QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Ir em baixo

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  SANDERSON NEIVA BRITO em Dom Nov 20, 2011 10:44 am

A PAZ DE DEUS, gostaria de fazer uma pergunta aos mais entendidos da ccb, e creio que poderão me responder não só a mim mais a muitos .,na ccb que também não sabem da pergunta que irei fazer ., bom a pergunta é : QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO CCB , do hinário 5 e 4 de dos outros passados ., CReio que nem todos na ccb sabem quem foi por isso , resovir fazer essa pergunta ., aguardo resposta a paz de Deus

SANDERSON NEIVA BRITO

Ver perfil do usuário

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re: QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  Sergio Teixeira em Dom Nov 20, 2011 2:01 pm

Melhor especificando, quem compôs as letras dos hinos.
Pois como bem sabemos as melodias são clássicos disponibilizados em regime de Domínio Público, e largamente utilizados por outras igrejas, salvo algumas poucas exceções.
Eu também não sei a resposta
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re: QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  Tião em Qua Nov 23, 2011 5:11 am

Eu sei, um pouco... Como o irmão Teixeira disse, as melodias são de domínio público, algumas, porém, foram irmãos nossos quem compuseram. (Pode ver que no hinário de música em cima de cada partitura está o nome do compositor, os que não tem nada escrito provavelmete foi algum irmão quem compôs) Agora a letra, alguns são traduções fiéis de poesias de hinários históricos italianos ou americanos (boa parte traduzidos pela irmã Ana Spina e pelo saudoso irmão Miguel Oliva). Outras letras foram escritas por irmãos nossos, apresentados em reunião ministerial e aprovados por ocasião da compilação dos hinários (hinário 3 ano de 1951/1953, hinário 4 ano de 1962/1965 e hinário 5 ano de 2007/2012 provavelmente.)

Tião

Ver perfil do usuário

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re...

Mensagem  poliester.silva em Ter Mar 19, 2013 5:03 pm

Não que eu esteja sendo omisso ao aprendizado, mas aí eu vejo 480 hinos, escritos para as quatro partes (Soprano, Contralto, Tenor e Baixo) e ainda tem músico querendo estudar outras partituras!
Vamos fazer a conta: 480*4 = 1.920 partituras diferentes a serem aprendidas!
E se multiplicarmos isso pela quantidade de claves nas quais podem ser tocadas, supondo que todas as 4 partes possam ser tocadas nas Claves de Sol, Fa, Do 3a.
1.920 * 3 = 5.760
É muito mais do que eu já encontrei no Mercado Livre pra ser vendido!
Ufa! Haja fôlego e tempo pra ensaiar tudo isso render graças ao nosso senhor de modo mais satisfatório!
Ah, e o melhor de tudo isso... paguei menos de R$ 30.00 no hinário número V.
poliester.silva
poliester.silva

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mourão em Seg Jun 24, 2013 12:12 am

Já se nota algumas pessoas reclamando do novo hinário, "que não é espiritual" e coisas do gênero.
Ora, quem faz o hino ser espiritual é principalmente a comunhão, a espiritualidade que habita em cada um de nós, em nosso coração, e não obrigatoriamente a letra ou a música em si.
Já vi até mesmo em um site por aí comentarem que o "Sol da Justiça" (hino 44 do Hinário n 5) seria uma suposta "saudação ao deus sol"...
Mera falta do que fazer.
O hino fala claramente que esse sol da Justiça é Cristo Jesus, enviado a nós da parte do Pai das Luzes.
Por que, então, criar polêmicas e provocar entendimentos diversos?
Mourão
Mourão

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: