Deus ouve a quem está em pecado?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Valder em Sex Jul 27, 2012 11:23 am

Irmão Vitor

O irmão não respondeu a pergunta: onde na Bíblia um cristão, nascido de novo pelo batismo é chamado por outros ou chama a si mesmo de "PECADOR".

Responda a essa simples pergunta.
Além de não responder, o irmão derivou para outro tema que é a questão ERRO X PECADO e ainda quer saber porque a CCB adota o termo erro ou falta.

O irmão diz que a Bíblia é a sua autoridade, então use-a. Eu aceito a autoridade da Bíblia e dos servos de Deus, desde que não entre em contradição com a Bíblia.

Deus abençoe

Valder

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  BadMix em Sex Jul 27, 2012 12:10 pm

Valder escreveu:Irmão Vitor

O irmão não respondeu a pergunta: onde na Bíblia um cristão, nascido de novo pelo batismo é chamado por outros ou chama a si mesmo de "PECADOR".
Responda a essa simples pergunta.
Caro irmão, eu coloquei a seu pedido um trecho da bíblia onde Paulo se assume como pecador, e fiz evidência ao facto de esse capítulo ter sido escrito logo após um outro onde o mesmo Paulo fala profundamente sobre o Pecado onde não devemos permanecer.
Uma vez mais repito, podemos interpretar isto semanticamente diferente, mas eu entendo que quem comete um pecado é pecador, independentemente do que outro ou outros possam aferir sobre este caso particular.

Essa é a sua opinião que eu respeito, mas não aceito, respeite também a minha por favor ainda que não a aceite.

Valder escreveu:
Além de não responder, o irmão derivou para outro tema que é a questão ERRO X PECADO e ainda quer saber porque a CCB adota o termo erro ou falta.
Não caro irmão,
O que eu fiz foi mostrar o meu ponto de vista que é baseado em evidências bíblicas e corroborado pela maioria das Igrejas Cristãs de raiz protestante, que o Homem peca mesmo após a conversão, versus o termo "falha" comummente adoptado pela Congregação Cristá para se referir a esse acto.
Em meu entender o camuflar do acto do pecado chamando-lhe "falha" tem implicações no entendimento e combate à nossa natureza Caída. Era apenas isso que eu queria deixar bem claro.

Compreendo que o irmão não concorde, mas por respeito a si e a aos demais membros do fórum decidi colocar bem clara a minha posição.

A minha posição sobre o assunto é, repito, clara, eu faço questão que o seja. Todavia entendo que não a devo forçar sobre ninguém e como tal já havia cessado a minha participação no tópico para não gerar "ruído" desnecessário em torno deste tópico.

Eu sei que estou em minoria (senão sozinho) nesta minha interpretação, e como tal sujeito-me ao bem comum, e à posição Oficial da CC e declarada pelos restantes irmãos membros do fórum.

A obra é de Deus, que seja Ele a clarificar todos os assuntos onde careça a preciosa união espiritual, da qual admito ser o mais necessitado.

Valder escreveu:
Deus abençoe

Amém, ao irmão Valder e demais membros também.

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

UMA OPINIÃOZINHA PESSOAL (PURO ACHISMO)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Jul 27, 2012 3:09 pm

A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações e de nossas famílias.

Uma opiniãozinha de minha parte (se os Irmãos quiserem, podem corrigi-la, para que eu aprenda).

PECADOS: trair o cônjuge (o tal do adultério tão combatido pela Congregação Cristã no Brasil e por mim também), matar, roubar, enganar alguém, difamar alguém, caluniar alguém, provocar dissensão entre os Irmãos, desunir a Igreja, falar mal de Irmãos ou de qualquer pessoa, ódio, espancar alguém (aí incluídos a esposa e os filhos), fofocas, vídeos ou filmes pornográficos na TV ou na internet, pagamento injusto a empregados, discriminação social ou cultural, não ajudar as pessoas realmente necessitadas (principalmente Irmãos), separar-se do cônjuge (com ou sem consentimento mutuo) ... e muitas outras coisas.

Pecados: mentiras, uma vistinha (vistinha! Não falei visitazinha!) rápida em mulheres nuas na TV ou na internet, um maltrato pequenino a alguém, um xingamento, fumar cigarro, palavrões (=palavras torpes, na Bíblia), momento de raiva contra alguém ... e muitas outras coisas mais.

Para mim, há diferença entre PECADO e pecado, não sei se os Irmãos concordam.
Como na fala não existe letra maiúscula e letra minúscula, nós nos acostumamos a chamar os pecados de "faltas ". É tudo só uma questão de palavras, de terminologia, de semântica.

Se existe algum ensinamento oficial (escrito) de que devemos chamar os pecados de faltas, nós devemos simplesmente obedecer. Alguma razão há para esse ensinamento.
Se não há esse ensinamento, podemos chamar de faltas, como somos acostumados, ou de pecados.

Temos de evitar qualquer pecado, de qualquer grandeza.
Mas a verdade é que é mais fácil eu, por exemplo, pecar xingando um palavrão no trânsito, do que roubar alguém ou caluniar alguém ou adulterar.
Supõe-se e espera-se que os últimos não aconteçam nunca, e por isso foi criada a diferenciação entre "pecados" e "faltas".

Embora faltas sejam realmente pecados, são pecados de menor gravidade.
E umas faltas ou outras são sempre cometidas por mim, mas eu não penso de mim como sendo um pecador. Sou faltoso, errado, desobediente, ingrato, preguiçoso na Obra de DEUS, inútil, faltoso e o que mais queiram me chamar e eu me chame a mim mesmo. Mas pecador, NÃO!, pois meu PAI é DEUS.

Estou falando assim, Irmão Vitor, mas entendo perfeitamente o modo de você pensar.
São apenas pontos de vista diferentes.

DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Valder em Seg Jul 30, 2012 2:24 pm

Caro irmão Vitor,

não tenho tido tempo de visitar este fórum e ao ver sua resposta, fico até preocupado que tenha lhe ofendido pessoalmente. Se o fiz, na minha ignorância, peço perdão desde já.

Como aqui é um fórum, cada ideia postada pode ser debatida sem que isto signifique de forma alguma, desrespeito. Nenhum de nós sabe tudo e este espaço é para aprendermos e julguem os leitores.

O irmão colocou seu ponto de vista em que acredita veementemente e não pretendo mudá-lo. Não estou aqui para ganhar de ninguém, longe de mim tal coisa. Deixo aquilo que aprendi, porque sei que muitas almas passam diariamente por aqui e merecem ouvir pelo menos dois lados de determinado assunto e tirar as conclusões que achar melhor. Aos da CC, mais ainda, devem desconfiar das críticas que são dirigidas à doutrina.

Não precisa dar-se ao trabalho de me responder. Com isto também encerro este assunto, pois mais do que isto exigiria muito esforço e tempo, o que não tenho. A todos leitores, que sirvam de ponto de partida para buscar mais conhecimento.

Irmão Vítor diz:
Para sermos curados, temos de perceber que estamos/somos doentes. Ao contrário, se acharmos que o que temos é um resfriado (espero que este termo faça sentido aos irmãos no Brasil) certamente "deixamos andar" à espera que esse resfriado acabe por passar.

Jesus porém, chama de doentes, os publicanos e pecadores.

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Mateus 9:12

Paulo chama de doentes aqueles que tomam a Ceia do Senhor indignamente:

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.1 Coríntios 11:3

A Bíblia afirma que fomos sarados:

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24.

Portanto, irmão, o crente doente é aquele que se entrega ao pecado novamente, não é o estado natural dos filhos de Deus, assim como não o é, ser chamado de pecador novamente. Se estamos pecando, não podemos “deixar andar” jamais. Devemos buscar o Senhor para que nos ajude e nos restabeleça a saúde novamente.

Vitor escreveu:
O irmão pediu (e bem) citações Bíblicas, aqui está:
Romanos 7:13-25
"Logo, tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte, pelo bem, a fim de que, pelo mandamento, o pecado se fizesse excessivamente maligno. 14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. 15 Porque o que faço, não o aprovo; pois, o que quero, isso não faço, mas o que aborreço, isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 17 De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. 18 Porque eu sei que, em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 Acho, então, esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado, que está nos meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25 Dou graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que, eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado."

É Paulo quem escreve isto, e ele fala do pecado no presente, não no passado. O irmão não acha interessante estas palavras virem após o capitulo 6, desta mesma carta, em esse mesmo autor exorta sobre "A graça não nos deixa permanecer no pecado, antes nos livra do poder do pecado"

Prezado irmão, pedi-lhe citação de onde na Bíblia os filhos de Deus são chamados de pecadores ou se auto-denominam pecadores. O texto que o irmão citou Rom 7:13-25, não confirma esta sua tese.

Esta passagem citada é considerada pelos estudiosos uma das mais dificeis de Paulo e o debate sobre ela tem atravessado séculos.
Se o irmão acha que a passagem refere-se a Paulo e por analogia, um cristão regenerado, não pode deixar de estudar os demais capítulos que o próprio Paulo escreveu.

O homem descrito nesta passagem é um homem preso ao pecado, miserável, derrotado, impotente para dominar-se e fazer o bem. Logo, a pergunta que fica é: será que esta passagem refere-se a vida normal de um cristão? A resposta é Não. Mas por outro lado, todo cristão tem a luta interior conforme retratado nesta passagem.

Qualquer tentativa de usar esta passagem para significar e justificar uma vida constante de pecados, apóia-se sobre argumentos muito frágeis. Nenhuma interpretação de Romanos 7:13-25 pode ir contra a vida vitoriosa em Cristo, conforme descrita em Rom 6:14.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Nesta passagem, não se trata de um desejo ou de um esforço; não é uma luta desesperada; é uma promessa divina de que o pecado não terá domínio. Aqui está-se falando de um cristão vitorioso e não cativo do pecado.
Adiante, no capítulo 8 também Paulo fala de um cristão alegre e vitorioso andando no Espírito.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

Note que no cap 7, Paulo não usa a palavra espírito. Talvez seja proposital e o cap 8 seja a conclusão do problema apontado no cap 7, da luta interior dentro do homem, do combate do pecado da carne contra a mente ou homem interior. Passa-se do homem derrotado, frustrado e vencido pelo pecado, para o cristão vitorioso, não por meios próprios, mas pelo Espírito Santo.

Outra passagem em Gálatas, confirma que Paulo nunca foi o “pecador” que algumas pessoas querem dizer que ele foi.
Galatas também fala da luta da carne contra o Espírito, mas neste, os que andam no Espírito são capazes de triunfar.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:16-25

*****

Vitor escreveu:
E já agora fica algo para o irmão meditar:
Porque acha que a maioria das Igrejas de raíz protestante ensina que as pessoas são pecadores por Natureza e escolha, e que continuam a pecar após conhecer a Jesus? Se preferir, pergunto ao contrário. Porque motivo a Congregação Cristã, que "bebe" os seus ensinamentos da mesma fonte que todas as outras Igrejas cristãs tem o ensinamento da falha, ao invés do pecado?


Caro irmão Vítor.

Voce sabe que o principal articulador da Reforma foi Lutero, certo? Voce já deve conhecer esta frase dele, recitada como uma oração habitual:
Eu, pobre pessoa, miserável e pecadora, confesso-te todos os meus pecados e injustiças que cometi em pensamentos, palavras e ações... Não somente as nossas ações podem ser pecaminosas, mas também as nossas omissões, pois ...quem sabe fazer o bem e não faz comete pecado (Tg. 4.17).
E ainda: Basta que a glória de Deus através de nós têm reconhecido o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Nenhum pecado pode separar-nos d'Ele, mesmo se tivéssemos de matar ou cometer adultério milhares de vezes por dia.

Naturalmente sua visão sobre o pecado influenciou milhares de igrejas e movimentos pelo mundo, menos a Congregação, pois Louis Francescon queimou os livros de teologia que ele tinha, logo que experimentou o avivamento do Espírito Santo, deixando-se guiar unicamente pelo Espírito e não por teologias.

A CCB tem uma visão diferente porque ela não se considera herdeira da Reforma Protestante e em diversos pontos difere das igrejas que se dizem protestantes.
A CCB não bebe os seus ensinamentos da mesma fonte que as demais igrejas, pois não adota nenhum livro ou escrito além da Bíblia. A maioria das igrejas, além da Bíblia, apoiam-se nos escritos de Calvino, Lutero e outros teólogos e doutores religiosos. Nossa igreja nada deve a estas igrejas, não está associada a elas e nem é obrigada a seguir suas convenções e doutrinas.

A CCB adota a condição pregada por João, segundo a qual o crente, estando vivendo uma vida de comunhão com Cristo, e revestido do Espírito Santo, não peca, podendo eventualmente cometer faltas ou erros.

Cristo morreu na cruz para nos limpar de todos os pecados, por isso não devemos nos considerar pecadores como o irmão prega. Os pecados nunca podem ser considerado o produto da nossa vida em Cristo, mas um desvio, a qual devemos nos entristecer e abominar.
Atenção: não estou dizendo que o crente não pode pecar e nem a doutrina da Congregação diz isso.

Mais um exemplo de citação onde o cristão é chamado de justo e não pecador. O cristão pode ter culpas (ou pecados, se preferir) mas continua ser chamado de justo e nunca de "pecador":

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

No mesmo capítulo Tiago fala do homem cristão pecador:

Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. Tiago 5:19-20


Tiago chama de pecador, aqueles crentes que deixam, se desviam do Caminho, porém, deixa claro, que podem ser perdoados e seus pecados cobertos.


Valder

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ERRO, FALHA, PECADO

Mensagem  Valder em Seg Jul 30, 2012 2:56 pm

Erro, Falha e pecado

Irmão Vito, você tem razão, pecado é pecado, falha é falha. O uso na CCB do termo erro (ou falta, falha), em geral, é diferente do significado da palavra pecado.

Pecado é uma noção religiosa de real violação da lei de Deus, um verdadeiro ataque que causa dano real e sempre merece castigo. Pecado não é o mesmo que falta, pois representa uma perda da inocência e pureza alcançada através do batismo. O fundamento da vida cristã é que Jesus expiou os nossos pecados na cruz, nos limpou totalmente e não pela metade. O homem que, após batizado, ainda se vê como pecador e cometendo pecados, é como assinar um atestado de que o sacrifício de Cristo foi em vão e de nada adiantou a limpeza da sua alma. Além disso, a noção de pecados carrega a noção de culpa, que causa prejuízo à relação do homem com Deus. Pela psicologia, o sentimento de culpa é uma doença e por isso, talvez aquele que se declara pecador, sinta-se ainda um doente, uma pessoa impotente, triste e derrotada.

Erro ou falta não é a mesma coisa que pecado . Trata-se de uma violação de leis mas que podem ser corrigidos, reparados e perdoados, o que lhe dá um aspecto de violação moral. Designa um ato reprovável aos olhos da consciência e do grupo social, porque ela atinge os homens. Traz consigo também dor e seus efeitos podem até ser destrutivos se não forem reconhecidas e corrigidas.

Aquilo que fazemos de transgressão na nossa caminhada, só depende de nós e da nossa relação com Deus para considerarmos erro ou pecado. É um confronto do próprio homem, diante da Palavra de Deus e da sua consciência. A escolha depende de qual identidade você deseja ter: um pecador ou um justo, que ainda comete erros.

Um erro(ou falta) pode ser um pecado, mas pecado será sempre pecado. Por exemplo: assassinato nunca poderá ser um erro, pois é violação dos mandamentos e não tem como corrigir. Adultério é pecado, pois o homem faz um novo corpo com outra, quebrando a ordem de Deus a respeito do matrimônio.

A CCB, com muita sabedoria adota o conceito de erro (ou falta, falha, fraqueza), seguindo o apóstolo João, que disse que o justo não peca. Esta escolha é óbvia, abre as portas para uma vida de paz e sem condenação, pois não carrega a culpabilidade que segue o pecado. Foi uma escolha para melhor, ainda que muitos distorçam esse conceito e façam uso dele para transgressões que realmente são pecados graves diante de Deus.

O conceito de erro( ou falta, falha) deriva do conceito de fraqueza. O maior exemplo para entender isso e olhar a oração de Jesus antes de ser morto: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. João 17:6

Destaquei o guardaram a tua palavra pelo motivo que os discípulos de Jesus falharam várias vezes. Como poderiam ter falhado e mesmo assim, terem guardado a Palavra de Deus? A explicação é que todos nós falhamos mas Deus não nos condena por causa da nossa fraqueza. Por isso Jesus diz também: o espírito está pronto mas a carne é fraca. A medida que vamos crescendo espiritualmente, essa fraqueza vai diminuindo.
.

O conceito de erro não invalida o de pecados e nem descarta a solução apresentada pelo próprio apóstolo João: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

Não escrevo com o intuito de ganhar deste ou daquele, mas que sirva de conforto para muitas almas que passam por este espaço, com os mais diversos problemas e necessidades. A estes, digo: não fique preocupado com o que você faz, cada palavra ou pensamento, se é erro ou pecado, pois de qualquer forma, o único socorro é ir ao Senhor Jesus. Procure viver em Cristo, não seja um pecador que não se arrepende, não carregue a culpabilidade de pecados e nem deixe o demônio ficar te acusando. Busque consertar sua situação com Deus o mais breve possível e Ele será contigo por toda sua vida.

Deus abençoe a todos.


Valder

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Jul 30, 2012 3:04 pm

Alegro-me ao constatar que, embora tenhamos opiniões e pontos de vista bastante diferenciados, nenhum de nós pretende em momento algum justificar ou ter como coisa "normal" a eventual presença do pecado em nosso meio, mesmo que lhe atribuamos nomes diferentes.
É isso mesmo, amados! Não devemos jamais contemporizar com os erros, as faltas, as máculas, as omissões, e qualquer outra semelhança de pecado.
Esse é um cuidado que temos de tomar em relação a nós mesmos e aos que estão sob a nossa orientação direta (esposa e filhos). Os demais certamente já sabem o que fazem, e têm suas próprias consciências e almas para tomar - e dar - conta.
Que Deus nos abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  MEIRA COURI em Seg Jul 30, 2012 3:38 pm

AMADOS A PAZ DE DEUS.

A cerca do pecado ou falta que seja, eu pessoalmente tropeço em algumas, quando isso acontece, a dor é muito grande pois sou sabido que estou destanciando de Deus.

Mas graças ao grande Deus nunca concordei com o pecado, mesmo que estiver praticando. Ultimamente tenho procurado santificação pois é notorio a acusação de nossos inimigos.

Deus abençõe


MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  BadMix em Ter Jul 31, 2012 5:19 am

Toda a seguinte mensagem é escrita em forma de desabafo e não vinculativa a nenhuma forma de pensar colectiva à qual eu esteja associado. São apenas observações de um miúdo na fé (eu), mas que guarda toda a Palavra de Deus com zelo em seu coração:

Irmão Valder, agradeço toda a sua explanação.

De tudo o que irmão escreveu, o que mais me entristeceu foi mesmo a parte em que nos disse que o irmão Francescon queimou os livros de teologia quando experimentou o revivamento do Espírito Santo.

Em minha opinião, exclusivo é Jesus Cristo no sentido que só n´Ele temos porta de entrada para o Reino da Glória do Pai. Esse sentimento de que nós fazemos as coisas melhores ou mais aperfeiçoadas do que as demais Igrejas é em meu entendimento completamente errado e pretensioso/arrogante, um atentado à união que devemos viver como membros da Igreja de Cristo, da qual TODAS as Igrejas que são firmemente baseadas nas escrituras sagradas fazem parte.

Desprezar anos e anos de estudos e reflexões da Palavra escrita por inúmeros homens de Deus, completamente inspirados pelo mesmo Espírito que a escreveu, é em meu entendimento um retrocesso e não uma mais-valia para qualquer que se diga Cristão.

E nem me importaria que fosse esse o caso (queimar os livros de Teologia) mas se ao mesmo tempo a CC exortasse os seus membros a ler continuamente a Bíblia, a estudar a Bíblia, a meditar no que está escrito, a auto-exortar o seu significado, a colocar em prática os seus ensinamentos TODOS os dias da nossa vida... mas ambos sabemos que não é bem assim.

A ideia do "pão quentinho" que sai do púlpito um dia será tomada nas mãos do nosso Senhor, que a julgará, e nesse dia que Deus se use de grande misericórdia para todos aqueles que viveram desse jeito. A palavra de Deus, na concepção da CC, e acredito com todo o meu entendimento que alvo até de desvirtuação ao longo dos tempos, funciona actualmente como uma "piñata": As pessoas vão à Igreja não para servirem mas para serem servidas, e aquele que consegue acertar com o Pau no Ídolo preso por um fio, quebrando o seu recipiente e vazando o seu conteúdo sai cheio da Igreja, mas cheio de... nada.

Digo mais, mas já a roçar o limite da paciência dos que me lêem e sabendo que as minhas palavras não irão ser bem aceites. O Irmão reflicta no seguinte:
A Trindade é perfeita, pois Os que nela estão são perfeitos. Não há maiores ou menores pois todos são iguais, mas há na Trindade um ordem estabelecida e não forçada: O Filho honra o Pai e o Espírito honra o Filho, e o Pai. Acontece muitas vezes aqui em Portugal, e espero que não aí no Brasil, mas diga-me, se o Irmão ouve uma palavra inteira e não ouve quem a prega a falar de Jesus e na Sua obra já completa uma única vez, como é que essa palavra pode ter inspiração no Espírito Santo?

Finalizo dizendo isto:
Também os Mórmons ou os Testumunhas de Jeová acreditam de todo o seu coração, alma, entendimento e força e que são eles que estão correctos na forma de Adorar a Deus. O que nos distingue deles então? A certeza que está em nós? Mas eles também estão "certos", ora pergunte-lhes!

Em relação ao tema inicial do tópico, finalizo também a minha participação com esta citação. Não a vou exortar, porque ela é auto-suficiente, como o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o é, estas são as Suas palavras:

"E disse, também, esta parábola, a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo, desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque, qualquer que a si mesmo se exalta, será humilhado, e, qualquer que a si mesmo se humilha, será exaltado."

Deus tenha misericórdia de mim, já pela Sua Graça convertido, mas também pecador, e a todos vós irmãos e amigos deste fórum, o Senhor grandemente abençoe!

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Jul 31, 2012 10:35 am

Embora não tenhamos a figura de uma "EBD" ou algo que o valha ("Escola Bíblica Dominical", já que hoje em dia nas igrejas evangélicas tudo é por siglas, por abreviaturas), por aqui somos constantemente exortados a ler a Bíblia, a examinar as Escrituras, inclusive sob a ênfase de não beber de outras fontes.
E se não o fazemos, não é por culpa do Ministério, mas unicamente por negligência nossa.

A função do Espírito Santo de Deus, conforme herança recebida do Messias, é de ser o nosso consolador, lembrando-nos das promessas do Pai e dos ensinamentos do Filho.
O Espírito Santo não é portanto mídia para propagação de invencionices de qualquer espécie, muito menos serve de respaldo para afirmações tolas.
Assim a Palavra que chega aos nossos ouvidos deve ser necessariamente conferida pelo Espírito (que igualmente habita em nós) antes de chegar aos nossos corações. Algo como que um garimpo espiritual, onde se aproveita qualquer verdadeira preciosidade - por menor que possa parecer - e se despreza tudo o que seja supérfluo.

Que Deus nos abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  BadMix em Ter Jul 31, 2012 10:43 am

Esta enorme massa de água que nos separa criou uma certa dificuldade no que diz respeito à passagem de valores ou ideais.
Percebo pelas suas palavras irmão Sérgio, que a CC em Portugal esteja uns bons anos atrasada em relação à sua irmã Brasileira no que diz respeito aos costumes e práticas instituídas.

Oxalá as mudanças sejam breves, para nossa alegria, para o bem de todos, mas principalmente para a glória de Deus.

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  MEIRA COURI em Ter Jul 31, 2012 4:37 pm

A paz de Deus, irmão Vitor...

Para teu consolo posso dizer que aqui no Brasil ainda existe alguns lugares que é igual a Portugal.

Fica na Santa Paz de Deus

MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Jul 31, 2012 6:20 pm

De uma forma ideal, deveria haver uma só doutrina, chamada "primitiva", através da qual fomos convertidos.
No entanto, as vaidades têm surgido daqui e dali, e nada há que possamos fazer, exceto permanecermos nós mesmos firmes e fiéis aos ensinamentos do Cristo.
Sempre haverá alguém para argumentar que "está na Palavra" que "não há um só que seja firme ou fiel".
Porém se não nos esforçarmos individualmente, e muito, realmente não sobrará nenhum que sequer tenha tentado.
Não precisamos portanto de toda essa distância oceânica para notar que mesmo em nosso meio mais próximo existem várias correntes filosóficas, e até mesmo várias doutrinas, várias batutas, algumas até mesmo contraditórias.
Daquela RGE anual deveria emanar uma só doutrina, uma só comunhão. E assim é. Mas temos notado que as pessoas quando voltam aos seus locais de origem se esquecem da unidade que deveria haver.
E se não conseguimos ser unos entre nós mesmos, mais difícil será "sermos um" com Deus.
Existem ainda pessoas que terão a capacidade de ler e aceitar com naturalidade isso que acabo de ponderar, mesmo que eventualmente discordando no todo ou em parte.
Outras entretanto, serão capazes de se ofenderem até os ossos com qualquer coisa que ao menos arranhe o seu "modus pensandi".
E como entender isso, se afinal somos todos cristãos, lavados e remidos no mesmo Sangue, e dependemos todos da misericórdia de Deus e dos ensinamentos do Messias Verdadeiro?

Mesmo assim, com tanta vaidade e até arrogância se expressando por aí, a CCB ainda mantém sua unidade graças ao temor, oração e dedicação de seus membros mais modestos.
Os vaidosos e arrogantes não são muitos em nosso meio. O problema é que nosso inimigo comum coloca especialmente sobre eles os seus holofotes, tornando os erros bastante evidentes.
Se observarmos, tudo o que se comenta de mal a respeito da CCB é originado do mau testemunho de pouquíssimas pessoas em particular, e jamais da igreja como um todo.
No entanto, reflete na opinião pública como se a própria igreja agisse daquela forma, ou que tolerasse ou incentivasse o erro.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Ago 02, 2012 11:53 am

A Paz de DEUS seja sempre conosco e com nossas famílias.

Taí uma coisa que me entristecerá demais: no dia em que eu vir Servos de DEUS vaidosos e/ou arrogantes.
Digo diante de DEUS, chamando-O como testemunha de que estou falando a verdade: até hoje, com mais de 37 anos de batizado, nunca vi nenhum assim.

Quando vejo algum Irmão "diferente", vamos dizer assim, imediatamente me lembro de que cada um tem uma personalidade diferente, e me lembro também de que esse Irmão é um Irmão trabalhador na Obra de DEUS, saindo pela seara apesar de cansaços, sofrimentos, tribulações, preocupações, doenças nele ou na família.

E vejo também que aquele Irmão "diferente", quando nos aproximamos dele, vemos muito amor, muito carinho pela Obra de DEUS e até por nós mesmos, pessoalmente.

Será que a impressão que temos de que ele é "diferente" não será por seus problemas? Ou mesmo porque a sobriedade dele é um pouco mais do que esperaríamos?

Acho que temos de ter o maior cuidado , ao julgar um Irmão (embora isso seja errado), porque todos sabemos que entre nós muitas coisas são feitas por cada um, mas que os Irmãos que assim fazem não alardeiam os seus feitos. É em secreto.

Há muitos e muitos anos, talvez uns 30, DEUS mandou Sua bendita Palavra (mais ou menos assim): "Irmão, Irmã, aquela Irmã que quando você vê vindo na direção da sua casa, e que você fecha as portas e janelas para não recebê-la, é que pelas noites e madrugadas está orando pela Obra de DEUS; é ela que está cuidando de enfermos que você teria nojo até de chegar perto deles."

Foi mais ou menos assim, a essência da Palavra.

DEUS nos abençoe a todos e a nossas famílias.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  BadMix em Qui Ago 02, 2012 12:27 pm

Caro irmão Luiz Flavio, a Paz de Deus seja consigo e com toda a sua família também.

Sabe que aquele que serve a Deus é como um peixe, se não tem cuidado quando abre a boca para falar, cedo vem um anzol que o puxa pelo lábio para as profundezas da escuridão.
Vou partilhar com o querido irmão o que aconteceu comigo sobre isso que acabou de escrever: a minha fraqueza de ter pronto juízo sobre este ou aquele no nosso meio.

Temos na minha Comum um certo Servo de Deus, que permanecerá em anonimato, que certas vezes age de forma muito ríspida, dura, com alguma agressividade até. Isso me fazia uma certa confusão, pois estamos habituados a ver o amor e o temor de Deus no coração de todos nós a trabalhar para que sejamos afáveis e pacientes uns para com os outros.

E eu sempre me questionei o porquê desse irmão do Ministério ter esse feitio, e confesso que a minha relação com ele (ainda hoje) é meio fria porque nunca lho dizendo, não concordava com a maneira como ele lidava com certas situações...

Pois bem, certo dia, não há muito tempo, apareceram 2 pedintes de Leste Europeu (infelizmente conhecidos pela sua propensão para o crime organizado) à porta da Igreja logo após o fim do Culto e estavam a ter palavras e acções que incomodavam os nossos irmãos e ouvintes da Palavra.
Enquanto todos nós, irmãos já adultos, observávamos ao longe o que poderia acontecer, esse irmão que tem um feitio mais "forte" saiu disparado da Igreja e foi confrontar os pedintes, fazendo com que os mesmos saíssem dali e parassem de importunar os que saíam da Igreja.
Não sei o que o nosso irmão lhes disse, sei que eles nunca mais lá puseram os pés.

Isso serviu de lição para mim, porque esta eu vi, mas outras situações haverá com certeza em que Deus precisa de se usar de personalidades "diferentes" para resolver situações igualmente "diferentes".
Esta foi mais uma lição de vida para eu abater o orgulho que está em mim, e pela Graça de Deus procurar a humildade tão necessária.

Todos temos lugar na Sua obra, trabalho por fazer é o que não falta!

Deus a todos abençoe,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Irmão CCB em Sex Ago 03, 2012 11:57 pm

DEUS ouve a todos, agora, quanto a salvação, pertence aos limpos de mãos e puros de coração.
avatar
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Ago 04, 2012 1:11 am

Devo reformular uma afirmação anterior:

Na verdade o que se observa não são "pessoas vaidosas", mas pessoas que eventualmente cedem a vaidades.
E isso pode acontecer com qualquer um, desde o mais distraído ao mais vigilante.
Ou seja, basta sair da comunhão por questão de segundos, e todo o mal que já nos cerca poderá encontrar ocasião propícia para se manifestar.
Dessa forma, o irmão que não consideramos como sendo vaidoso pode dar margem a manifestações de vaidades em determinadas ocasiões, fora de seu controle e vontade.
O pior disso tudo é que nós mesmos estamos sujeitos a dar ocasião para tais vaidades e/ou jactâncias, e já que fomos despertados para a existência desse fenômeno, maior é a nossa responsabilidade.

Vigiemos pois, e que Deus nos abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  BadMix em Sab Ago 04, 2012 10:42 am

Irmão CCB escreveu:DEUS ouve a todos, agora, quanto a salvação, pertence aos limpos de mãos e puros de coração.
Oxalá não seja assim caro irmão, pois se fosse quem pois se salvaria?

Deus o abençoe!
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Dom Ago 05, 2012 9:26 am

Irmão CCB escreveu:DEUS ouve a todos, agora, quanto a salvação, pertence aos limpos de mãos e puros de coração.
A Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações e de nossas famílias.

A primeira parte escrita acima pelo Irmão CCB DEUS ouve a todos, ... já foi "conversada" em vários posts anteriores. Eu permaneço em minha opinião de que DEUS ouve a quem quer, se quer, quando quer.

A segunda parte do que o mesmo Irmão CCB escreveu ... agora, quanto à salvação, pertence aos limpos de mãos e puros de coração., é inquestionável, irrefutável, inegável, porque está escrita na Palavra de DEUS (mas é pena que a citação foi incompleta).

Salmo 24:1-5 (leia-se o capítulo todo):
"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Que subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação."
........................................................................................................................................................

Irmão BadMix escreveu:Oxalá não seja assim caro irmão, pois se fosse quem pois se salvaria?
Deus o abençoe! Vitor.
A resposta, como sempre, está na própria Palavra de DEUS, no versículo seguinte (6):
"Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá)"

Vou escrever uma opinião, um achismo, sujeito a erro, engano, falta de entendimento, interpretação errada de minha parte. Peço até que os Irmãos foristas me ajudem, corrigindo-me onde erro.
Eis a minha opinião: "Limpos de mão e puros de coração" não significa "perfeitos, sem erros", senão realmente ninguém se salvaria.
Mas podem ser considerados como "limpos de mãos e puros de coração" a geração dos que buscam ao DEUS de Jacó, JEOVÁ, DEUS bendito eternamente.
Nós, cristãos, pertencemos a essa geração, buscamos ao DEUS de Jacó, que é nosso também.
Erramos, somos imperfeitos, somos desobedientes a nosso Pai, é verdade, mas temos o nosso SENHOR JESUS CRISTO para interceder por nós junto ao PAI.

Portanto, somos limpos de mãos e puros de coração sim, apesar de nossos erros e defeitos.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

O que quer dizer Selá? Sou batizado há mais de 37 anos e nunca soube o significado dessa palavra.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Sergio Teixeira em Dom Ago 05, 2012 11:00 am

Selá é uma marca, colocada por ocasião da transcrição dos rolos que continham as escrituras.
É apenas um sinal de conferência (como o nosso "tick") que indica que o texto está correto até ali.
Foi usado um sinal diferenciado dos caracteres linguísticos normais, para que não houvesse acréscimos aos textos sagrados.
Alguns no entanto interpretam "selá" como "elevação", ou ainda como um "intervalo para respiração" e ainda várias outras interpretações "ad libitum".
A propósito, se um rolo contivesse incorreções, seria imediatamente desprezado mas jamais destruído ou jogado fora.
O procedimento normal seria encerrá-lo em um vaso e guardá-lo fora do alcance de curiosos.
Contudo vários desses rolos foram descobertos por "estudiosos", que deram a eles eventualmente uma publicidade indevida.
Descoberto o erro, é evidente que não seria interessante às vaidades de tais "estudiosos" revelar ao público o que significa realmente esse "selá": Um tipo de "certificado de autenticidade", por assim dizer.
Portanto, ao lermos o texto, não devemos ler o "selá", ou seja, é desnecessário fazê-lo, pois ele não integra o texto em si, não faz parte dele.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Dom Ago 05, 2012 11:07 am

DEUS o abençoe pela explicação.
Foi resolvida uma questão que há muitos anos existia na minha mente.
A Paz de DEUS.
DEUS nos abençoe.
Amém.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  BadMix em Dom Ago 05, 2012 5:05 pm

[quote="Luiz Flavio N. Facci"]
Irmão CCB escreveu:(...)

A segunda parte do que o mesmo Irmão CCB escreveu ... agora, quanto à salvação, pertence aos limpos de mãos e puros de coração., é inquestionável, irrefutável, inegável, porque está escrita na Palavra de DEUS (mas é pena que a citação foi incompleta).

Salmo 24:1-5 (leia-se o capítulo todo):
"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Que subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação."

(...)

Querido irmão Luiz Flávio,
Dado que seria arrogância alguém escrever aqui dizendo-se dono da verdade, principalmente considerando as centenas ou milhares de horas que muitos dos que aqui escrevem já passaram a ler e estudar as escrituras, deixo aqui também a minha opinião sobre essa passagem.

Observação 1 - Graça para mim é um dom imerecido, e é-o porque eu como pecador por natureza e opção não poderia ser digno de receber algo de bom da parte de Deus.
Observação 2 - A mensagem que o irmão colocou aí é intocável na sua verdade, porque eu acredito na inerrância da Bíblia, portanto não ousaria discordar com a mesma, mas vou ousar interpretar de forma diferente. Seja o irmão a julgar se o faço correctamente Smile

"1 DO Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. 2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. 3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? 4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente, 5 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação."

Para mim é óbvio que esta parte das escrituras falam do Puro de Deus, do único Justo e Imaculado, do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Eu jamais almejaria achegar-me a Deus e dizer: "Eu sou justo de mãos e puro de coração, eu não entrego a minha alma à vaidade, aceita-me junto de Ti, ò Majestoso".
Contudo, há-de vir o dia que hei-de dizer a Deus: "Sou pecador por natureza e escolha, mas o meu coração foi limpo pelo sangue do Teu Filho, em quem creio como meu Senhor e Salvador, porque ele é o único limpo de mãos e puro de coração, que não entregou a sua alma à vaidade, e como tal única "porta" de entrada no Reino da tua glória."

Deus o abençoe caro irmão.
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Seg Ago 06, 2012 6:27 am

A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações e de nossas famílias.

Luiz Flavio (EU MESMO) escreveu:A segunda parte do que o mesmo Irmão CCB escreveu ... agora, quanto à salvação, pertence aos limpos de mãos e puros de coração., é inquestionável, irrefutável, inegável, porque está escrita na Palavra de DEUS (mas é pena que a citação foi incompleta).
E a seguir citei Salmos 24:1-5)
Reconheço um erro que cometi acima, por falta de atenção: A Bíblia não fala em salvação para os limpos de mãos e puros de coração no plural; fala em para o limpo e puro de coração.

E reconheço outro (possível) erro: Literalmente falando, a Bíblia não fala em "salvação", mas sim em "subir ao monte do Senhor, estar no seu lugar santo".

Assim sendo, retifico: "Que o subir ao monte do Senhor ou o estar no seu lugar santo pertence ao limpo de mãos e puro de coração".

Peço a todos que me perdoem a falta de atenção e os consequentes erro e possível erro.
E agradeço ao Irmão Vitor (primeiramente a DEUS) porque só notei meus erros por causa de sua mensagem, que transcrevo abaixo, em parte, e a qual vou comentando em vermelho.

Irmão Vitor escreveu: ... deixo aqui também a minha opinião sobre essa passagem.
Que DEUS o abençoe por sua opinião, que muito me ajudou.
Aliás todas as suas mensagens me ajudam muito, porque sempre levam a uma meditação e análise.


Irmão Vitor escreveu:... Seja o irmão a julgar se o faço correctamente Smile

Irmão Vitor escreveu, (após transcrever Salmos 1-5): Para mim é óbvio que esta parte das escrituras falam do Puro de Deus, do único Justo e Imaculado, do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Eu não ouso dizer que sua interpretação está incorreta, apesar de para mim não ser tão óbvio assim, pelo menos por enquanto.
Ainda vejo a possibilidade de eu interpretar a passagem no plural, referindo-se a "uma geração daqueles que buscam a face do SENHOR, o DEUS de Jacó".


Irmão Vitor escreveu:Eu jamais almejaria achegar-me a Deus e dizer: "Eu sou justo de mãos e puro de coração, eu não entrego a minha alma à vaidade, aceita-me junto de Ti, ò Majestoso".

Eu também não almejo nunca dizer isso a DEUS.
Ainda mais que nosso DEUS já me aceitou.
Quanto à vida futura, também não precisarei falar nada. Serei representado pelo Nosso SENHOR JESUS CRISTO, que tudo falará por mim, se necessário for, intercedendo por mim com sua Misericórdia.
Talvez até dizendo, quem sabe: "PAI, esse "Luiz Flavio" (fake) fez o que não deveria fazer, não fez o que deveria fazer, foi um preguiçoso na Minha obra, foi um desobediente, foi um errado.
Mas PAI, vamos aceitá-lo. O Luiz Flavio TE amava a TI, Me amava a MIM, amava a Minha Igreja, amava os Meus Irmãos, e amava o próximo. Não vamos levar em conta suas fraquezas, seus erros, suas desobediências.


Contudo, há-de vir o dia que hei-de dizer a Deus: "Sou pecador por natureza e escolha, mas o meu coração foi limpo pelo sangue do Teu Filho, em quem creio como meu Senhor e Salvador, porque ele é o único limpo de mãos e puro de coração, que não entregou a sua alma à vaidade, e como tal única "porta" de entrada no Reino da tua glória."
Eu não serei pecador, pelas mesmas razão que o Irmão colocou acima.
E também não precisarei falar nada.
DEUS sabe de tudo.
Só ficarei esperando "com um sorriso no rosto" (desculpe-me a comparação material) que o meu nome seja chamado, no "Vinde, benditos de meu Pai".


Deus o abençoe caro irmão. Vitor
Amém, Irmão Vitor, a nós todos.

Que DEUS nos abençoe a todos, nos proteja e nos guarde de todo mal.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 15, 2012 9:17 am

Concordo com o posicionamento de Huberto Rohden ao afirmar que Deus fez o homem perfeito, todavia perfectível.
Ou seja, já estamos basicamente "prontos" e no que se refere à "creação" (ainda segundo Rohden) não há mais nada a ser feito: A Espécie humana já evoluiu fisicamente praticamente tudo que tinha que evoluir.

Contudo, estamos ainda no alvorecer da evolução espiritual, e nesse campo ainda temos muito que progredir, que aparar arestas, que corrigir, que aprumar.
Mantemos portanto a nossa natureza carnal ainda voltada para o erro, a mácula, o pecado.
A nossa florescente natureza espiritual contudo nos leva a procurarmos o acerto, a correção, a guia perfeita d Deus.

Como cristãos, estamos procurando sair gradativamente do domínio das coisas carnais e nos desenvolvermos espiritualmente o mais precocemente possível, para que possamos um dia, já familiarizados, assumir um corpo incorruptível.
Isso é como que uma batalha incessante, que Krisna - por exemplo, e de forma bastante mística - informou a Arjuna tratar-se da "Batalha do Kuruksetra".
Nosso Mestre porém, não dá nome a tal batalha, e nos dá explicações e ensinamentos de natureza muito prática para que possamos afinal nos haver muito bem em tal empreitada.

Em suma, somos perfeitos, sim - mas ainda com limites.
Pecadores, sim, mas apenas circunstancialmente e com grande chance de redenção, tal é a misericórdia de Deus a nosso favor.

Que Deus nos abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Jovem Musico em Qua Out 03, 2012 8:54 am

SANDERSON NEIVA BRITO escreveu:a paz de Deus , irmandade amada querida e salva pelo sangue de jesus cristo., Gostaria de saber se uma pessoa , independente do que ela seja , criatura ou não serva de Deus ou não e estiver no pecado , prostituição bebendo fumando, eque odeia os outros tem raiva no coração se Deus ouve esses tipo de pessoas ,que estejam com a vida em pecado., aguardo a resposta dos amadose queridos irmãos em nome do senhor e salvador jesus Cristo.

Acredito que Deus ouve o clamor de qualquer pessoa independente se ela esteja ou não em pecado. Deus sempre dá uma nova chance para aquele que se arrepende, não importando quantas vezes forem necessárias. Temos que tomar cuidado para não morrer em pecado, ou morrer sem ter se arrependido de algum mal que fizemos e sem se humilharmos a Deus.

Quem realmente está em pecado e gosta do pecado dificilmente se preocupa com a opinião de Deus. Então só o fato da pessoa se preocupar com a condição da alma dela já é um bom sinal, ou seja, já é sinal de que esta pessoa ainda possui alguma chance.

Por favor, não vamos confundir perdão com liberdade na igreja. Ambos não possui nenhuma ligação.
Conheço muitos irmãos que conseguiram a liberdade de volta e ficaram mais avarentos ainda. Ou seja, liberdade não salva ninguém, mas a humilhação sim. Melhor morrer sem liberdade e sem funeral e ter a coroa de vida eterna, do que conseguir novamente a liberdade para pisar nos outros.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus ouve a quem está em pecado?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum