Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

+4
SANDERSON NEIVA BRITO
Sergio Teixeira
THEODORO
BRASIL2011
8 participantes

Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  BRASIL2011 Sáb Fev 04, 2012 9:34 am

irmãos já houvi falar que tal pessoa foi batizada com o espirito santo ,mas não feis ainda um conserto com DEUS ou melhor não se batizou. será que em pentecoste forom batisado sós os que serviam a DEUS ou os que estavam na cidade, porque era dia de festa
ficai na santa paz de DEUS
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  THEODORO Dom Fev 05, 2012 5:37 am

BRASIL2011 escreveu:irmãos já houvi falar que tal pessoa foi batizada com o espirito santo ,mas não feis ainda um conserto com DEUS ou melhor não se batizou. será que em pentecoste forom batisado sós os que serviam a DEUS ou os que estavam na cidade, porque era dia de festa
ficai na santa paz de DEUS

Caro irmao,

primeiramente gostaria de alertar sobre o uso deste termo "CRIATURA", essa palavra é vista por muitos ouvintes como uma palavra odiosa e pejorativa e não deveria ser usada. Com relacão aos dons, com certeza o Senhor os distribui para quem ele quer e da forma que ele quiser, sendo que logicamente o Senhor certamente distribuirá áquele que o busca, mas, existem inúmeros testemunhos que citam ouvintes que receberam o dom de novas línguas. Deus lhe abençoe!!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Fev 15, 2012 2:02 pm

Quem se lembra do Centurião Cornélio e de sua família?
Eles foram batizados primeiramente com o Espírito, e posteriormente também nas águas.
Pelo menos assim está escrito.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty resposta pessoal do tema em pauta

Mensagem  SANDERSON NEIVA BRITO Sáb Abr 14, 2012 9:39 pm

a paz de Deus respeito as opiniões dos senhores e caros irmãos em Cristo, mais assim como vcs tem o direito de discordar de minhas respostas também tenho direito de discordar de vcs ., mais minha opinião pessoal é ., não acreidto que uma criatura que na biblia tem outro nome e, na biblia chama se impio , que é o mesmo que criatura, e o que é o impio? é uma pessoa desprovida de qualquer religiosidade uma pessoa sem religiaõ ,. não acredito que uma criatura possa ser batizada como espirito santo não , por que.,? por que tem que nasçer de novo jõao capitulo 3 , se batizar nas águas, ser transformado , liberta , puriificado . o Espirito Santo não iria batizar um vaso sujo que estivesse no pecado, na prostituição , bebendo ,fumando , com uma vida toda desregrada ,. não acredito que o Espirito Santo, iria batizar tal pessoa que estivesse assim., mais o espirito santo só iria batizar alguém que for liberta , transformada, nova criatura 2 co 5. 17 o espirito santo não seria derramado sobre uma pessoa que estivesse praticando as obras das trevas., a paz de Deus irmandade

SANDERSON NEIVA BRITO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Abr 15, 2012 12:39 pm

"Ser criatura" - ou mesmo "ser ateu" - não significa necessariamente "ser adepto do pecado", ou "ser escarnecedor" ou contencioso.
Entendemos como "criatura" qualquer pessoa que tenha sido criada por Deus.
Daí em diante, suas atitudes pessoais, de acordo com seu livre arbítrio, darão rumo à sua vida, seja para Salvação ou para Condenação.

Então reformulamos: Qualquer um que ande fora das rodas dos escarnecedores e que procure de alguma forma levar uma vida simples e reta não terá impedimentos para ser agraciado com os dons do Espírito Santo.
Isso obviamente quem decide é o Pai Eterno, e não nós na terra.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  BadMix Ter Abr 17, 2012 5:32 am

A minha opinião é a de que toda a transformação é primeiramente espiritual e depois material. Toda a conversão é primeiramente pela intenção, ato de fé, e só depois se manifesta em ações.

Crer em Jesus como nosso Senhor e Salvador, é a predisposição para recebermos o dom de Deus sob a forma do Seu Espírito Santo.
Vivendo uma vida conforme a Palavra e de acordo com a vontade de Deus faz de nós seus servos com maior ou menor "espiritualidade", mas eu acho que as escrituras são claras que todo o que crê já recebeu o Espírito Santo.

Uma das confusões doutrinárias infelizmente em voga na nossa Igreja é o ênfase ao dom de falar novas línguas (linguagem celestial) por ser algo que se manifesta de forma "fácil", vs os restantes dons mais subtis, tais como o da interpretação dessa mesma linguagem celestial, da caridade, da oração, da profetização, da cura de enfermos, etc, que têm a mesma origem e servem TODOS para edificação da Igreja.

Respondendo à questão, tenho para mim que Deus não dará a ninguém que não creia em Jesus como seu Senhor e Salvador qualquer parte com o Espírito Santo, o habilitador da nossa contínua fé em Deus, por Jesus Cristo.

Deus a todos abençoe,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Abr 20, 2012 7:41 pm

Irmão Brasil2011:
Eis o que está em Atos 2 a esse respeito:

37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty UMA DÚVIDA QUE TENHO:

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Abr 22, 2012 7:39 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

Quando falamos com alguém, as palavras mudam, conforme o assunto.

Será que quando falamos com o nosso DEUS, em línguas, as palavras não deveriam mudar, também, conforme o que estamos querendo falar?

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Abr 25, 2012 6:33 pm

Mais ainda que a mãezinha que entende seu bebê que só sabe fazer "nhéeeeeee!", nosso Pai Celestial nos entende com exatidão em todas as nossas necessidades, qualquer que seja nossa forma de expressão.
Não existe mistério de nós para Ele, então não precisaria haver "linguagem".
Isso faz sentido?
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  BadMix Qui Abr 26, 2012 4:35 am

Sergio Teixeira escreveu:(...)
Isso faz sentido?

Todo o sentido caro Irmão!
Basta lermos S. Mateus 6:7 e 8 para que se faça clara essa sua ideia.
"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."

Deus conhece o nosso interior, o nosso coração tem linha direta para o céu. Pensem nos nosso irmãos na fé mudos, eles comunicam com Deus do mesmo jeito que nós, e não falam!
Ele é maravilhoso e faz todas as coisas perfeitas, nisso está o nosso gozo Smile

Deus a todos abençoe,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Jul 14, 2012 9:17 am

Sergio Teixeira escreveu:Mais ainda que a mãezinha que entende seu bebê que só sabe fazer "nhéeeeeee!", nosso Pai Celestial nos entende com exatidão em todas as nossas necessidades, qualquer que seja nossa forma de expressão.
Não existe mistério de nós para Ele, então não precisaria haver "linguagem".
Isso faz sentido?
A Paz de DEUS seja sempre em nossos corações.

Que o Irmão me perdoe, mas acho que não faz sentido, não (já que você perguntou).
Seguindo esse raciocínio, então também não precisaríamos orar, porque DEUS sabe com exatidão tudo o que está em nossos corações.

Outra coisa: não é que precise haver linguagem. Falando assim dá a impressão de que a linguagem é criada por nós. Quando não é isso. O que acontece é que a linguagem vem dos céus aos nossos corações e só fazemos expressá-las com a nossa boca.

Não sei se falei bobagem.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jul 14, 2012 2:14 pm

Precisamos orar sim, e muito.
Na verdade, precisamos mesmo é estar em forte comunhão com o Senhor durante as 24 horas do dia.
Como para muitos isso é extremamente difícil, há o recurso da oração, que nos aproxima do Pai.
Na oração, verbalizamos.
Na comunhão, contudo, palavras não são necessárias, pois são sentidas pelo Espírito.

E a linguagem realmente é coisa criada por nós.
Anjos por exemplo não se manifestam a nós em nenhuma linguagem estranha, mas na nossa própria.
Se alguém souber de alguma narrativa bíblica onde anjos estejam se comunicando com os servos de Deus em alguma linguagem ininteligível, por favor me avise.
E quando confabulam entre si de forma a poderem ser observados por nós, igualmente se usam da nossa linguagem terrena.
Quando Paulo mencionou "ainda que eu falasse a linguagem dos anjos..." ele se referia a uma utopia, e não estava afirmando que anjos tenham para si um linguagem própria. Eles não precisam "falar", mas apenas "sentir".
"Falar a linguagem dos anjos" seria para o homem uma condição hipoteticamente acima de todas as outras, pois ninguém na prática jamais o fez.

Quem a Bíblia relata expressamente que tenha falado com algum anjo em linguagem estranha?
Teria sido Jacó? Abraão? Daniel? Gideão? Maria? ou o Senhor Jesus?
A resposta parece a mim bastante óbvia.
Non se pode pretender facer unha codificación calquera e asignar-lle o encargo de ser unha linguaxe angelical.
E se a miña linguaxe fose diferente desta e eu falase aos anxos de forma distinta da fala de todos os outros á miña volta, aínda así me entenderían, pero en ningún momento eu estaría falando a linguaxe deles.


Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Jul 14, 2012 4:07 pm

Sergio Teixeira escreveu:Quando Paulo mencionou "ainda que eu falasse a linguagem dos anjos..." ele se referia a uma utopia, e não estava afirmando que anjos tenham para si um linguagem própria. Eles não precisam "falar", mas apenas "sentir". "Falar a linguagem dos anjos" seria para o homem uma condição hipoteticamente acima de todas as outras, pois ninguém na prática jamais o fez.

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Eta, Irmão Sergio. Valeu. Para mim essa foi ótima.
Eu nunca tinha pensado assim. Sempre encarei o versículo do modo "tradicional".
Aprendi.
Maravilha!

Que DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Irmão CCB Sáb Ago 04, 2012 12:11 am

quem Batiza com o Espirito Santo é DEUS, como se pode dizer se pode ou não ser Batizado com o Espirito Santo, poderiamos dizer a DEUS o que ele pode ou não fazer ?
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  CRISTÃODACCB Ter Nov 06, 2012 2:47 pm

Sim, Cornélio recebeu o Espirito Santo e ainda não era um Cristão;

CRISTÃODACCB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?  Empty Re: Criaturas também podem ser batizadas com o Espírito Santo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos