem, Irmãos, embora envergonhado de mim mesmo, triste comigo mesmo, aborrecido comigo mesmo por estar colocando isso na internet mundial, vou contar uma coisa que aconteceu comigo.

Uma vez o Irmão que pregava (era "de fora") só faltava engolir o microfone (perdoem-me estar falando nesse tom de desamor, mas a minha tristeza é muito profunda). Gritava e gritava, levando a Irmandade presente a gritar mais ainda, verdadeiros urros (perdoem-me de novo).
Eu não entendia uma palavra sequer da PALAVRA que o Servo de DEUS falava.
Na oração final, tamanho era a barulheira, que também não consegui ouvi-la.
Saí de lá muito triste (mais irritado do que triste), pensando: "Meu DEUS, o que fui fazer na Igreja? Perdi o meu tempo."

Há certos pontos que precisam ser revistos pelos Servos de DEUS do Ministério:

1) Esse da gritaria.
2) A obediência quanto ao horário de terminar o culto (podendo haver exceções, claro).
3) Evitar oferecer o púlpito ou a pregação da PALAVRA a um Irmão, só porque é "de fora". O púlpito só deve ser oferecido a Irmãos cujo bom testemunho sejam conhecidos do Cooperador.
Digo Cooperador (sem me referir aos Anciãos) primeiro porque os Anciãos têm mais experiência.
Segundo, porque os "de fora" geralmente se aproveitam de igrejas pequeninas, da periferia ou do interior, para ocuparem o lugar do Cooperador.
Nas igrejas grandes, esses "de fora" ficam intimidados.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  izaias Qui Abr 19, 2012 1:21 pm

Nós que temos a doutrina de DEUS pregada nos cultos nos templos da Congregação Cristã no Brasil; sabemos que isto não reflete a vontade de DEUS!
- Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Efésios 4 (31).
Temos como obrigação a obediência a Divina Palavra de DEUS.
Além disto, temos ainda pelo menos 2 tópicos que nos alertam sobre tais procedimentos.

56ª assembleia 1991 item 7. Cultos Barulhentos.
Perturbar o sossego público, com gritarias e exageros, é contra a lei e contra a Palavra de DEUS. Deve se observar silêncio após as 22h00min horas. Quando a manifestação é do Espírito Santo, isso rende comunhão. O que é de DEUS não sai da Palavra. Quando não é a voz do Espírito Santo, não rende comunhão.
Há irmãos que ficam reunidos em oração até altas horas da madrugada, fazendo barulho e incomodando os vizinhos; isso é reprovável e pode trazer consequências desagradáveis para o bom nome da Congregação. Os servos de DEUS, colocados como anjos nas Igrejas, têm que vigiar continuamente.
58ª assembleia 1993 item 20. Cultos barulhentos.
Há servos que ficam ao microfone manifestando em alta voz e incentivando a irmandade a gritar, tanto nas orações como na Palavra. Uma coisa é quando o Espírito Santo toma a Igreja e outra coisa é quando a irmandade começa a fazer barulho e gritaria. Quando há ordem na Igreja, o Espírito Santo tem livre curso; porém, quando há gritaria, outro espírito pode tomar oportunidade. O Espíri¬to de DEUS é Santo, é perfeito, não perturba a ninguém e não faz nada errado. Devemos fazer tudo com entendimento, para não sermos criticados e para que o nome de DEUS venha glorificado.
Há servos que batem na tribuna com a mão; convém evitar isso. Quando alguém está orando, não deve o Ancião ou Cooperador ficar falando “gloria”, ao microfone.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty O PULAR E GRITAR NO ESPIRITO......

Mensagem  carlos alexandre Qua Abr 25, 2012 9:34 pm

AMADOS, SE EU USASSE DE FALAR QUE,DEUS TEM SEUS MEIOS, NAO TRARIA UMA RESPOSTA SATISFATORIA E ACRESCENTARIA MAIS UM JARGAO CRISTAO CONHECIDO AO CAROS, POIS BEM O EXCESSOS NO MEIO CRISTAO E BEM CONHECIDO DE TODOS E MANIFESTO TAMBEM, E LOGICO QUE PARECER ESPIRITUAL AOS OLHOS HUMANOS SEJA BEM MAIS FACIL SENDO O MESMO INTENCIONAL OU NAO, NAO ESTAMOS PARA JULGAR, E HA ATE AQUELAS MANIFESTAÇOES IGUALMENTE DO LADO OBSCURO DAS TREVAS QUE SEMPRE CONFUNDE....TUDO ISSO CONTEMPOREAMENTE E CHAMADO DE MANIFESTAÇAO*.... mas o ESPIRITO SANTO NUNCA MUDOU SENDO O MESMO ONTEM HOJE ETERNAMENTE AMEM, POIS BEM, ATOS CAP 2... JESUS HAVIA ORDENADO QUE, OS DISCIPULOS FICASSEM EM JERUSALEM , ATE QUE DOS CEUS RECEBESSEM PODER...AO TODO NO CENACULO, HAVIA UNS 120 CRENTES, E A DESCIDA DO ESPIRITO SANTO PREDIDA POR JESUS E PROFETIZADO PELOS SANTOS PROFETAS, ACONTECEU, NESSE INTERIM, PESSOAS DE TODOS LUGARES RESIDIAM EM JERUSALEM NESSA EPOCA, E QUANDO TODOS RECEBERAM A BENÇAO PROMETIDA, FALARAM PROFETICAMENTE NAS GRANDEZAS DE DEUS NA LINGUA PATRIA DE AQUELES NAO- CRISTAOS, O ULTIMO VERSO DO CAP 2 E INTERESSANTE, POIS MOSTRA A REAÇAO DE ALGUNS QUE NAO CRERAM, ZOMBARAM OU NAO ENTENDEU O QUE ACONTECEU AOS CRENTES PENSANDO ESTAREM EMBRIAGADOS....SE O FALAR EM OUTRA LINGUA DENOTASSE ESCANDALO.... HOJE NINGUEM OUSARIA ORAR NA MESMA EM UMA ASSEMBLEIA CRISTA.... A REAÇAO DA RESPOSTA DO MULTIDAO FOI VISUAL, POIS A CHAMARAM POR IGNORANCIA DE EMBRIAGADOS, A MANIFESTAÇAO DO ESPIRITO SANTO NA QUAL CAUSOU UM IMPACTO VISUAL TREMENDO DIANTE DA PLATEIA ALHEIA....NO INICIO DA OBRA DE DEUS MANIFESTAÇOES ASSIM ERAM RELATADAS... POIS FRANCESCON EM SEU OPUSCULO DISSE DE CERTOS IRMAOS QUE RECEBERA A DADIVA, E POR FALTA DE ENTENDIMENTO ESIRITUAL, HOUVE UM CERTO DESCONFORTO, APOSTOLO PAULO NOS ADVERTE SOBRE BUSCAR COM ZELO DONS ESPIRITUAIS, ESSE ZELO, SE DA NA SANTIFICAÇAO PROGRESSIVA QUE A GRAÇA PROPOE... PORTANTO UNS DESSES DONS TEM FALTADO TREMENDAMENTE NO MEIO O DE INTERPRETAR ESPIRITOS....1 CORINT CAP 12 V 10

carlos alexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Abr 26, 2012 11:08 am

Vejo da seguinte forma, comparando com o que ainda acontece nos dias de hoje:

Aqueles judeus estrangeiros que guardavam o temor de Deus em seus corações, ao ouvir as palavras dos discípulos no linguajar típico da Galiléia, as entenderam como se fossem ditas em suas próprias linguas.
Estavam com seus vasos limpos e preparados para receber as coisas dos céus, e efetivamente as receberam.

No entanto, os descuidados, os escarnecedores e os contenciosos (judeus apenas de nascimento, mas não de coração) não entenderam coisa alguma, como geralmente acontece, e segundo a sua própria natureza, zombavam, criticavam e acusavam os discípulos de estarem embriagados.
Ou seja, tinham seus vasos imundos e previamente cheios de rapina e de tudo o que não presta.
Não poderiam portanto receber ou mesmo reconhecer as coisas de Deus.

Como diz o amado irmão Luiz Flavio, isso é um "achismo" meu.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qui Abr 26, 2012 3:35 pm


Saudações cristãs,

Irmão Sérgio, prezado...




Perdoe-me a franqueza.

Embora eu não aprecie "achismos" (até por que tendem a mascarar uma pseudo-modéstia), devo convir que seu postulado acerca do ocorrido na manhã de Pentecostes realmente constitui uma excessão à regra.

Estando congregado em São Paulo junto ao Administrador do fórum, dialogamos sobre. Concluimos que sua via interpretativa - apesar de coerente - antepõe-se a ortodoxia corrente (conforme já observado por alguns irmãos). Do erudito ao leigo, do hermenêuta católico romano ao protestante, todos, indistintamente, atestam que o episódio descrito configura-se como uma manifestação xenoglássica (xenoglossia).

Pedro e os demais - sob o influxo do Espírito - exprimiram-se segundo os diversos idiomas e dialetos comuns aos expectadores presentes. A xenoglossia demonstrou-se útil, inclusive, no âmbito evangelístico, uma vez que (à excessão de Lucas) os apóstolos e discípulos discorriam, inicialmente, apenas em seu idioma nativo (aramaico).

Faça-se ainda menção à glossolalia como sendo distinta do fenômeno narrado em Atos.

Entre nós verifica-se uma mescla composta por ambas (xenoglossia - linguas diversas, porém, catalogadas / glossolalia - linguas estranhas / não catalogadas) além da denominada "lingua dos anjos".



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  cuxita Qui Abr 26, 2012 7:23 pm

Irmãos, voltando ao tema do tópico
31 Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros, para que todos aprendam e todos sejam consolados. 32 E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. 33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
Sociedade Bíblica do Brasil: Almeida Revista E Corrigida 2009. Sociedade Bíblica do Brasil; Barueri, 2009; S. 1Co 14:31-33
O meu parecer é que estas atitudes são descontrole de quem está sob forte emoção e muitas vezes sentindo a presença de DEUS.
Gostaria de saber se nem um irmão aqui deste fórum é selado com a promessa do Espirito Santo com evidência de novas línguas. Como sabemos, todos os Anciães e Diáconos pelo menos uma vez na vida já falaram em línguas, por que assim ficou evidenciado que tinham este dom e preenchiam um dos requisitos para o ministério que ocupam. Alguns dos irmãos já conheceram um servo de DEUS que tenha o dom da interpretação? Eu em todos estes anos de caminhada não conheci nenhum. Aparentemente este dom está difícil de ser encontrado

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Abr 26, 2012 8:50 pm

Prezado irmão Ednelson:

O irmão conhece alguma ortodoxia que seja realmente ortodoxa no sentido total do termo?
Eu não.
A meu ver toda ortodoxia está envolta por algum sectarismo, por uma filosofia claramente diversificada, mas que jamais remonta ao conceito perfeito daquilo que deveria ser "orto" + "doxo".

Ninguém - a não ser o Pai Eterno - detém a verdade total de alguma coisa.
Nós homens apenas alegamos conhecê-la e praticá-la.

Quanto a falsas modéstias, esse mal não me atinge muito, pois não sou nada modesto.
Ser modesto segundo a opinião dos homens equivale a ser ao mesmo tempo tímido e piegas, e isso eu procuro não ser.
Diz a Palavra - em outro contexto - que "os tímidos não herdarão o reino dos céus", e dessa forma eu evito correr esse risco.
Mas quando adoto para mim o termo "achismo" é exatamente porque não estou me baseando em nada que esteja escrito ou anteriormente proposto, porém em minha opinião particular, na minha forma de ver, que para mim é nada mais nada menos que um andaime. Depois que a obra estiver pronta em mim, certamente será hora de remover quaisquer andaimes, mas por enquanto não. Pode ser que eu tenha que trabalhar mais em alguma de minhas paredes, ou mesmo derrubá-la e fazê-la novamente segundo a Vontade do Pai.

Comparativamente, cada um de nós é uma centelha. E a centelha não pode se dar ao luxo de ser "modesta": Ela tem de, embora pequenina, manter a sua eficácia.
Pense no motor de um automóvel, que depende de uma vela de ignição, a qual depende de uma pequena fagulha.
No momento certo, essa fagulha tem de ser precisa e eficaz, e não "modesta" ou muito menos "grandiosa". Deve ter o seu tamanho certo, a sua intensidade certa.
Estará escondida dentro de uma câmara de explosão, e por debaixo de um capot. Mas espera-se que ela funcione adequadamente, e no momento exato.
Portanto, procuro ao máximo não ser "uma centelhazinha" "sem valor e sem merecimento", mas uma "centelha", remida e valorizada através da infinita misericórdia dAquele que é o Eterno.
Não um "frequentador de igreja" mas um "soldado de Cristo".
Portanto, a tal "modéstia" passa bastante longe de mim.
Glória a Deus, o Pai.

Quanto à sua franqueza, seja ela abençoada. Minha apreciação pelo irmão em nada se abala, já que nossas eventuais divergências de opiniões não conduzem jamais à discórdia.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty veja o vídeo e tire suas próprias conclusões...

Mensagem  Irmão CCB Ter Out 30, 2012 11:47 pm

irmão SANDERSON NEIVA BRITO, a Paz de DEUS,

Postei um vídeo no local apropriado (pagina inicial, -videos-apresentacao-e-discussao) sobre, rodopiar, pular, dançar e etc...
Veja o vídeo, vale apena o tempo e tire suas conclusões.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Nov 04, 2012 2:16 pm


Saudações cristãs,

Prezado irmão...



Realmente o vídeo ilustra com absoluta precisão o quão similares são os sistemas "litúrgicos" em pauta.(pentecostalismo - umbanda). Em tópico anteriormente publicado ("Congregação Cristã e Pentecostalismo: síntese") a mesma questão é abordada, de forma pormenorizada, incluindo-se um retrospecto histórico:

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t434-congregacao-crista-e-pentecostalismo-sintese#4109

Além de um vídeo - para fins de análise comparativa. Seria oportuno conferir:

https://www.youtube.com/watch?v=cDzj5yEDDOo



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  BadMix Seg Nov 05, 2012 10:13 am

Perdoem-me a observação, mas eu diria que liturgismos não caracterizam doutrinas.
O que se vê nos vídeos partilhados é a falta de um princípio que rege todas as manifestações espirituais Sãs: A Ordem e a Paz.

Ora, se não observamos uma, estamos em presença da outra, se não é Sã, é doentia, se não é da Luz, é das trevas.

Há felizmente centenas de Igrejas de origem Pentecostal por esse mundo fora onde, por haver um hábito de educação espiritual estritamente baseado nas Escrituras, não se vê a desordem presente nesses vídeos.

Não é o pentecostalismo que está em jogo nesta "discussão", mas a indevida manifestação de origem espiritual que é fruto de uma constrangedora ignorância doutrinal.

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Seg Nov 05, 2012 2:42 pm


Saudações cristãs,

Irmão Vítor...




De fato, "liturgia" e "doutrina" são conceitos distintos. O primeiro alude à modalidade de culto ou serviço sacro em vigor, o segundo ao "cânon regulamentar" acatado por uma determinada agremiação ou segmento filosófico-religioso.

A liturgia, no entanto, encontra-se à serviço do respectivo construto doutrinário, consistindo numa expressão (visível) daquilo que a ortodoxia - oral ou grafada - preconiza.

A liturgia dita pentecostal nada mais faz que exprimir - "in ekklésia" - aquilo que a denominada "Doutrina Dispensacionista" postula como elementos distintivos de sua concepção hermenêutico-exegética...

A "Doutrina Cessacionista", por seu turno, expressa-se por meio de uma composição litúrgica acentuadamente racional-formalista, sendo por muitos classificada como "morbidamente inssossa"... O presbiterianismo clássico já reavalia sua postura, propondo-se uma maior flexibilidade em sua "sizudez litúrgica ".

Liturgia e Doutrina, pois, se entrelaçam...

A liturgia deflagra tanto o caráter quanto as particulares propensões de uma determinada organização ou grupo.

Mas, afinal... "Dispensacionismo" ou "Cessacionismo"?

Apesar de historicamente "Dispensacionista" a CONGREGAÇÃO CRISTÃ tem documentalmente demonstrado (circulares, tópicos) sua pontual aversão aos excessos e desvarios comuns ao pentecostalismo brasileiro...


"... por haver um hábito de educação espiritual estritamente baseado nas Escrituras..."


Ora... O pentecostalismo brasileiro vangloria-se de sua suposta formação estritamente calcada na contínua averiguação bíblica (alguns, inclusive, apresentam-se sob a alcunha de "bereianos" - Atos 17, 10-11).

Muitos desses "bereianos" - exímios "escrituristas", diga-se de passagem - atuam como promotores de toda a sorte de despautérios, tais como os sapateios, os rodopios, os contorcionismos, os trava-línguas, os oráculos e vatícinios, dentre outras tantas práticas explicitamente escusas e alheias ao primitivo legado apostólico.


"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."

(I corintios 14:40)




Atenciosamente,

"Em Caridade"

irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Gerson Witezak Ter Nov 06, 2012 10:00 am

SANDERSON NEIVA BRITO escreveu:Irmandade, tenho uma dúvida e creio que muitos dos senhores também tenham., O caso é o seguinte: antes
de eu ser da ccb congregação cristã no brasil fui de outra denominação que por questões de bom senso não iria aqui citar ., E nessa religião que eu era membro , eu via muitas pessoas em vigilias por que eu ia muito nessas vigílias que perduravam a noite toda., E nessas vigilias ocorriam muitas pessoas irmãs e irmãos alí presente que pulavam , sapateavam , rodopiavam e caiam no chão dando urros ,chorando etc E como eu não entendia, eles diziam que eram a manifestação do Espirito santo de Deus ., E vcs o que açham., Essas manifestações são Deus mesmo ?., Deus pode derrubar uma pessoa e fazer até a pessoa rodopiar como se fosse em um candomblé? aguardo resposta dos irmãos abalizados na biblia ., POIS estamos aqui aprendendo uns com os outros e tenho me sentido muito edificado com a resposta dos senhores., a paz de Deus


A paz de Deus aos irmãos.

Tudo que seja "DEMASIADO" não é bom!

Tanto no sentido de cair, pular, saltar, gritar; como no sentido de não pode isso, não pode aquilo, não pode, e etc...

Tanto para um lado, como para o outro lado, não podemos ser "DEMASIADOS".
Porque uns só creem, se o irmão pular, pregar eloquente, rodopiar, gritar, e etc...
E outros só creem, se o irmão pregar parado, não precisa ser eloquente, não pode pular, nem gesticular, e Deus me livre se bater no púlpito!

Então tanto um, como o outro, se forem "DEMASIADOS", estão errados.

Eu creio tanto nos irmãos que pregam a palavra de Deus parados e falando baixo, como também nos irmãos que pregam a palavra de Deus com eloquência e pulando.






Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus? Empty Re: Cair, pular, rodar, sapatear é manifestação do poder de Deus?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos