Atualização dos Pontos de Doutrinas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Cardo em Sex Fev 03, 2012 5:00 pm

Este e-mail circulou recentemente entre o ministério e está dando controvérsia:

Subject: Fw: Atualização dos Pontos de Doutrinas

Caro irmão

Tendo vista que alguns saíram de nós e busca enganar o povo de Deus, também ter a ameaça de [removido] batizarem na igreja e exigirem seus direitos e também maior esclarecimento doutrinário, senti da parte de Deus de fazer uma atualização na redação de nossos PONTOS DE DOUTRINA QUE UMA VEZ FORAM DADA AOS SANTOS.

Peço que o irmão ore e analize os pontos. Adicione mais referências bíblicas e passe somente entre os conservos do ministério. Já estamos apresentamos esta parte em nossa reunião mensal e levaremos esta causa na assembléia em abril e se Deus quiser já vão constar nos novos hinários.

Deus Abençoe
[removido]

1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus quando pregada inspirada pelo Espírito Santo nas igrejas, sendo o pão do Céu que junto aos santos conselhos do anciãos são guias para nossa fé e conduta e poder de Deus para a Salvação a todo crente. (II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16, Heb 13:17).

2. Nós cremos que só há um Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas, o Pai; e também cremos em seu Filho e seu Espírito Santo. (Ef. 4:6; João 14:28).

3. Nós cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus nascido do ventre de Maria virgem, possuindo Ele por conseguinte a natureza divina e é o Salvador pois sofreu a morte para exemplo a todos homens. (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 2:20-21)

4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e dos seus anjos, maus espíritos, o qual junto a eles os desviados (cães), os feiticeiros, os fornicários, os homicidas, os idólatras, e qualquer que ama e pratica a mentira serão punidos no fogo eterno.(Mat. 25:41, Apocalipse 22:15)

5. Nós cremos que a salvação só se recebe em Jesus Cristo após batismo na sua única Igreja, que é a Graça, coluna e baluarte da Verdade, e permanecendo n'Ela firme e fiel até o fim. (Atos 8:35-37, Lucas 6:46, Heb 6:4-12, 10:26-39)

6. Nós cremos no batismo na água para maiores de doze anos, civilmente casados com pessoas de gênero oposto ou solteiros para viver casto até o casamento, feito por ancião em comunhão com a Graça de Deus com uma só imersão usando as palavras "Em nome de Jesus Cristo te batizo; em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." (Mat. 28:18,19; Atos, 2:38)

7. Nós cremos no batismo do Espírito Santo, a Promessa de falar novas línguas, conforme o Espírito Santos concede que se fale. (Atos, 2:4; 10:45-47; 19:6) e no dever de dar glórias a Deus senão as pedras clamarão (Lucas 19:40).

8. Nós cremos na santa ceia com um só pão e um só cálice, que após orados são o corpo e sangue de Cristo, servindo somente aos crentes em comunhão com a igreja. (Luc. 22:19,20; I Cor., 11:24,25).

9. Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na assembleia de Jerusalém. (Ato, 15:28,29; 16:4; 21:25) e não ter comunhão com o mundo, as falsas religiões e com os que saíram de nós porque não eram de nós (Romanos 12:2; I João 2:15-17; II Coríntios 6:14-18)

10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si as nossas enfermidades. "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Mat. 8:17; Tiago, 5:14,15)

11. Nós cremos que o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas núvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tess., 4:16,17; Ap. 20:6).

12. Nós cremos que haverá a ressurreição dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15; Mat., 25:46)"

Cardo

Ver perfil do usuário

Re: Atualização dos Pontos de Doutrinas

Mensagem  Benício em Sex Fev 03, 2012 7:05 pm

-- 1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus quando pregada inspirada pelo Espírito Santo nas igrejas, sendo o pão do Céu que junto aos santos conselhos do anciãos são guias para nossa fé e conduta e poder de Deus para a Salvação a todo crente. (II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16, Heb 13:17).
Concordo plenamente,mas se fosse anciao, eu colocaria o começo desta forma: "Nós cremos na inteira Bíblia como a infalível Palavra de Deus..."

-- 2. Nós cremos que só há um Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas, o Pai; e também cremos em seu Filho e seu Espírito Santo. (Ef. 4:6; João 14:28).
Senti falta da parte que diz sobre "três pessoas distintas". Confesso que sobre a doutrina da Trindade, não consigo compreender sobre isso, caso levantar mais debates sobre isso no forum, quero ficar atento, e, se alguem souber me explicar melhor, por favor, me ajudem a entender isso. Tempos atrás perguntei sobre isso para meu cooperador de jovens e ele me demonizou.

-- 3. Nós cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus nascido do ventre de Maria virgem, possuindo Ele por conseguinte a natureza divina e é o Salvador pois sofreu a morte para exemplo a todos homens. (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 2:20-21).
Acho que o antigo ficaria melhor, mais bem explicado

-- 4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e dos seus anjos, maus espíritos, o qual junto a eles os desviados (cães), os feiticeiros, os fornicários, os homicidas, os idólatras, e qualquer que ama e pratica a mentira serão punidos no fogo eterno.(Mat. 25:41, Apocalipse 22:15).
Nada a comentar

-- 5. Nós cremos que a salvação só se recebe em Jesus Cristo após batismo na sua única Igreja, que é a Graça, coluna e baluarte da Verdade, e permanecendo n'Ela firme e fiel até o fim. (Atos 8:35-37, Lucas 6:46, Heb 6:4-12, 10:26-39).
Nossa, será que estou lendo isso mesmo ou eu quem estou querendo entender o que se passa em minha mente? Em qual sentido estaria as palavras "Igreja", "Graça", "baluarte da Verdade"? Seria vínculo com a nossa placa Congregação Cristã no Brasil? Minha opiniao: se for neste sentido, discordo totalmente. Tudo no que se refere como uma placa de igreja que conduz uma pessoa a ter a chance de vida eterna e, esta denominacao se taxar como a verdadeira "Graça", acho isso uma hipocrisia, falácia e heresia. Se fosse assim, o martírio de Cristo na cruz nao faria sentido algum, estariamos passando por cima da Palavra de Deus.

-- 6. Nós cremos no batismo na água para maiores de doze anos, civilmente casados com pessoas de gênero oposto ou solteiros para viver casto até o casamento, feito por ancião em comunhão com a Graça de Deus com uma só imersão usando as palavras "Em nome de Jesus Cristo te batizo; em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." (Mat. 28:18,19; Atos, 2:38).
Novamente encontramos algo que remete a minha crítica ao tópico anterior, sobre a palavra: "comunhão com a Graça de Deus", que pode gerar intrigas, dizendo que a CCB é a Graça e etc. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o motivo que muitos questionam a fórmula batismal, uma vez que em Mat. 28:18,19 está bem claro.

-- 7. Nós cremos no batismo do Espírito Santo, a Promessa de falar novas línguas, conforme o Espírito Santos concede que se fale. (Atos, 2:4; 10:45-47; 19:6) e no dever de dar glórias a Deus senão as pedras clamarão (Lucas 19:40).
Nossa, falando em dar glórias, o que está acontecendo com a "igreja dos glórias?" Estes dias um ancião questionou isso, passei a refletir sobre o caso. Queria saber onde está escrito que, quando damos glórias a Deus, é Ele falando em nossa boca, alguém pode me ajudar?

-- 8. Nós cremos na santa ceia com um só pão e um só cálice, que após orados são o corpo e sangue de Cristo, servindo somente aos crentes em comunhão com a igreja. (Luc. 22:19,20; I Cor., 11:24,25).
Acho que o jeito atual está melhor, por acaso, isso não serviria para aumentar ainda mais a tensão entre a CCB e outras igrejas? Nao seriamos acusados de forma mais ardidosa, de individualistas e exclusivistas?

-- 9. Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na assembleia de Jerusalém. (Ato, 15:28,29; 16:4; 21:25) e não ter comunhão com o mundo, as falsas religiões e com os que saíram de nós porque não eram de nós (Romanos 12:2; I João 2:15-17; II Coríntios 6:14-18).
Nao querendo fazer confusão, mas este tópico ataca claramente a CCB Jandira. Uma acusação velada de apostasia e que todos engoliriam - em minha opinião. Nao concordo com isso. Ora, por que os anciãos não falam os motivos que acusam os da CCB Jandira de apostatar na Fé? Pelo o que já ouvi ancião falar, dizendo sobre envolvimento de Samuel Trevisan com a Maçonaria e um encontro secreto com o Pr. Silas Malafaia, por si só eu até concordaria em dizer isso, uma vez que sabemos que a Maçonaria é satânica, mas onde está a versão oficial? Digo de cara que só passo a aceitar o fato de que a CCB Jandira foi criada por anciãos que apostataram na Fé mediante provas, por que sair falando ao vento, qualquer um faz, lembrando que a palavra destes que acusam, não tem fé pública, só passa a ter fé com as provas desta acusação. Nao estou invalidando o tópico, mas acho que o mesmo está coerente até onde se trata de falsas religiões, vide ICAR que se passa de igreja Cristã e que esta, realmente temos fatos que comprovam, é apostata (caso acham que estou louco, leiam os livros de Baruque, que trata do hábito de conversar com os mortos, o que Deus abomina, e a ICAR não).

-- 10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si as nossas enfermidades. "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Mat. 8:17; Tiago, 5:14,15).
Por que a palavra "Igreja" está com inicial maiúscula? No verso de meu hinário, idioma inglês, está com inicial minuscula.

-- 11 e 12 -- Sem comentários polêmicos.

Bem irmãos, por meio destas minhas reflexões, não quero falar mal deste nem daquele, só compartilho com vocês algumas opiniões pessoais e também duvidas que poderiam gerar coisas boas para nosso meio.

Deus vos abençoe.

Benício

Ver perfil do usuário

Mensagem  mmmp em Sex Fev 03, 2012 7:56 pm

Benício escreveu: --2. Nós cremos que só há um Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas, o Pai; e também cremos em seu Filho e seu Espírito Santo. (Ef. 4:6; João 14:28).
Senti falta da parte que diz sobre "três pessoas distintas". Confesso que sobre a doutrina da Trindade, não consigo compreender sobre isso, caso levantar mais debates sobre isso no forum, quero ficar atento, e, se alguem souber me explicar melhor, por favor, me ajudem a entender isso. Tempos atrás perguntei sobre isso para meu cooperador de jovens e ele me demonizou.

Irmão Benicio, a paz de Deus!!

Leia na comunhão, Isaias cap 6, depois leia Evang. de S. João cap. 12 versos 37 á 41, e por fim leia Atos cap. 28 versos 25 á 27.

Responda: Quem o profeta Isaias VIU????????

Deus abençoe!!

mmmp

Ver perfil do usuário

Mensagem  Benício em Sex Fev 03, 2012 8:25 pm

Beleza irmao, vou ler sim, daí te falo.

Benício

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Fev 03, 2012 9:00 pm

Sempre fui a favor da revisão dessa parte dos pontos de Fé e doutrina, no sentido de que a redação ficasse mais clara, pois aquela mudança realmente gerou bastante polêmica (a meu ver totalmente desnecessária, pois toda a contenda sempre partiu do lado de grupos contenciosos e/ou separatistas que jamais aceitaram o que eles chamam de "domínio do Brás". Não se cansaram de alegar contenciosamente que "os anciães estavam querendo mais poder" e espalharam essa semente pela internet afora).

Em 2004 notei que os hinários continuavam a ser impressos com a antiga redação e nos três anos seguintes avisei a quem de direito, e "quem de direito" não tomou atitude alguma.
Como diretamente não tenho nada com isso, não falei mais nada daí em diante, mas não deixei de fazer a minha parte.

Lembro porém que esses pontos de Fé e Doutrina refletem diretamente no Estatuto, e somente poderão ser revistos se devidamente aprovados em Assembléia Geral, naquela Reunião Anual de Ensinamentos realizada no Brás, com a presença de anciães de todo o Brasil e do exterior.
Algumas pessoas dirão certamente que "a CCB pode fazer de forma diferente", ou "da forma que os anciães bem entenderem".
Realmente pode, mas não deve, porque em primeiro lugar somos Cristãos, e nosso testemunho tem de ser melhor que o das demais pessoas, segundo a doutrina que nos é ensinada.

Dar bons exemplos para nós é uma obrigação.

Observo que o prazo está bastante apertado para uma tomada de decisão dessa monta.
Sendo da Vontade de Deus, todavia, tudo será possível.

Que Deus nos abençoe a todos.

Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  vasco em Sab Fev 04, 2012 10:42 am

A Paz de Deus
deixa eu ver se entendi:
essa possivel revisao dos topicos é de carater ministerial? ou seja o ministterio central do Bras é que está tentando atualizar?
se afirmativo. Vai minha opiniao, é uma heresia muitos deles. Primeiro ponto por exemplo invalidou a inerrancia da Biblia repare" Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus quando pregada inspirada pelo Espírito Santo nas igrejas" quer dizer que quando a biblia nao for pregada ela nao será palavra de Deus? segundo ponto tambem deixa espaco para gerar uma heresia ou adotarmos o unitarianismo ( ai seremos parceiros dos TJ) "Nós cremos que só há um Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas, o Pai; e também cremos em seu Filho e seu Espírito Santo. (Ef. 4:6; João 14:28)." Nos vamos crer no Filho e Espirito como pessoas da dinvidade? ou simplismente santos? terceiro ponto outra heresia "Nós cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus nascido do ventre de Maria virgem, possuindo Ele por conseguinte a natureza divina" cadê a natureza huimanda de Cristo. Ai se eu nao me engano nós adotariamos a doutrina ariana lá dos primeiros seculos, se eu nao estou errado Ario é quem defendeu que Cristo só tinha uma personalidade a divina. se eu tiver errado me corrigem. ponto quarto nada a declarar. quinto ponto "Nós cremos que a salvação só se recebe em Jesus Cristo após batismo na sua única Igreja, que é a Graça, coluna e baluarte da Verdade, e permanecendo n'Ela firme e fiel até o fim" outra heresia quem disse que a salvacao se dá apos o batismo? o batismo é uma doutrina elementar para a manutencao da igreja é um sacramento necessario para o fiel ter comunhao com a igreja e desfrutar as bencaos etc mas nao é exencial para a salvacao a salvacao se dá pela fé em Jesus Cristo caso contrario estamos retrocedendo à tese de Martinho Lutero somente a graca somente a fé etc e tal. o ponto sete é muito polemico e dá muito pano pra manga até para os mais estudiosos da biblia o Batismo do Espirito Santo nao significa o falar em novas liunguas.

"Nós cremos na santa ceia com um só pão e um só cálice, que após orados são o corpo e sangue de Cristo" outra heresia e esta estaremos iguazinhos a ICAR a doutrina da transubistanciacao ou seja a cada Santa Ceia estaremos "crucificando Cristo" e totalmenete contra a Bilbia pois em uma de suas Cartas o Apostolo Paulo disse que o Sacrificio de Cristo foi somente uma vez (depois eu posso verificarf onde estar escrito e postar novamente). O topico nono talvez seria melhor explicado se fosse claramente colocado as marcas de uma verdadeira igreja para que o fiel pudesse distinguir uma igreja seria compromissada com a verdade, daquela que nao é compromissada ai sim nao deveriamos ter comunhao com tais. Os topicos 10 11 12 nada a declarar. Resumindo se for atualizar esses topicos com essa redacao, sinceramente peço desligamento da instituicao.

vasco

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Fev 04, 2012 10:54 am

Eu desconheço esse texto.
Se for exatamente da forma como o irmão está descrevendo, será "pior a emenda do que o soneto".
Digo isso em relação à quantidade de polêmicas que irão se levantar.

Além do que, daria a nítida impressão de que se está contradizendo formalmente tudo aquilo que foi pregado durante 100 anos.

Consideremos também que são Pontos de Fé e Doutrina, nos quais se baseia toda a filosofia da Congregação.
Acertar uma redação adequando palavras é uma coisa. Modificar o foco da Fé é outra totalmente diferente.
Gostaria que o irmão Ednelson desse a sua opinião a respeito, a qual seria muito importante neste momento.

Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  cristão ortodoxo em Sab Fev 04, 2012 2:16 pm

Queridos irmão a paz de DEUS, Amém. Lendo este tópico despertou em mim, uma imensa coragem em busca defesa da essencia "Graça". Quando digo "Graça", refiro-me aos ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo, visto que nestes 2000 anos de Cristianismo muitas heresias surgiram para uma melhor adequação da vontade humana, digo não só humana, mas satânica. E lendo o tópico 3 destes pontos de doutrinas revisionados, lembrei a doutrina satânica (possivelmente consubstanciada com o gnoticismo da época), onde o apóstolo João advertiu veemente durante suas três epistolas aos cristão da época vejamos:

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
1 João 4:1-3
.

O tópico três revisionado dos pontos de doutrina encaixa exatamente nesta advertencia. O espírito da anticristo já apregoava esta destituição da natureza humana de Cristo desde os primeiros dias do cristianismo. Isto descaracterizava a posição de que Cristo havia sido investido pelo PAI de "Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem". Acredito que a revisão destes pontos não seja necessaria, e sim apenas uma adequação das palavras. Devemos conservar o primeiro amor, e tanto que o proprio apostolo João em uma de suas espistolas disse:

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. 1 João 2:24

Estas Reuniões para revisão de pontos de fé e doutrina, antigamente conhecida como Concílios na ICAR, só trouxe divisões e ruinas para fé da humanidade. Hoje vemos a ICAR, que nos três primeiros séculos antes de ser denominada ICAR, trazia consigo o cristianismo na sua essencia, e hoje não passa de um arcabouço de Dogmas e heresias pagãs, sendo que esta religião se autodestruiu quando destrilhou dos primeiros marcos cristãos. Eu acredito que o que deve ser revistos são alguns conceitos antibiblicos que circulam no meio de alguns irmão que infelizmente não leiam a Biblia sagrada. Nossa identidade cristã esta firmada nos pilares do cristianismo primitivo, não precisamos de reformas doutrinarias, porque isto e a manifestação do anticristo, que sempre procurou modificar e transtornar as obras feitas das mão de DEUS.

Deus vos abençõe.

cristão ortodoxo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Neófito em Dom Fev 05, 2012 12:28 pm

Meus caros irmãos, não sejamos tão ingênuos.
Em primeiro lugar, temos por tradição a comunicação oral, além de haver uma certa paranóia (ou obsessão) por sigilo nos assuntos ministeriais.

Igualmente tivemos a suposta mudança de nome, em ambos os casos vemos que são polêmicas criadas por quem mal conhece a Congregação Cristã e seus "modus operandi".

Vê-se, nitidamente, que introduziram polêmicas, e só isso.
Igual uma falsa circular, escrita por um rebelde caído, que circulou por aí e causou polêmica.

Nos tempos atuais devemos suspeitar de tudo que lemos, sobretudo na internet.
Aguardem a assembléia de abril, e veremos que não passaram de obras do maligno.

Neófito

Ver perfil do usuário

Mensagem  sil em Dom Fev 05, 2012 2:23 pm

Nada mais óbvio o que o irmão neofito falou.

Devemos ter muito cuidado que essas informações. São informações sem nenhum cabimento.

sil

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Dom Fev 05, 2012 6:54 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
Cardo escreveu:Este e-mail circulou recentemente entre o ministério e está dando controvérsia:

Subject: Fw: Atualização dos Pontos de Doutrinas

Caro irmão
Tendo vista que alguns saíram de nós e busca enganar o povo de Deus, também ter a ameaça de [removido] batizarem na igreja e exigirem seus direitos e também maior esclarecimento doutrinário, senti da parte de Deus de fazer uma atualização na redação de nossos PONTOS DE DOUTRINA QUE UMA VEZ FORAM DADA AOS SANTOS.
..............................................................

Eu até gostaria de participar aqui neste tópico.
Só que estou completamente sem entender:
Que email é esse? Quem o enviou? Para quem? É verdade que estão sendo mudados os pontos de doutrina?

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  izaias em Ter Fev 07, 2012 11:36 am

Vamos tomar cuidado, irmãos!
Não existe nada de concreto nesta postagem, mesmo porque o “autor” não foi muito convincente, não existem fontes e muito menos verdade em tudo isto.
O que existe na verdade são “falácias”, tentando descaracterizar a fé da nossa querida irmandade.
Lembramo-nos de um ditado popular antigo: “Nem tudo que reluz é ouro”!

izaias

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Mensagem  Cardo em Sex Fev 10, 2012 8:32 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:
Que email é esse? Quem o enviou? Para quem? É verdade que estão sendo mudados os pontos de doutrina?

Recebi este e-mail de um irmão membro da administração no ano-novo. Indaguei alguns conservos e tudo o que ouvi foram rumores.

Sergio Teixeira escreveu:
Lembro porém que esses pontos de Fé e Doutrina refletem diretamente no Estatuto, e somente poderão ser revistos se devidamente aprovados em Assembléia Geral, naquela Reunião Anual de Ensinamentos realizada no Brás, com a presença de anciães de todo o Brasil e do exterior.

Caro irmão Sergio Teixeira

Bom seria que agissem assim. Quando alteraram o "contendo" no ponto 1o ninguém no ministério ficou sabendo, salvo meia-dúzia. Depois foi fácil só inserir na reforma estatutária e obrigar as Assembleias Gerais Ordinárias aceitar.

Quando nosso ancião mais velho do mundo indagou em plenário o ancião-delegado de São Paulo junto ao Paraná sobre tal alteração, o ancião-delegado deu uma resposta meio vaga, dizendo que era para acomodar ao novo Código Civil.

Outro ancião que incidentalmente é jurista redarguiu que as leis não podem afetar nosso modo de crer e que a dita alteração foi feita bem antes no final dos anos 90. O ancião-delegado desconversou e disse que ia consultar os responsáveis por tal alteração em São Paulo e nos dar uma resposta. Estamos esperando esta resposta até hoje, quase uma década depois.

Cardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Fev 22, 2012 11:59 pm

Vamos tomar cuidado, irmãos!
Não existe nada de concreto nesta postagem, mesmo porque o “autor” não foi muito convincente, não existem fontes e muito menos verdade em tudo isto.
O que existe na verdade são “falácias”, tentando descaracterizar a fé da nossa querida irmandade.
Lembramo-nos de um ditado popular antigo: “Nem tudo que reluz é ouro”!
Faço coro com as palavras do ir. Izaias.
Ademais, no tempo que tenho junto ao ministério, já constatei inúmeras falsificações de "comunicados", inclusive usando-se de envelopes timbrados como se fossem provenientes do Brás, e geralmente com "circulares" cujo único propósito era visivelmente denegrir ou denunciar a este ou àquele, enfim, espalhar alguma semente maligna.

Lembremo-nos de que nosso inimigo comum anda furioso, em busca de quem possa tragar.
Portanto, que não sejamos nós a cair em seus engodos.
Que Deus nos abençoe e nos livre do mal e de sua aparência.

Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qui Fev 23, 2012 11:12 am

Saudações cristãs,

Amados...

No tocante a pretensa - e convenhamos, esdrúxula - proposta de atualização, enviei uma cópia a nosso irmão Samir Couri para apreciação conjunta (Corpo Ministerial Central) e posteriores conclusões.

Ademais, o texto publicado deflagra (por si) inúmeras limitações... tanto no aspecto estrutural-doutrinário, como em sua redação.

Haja em nós discernimento.

Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: