Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o site CCBREALIDADE

+3
Sergio Teixeira
Luiz Flavio N. Facci
Neófito
7 participantes

Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Neófito Qui Dez 15, 2011 10:48 pm

Saudações meus irmãos.

Estive analisando algumas informações públicas sobre os responsáveis pelo referido site e descobri algo, no mínimo, curioso.
Então resolvi compartilhar, porque sei que muitos ainda vão ali buscar informações.

Vejam este link:
http://www.whois.net/whois/ccbrealidade.com
Como vocês podem observar, o site se encontra registrado no seguinte nome:

Ordem Beneficente de Ajuda Mutua
Parmenas dos Santos Ferreira (ordem@ordem.org.br)
Rua Coronel Lopes Branco, 00388, Casa 04
Jardim Brasil
Sao Paulo
SP,02221020
BR
Tel. +55.1128522255


O que vem a ser esta tal Ordem ?

Bem, acessando o site deles http://ordem.org.br/ percebe-se que a qualidade técnica é bem comparável ao do CCBREALIDADE.
Mas há algo que me chamou muito a atenção: O logo da referida ordem.
http://ordem.org.br/logobam.jpg

Não é esse logo muito parecido com outro bem conhecido? (Logo Maçonaria)
Bem na verdade, pouco podemos afirmar a este respeito, além da flagrante associação daqueles que mantém o ccbrealidade com esta ordem, mas sempre tive o referido site por mentiroso e sensacionalista, agora então...

Reparem que essa suposta "ordem" mantem um programa de pirâmide, o que é crime.

Fiquem atentos.

Deus os abençõe

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Dez 16, 2011 3:59 am

Que a Paz de DEUS e o grande Amor de nosso SENHOR JESUS CRISTO esteja em nossos corações.

Pela primeira vez na minha vida, entrei nesse site ccbrealidade.
Estou pasmo!
Aquilo ali parece máquina de fazer doido.
Assisti uns dois minutos mais ou menos ao primeiro video e desisti. Para sempre.

Salvo engano de minha parte:

1) Que tremendo trabalho de tentativa de destruir a Congregação Cristã no Brasil.

2) Que gigantesco ódio implícito (ou explícito) pela Congregação Cristã no Brasil.


Não sei ainda (acho que nem vou querer saber) o que é esse ccb realidade, se é um tipo youtube ou se é uma igreja (igreja???).

E o cara que apareceu no primeiro video tem coragem de falar em DEUS? em JESUS CRISTO?


Meu DEUS do céu! Nos socorra!


Que DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Dez 16, 2011 6:59 pm

Já que tocaram no assunto...

Há algum tempo atrás eu fiz essa mesma descoberta (pelos mesmos meios), e enviei email para o CCB REALIDADE para saber notícias dessa pessoa que "patrocina" o site (e também o site CCB VERDADE JÁ, que talvez a maioria de nós desconheça).
Eles me informaram que o Sr. Parmenas dos Santos Ferreira é um testemunhado amigo deles, e diante de minha natural admiração pelo fato de ser tal pessoa apenas um testemunhado, eles responderam
POR MIM FAÇA O QUE VC ACHAR CERTO
Então "achei certo" simplesmente não tocar no assunto, pelo menos até agora, pois não achei relevância alguma para a nossa edificação.
Mas uma coisa gostaria de comentar:
Todos esses sites que de alguma forma fazem sensacionalismo com referência à CCB nunca estão sozinhos.
Sempre tem algum outro link para onde se apontam mutuamente,e com isso os assuntos negativos referentes a nossa instituição se propagam por toda a internet com grande velocidade.
Há um ano atrás eu encontrei nada menos que 187.000 resultados de busca, todos eles de natureza negativa ao nome da CCB.
Hoje temos nada menos que 11.700.000, sendo uma minoria dedicada a hinos, fotos e coisas amenas, e todo o resto depreciando de todas as maneiras a Congregação.

Amados debatedores:
Hoje somos uma minoria, bem pequenina mesmo, que ainda procura guardar a Fé, criticar o que merece ser criticado, mas jamais procurar derrubar as colunas de nosso templo.
Perseveremos em orações uns pelos outros e estejamos preparados com toda a armadura celestial, pois a nossa luta hoje em dia é inegavelmente nos lugares celestiais, exatamente como o dizia Paulo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  ┼Khristos Sáb Dez 17, 2011 6:05 am

Caros irmãos,

Essa armadura farisaica está com ferrugem...
┼Khristos
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Sáb Dez 17, 2011 8:22 am

Pois é... já que tocaram no assunto eu tambem vou comentar minha experiencia.

Movido pela curiosidade e tambem para saber quem seriam estes caras do site, fiz o que o Sergio Teixeira fez, entrei em contato.

Confesso, nunca vi tanta hipocrisia, falsidade e moralismo falso em toda minha vida.

Primeiro, perguntei ao apresentador do video - por msn - quem eram ele, de onde eles eram, se tinham algum cargo na CCB e etc.
Recebi rspostas rispidas, típicas de uma pessoa sem educacao.
Em seguida, perguntei sobre o Zezinho, aquele baixinho velho que aparece nos videos de vez em quando.
Uma vez soube que, este Zezinho ainda era cooperador de jovens.
A mesma coisa se repetiu, ele me respondeu de forma cínica, sem ética e sem moral.
Ao final da conversa, perguntei se ele havia desviado ou algo assim pra ter tanto ranço e ódio da CCB, e ele me respondeu dizendo que tinha se desviado com minha mae.
A partir dai, o nivel da conversa abaixou.

Mas o que tenho a dizer é isso: se ele fosse uma pessoa séria, nao teria medo e nao se esconderia.

Ainda mais depois desta descoberta...

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Dez 17, 2011 9:54 am

Mas também não se pode dizer que eles estejam "se escondendo".
Pelo contrário, até que eles aparecem bastante, e não são nada anônimos.
Até que por aqui somos muito mais anônimos do que eles...

A bem da verdade, eles sempre me responderam razoavelmente bem, sem jamais me faltar ao respeito.
Mas também jamais os ataquei de forma alguma, embora tenha sempre dito o que penso a respeito daquele site.
Não os critico por eventualmente ficarem "com a pulga atrás da orelha" quando alguém manda emails solicitando certas informações.
E eles mesmos já tiveram a gentileza de desmentir alguns boatos que chegaram até nós e que supostamente teriam sido veiculados ali (por exemplo, aquela historinha do ancião (qual e de onde?) que teria "beijado o travesti", bla, bla, bla).

Mas já que se tocou no assunto, eu também gostaria de saber o que é realmente esse "Conselho dos Membros da CCB", que e tão mencionado no CCB REALIDADE e que parece ser bastante atuante.
Ou seja, quero saber de forma séria, mas apenas como curiosidade:
Quem são, se são estabelecidos formalmente, qual a sua proposta, e até onde chega a sua abrangência através de membros devidamente registrados.
Claro que posso perguntar isso diretamente a eles, mas também gostaria de ter uma opinião imparcial de quem os conheça mas que não pertença ao grupo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Sáb Dez 17, 2011 10:12 am

Pelo o que sei, o site da CCB Jandira está registrado em nome da Associacao de Membros da Congregacao Crista no Brasil.

O site da AMCCB está registrado em nome de Ezequiel Lourenço, um dos idealizadores da reforma na CCB, juntamente com o Jahyr.

O servidor deste site se encontra em Miami-FL.

Sei nao, mas acho que tem coisas por trás disso tudo...

Sempre suspeitei que o Jahyr fosse maçon tambem, mas nao posso provar.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Dez 17, 2011 10:56 am

Pelo o que sei, o site da CCB Jandira está registrado em nome da Associacao de Membros da Congregacao Crista no Brasil.
O site da AMCCB está registrado em nome de Ezequiel Lourenço, um dos idealizadores da reforma na CCB, juntamente com o Jahyr.
O servidor deste site se encontra em Miami-FL.
Sei nao, mas acho que tem coisas por trás disso tudo...
Sempre suspeitei que o Jahyr fosse maçon tambem, mas nao posso provar.
O "Movimento Jandira" está intimamente vinculado ao CNPJ da AMCCB, nada mais havendo a se debater a esse respeito.
Embora afirmem o contrário, eles já não são mais "CCB", porém uma nova igreja que se aproveita - agora provado que de forma indevida - da denominação "Congregação Cristã no Brasil".
A denominação e a doutrina semelhantes são o que leva as pessoas a crer que se trata da "mesma coisa".

Mas não é "a mesma coisa", já que o Estatuto da CCB foi claramente transgredido em seus artigos 6, 9 (parágrafos VI e VII), 12, 13, 14, 16, 24, 42 e 43.
Só.

A hospedagem de sites fora do país (geralmente em Miami e Orlando) costuma ser muito mais econômica do que por aqui, especialmente se forem servidores Linux e não Windows. Então as pessoas hospedam fora do Brasil por questões de economia - e às vezes de performance.
Aquele site CCB "OFICIAL", por exemplo, é hospedado gratuitamente por uma empresa cujos servidores ficam em Madrid, na Espanha.

A AMCCB, como se pode comprovar por seu estatuto, tem em sua constituição muitos membros reformistas, inclusive o famoso e polêmico Ricado Adam, que sempre fez parceria com o Jahyr.

Quanto ao Jahyr eventualmente "ser maçon", acho que isso não influiria em nada, já que não dá para se insinuar nenhuma doutrina maçônica em nosso meio.
Quanto a isso, acho que maçons que se tenham convertido ao Evangelho não oferecem "perigo" algum em nosso meio.
Porém membros do Ministério - em especial os que foram criados em lares cristãos - que tenham posteriormente aderido à maçonaria ou a quaisquer outras "sociedades secretas", certamente deveriam rever suas atitudes e seu entendimento sobre a Graça que habita em nosso meio.
Que não caiam eles mesmos no terrível erro de Salomão, a quem o Senhor concedeu sabedoria para entrar e sair no meio do povo, mas que terminou seus dias servindo a deuses estranhos.
A irmandade em si não sofreria dano algum porque Fulano ou Ciclano "fazem parte" de sociedades ditas secretas.
O dano, se houver, será somente deles, e de suas próprias almas.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Sáb Dez 17, 2011 5:06 pm

Cheguei a pensar que tanto o sensacionalismo do ccbrealidade.com.br quanto a cisao da CCB em CCB Brás e CCB Jandira pode ter sido uma conspiracao maconica. Tanto é que, segundo anciaos, Samuel Trevisan é maçon e teve encontros secretos com outros maçons antes disso tudo ocorrer.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Dez 17, 2011 7:55 pm

Existem membros maçõnicos em praticamente todas as igrejas, mas uma coisa nunca está vinculada a outra.
Ou seja, ser "maçon" e ser "cristão" nada tem em comum, pois no frigir dos ovos, uma doutrina acaba anulando a outra.

A Maçonaria por sua vez não teria interesse algum em difundir sua ideologia dentro de igrejas, nem interferir da alguma forma em suas doutrinas ou em suas organizações administrativas.
Como seus próprios ensinamentos são "de natureza reservada", não faria sentido divulgá-los para muitas pessoas.
Portanto, não há chance de haver uma "conspiração maçônica".

Há chance, isto sim, de que os maçons que eventualmente criarem problemas para a Maçonaria sejam devidamente julgados e punidos em seus próprios Tribunais, segundo suas próprias leis, estatutos e regimentos.

Portanto , esse assunto não é tão relevante para nossa irmandade, quanto possa parecer.
Acontece que os servos de Deus que buscam aqueles caminhos, o fazem exclusivamente em busca de status social e de prosperidade material e, uma vez cometendo esse primeiro erro de filiação a sociedades não aprovadas por nossa doutrina, estarão sujeitas a cometer outros erros, contra tais sociedades.
E ficar sem liberdade aqui é uma coisa, , a coisa muda bastante de figura.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Dez 18, 2011 7:12 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

O meu pai era maçom.
Homem sério, de um caráter quase que irrepreensível, temente a DEUS.

Os outros dois maçons que conheci na minha vida foram dois colegas de trabalho, e trabalhamos juntos, lado a lado, durante muitos anos.

Ambos homens sérios de bom caráter.
Um, infelizmente, não resistiu às pressões emocionais diárias do casamento, se separou, casou de novo e sumiu para o interior de MG. Não tenho mais contato nenhum com ele.

O outro, é extremamente família. É muito meu amigo até hoje.

O primeiro, após muitos anos de convivência, após elogiar muito o meu comportamento e o meu caráter (e, acreditem, a minha fé !!) me convidou a fazer parte da maçonaria.
Chegou até a me apresentar um formulário de inscrição, de adesão, sei lá.

A minha resposta foi, conversando alternadamente com ele: "N., não dá pra mim, de jeito algum. Estou totalmente completo com a minha fé em JESUS CRISTO e com a Igreja que frequento. Qual seria o sentido de eu ir para a maçonaria, de eu me tornar maçom? "

Isso que disse naquela época (há quantos anos!) vale pra mim até hoje.
Se não fosse por este tópico, eu nem me lembraria de que existe essa sociedade.

Para mim, não faz o menor sentido um servo de DEUS, um crente em JESUS CRISTO vir a fazer parte dessa sociedade (secreta, ainda por cima).

Supondo que seja uma sociedade boa (não podemos saber, porque é secreta), mas ... supondo que seja boa, porque dividirmos nossa atenção e nosso trabalho com ela, se a nossa "sociedade" de simplesmente sermos cristãos já nos dá tudo TUDO o de que precisamos para servir a DEUS? TUDO!

Qualquer coisa que façamos para servir aos homens na maçonaria, estaremos com certeza tirando do nosso verdadeiro alvo que é servir a DEUS.

Vá a uma reunião da maçonaria, o tempo em que estivermos lá não estaremos ouvindo a Palavra de DEUS.
Vá fazer uma visita a um "irmão" maçom, estaremos tirando o tempo de visitar um Irmão em JESUS, que muitas vezes está suplicando ao nosso DEUS por uma visita.
Vá entregar um dinheiro ou bem para a maçonaria, estaremos deixando de entregar uma oferta para uma necessidade da Obra de DEUS.

E por aí vai...

Portanto, se depender da minha opinião (da qual nunca abrirei mão), um crente em JESUS CRISTO NOSSO SENHOR não irá nunca para a maçonaria, ou para outra sociedade qualquer.

E se já existe algum Irmão maçom, na minha opinião ele deve largar essa sociedade o mais breve possível.

Para quem já tem tudo, qualquer coisa a mais é nada.

Um Irmão, que esteja na maçonaria é como se fosse um empregado de uma empresa que lhe paga muito bem, mas muuuuuito bem mesmo, e que resolve fazer um bico baratinho em outra empresa. E não sabe nem a verdadeira finalidade dessa empresa.

Ou então como um marido cuja esposa e cuja família lhe dão tudo o de que precisam, paz, amor, carinho, e ouve falar de uma mulher que ficou viúva e está muito chorosa. Aí o Irmão vai cuidar (!) dessa viúva chorosa.

DEUS nos abençoe e a nossas famílias.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Dez 18, 2011 9:34 am

Tenho contato permanente com pessoas verdadeiramente amigas, honestas e sinceras e que fazem parte dos diversos Ritos e Lojas da Maçonaria, da Ordem Rosacruz, da Eubiose, e de várias instituições chamadas de "paramaçônicas".
São em sua maioria pessoas "de bem", praticamente irrepreensíveis, e assim consideradas por todos à sua volta e que desconheçam a sua filiação (que quando não é "secreta", pelo menos é "discreta").

E ao contrário do que se diz, não são adeptos de bruxarias, e são inteligentes o suficiente para não fazerem pactos deletérios.

No Vaticano por exemplo, a esmagadora maioria de presbíteros do Alto Clero está intimamente vinculada à Maçonaria.

Há uns tempos atrás, nem mesmo as esposas sabiam que seus maridos eram maçons (pelo menos oficialmente).
Hoje em dia, tem muita gente se proclamando maçon - às vezes indevidamente - assinando com três pontinhos, fazendo um cumprimento semelhante, e coisas assim.

No YouTube pode-se ver muita coisa sobre a Maçonaria verdadeira e a "fajuta", porém está tudo muito misturado.

Sendo uma organização cheia de simbolismos desconhecidos do grande público, e de caráter pelo menos "reservado" ou "restrito", evidentemente gera muita curiosidade e especulação por parte de todos os que estão "de fora".

Mas como já afirmei várias vezes, de lá para cá o caminho é rendoso e conduz à Canaã Celestial.
Daqui para lá, perde-se o conteúdo crístico que todos nós devemos ter para a salvação de nossas almas.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Dom Dez 18, 2011 9:45 am

Pelo jeito voces nao ouviram falar nos escritos de Albert Pike na qual dizia que Lucifer era a luz.

Albert Pike mesmo falou que, a maconaria é algo demoniaco.

A comecar pela veneracao a Bafomé (Baphomet).

Vou na reuniao de mocidade, já volto.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Dez 18, 2011 3:04 pm

Pelo jeito voces nao ouviram falar nos escritos de Albert Pike na qual dizia que Lucifer era a luz.
Albert Pike mesmo falou que, a maconaria é algo demoniaco.
A comecar pela veneracao a Bafomé (Baphomet).
Vou na reuniao de mocidade, já volto.

Cristóvão ou Cristófaro (Christopher) significa "aquele que transporta o Cristo";
Lucifer significa "aquele que transporta a luz";
Da mesma forma que Cristóvão não é o Cristo, Lucifer igualmente não é a luz.

Quanto a Albert Pike, foi um conhecido satanista, e fundador da seita-societária secreta conhecida como "KKK" ou "Klu Klux Klan" que pregava (e ainda prega) a intolerância, o racismo, etc., tudo isso debaixo de uma "capa" de "moralidade" e "dever pátrio".
Por ser um dirigente maçon de grau bastante elevado, conseguiu ali (Maçonaria) muitos adeptos importantes para sua nefanda seita (KKK).
É considerado o maior dirigente maçon de seu tempo (chegou ao posto de "Grande Comandante").
Porém a Maçonaria mundial afirma que ele "se infiltrou" nas colunas maçônicas para difundir suas filosofias e que usou de sua excelente argumentação e de sua influência para chegar onde chegou.
Não resta dúvida porém que ele era um excelente formador de opiniões.

Mas não é pelo fato de ser a Maçonaria norteamericana dirigida por um satanista que seja toda ela necessariamente de natureza satanista.
Contudo, que houve contaminação, isso houve.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Dez 18, 2011 3:42 pm

A Paz de DEUS.

Pelo que ouvi falar, a palavra Lúcifer não está na Bíblia.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Dez 19, 2011 1:15 am

Na Vulgata (a Bíblia em Latim) temos várias vezes o vocábulo "lucifer" (mas não como nome próprio) e que tem o significado de "Estrela da Manhã", "Estrela Dalva", "Alvorecer", etc., sendo por vezes tal vocábulo traduzido como sendo o planeta Vênus, ou figurativamente o próprio Cristo.
Albert Pike, com sua habilidade de argumentação (era um advogado formado em Harvard), distorceu o contexto e o sentido, usando o "personagem" em lugar do "vocábulo".
Qual a diferença? Apenas um "L" incial maíúsculo (personagem) ou minúsculo (vocábulo).
Portanto, muito fácil de distorcer. Como bem sabemos, a letra é morta. Em tal contexto, literalmente.
"et habemus firmiorem propheticum sermonem cui bene facitis adtendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco donec dies inlucescat et lucifer oriatur in cordibus vestris.”

"e temos mui firme a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a umaluz quealumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

2 Pedro 2.19
Pike foi um satanista notável, e fundador da sociedade sectária conhecida como "Klu Klux Klan" (ou simplesmente KKK), que pregava (e ainda prega) a intolerância e a discriminação racial e social, sob a "capa" de "defesa da moral e dos bons costumes", do "patriotismo" e - pasmem - do "cristianismo", e que com essas desculpas promoveu a tortura e morte - e destruição de propriedade - de centenas de pessoas principalmente no Estado de Alabama, como a História e a mídia bem noticiam, verdadeiros crimes hediondos contra os direitos humanos e a humanidade em si mesma.
É considerado como o maior dirigente maçom da América do Norte, havendo chegado à condição de "Grande Comandante do Conselho do Sul" em Charleston (Carolina do Sul), tendo iniciado no Arkansas em Little Rock na Loja Western Star n. 2, ali chegando rapidamente ao 10. Grau do Rito de York. Depois, em Charleston, chegou a receber o 29. Grau.
Foi convidado a participar daquele Conselho do Sul - chegando a ser seu dirigente - e ali permaneceu até sua morte.
O Conselho do Norte está estabelecido em New York, permanecendo até hoje essa distinção entre Conselhos.

Ironicamente, afirma-se que Pike tenha sido um "católico devotado e estudioso das escrituras" até os 41 anos de idade, quando ingressou para a Maçonaria.
Nos Estados Unidos ele é considerado "grande", porém segmentos "não-americanos" da Maçonaria afirmam que ele "se infiltrou" em suas fileiras...
Aqui para nós, ele levou muitos e muitos anos "se infiltrando", não?

Dessa forma "ser maçon" e "ser satanista" não seriam necessariamente a mesma coisa, pois a Maçonaria oficialmente não confessa de forma alguma o vínculo satânico. (Vemos também que nem sempre ser um fervoroso "estudioso das escrituras" significa "ser santo").

"Maçonaria" é uma coisa, "Klu Klux Klan" é outra muito diferente.
Inclusive a Klu Klux Klan nega claramente alguns princípios fundamentais da Maçonaria, segundo informam algumas pessoas de meu conhecimento.
Porém diz o adágio popular que "onde há fumaça, há fogo".
Os pensamentos de Pike ainda voam por aí, ao sabor dos ventos, e são bastante convincentes, procurando mentes concordantes que os possam absorver.

Que Deus nos abençoe a todos, e nos livre de todo o engano, e de todo o mal.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Seg Dez 19, 2011 11:58 pm

Estranho, procurei mencao de Albert Pike com a fundacao da KKK mas nao encontrei, inclusive entrei em sites com os mesmos ideais da antiga KKK (uma especie de disfarce da nova KKK), mas nao encontrei nada sobre Pike relacionado a esta ordem.

Quanto a interpretacao de Lucifer ser das trevas ou nao, há estudos que mostram que Lucifer pode ter sido apenas um nome de imperador babilonico, mas nada comprovado, uma vez que na Biblia, a antiga serpente nao recebe nome próprio.

Sobre Albert Pike e a maconaria, temos que em seu livro, Morals e Dogmas, era considerado a Biblia maconica.

Mais tarde volto com algumas compilacoes deste livro e tambem a evolucao desta Biblia maconica de outros autores seguindo o rito escoces de veneracao.

Se a maconaria fosse tao boa assim, eles nao seriam de uma ordem fechada.

Quando a Deus, sabemos que eles creem no que chamam de G.A.D.U :.

Quanto a esta odem secreta, extraio texto de Alice Bailey (livro The Extermination of the Hierarchy), extraido do site The Cutting Edge, conforme segue:
"...A Fraternidade Maçônica... tem a custódia da lei... é o lar dos Mistérios, e o trono de iniciação... É uma organização muito mais ocultista que a maioria das pessoas percebe e destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados. Na compreensão de seu simbolismo virá o poder de cooperar com o plano divino[...]. ... os Mistérios serão restaurados à expressão exterior por meio da Igreja e da Fraternidade Maçônica..." Quando o Grande vier com seus discípulos e iniciados, teremos a restauração dos Mistérios..." pag 511.

Quem tiver conhecimento no idioma ingles, vale a pena ver o que alguns sites ocultistas e a wikipedia fala sobre esta mulher.

Mais tarde eu volto.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Dez 20, 2011 1:25 pm

Em Português será um pouco difícil - mas não impossível - encontrar qualquer alusão a respeito.
A Maçonaria óbvia e evidentemente nega de forma peremptória que Pike tenha tido "qualquer coisa a haver" com a KKK, pois isso é assunto de grande escândalo para eles - assim como foi a fundação, pela Marquesa de Santos, da primeira loja maçônica feminina aqui no Patropi, ou como foi a Inquisição em relação à igeja católica.
São coisas comparáveis a "esqueletos no armário", que ninguém quer exibir ou trazer à tona a sua existência...

Mas para quem consegue ler Inglês, dou a indicação de um site maçônico oficial - entre muitos outros - que provam que Pike foi o real comandante da KKK.

O título do artigo é "Proof that Freemasonry is lieing about Albert Pike and the Ku Klux Klan" (Prova de que a Maçonaria Livre está mentindo a respeito de Albert Pike e a Klu Klux Klan).

http://freemasonrywatch.org/albertpikeandkkk.html

Não vou traduzir porque o texto é muito grande, e porque o assunto não está voltado para a nossa edificação.
É uma leitura um tanto "pesada" por não usar de modernismos de linguagem, e um tradutor via internet não conseguiria fazer um trabalho realmente bom.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Dez 20, 2011 3:23 pm


Saudações cristãs,

Prezados...






Conforme já publicado no presente fórum, no período anterior a Seputagésima Sexta Assembleia Ministerial Geral (2011) o Setor de Atendimento ao Público (Brás) tem registrado um significativo número de apontamentos (escritos ou verbais - via telefônica) abordando-se a questão proposta: Ocultismo / Maçonaria (Ordens Herméticas).


Sabe-se, todavia, que embora sendo submetidos à apreciação conjunta - Corpo Ministerial Central - aprouve ao mesmo relegar a referida pauta à margem... Deste modo, deliberou-se pela absoluta desconsideração das denúncias ou suspeitas relativas a uma suposta co-participação por parte de integrantes de nosso Presbitério - ou mesmo membros comuns - para com agremiações herméticamente caracterizadas / descritas.


Tendo em vista que o tópico XVII emitido pela Assembleia Ministerial Geral no ano de 1970 já o faz de maneira categórica* - prevendo-se, inclusive, as penalidades devida ao delito - além da natural incompatibilidade entre ambas as condições ou estados, julgou-se inadequada a sua retomada.


Outrossim, consideram nossos Anciãos "primazes" que a atual conjuntura** apresenta-se mais do que propícia ao desenvolvimento da denominada "síndrome conspiracionista", razão pela qual compete-nos priorizar a sobriedade e lucidez como imprescindíveis parâmetros.



______________________________
* "Sociedades Secretas"
** oposicionismo, insurreições, animosidades.







Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Dez 20, 2011 4:15 pm

Cabe-me acrescentar que a Maçonaria não é a unica associação de cunho "reservado" ou "secreto", e que existem muitas outras que passam bem mais despercebidas ao grande público.
A orientação que temos se refere a "sociedades secretas", portanto, abrange todas elas.

Portanto, aquele que uma vez estando dentro de nossas fileiras, vai buscar tais caminhos ou se deixa seduzir por seus encantos, é antes de tudo um "desobediente de carteirinha"...

De minha parte, também não acho salutar dedicarmos tanto espaço ao inimigo de nossa alma.
Encerro pois minha participação com relação a este assunto.

Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Benício Qui Jan 12, 2012 3:55 pm

Quem tiver facebook, acessem a pagina do perfil de Parmenas: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000168315980

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Jan 13, 2012 7:48 pm

De minha parte, não participo de nenhuma rede social, embora seja colaborador voluntário na tradução de uma rede francesa e outra brasileira, ambas voltadas ao sistema operacional Linux, ou mais propriamente ao movimento Open Source.
Minha última participação foi no Orkut, em algumas comunidades que podem muito bem se manter sem a minha presença.
Pessoalmente, não me coaduno com redes sociais, pois no meu entender, e de acordo com meu gosto pessoal, elas são de pouquíssima utilidade.
Há porém quem delas tire bom proveito, e até ganhe dinheiro com isso.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Mourão Qua Dez 11, 2013 10:37 pm

Cheguei a pensar que tanto o sensacionalismo do ccbrealidade.com.br quanto a cisao da CCB em CCB Brás e CCB Jandira pode ter sido uma conspiracao maconica. Tanto é que, segundo anciaos, Samuel Trevisan é maçon e teve encontros secretos com outros maçons antes disso tudo ocorrer.

Atualmente "Jandira" tem o nome formal de "Congregação Cristã - Ministério de Jandira", tem Estatuto, CNPJ e Hinário próprios, e até a cor das igrejas é diferente (amarelo ocre).
E tem também um site oficial, bastante informativo.

Agora, aqui para nós:

"segundo anciãos" = Quais anciãos?
"fulano é maçon" = Como saber se Fulano ou Ciclano são realmente maçons, já que se trata de uma "sociedade secreta"?
"teve encontros secretos" = Se tais encontros foram "secretos", como é que alguém mais ficou sabendo?

Como dizia o Macaco Sócrates, personágem de Orival Pessini:
"Não precisa explicar: Eu só queria entender..."
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o site CCBREALIDADE Empty Re: Sobre o site CCBREALIDADE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos