Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IGREJA FRIA . DE QUEM É A CULPA?

5 participantes

Ir para baixo

IGREJA  FRIA . DE QUEM É A CULPA? Empty IGREJA FRIA . DE QUEM É A CULPA?

Mensagem  BRASIL2011 Qui Jan 26, 2012 4:35 am

irmãos nós sempre gostamos de ouvir testemunhos glorificantes, servo revestido do poder do alto igrejas fervorosa mas as vezes ouvimos irmãos falarem, vamos congregar em tal lugar que la é abençoado a igreja é revestida, o cooperador tem um dom muito excelente, meus amados irmão quem é o culpado da igreja ficar fria é a irmandade, ou é do servo de DEUS que preside o culto local ou não tem ninguém culpado.
FICAI TODOS NA SANTA PAZ DE DEUS
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

IGREJA  FRIA . DE QUEM É A CULPA? Empty Igreja fria é aquela que não produz frutos

Mensagem  Cardo Qui Jan 26, 2012 6:18 am

Nem todo mundo sente a presença de Deus da mesma forma. Muitos são silenciosos e preferem algo mais calmo quando Deus visita e para esses o barulho tira a comunhão com Deus. Isso não é ser frio.

Igreja fria é aquela que aborreceu o Espírito Santo e não gera frutos, mas só discórdias, obras da carne, porfias. Pode ser barulhenta ou quieta.

Cardo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

IGREJA  FRIA . DE QUEM É A CULPA? Empty Re: IGREJA FRIA . DE QUEM É A CULPA?

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jan 26, 2012 8:30 am

Os irmãos me perdoem, mas a meu ver, "Igreja fria" é uma desculpa que inventamos para nós mesmos, no sentido de mascarar alguma preferência pessoal, algum prejulgamento, e em alguns casos até mesmo alguma inveja ou coisa assim.
Partamos do princípio de que Deus jamais despede a sua igreja vazia.
Portanto, mesmo que o servo que está à frente seja eventualmente "um tremendo canastrão' (exagerei propositadamente), será em algum momento usado por Deus para transmitir alguma mensagem valiosa, algum alimento para nossa alma.

Portanto, compete a nós ficarmos atentos, pois tanto o irmão "que pula" quanto o "que grita" quanto o que "fala baixo", quanto o que "mistura assuntos" não poderão se esquivar de fazer a vontade de Deus durante todo o tempo.

Eu comparo isso a um "garimpo santo", onde cada um deve ter sua "peneira espiritual" e "peneirar" todas as coisas que passem por nós.
Como garimpeiros, veremos passar por nossa "peneira" muita água, muita areia, muitos gravetos, lama e outros objetos desconhecidos, mas se prestarmos a devida atenção, em todas as vezes chegará até nós uma pequena "pedra" que se diferenciará sobremaneira das demais.
É exatamente essa que nos importa, pela qual vale a pena "peneirar" todos os dias.

O que está havendo hoje em dia não são propriamente "igrejas frias", que corresponderiam neste exemplo a um "riacho sem águas", mas garimpeiros despreparados ou desatentos, desconhecedores das verdadeiras preciosidades, e que passam por elas confundindo-as com as demais coisas que vão surgindo na "peneira".
Água, tem, e em abundãncia. Preciosidades, também.
Falta-nos discernir o que é precioso, e retermos a nossa parte.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IGREJA  FRIA . DE QUEM É A CULPA? Empty Re: IGREJA FRIA . DE QUEM É A CULPA?

Mensagem  izaias Qui Jan 26, 2012 3:47 pm

Cada crente têm uma contribuição importante para a igreja.
I Coríntios 12 (13) Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeu, quer grego, quer servo, quer livre, e todos têm bebido de um Espírito.

Os crentes devem se animar uns aos outros.
Hebreus 10 (24) E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 mas certas expectações horríveis de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

IGREJA  FRIA . DE QUEM É A CULPA? Empty Re: IGREJA FRIA . DE QUEM É A CULPA?

Mensagem  Nas pegadas do Mestre Sex Jan 27, 2012 7:18 am

izaias escreveu:
Cada crente têm uma contribuição importante para a igreja.
I Coríntios 12 (13) Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeu, quer grego, quer servo, quer livre, e todos têm bebido de um Espírito.

Os crentes devem se animar uns aos outros.
Hebreus 10 (24) E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 mas certas expectações horríveis de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.




A paz a todos !!
Eu vou tentar somar com o Isaias ,veja tem um relato em uma situação especifica na Congregação Cristã no Brasil ,não vou dar o nome da salinha ,casa de oração da CCB ela é oficializada com o ministério de cooperador de adulto e de jovem ,isso que eu estou relatando já faz tempo, um certo irmão que por sinal com muito conhecimento da palavra ,fazia comum nesta salinha ,e como todos sabem na CCB temos muitos irmãos de ministério e cada um tem um dom ,uns mais outros menos e são muitos mesmo ,e é claro que temos os irmãos que gostam de fazer visitas e acaba este irmão visitante ,mesmo dentro da CCB conhecendo uma infinidade de irmandade em certas comum fervorosas ou não assim por diante, com ministros eloqüentes ou não com sabedoria profunda ou não ou limitado etc etc e neste caso especifico da salinha o irmão vamos dizer assim era bem devagar quase parando ,e a salinha acabava acompanhando o mesmo ritmo do cooperador ,para orar era uma luta ,para um irmão dar testemunhos era sempre os mesmo e aqueles cansativos ,na hora da palavra ,era do jeitinho simples bem simples, agora sobre este relato que eu falei tripliquem a situação para que você tenham uma idéia, eu coloquei estas explicações porque eu ouvi do irmão que viveu esta situação , este irmão cansado desta situação desta salinhha fria, em um certo dia se encheu de coragem e ao termino do culto foi ter com o cooperador nosso irmão, que segundo ele tinha o Dom de quase parando ,estufou o peito e disse assim.....irmão eu já´não aguento mais congregar aqui, esta igreja é quase parando e fria ,os testemunho quase não tem edificação a oração geralmente não leva a lugar nenhum ,a palavra só Deus ,tem misericórdia em fim o irmão desabafou ,e falou falou etc etc bom irmão ai vem a parte mais engraçada o irmão cooperador que era chamado como quase parando , olhou para este irmão reclamante e disse ...mas irmão se você notou todos estes problemas na salinha ,e o irmão se considera tão revestido ,porque não clamou a Deus e orou na igreja para que os demais pode-sem aprender como orar ? e porque o irmão não se levantou e veio testemunhar na hora da testemunhar? para que a igreja glorifique a Deus pelos testemunhos ? ,para contar as obras e maravilhas que Deus fez na sua vida ? e porque não pediu a liberdade da palavra já que me conhece e eu te conheço e assim também e porque não mostrou o dons de Deus, que você tem ?? irmão este fato é verdadeiro não é invenção minha, eu não falo a localidade da CCB para preservar ,só estou colocando este fatos ao conhecimento publico ,pois senti uma liberdade em revela-los ,por caso do tema do tópico
a Igreja Fria é apenas o reflexos daqueles que estão ali dentro ,desde o primeiro ao derradeiro a igreja somos nós , e não é a CCB ou salinha e nem o Brás , se a sua comum congregação é fria só existe um culpado são todos que estão ali ,afinal a igreja é um corpo um ligado ao outro ,e não pedacinhos independentes ,ou seja igreja fria são pessoas que estão separada da verdadeira comunhão com Cristo, esse é o motivo de uma igreja fria, que cada um faça igual a Abel mande a sua melhor oferta ao Senhor ,nos cultos de adoração e louvor ,mas se você percebeu que a sua comum é fria ,é porque não estão ofertando ao Senhor, é isso que eu penso , será que me entenderam ?



Nas pegadas do Mestre o admin iletrado
Nas pegadas do Mestre
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

IGREJA  FRIA . DE QUEM É A CULPA? Empty Re: IGREJA FRIA . DE QUEM É A CULPA?

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Jan 27, 2012 7:34 am

Por aqui nós temos dois casos que se poderiam chamar de "extremos":

Um dos cooperadores é "doutrina pura", tem profundo conhecimento das Escrituras e das coisas pertinentes à CCB, não deixa passar nada ("capina na raiz").
Seus métodos são bastante ortodoxos.
Evangeliza pessoas de todas as culturas e segmentos religiosos, chamando-lhes à atenção para a Verdade que salva.
Sua igreja vive cheia.

Outro cooperador, é um tremendo brincalhão, fala alto, não tem assim tanto conhecimento nem bíblico nem das coisas da CCB.
Seus métodos não são nada ortodoxos, e de vez em quando leva uns "puxões de orelha"...
Evangeliza principalmente e com grande eficácia, traficantes e bandidos, e pessoas "que se acham", aos quais o Senhor converte totalmente os corações, tornando-os dignos.
Sua igreja também vive cheia.

Ambos são amados por uns e literalmente odiados* por outros.
Ambos falam a mesma linguagem de seus testemunhados.
Ambos manifestam amor e zelo pela irmandade.
Ambos passam o dia inteiro falando das coisas do Alto.
E ambos se deixam conduzir totalmente pela Vontade de Deus.

* Infelizmente esse termo "odiados" reflete literalmente o que algumas pessoas sentem por eles, embora isso não devesse existir em nosso meio. Mas há aqueles que falam mal deles pelas costas, e até mesmo os que se retiram da igreja (!!!) quando um dos dois está presente.
Isso também prova que as pessoas ainda tomam partido, e que portanto não tiveram seus corações totalmente convertidos.
Mas também que, apesar de todo o partidarismo de uma minoria, há um número de pessoas mais-que suficiente para encher suas igrejas, sabedoras e confiantes de que ali encontrarão a Palavra e os Dons de Deus.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IGREJA  FRIA . DE QUEM É A CULPA? Empty Re: IGREJA FRIA . DE QUEM É A CULPA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos