Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cremação de corpos - O que a Bíblia diz?

+4
izaias
Luiz Flavio N. Facci
"Ekklésia Christiana"
Benício
8 participantes

Ir para baixo

Cremação de corpos - O que a Bíblia diz?  - Página 2 Empty Re: Cremação de corpos - O que a Bíblia diz?

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jun 26, 2012 8:21 am

Excelente.
Gostaria de acrescentar uma opinião minha quanto à destinação das cinzas, caso realmente ocorra a cremação.
Acho que deveriam ser preferencialmente derramadas em jardins ou lançadas ao mar e jamais conservadas em vasos.
Tal conservação denotaria talvez um demasiado apego de ordem essencialmente material, um sentimento de posse, coisas assim.
Além do que, o corpo retornaria "a pó", mas não "ao pó".
A diferença é sutil, porém "retornar a pó" significaria retornar "ao estado de pó" mas não ser "devolvido ao pó comum", que seria a meu ver o real contexto de que tratam as escrituras.
"Retornar ao pó" seria portanto "reintegrar-se ao todo", algo como um processo de reciclagem.
E estando esse pó encerrado em um vaso, consequentemente estaria isolado desse todo, e ainda possivelmente servindo de amuleto ou objeto de adoração.
Mais uma vez, repito, isso é uma opinião particular minha, e que em nada pretende influenciar aos demais irmãos debatedores.
Como já afirmei, sou adepto do sepultamento simples.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cremação de corpos - O que a Bíblia diz?  - Página 2 Empty Re: Cremação de corpos - O que a Bíblia diz?

Mensagem  CRISTÃODACCB Qua Nov 07, 2012 1:30 pm

Nossa doutrina determina o Sepultamento, CREMOS NA REDENÇÃO DE NOSSO CORPO, por isso o bom é sepultar pois assim faziam os Patriarcas e o Primitivos Cristão, a Cremação é um Costume pagão, deve ser evitado.

CRISTÃODACCB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos