Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o site CCBREALIDADE

+3
Sergio Teixeira
Luiz Flavio N. Facci
Neófito
7 participantes

Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Dez 19, 2011 1:15 am

Na Vulgata (a Bíblia em Latim) temos várias vezes o vocábulo "lucifer" (mas não como nome próprio) e que tem o significado de "Estrela da Manhã", "Estrela Dalva", "Alvorecer", etc., sendo por vezes tal vocábulo traduzido como sendo o planeta Vênus, ou figurativamente o próprio Cristo.
Albert Pike, com sua habilidade de argumentação (era um advogado formado em Harvard), distorceu o contexto e o sentido, usando o "personagem" em lugar do "vocábulo".
Qual a diferença? Apenas um "L" incial maíúsculo (personagem) ou minúsculo (vocábulo).
Portanto, muito fácil de distorcer. Como bem sabemos, a letra é morta. Em tal contexto, literalmente.
"et habemus firmiorem propheticum sermonem cui bene facitis adtendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco donec dies inlucescat et lucifer oriatur in cordibus vestris.”

"e temos mui firme a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a umaluz quealumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

2 Pedro 2.19
Pike foi um satanista notável, e fundador da sociedade sectária conhecida como "Klu Klux Klan" (ou simplesmente KKK), que pregava (e ainda prega) a intolerância e a discriminação racial e social, sob a "capa" de "defesa da moral e dos bons costumes", do "patriotismo" e - pasmem - do "cristianismo", e que com essas desculpas promoveu a tortura e morte - e destruição de propriedade - de centenas de pessoas principalmente no Estado de Alabama, como a História e a mídia bem noticiam, verdadeiros crimes hediondos contra os direitos humanos e a humanidade em si mesma.
É considerado como o maior dirigente maçom da América do Norte, havendo chegado à condição de "Grande Comandante do Conselho do Sul" em Charleston (Carolina do Sul), tendo iniciado no Arkansas em Little Rock na Loja Western Star n. 2, ali chegando rapidamente ao 10. Grau do Rito de York. Depois, em Charleston, chegou a receber o 29. Grau.
Foi convidado a participar daquele Conselho do Sul - chegando a ser seu dirigente - e ali permaneceu até sua morte.
O Conselho do Norte está estabelecido em New York, permanecendo até hoje essa distinção entre Conselhos.

Ironicamente, afirma-se que Pike tenha sido um "católico devotado e estudioso das escrituras" até os 41 anos de idade, quando ingressou para a Maçonaria.
Nos Estados Unidos ele é considerado "grande", porém segmentos "não-americanos" da Maçonaria afirmam que ele "se infiltrou" em suas fileiras...
Aqui para nós, ele levou muitos e muitos anos "se infiltrando", não?

Dessa forma "ser maçon" e "ser satanista" não seriam necessariamente a mesma coisa, pois a Maçonaria oficialmente não confessa de forma alguma o vínculo satânico. (Vemos também que nem sempre ser um fervoroso "estudioso das escrituras" significa "ser santo").

"Maçonaria" é uma coisa, "Klu Klux Klan" é outra muito diferente.
Inclusive a Klu Klux Klan nega claramente alguns princípios fundamentais da Maçonaria, segundo informam algumas pessoas de meu conhecimento.
Porém diz o adágio popular que "onde há fumaça, há fogo".
Os pensamentos de Pike ainda voam por aí, ao sabor dos ventos, e são bastante convincentes, procurando mentes concordantes que os possam absorver.

Que Deus nos abençoe a todos, e nos livre de todo o engano, e de todo o mal.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Seg Dez 19, 2011 11:58 pm

Estranho, procurei mencao de Albert Pike com a fundacao da KKK mas nao encontrei, inclusive entrei em sites com os mesmos ideais da antiga KKK (uma especie de disfarce da nova KKK), mas nao encontrei nada sobre Pike relacionado a esta ordem.

Quanto a interpretacao de Lucifer ser das trevas ou nao, há estudos que mostram que Lucifer pode ter sido apenas um nome de imperador babilonico, mas nada comprovado, uma vez que na Biblia, a antiga serpente nao recebe nome próprio.

Sobre Albert Pike e a maconaria, temos que em seu livro, Morals e Dogmas, era considerado a Biblia maconica.

Mais tarde volto com algumas compilacoes deste livro e tambem a evolucao desta Biblia maconica de outros autores seguindo o rito escoces de veneracao.

Se a maconaria fosse tao boa assim, eles nao seriam de uma ordem fechada.

Quando a Deus, sabemos que eles creem no que chamam de G.A.D.U :.

Quanto a esta odem secreta, extraio texto de Alice Bailey (livro The Extermination of the Hierarchy), extraido do site The Cutting Edge, conforme segue:
"...A Fraternidade Maçônica... tem a custódia da lei... é o lar dos Mistérios, e o trono de iniciação... É uma organização muito mais ocultista que a maioria das pessoas percebe e destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados. Na compreensão de seu simbolismo virá o poder de cooperar com o plano divino[...]. ... os Mistérios serão restaurados à expressão exterior por meio da Igreja e da Fraternidade Maçônica..." Quando o Grande vier com seus discípulos e iniciados, teremos a restauração dos Mistérios..." pag 511.

Quem tiver conhecimento no idioma ingles, vale a pena ver o que alguns sites ocultistas e a wikipedia fala sobre esta mulher.

Mais tarde eu volto.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Dez 20, 2011 1:25 pm

Em Português será um pouco difícil - mas não impossível - encontrar qualquer alusão a respeito.
A Maçonaria óbvia e evidentemente nega de forma peremptória que Pike tenha tido "qualquer coisa a haver" com a KKK, pois isso é assunto de grande escândalo para eles - assim como foi a fundação, pela Marquesa de Santos, da primeira loja maçônica feminina aqui no Patropi, ou como foi a Inquisição em relação à igeja católica.
São coisas comparáveis a "esqueletos no armário", que ninguém quer exibir ou trazer à tona a sua existência...

Mas para quem consegue ler Inglês, dou a indicação de um site maçônico oficial - entre muitos outros - que provam que Pike foi o real comandante da KKK.

O título do artigo é "Proof that Freemasonry is lieing about Albert Pike and the Ku Klux Klan" (Prova de que a Maçonaria Livre está mentindo a respeito de Albert Pike e a Klu Klux Klan).

http://freemasonrywatch.org/albertpikeandkkk.html

Não vou traduzir porque o texto é muito grande, e porque o assunto não está voltado para a nossa edificação.
É uma leitura um tanto "pesada" por não usar de modernismos de linguagem, e um tradutor via internet não conseguiria fazer um trabalho realmente bom.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Dez 20, 2011 3:23 pm


Saudações cristãs,

Prezados...






Conforme já publicado no presente fórum, no período anterior a Seputagésima Sexta Assembleia Ministerial Geral (2011) o Setor de Atendimento ao Público (Brás) tem registrado um significativo número de apontamentos (escritos ou verbais - via telefônica) abordando-se a questão proposta: Ocultismo / Maçonaria (Ordens Herméticas).


Sabe-se, todavia, que embora sendo submetidos à apreciação conjunta - Corpo Ministerial Central - aprouve ao mesmo relegar a referida pauta à margem... Deste modo, deliberou-se pela absoluta desconsideração das denúncias ou suspeitas relativas a uma suposta co-participação por parte de integrantes de nosso Presbitério - ou mesmo membros comuns - para com agremiações herméticamente caracterizadas / descritas.


Tendo em vista que o tópico XVII emitido pela Assembleia Ministerial Geral no ano de 1970 já o faz de maneira categórica* - prevendo-se, inclusive, as penalidades devida ao delito - além da natural incompatibilidade entre ambas as condições ou estados, julgou-se inadequada a sua retomada.


Outrossim, consideram nossos Anciãos "primazes" que a atual conjuntura** apresenta-se mais do que propícia ao desenvolvimento da denominada "síndrome conspiracionista", razão pela qual compete-nos priorizar a sobriedade e lucidez como imprescindíveis parâmetros.



______________________________
* "Sociedades Secretas"
** oposicionismo, insurreições, animosidades.







Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Dez 20, 2011 4:15 pm

Cabe-me acrescentar que a Maçonaria não é a unica associação de cunho "reservado" ou "secreto", e que existem muitas outras que passam bem mais despercebidas ao grande público.
A orientação que temos se refere a "sociedades secretas", portanto, abrange todas elas.

Portanto, aquele que uma vez estando dentro de nossas fileiras, vai buscar tais caminhos ou se deixa seduzir por seus encantos, é antes de tudo um "desobediente de carteirinha"...

De minha parte, também não acho salutar dedicarmos tanto espaço ao inimigo de nossa alma.
Encerro pois minha participação com relação a este assunto.

Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Qui Jan 12, 2012 3:55 pm

Quem tiver facebook, acessem a pagina do perfil de Parmenas: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000168315980

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Jan 13, 2012 7:48 pm

De minha parte, não participo de nenhuma rede social, embora seja colaborador voluntário na tradução de uma rede francesa e outra brasileira, ambas voltadas ao sistema operacional Linux, ou mais propriamente ao movimento Open Source.
Minha última participação foi no Orkut, em algumas comunidades que podem muito bem se manter sem a minha presença.
Pessoalmente, não me coaduno com redes sociais, pois no meu entender, e de acordo com meu gosto pessoal, elas são de pouquíssima utilidade.
Há porém quem delas tire bom proveito, e até ganhe dinheiro com isso.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Mourão Qua Dez 11, 2013 10:37 pm

Cheguei a pensar que tanto o sensacionalismo do ccbrealidade.com.br quanto a cisao da CCB em CCB Brás e CCB Jandira pode ter sido uma conspiracao maconica. Tanto é que, segundo anciaos, Samuel Trevisan é maçon e teve encontros secretos com outros maçons antes disso tudo ocorrer.

Atualmente "Jandira" tem o nome formal de "Congregação Cristã - Ministério de Jandira", tem Estatuto, CNPJ e Hinário próprios, e até a cor das igrejas é diferente (amarelo ocre).
E tem também um site oficial, bastante informativo.

Agora, aqui para nós:

"segundo anciãos" = Quais anciãos?
"fulano é maçon" = Como saber se Fulano ou Ciclano são realmente maçons, já que se trata de uma "sociedade secreta"?
"teve encontros secretos" = Se tais encontros foram "secretos", como é que alguém mais ficou sabendo?

Como dizia o Macaco Sócrates, personágem de Orival Pessini:
"Não precisa explicar: Eu só queria entender..."
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE - Página 2 Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos