A (sem) graça leviana dos homens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  ┼Khristos em Sex Fev 03, 2012 7:27 pm



Será que novamente o moderador deseducadamente vai excluir ou trancar um tópico meu????.



--------------------------------------------



Se muitos estão impregnados de doutrinas e costumes vãos, primeiramente, ou melhor, o certo a se fazer, é abandonar o caminho errado.Quanto a questão servir a Deus em casa, se você tem a sua Bíblia, o Espírito Santo, a comunhão, a paz, logicamente nada impedirá você de servir a Deus.

Salomão construiu uma casa para Deus, todavia, ele nunca habitou em casas feitas por mãos de homem.

" Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso? Não foram as minhas mãos que fizeram todas estas coisas?
Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! "Atos 7:48 a 51

Certamente os Filhos de Corá escreveram no Salmos:

"Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos!...Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios." Salmos 84:1 a 10

A casa de Deus não seria no céu?

Aqui na terra a igreja é o Corpo de Cristo, sendo ele mesmo a cabeça.

Paulo orientou Timóteo se houvesse demora em sua ida:

" Escrevo-lhe estas coisas embora espere ir vê-lo em breve; mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. " 1 Timóteo 3:15

A igreja pertenceria a algum deus morto?

Pois, tenho certeza que o comportamente da religião, não tem o fundamento da verdade.

Ainda que todo a matéria se desfizer, recomendou o apóstolo outra vez, agora falando do corpo carnal:

" Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial,porque, estando vestidos, não seremos encontrados nus. " 2 Cor. 5:1 a 3

Congregar não quer dizer ser dominado, para futuramente me achar nu. Se pudessem compreender essa questão, saberiam como realmente devem se comportar aqueles que são novas criaturas. Querem continuar ensinado errado, continuem!

Minha casa está no céu, não foi construída por mãos de homens, que durante toda uma vida, confundiram a missão do evangelho, achando que ele era exclusivo. Estou gemendo, desejando ser revestido, não importando se estou no templo, ou em casa, porquê verdadeiramente, minha habitação celestial está no céu, se eu mesmo, tiver me comportado com justiça, piedade, santidade, na casa do Deus vivo, que eu considerei ser a igreja do Deus vivo.

Onde estará a igreja do Deus vivo?

Será mesmo que as deminonações não estão nuas diante do Senhor?

Na verdade se querem se reunir, façam conforme os ensinos apostólicos, não acredito, que o Espírito Santo, tenha uma liturgia tão repetitiva, tal como as ladainhas de todas as denominações. Acredito piamente que por haver tantas religiões, é impossível identificar, quem pertence, ou não pertence a família de Deus.

" Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. " Efésios 2:19 a 22

Não necessito ir ao templo, para crescer, me aperfeiçoar, o santuário somos nós, estou edificado naquilo que profetas profetizaram, no que os apóstolos ensiram, e Deus está fazendo morada em mim, através do Espírito Santo. Não posso confundir a mania de congregar, como se isso estivesse me edificando, creio que a questão, é aprender a viver em harmonia, e principalmente em comunhão com Deus, sem negar a sua Unidade.

Paulo disse a igreja de Colossos:

" Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. " Colossenses 3:14 a 17

Compreende que somos membros de um só corpo?

Como posso desprezar todas as demais coisas, para sustentar uma liturgia cansativa, se igualando as demais religiões.

O apóstolo aconselhou que sejamos agradecidos a Deus, não mandou que construíssemos templos grandiosos, para vivermos excluídos, como se fossemos os únicos familiares. Deus não indicou que eu deva aprender somente através do púlpito, — falando de coisas espirituais — e que se não for assim, estarei me levantando contra o ungido de Deus. Isso é errado, isso é nocivo!

Deus nos deixou livres, para servi-lo, nos lugares que habitem sua justiça, sua palavra, ele permitiu que nos aconselhássemos uns aos outros, não "ungiu" apenas uma pessoa para que somente ela falasse para milhares, como se somente ela somente soubesse alguma coisa, isso é um absurdo!

Certamente ele (o apóstolo) disse:..."ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. "

Não falou em papelzinho de oração, nem em cânticos repetidos a cada culto, de testemunhos cansativos, ele estava falando de salmos, hinos, cânticos espirituais,e muitas outras coisas que poderiam aperfeiçoar o rebanho.

Qual religião cumpre essa determinação?

Agora, isso não quer dizer, que eu não deva congregar, quer dizer que eu deva ter compreensão, do que realmente foi deixado, daquilo que foi inventado. As religiões dominaram a fé humana, mentem, quando dizem que cumpre o santo mandamento. Não cumprem!

Pensam que cumprem, mas, estão sendo enganados, por aquele que deseja se assentar no lugar de Deus.

Posso evidente não concordar, mas, verdadeiramente é necessário, que muitos sejam avisados, para servirem a Deus de modo verdadeiro, e que os cooperadores deixados para cuidar do rebanho no tempo passado, nada tem haver com as atitudes dos lideres atuais. Devo então parar de congregar? tentar reformar a doutrina?

Não, queridos! Devo servir a Deus em casa, cuidando que estou cumprindo a sã doutrina. Se porém, quiser subir ao templo, tenho liberdade para estar lá dentro, sujeitos as invenções dos homens. Claramente se quiser pertencer a uma denominação, tenho que cumprir as suas determinações, e principalmente suas interpretações, que obviamente, visam depreciar as demais. Isso é errado, mas, é o que sempre aconteceu.

Isso acontece a 2000 mil anos!

Paulo disse a Corinto sobre Jesus:

" E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo. " 2 Cor.6:1 a 10

Ainda que nada disso esteja acontecendo, não é por isso, que vou abandonar todas as coisas. Alguém vai dizer: "Não existe uma religião que cumpra essas determinações."

Alto lá!

Não é a denominação que eu pertenço que não está cumprindo, sou eu mesmo, que estou recebendo a graça de Deus em vão. Se ele já me socorreu, de maneira alguma vou me submeter a qualquer jugo humano. Sou justamente eu, que não devo dar escândalo, ainda, que a denominação me ache um aborto, por não achar correto a sua maneira totalmente nociva, de pregar o acesso a graça de Deus. Eu tenho que me tornar recomendável, em tudo aquilo que ensinou o Senhor Jesus, até mesmo, se for excluído de uma denominação que achar "pregar" o amor.

Hoje minhas palavras, podem ser pobres para compreender, não necessito de glória do homem, não importa o que eu escreva, sempre serei um desconhecido, desonrado, enganador, porém, tenho imensa certeza, que aquilo que o homem acha, como escreveu o apóstolo, ou pelo mesmo deixou bem claro, Deus deva considerar totalmente ao inverso.

A mentira do homem, não poderá manchar a verdade de Deus. Seja qual for a condição, em casa, ou no templo, viverei para exaltar o nome de DEUS!

Não será uma liturgia repetitiva, que me fará possuir "tudo", e sim, o modo como recebi a graça.

Graça e paz na vida de todos.

Eldier



avatar
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Fev 04, 2012 7:43 am

Irmão Eldier:
Poucos são aqueles que desejam compreender que Deus não habita apenas e especificamente nos templos construídos pelos homens, muito menos naqueles de determinada organização religiosa.
Falta-nos reaprender os nossos conceitos de onde fica realmente o "céu", falta-nos compreender melhor a natureza de nosso Deus e o que Ele realmente deseja de nós.

Nossa interferência tem sido demasiadamente grande, e temos permitido que os dogmas se sobreponham à Verdade.
Tudo isso é fato, mas o homem, fora da sua simplicidade, não tem como aprender com o coração, mas apenas memorizar.

Para se compreender as "coisas dos céus" temos de ser símplices, o que significa de forma específica não povoarmos nossos pensamentos de idéias preconcebidas, mas de nos deixarmos guiar mansamente pelo Espírito Santo de Deus.

Há nisso outro senão: Que em geral as pessoas interpretam a manifestação de seu próprio ego como se fosse proveniente do Espírito de Deus, e tal interpretação pode eventualmente estar errada.

Estamos ainda muito longe da situação ideal, e nenhum de nós é detentor de toda a Verdade.
Então, as "verdades relativas" se tornam necessárias em nosso processo evolutivo durante algum tempo, assim como os andaimes nas construções, que auxiliam durante a execução da obra, mas que são dispensáveis após o seu término, quando o edifício está pronto e adornado.

Tenhamos em mente que a edificação de que falamos é o nosso próprio coração - que nada tem a ver com o músculo chamado miocárdio - e que é a séde de nossa Alma. A edificação de prédios é um mero acessório.

Porém o nosso aprendizado é contínuo e dinâmico. Um dia certamente chegaremos à perfeição, mas não sabemos quando isso acontecerá.

Sabemos que Deus habita "no céu", "no altíssimo", não exatamente sobre as nuvens ou em algum outro planeta, mas em algum lugar inimaginável para nós; E que de alguma forma e por algum motivo se compraz em fazer morada em nossos corações.
Então só nos restar adornar esses corações da melhor forma possível, de acordo com o nosso melhor entendimento, praticando aquilo que é a Vontade do Pai: A Misericórdia, o Amor, a Verdade e a Justiça.
Apenas isso, já será um bom começo.

Que Deus nos abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  ┼Khristos em Sab Fev 04, 2012 2:29 pm

Sabemos que Deus habita "no céu", "no altíssimo", não exatamente sobre as nuvens ou em algum outro planeta, mas em algum lugar inimaginável para nós; E que de alguma forma e por algum motivo se compraz em fazer morada em nossos corações.
Então só nos restar adornar esses corações da melhor forma possível, de acordo com o nosso melhor entendimento, praticando aquilo que é a Vontade do Pai: A Misericórdia, o Amor, a Verdade e a Justiça.
Apenas isso, já será um bom começo.

Ir. Sérgio,

Deus lhe abençoe pela lucidez no comentário!!

Vemos o quão importante é a morada de Deus em nosso coração.

Que todos possamos perceber o crescimento, e aperfeiçoamento promovido pelo Espírito Santo, que pela misericórdia divina, faz-nos pertencer a mesma família de apóstolos e profetas, na qual podemos nos chamar verdadeiramente de irmãos.


"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. " Efésio 2:19 a 22

Graça e paz a todos.

avatar
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Seg Fev 06, 2012 9:41 am

Senhor Eldier Khristos



Sua permanência no presente fórum (conforme já comunicado) caracteriza-se como incoerente e espiritualmente estéril, nada nos acrescendo além de uma estagnada já inoportuna cantilena. Solicitamos-lhe, pois, uma readequação à Profissão de Fé vigente (estando sua reincidência sujeita à penalidade prevista: exclusão).



Grato,

Irmão Ednelson / co-administrador

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  Nas pegadas do Mestre em Seg Fev 06, 2012 2:20 pm

"Ekklésia Christiana" escreveu:
Senhor Eldier Khristos



Sua permanência no presente fórum (conforme já comunicado) caracteriza-se como incoerente e espiritualmente estéril, nada nos acrescendo além de uma estagnada já inoportuna cantilena. Solicitamos-lhe, pois, uma readequação à Profissão de Fé vigente (estando sua reincidência sujeita à penalidade prevista: exclusão).



Grato,

Irmão Ednelson / co-administrador

A paz a todos !! olha o mandamento de Jesus amai-vos o vosso inimigo ,se ao irmão é difícil amar quanto mais o inimigo não é verdade ,exclusão?
palavra pesada não é verdade o que será o que significa esta palavra ?
para mim Qualquer forma de discriminação, intolerância ou preconceito é condenada
desculpe me ADMIN eu apenas discordo de sua interpretação ,ela é humana e não Cristã ,
veja nas religiões temos advertência ,e quanto as vozes que se levanta contra ou com pensamento diferentes é um livre arbitro de expressão.
se para essas pessoas expressar a sua fé lhe é garantidos direitos será que tem que ter uma igual ,para que a pessoas possam ter uma opinião livre ,mesmo que ela seja contraria a muitos ?
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. (Artigo 5º;

Bom é o meu modo de ver ,afinal nessa vida para que uma coisa seja verdadeira ,tem que ter a falsa para se comparar ,mas parece que muitos não entenda isto ,só falar usar essas santas palavras ,de costume ,o que está feito esta feito ,não se volta a traz , e também me faz lembrar aquele edito real dos medos e dos persas,sobre Daniel este poder que teve este rei condenou Daniel na cova dos leões ...
"Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa."
"11 Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. 12 Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. 13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti,ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração. 14 Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo. 15 Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar. 16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. 19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões. 23a Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova."

a exclusão religiosa aqui no fórum ,passa pelo admin na sua mente e coração o poder de destruição com uma caneta eliminarei o meu oponente ........ Feliz dia ADMIN...



avatar
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  ┼Khristos em Qui Fev 09, 2012 5:06 pm

"Ekklésia Christiana" escreveu:
Senhor Eldier Khristos



Sua permanência no presente fórum (conforme já comunicado) caracteriza-se como incoerente e espiritualmente estéril, nada nos acrescendo além de uma estagnada já inoportuna cantilena. Solicitamos-lhe, pois, uma readequação à Profissão de Fé vigente (estando sua reincidência sujeita à penalidade prevista: exclusão).



Grato,

Irmão Ednelson / co-administrador

Ednelson,

Não seja (sem) graça, a sua penalidade faz-me rir.

Estéril não seria o seu coração??

Crie um fórum não copiado, e tenha um pouco mais de caráter.

avatar
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qui Fev 09, 2012 7:44 pm

Senhor Eldier Khristos,

Lamentamos...




Mas, conforme nô-lo determinam as primitivas instruções apostólicas acerca do recalcitrante:



"Hereticum hominem post unam et secundam correptionem devita..."

(Tito, 3:10 / Versis Vulgata)

("Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o...")




Atenciosamente,

Irmão Ednelson / co-administrador.

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  Nas pegadas do Mestre em Sab Fev 11, 2012 7:49 am

"Ekklésia Christiana" escreveu:Senhor Eldier Khristos,

Lamentamos...




Mas, conforme nô-lo determinam as primitivas instruções apostólicas acerca do recalcitrante:



"Hereticum hominem post unam et secundam correptionem devita..."

(Tito, 3:10 / Versis Vulgata)

("Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o...")







Atenciosamente,

Irmão Ednelson / co-administrador.



A paz a todos !!
Meu caro ilustríssimo administrador deste fórum, gostaria que o mesmo fosse mais claro ,segundo a luz das escrituras ,o que seria um herege na sua opinião ?
pois ,estamos em um fórum cristão e é importante este esclarecimento ,pois eu analizando o significado em termo de dicionário vem isto Significado de Herege

adj. e s.m. Que ou aquele que professa uma heresia ou doutrina contrária aos dogmas da Igreja.
Pop. Ateu, ímpio, o que não vai à missa nem comunga.

Neste caso em que o apóstolo,fala da admoestar o homem herege ele está especificando de uma pessoa pertencente ao corpo de Cristo ,e a igreja que as escrituras fala ,na verdade diz ser os salvos em Cristo pelo evangelho ,e uma denominação instituição religiosa nunca vai ser uma igreja ,e sim as pessoas que crer no Senhor ,afinal em qual igreja que o nobre admin ,se refere ??
instituição religiosa..."que não é a igreja que fala a bíblia" .... ou a verdadeira igreja os que fizeram um concerto com o Senhor ??
avatar
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A (sem) graça leviana dos homens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum