Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

é certo crente jogar bola

+7
Sergio Teixeira
Tião
Jovem Musico
Luiz Flavio N. Facci
izaias
MEIRA COURI
BRASIL2011
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

é    certo  crente jogar bola - Página 2 Empty Re: é certo crente jogar bola

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Fev 22, 2012 7:51 am

A Paz de DEUS esteja conosco sempre e com nossas famílias.
sil escreveu:Para falar a verdade ir. Luiz eu também não jogo bola nem tenho filho que jogue e não estamos discutindo o fato desse ou daquele jogar bola, mais o que açao pode causar ou prejudicar áqueles que participam de peladas. Como disse, o fato em si de jogar não prejudica em nada, nem é pecado, nem é ensinamento, nem é preceito biblico. No caso, me refiro mais ao ambiente futibolistico. Outra coisa já não temos mais tempo para servir a Deus com tantas atividades, com tanta correria e ai se arranjamos mais essa e nos influenciamos acontecerá que o tempo para ficará cada vez mais escasso para as coisas de Deus. O futebol é muito atrativo. Eu mesmo, antes de me batizar era fanático por futebol, se meu time perdesse era capaz até de chorar. Graças a Deus acabei com esse fanatismo.
Não pare de dar suas opiniões que são bastantes pertinentes e esclarecedoras e nos faz pensar e refletir.
A paz de Deus a todos.
Vou dar mais uma(s):
Insisto mais uma vez, e agora procurando ser mais veemente, que os conselhos que o Irmão tem dado neste tópico são bons, corretos, bacanas, e muitas coisas mais. E que penso assim porque não se vê nenhuma crítica a Irmãos que ainda gostem de bola. É um conselho geral. E isso é superlegal.

Porém, insisto de novo que nem a todos foi dado o dom e a força de se consagrarem (largando tudo) para unicamente servirem a DEUS. Se DEUS me deu a mim esse dom e essa força, não faço favor nenhum em granjear esses talentos.

Mas se DEUS não deu a um Irmão esse dom e essa força, ninguém pode nem deve criar um complexo de culpa, complexo esse que causará vergonha ao Irmão desnecessariamente. E a vergonha pode prejudicá-lo espiritualmente, deixando de congregar por causa disso (estou repetindo o que já falei antes).

Agora está me passando pela cabeça uma tentativa de esclarecer melhor o que penso: se você, querido Irmão em JESUS CRISTO, coloca seu conselho em aspecto geral, o conselho é bom e com certeza, mesmo que não venhamos a saber, poderá vir a dar muitos frutos para o nosso DEUS.

Porém, se você der o mesmo conselho a um Irmão que gosta de e joga bola, o tiro poderá vir a sair pela culatra (do outro Irmão). ... Espero que não e peço a DEUS que isso não aconteça.
Exceção será se você tiver muita intimidade, muita amizade com esse Irmão que gosta de bola, e falar com muita paciência, amor e sabedoria, pois aí ele não levará como uma ordem ou mandamento ou ensinamento de sua parte. Ele terá oportunidade de se defender.

Afinal, como o próprio você reconhece, não há mal no jogo de bola em si.
É como jogar xadrez, que é um jogo de alto valor no aspecto material, e é inofensivo espiritualmente.
Se for seguir a teoria de nos consagrarmos, então seria o caso de não devermos nem jogar xadrez.
......................................................................................
Então, em vez de ... opa! ... "em vez de", não. ... Retifico: mesmo mantendo-se o bom conselho do Irmão em relaçao ao jogo de bola, porque não um rigorosíssimo conselho em relação às novelas da TV?

Digo com toda certeza e segurança (sem nenhum pingo de opinião ou achismo) que, essas sim, são condenáveis, e deve-se lutar fortemente contra elas e rejeitá-las de modo total e absoluto.
São lixo do mais imundo que possa existir, não só no aspecto espiritual como também no aspecto material (social, familiar, etc.)
O mesmo vale, em escala um pouco menor, para os programas de auditório da TV.
LIXOS! ABOMINAÇÕES! IMUNDÍCIES! HORRORES!

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

é    certo  crente jogar bola - Página 2 Empty Re: é certo crente jogar bola

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qua Fev 22, 2012 7:57 am

Saudações cristãs,

Prezados...




Sabemos que nosso Senhor opunha-se tenazmente ao LEGALISMO e seus rigores. Semelhantemente, Paulo, o apóstolo dos gentios, discorre acerca do formalismo preceitual e sua insuficiência salvífica.

Atentemos, porém, ao fato de que apesar de todas as coisas nos serem lícitas, nem todas nos convém... sobretudo, ao incorrermos em escândalo - quer para com os "de dentro" ou os "de fora".

Se por um lado repudiamos ao LEGALISMO e sua compulsoriedade, por outro caracterizamo-nos como uma coletividade "especial, zelosa e de boas obras" (Tito 2:14).

Haja em nós discernimento e senso de medida.



(Por considerarmos o presente tópico já obsoleto, procederemos ao seu encerramento).



Atenciosamente,

Irmão Ednelson / co-administrador.

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos