Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol

3 participantes

Ir para baixo

Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol  Empty Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Seg Jan 30, 2012 10:02 am


Saudações cristãs,

Amados...





Conforme sabemos, estando sob a égide da Graça, isentos nos encontramos quanto aos rigores de uma sobrecarga legalmente imposta (Colossenses 2, 20-23 e afins). A vida cristã, todavia, não implica em leviandade para com o trato cotidiano, antes, dedicação e esmero.

Em face disso, nossos presbíteros - já desde a década de 40* - tem-nos admoestado acerca dos hábitos profanos e sua incompatibilidade para com o espiritual e singular proceder daqueles que, voluntariamente, tem aderido à Doutrina e Fé que uma vez foi confiada aos santos.

Se por um lado, a legalidade excessiva diverge dos pressupostos relativos à Nova Dispensação - razão pela qual Aldo Ferretti (dentre outros) veio a ser proscrito à condição apóstata - por outro repugna a indiferença e o desmazelo.

Em tópico expedido (Septuagésima Segunda Assembleia Ministerial Geral - 2007 - Tópico Público X), assevera-se quanto à apresentação pessoal e suas repercussões no âmbito externo (testemunho diário). Sugere-se, pois, uma nítida diferenciação entre o ponderado porte cristão e os excessos comuns ao gentio.

O tópico em questão fêz-se indistantemente aplicável a ambos os gêneros. Mulheres e homens, em similares condições, foram conclamados a uma revisão quanto ao compromisso contraído por ocasião de sua conversão e a conduta dele decorrente. A modéstia e a sobriedade constituem distintivos imprescindíveis a todo neo-converso ou mesmo "domésticos", segundo a Fé Comum. O comedimento não nos priva em seu suave jugo, antes, preserva quanto a imprevistos e infortúnios.



Química capilar e riscos letais


É notório a todos que as coisas criadas não apenas atestam a existência do Criador, como exprimem sua glória e perfeição (Romanos 1:20). Ainda assim, recalcitram os homens em adicionar à sua obra, elementos alheios a mesma.

Disto resultam, não raro, efeitos colaterais os mais devastadores, como atualmente tem sucedido para com a utilização indevida de formol e substâncias derivadas, visando-se a alteração da estrutura capilar feminina (e masculina).

Deste modo, desastrosas ocorrências tem sido formalmente constatadas e noticiadas pelos mais diversos veículos ou canais de comunicação. A exemplo disso, temos o material televisivo publicado em 29/01 e acessível sob o link: http://fantastico.globo.com/videos/t/edicoes/v/formol-e-usado-ilegalmente-para-alisar-os-cabelos/1789310/.

Tem-se observado, que nos últimos anos nossas irmãs tem recorrido com significativa constância ao método descrito (alisamento), estando assim sujeitas a reatividade adversa, incluindo-se, colapsos letais.

Compete-nos, não num gesto de impositiva coerção, mas, em fraternal caridade cientificar àqueles que nos circundam quanto a relevância do fato e seus trágicos desdobramentos.

Semelhantemente, no ano anterior, em testemunho (casa de oração Jardim Paulista - Capital) uma de nossas irmãs (em prantos) advertia às suas conservas acerca da implantação de próteses em seus seios (para fins exclusivamente estéticos) e suas crassas consequências. Essa mesma irmã passaria por uma cirurgia correcional, havendo probabilidades de um desenvolvimento neoplásico*.

Deparamo-nos, pois (mediante o exposto), não com um retrocesso de ordem farisáico-legalista, mas, com uma questão de saúde pública.



_______________________________________
* "Reuniões e Ensinamentos" - 1948 ("Hábitos Mundanos" - § IV - modernismo).
** "neoplásico" - referente ou alusivo a câncer






Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol  Empty Re: Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Jan 30, 2012 7:34 pm

A indústria cosmética (e sua multidão de "químicos voluntários e/ou amadores"), valendo-se da inércia dos órgãos que deveriam exercer fiscalização rigorosa, usa e abusa de artifícios para baixar custos.
O hennê, por exemplo, de fórmula alemã, deveria ter em sua composição o ácido pirogálico. Como este é caro, usa-se sob a mesma nomenclatura de "hennê" algum outro produto que utilize a soda cáustica (hidróxido de sódio) em sua formulação. O risco para a saúde é muito maior.
Por outro lado, a aquisição de produtos "severamente controlados" tem sido extremamente fácil, pois sempre há brechas tanto na lei quanto nos sistemas de distribuição.

Faço aqui outro alerta para nossas irmãs:
A Organização Mundial de Saúde recomenda expressamente que as cutículas das unhas não sejam cortadas, porém empurradas na direção da raiz da unha, minimizando-se desta forma a possibilidade de contaminação.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol  Empty Re: Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol

Mensagem  Mourão Qui Jun 27, 2013 5:12 pm

A melhor maneira de conservar as unhas é passando uma lixa finíssima para remover as eventuais estrias (que dão um aspecto desagradável), dando polimento com um pano e em seguida passando azeite de oliva.
O azeite entra pelos poros da unhas, rehidratando-as.
Deve-se naturalmente retirar o excesso.
A cosmética deve ser usada no sentido de buscar a preservação da saúde, e não apenas como um suplemento de natureza supra-estética (pura vaidade).
Em lugar do azeite de oliva, pode-se também usar o óleo de soja.
Porém aquele primeiro não deixa cheiro desagradável, e tem maior poder de penetração.
Deve-se ter cuidado também com a "acetona", produto usado para remover esmalte.
A "acetona" encontrada nos salões de beleza é bastante diluída em álcool.
Usar acetona pura é muito perigoso para a saúde.
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol  Empty Re: Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol

Mensagem  Mourão Dom Ago 04, 2013 7:36 pm

Os servos de Deus devem também ter atenção quanto ao uso de alimentos industrializados.
O mundo está cada vez mais cheio de diabéticos e hipertensos, e muitos casos são agravados por uma alimentação menos atenta.
Por exemplo, todos sabemos que o sal é péssimo para quem tem pressão alta ou problemas renais.
No entanto, o problema não é somente o sal, mas sim o sódio (o sal de cozinha é Cloreto de Sódio).
A maioria dos produtos industrializados, inclusive os adoçantes artificiais, é cada vez mais rica em sódio (sacarina sódica e/ou ciclamato de sódio).

Existe um realçador de sabor, chamado Glutamato Monossódico, que é um verdadeiro veneno para a nossa saúde, e que está presente em praticamente 100% dos alimentos industrializados, desde o leite longa vida (que teoricamente não conteria aditivos de qualquer espécie) até os enlatados, passando por biscoitos, pães, embutidos, temperos prontos, etc.
Também os frangos que consumimos hoje em dia são alimentados com rações que fazem reaproveitamento de óleo de soja previamente utilizado, no qual ficam depositados esses resíduos de sódio, e de anabolizantes.

Bem, se formos prestar muita atenção a isso, certamente não sobrará realmente nada saudável para nos alimentarmos.  
A margarina, que supostamente seria mais saudável que a manteiga, contém uma coisinha chamada BHT (Tolueno, que é um dos componentes da dinamite), além de corantes, hidrogênio e sódio.
A carne do presunto é aglutinada através de um produto derivado do sódio - além do sal e do realçador de sabor.

Praticamente não há como escapar.
Porém, sempre podemos procurar compensar os danos causados por esse tipo de alimentação, alternando a sua ingestão com frutas, legumes e verduras de boa qualidade, peixe fresco (preferencialmente de alto mar) e um pouco de azeite de oliva extra virgem.
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol  Empty Re: Alerta: cuidados femininos - uso indevido de formol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos