Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

+2
Sergio Teixeira
Gurgel
6 participantes

Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  Gurgel Sáb Nov 19, 2011 8:34 pm

Irmãos,

A CCB é realmente a graça como 90% da irmandade diz? Se a bíblia diz claramente que a graça é o favor imerecido que recebemos pelo sacrifício de nosso Mestre, por que a maioria (inclusive anciães) continuam insistindo que a CCB é a graça?

Aliás, é correto utiliza o termo "nascido na graça" (como até o irmão Sérgio que é bem esclarecido diz)? Se a graça nós obtemos quando cremos em Jesus e Sua doutrina, como um recém nascido pode nascer na graça?

Por que os irmãos que são esclarecidos nessa parte (principalmente alguns dos conselhos dos anciães) não lançam uma circular explicando a irmandade o que é graça?

E os irmãos aqui do fórum que perdem um tempo enorme discutindo o termo pastor e se vangloriando pela CCB não utilizar, por que não se preocupam que nossa irmandade trocou o significado da Graça? Não seria coar mosquitos e engolir camelos?

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Nov 20, 2011 6:06 am

Nenhuma denominação religiosa pode pretender ser a Graça em si mesma.
Porém em existindo a Graça, a CCB certamente faz parte dela, e isso é inegável.
Nascido na Graça portanto é todo aquele que nasceu em um lar que procura servir e agradar a Deus, por ter aceito o Cristo como seu salvador pessoal e seu único intercessor diante e Deus-Pai.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  cristão ortodoxo Dom Nov 20, 2011 5:25 pm

Queridos irmãos a paz de Deus. A CCB é apenas uma igreja evangélica que tem o compromisso de levar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo às nações. Claro que como toda igreja evangelica tem seus problemas, a CCB não seria diferente, uma vez que, a administração da entidade é feita por mãos humanas. E neste contexto da CCB ser considerada a graça, acredito que isto é um vicio de linguagem que predominou entre a membresia, devido alguns ministros leigos não saber discenir a diferença entre igreja (instituição) e graça. Sabemos que a Graça compreende a obra salvífica dispensada pelo filho de Deus, e nisto incluímos toda a doutrina de Cristo. Então neste ponto é que faz confusão, porque uma boa parte dos membros acreditam que a doutrina de Cristo é exclusiva da CCB. Mas tenho percebido que este vicio com o passar do tempo esta sendo sanado. Basta apenas um pouco de conhecimento para que a irmandade possa deixar de vez este equívoco.

cristão ortodoxo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Seg Nov 21, 2011 1:20 pm

A Paz de DEUS.

Sim, verdade.
Mas também é verdade que a maioria das Igrejas diz a mesma coisa?

Se você não guardar o sábado ...
Se você não der o dízimo ...
Se você fizer transfusão de sangue ...
Se você não for circuncidado ...
Se você não tiver o cabelo crescido (mas não precisa usar véu) ...

Etc. etc.

Há outras também que dizem: "Não, minha gente, não precisa nada. Pra quê? O que vale é o coração mas ... fiquem aqui na minha Igreja, porque eu preciso continuar pregando o Evangelho e sem dinheiro eu não consigo."

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  izaias Seg Nov 21, 2011 2:11 pm

Pois é, irmãos.
Normalmente eu fico constrangido quando interpelado por pessoas (irmãos) que pertencem a outras doutrinas e perguntam se isto é verídico. Lamentavelmente por culpa de alguns, somos tachados de arrogantes, sobermos e “exclusivistas”, uma vez que definimos a CCB como “graça de DEUS”.
Eu culpo expressamente os nossos (alguns) ministros que não corrigem isto, alguns (antigos) disseram e ainda dizem isto, tudo bem, nós como se diz, “domésticos na fé” podemos até concordar, mas, dizer em publico é ignorar as outras doutrinas e isto está em desacordo com as escrituras sagradas!
Podemos citar como exemplo umas palavras ditas em certos testemunhos:
-“Agradeço a DEUS pela coroa de vida eterna”!
Isto não existe, não é bíblico, são falácias e palavras inventadas, imitadas por algum antigo que assim falou e os mais novos aprendem assim.
O que é real e bíblico: - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2 (10). (grifo meu).
Vida eterna é como esta: - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, - Conservai-vos a vós mesmos no amor de DEUS, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1 (20-21). (grifo meu).
A coroa da vida nós a recebemos quando aceitamos Jesus Cristo em nosso coração.
Como exemplificado acima, então o que deveríamos dizer nos testemunhos é:
“Agradeço a DEUS pela promessa da vida eterna em glória nos céus”!
Dito isto vamos então ao assunto do tópico.
A definição encontrada nos dicionários para o termo graça é a seguinte:
1. O favor imerecido que DEUS concede ao homem.
2. No Catolicismo, favor ou graça concedida por DEUS, sem interferência de nenhum santo, ou ainda auxílio de DEUS para que os homens alcancem a salvação, a graça, à bênção divina.
3. No Evangelismo, estado de quem vive em santidade, de quem não peca; PUREZA.
4. Na teologia, a misericórdia divina, que concede favores aos homens; a vontade de DEUS.
Embora tais definições sejam verdadeiras, são incompletas. Graça é um atributo de DEUS, um componente do caráter divino, demonstrada por Ele através da bondade para com o ser humano pecador que não merece o Seu favor.
Um DEUS Santo não tem nenhuma obrigação de conceder graça a pecadores, mas Ele assim o faz segundo o bem querer da Sua vontade. Ele demonstra graça ao estender Seu favor, Sua misericórdia e Seu amor para suprir a necessidade do ser humano. Visto que o caráter de DEUS é composto de graça, movido por bondade Ele espontaneamente se dispõe a conceder Sua graça à humanidade pecadora em nosso tempo de aflição.
A graça de DEUS pode ser definida como “aquela qualidade intrínseca do ser ou essência de DEUS, pela qual Ele, em Sua disposição e atitudes, é espontaneamente favorável” a outorgar favor imerecido, amor e misericórdia àqueles que Ele escolhe dentre a humanidade desmerecedora.
O que diz a Bíblia:
Lucas 2
40 - E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de DEUS estava sobre ele.
Tito 2
11 - Porque a graça de DEUS se há manifestado trazendo salvação a todos os homens,
12 - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13 - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande DEUS e nosso Salvador Jesus Cristo;
14 - O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Graça pode também ser comparada com benignidade, palavra hebraica “hesed”, usada cerca de 250 vezes no AT, e traduzida principalmente por “misericórdia”. Significa amor leal, firme e fiel e enfatiza a posse mútua de duas pessoas envolvidas num relacionamento de amor. Em (Oséias 2 19) ela indica o amor fiel de DEUS para com o seu povo infiel.
No AT a comunhão, a libertação, a capacitação, a iluminação e a preservação estavam todos relacionados no hesed (benignidade) de DEUS.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Nov 22, 2011 1:55 pm


Gurgel, prezado




Realmente...


Há que se convir que suas pessoais posições - ou pareceres - parcialmente divergem daquilo que oficialmente cremos e oralmente transmitimos. Um quadro, aliás, conflitante, uma vez que primamos pela perpetuidade e/ou irrevogabilidade de nosso patrimônio doutrinário.



"Ekklésia" e "Graça"


Temos para conosco que enquanto Depositária e regular Dispenseira das boas novas (Efésios 3, 9-11), a "Ekklésia" constitua - em si em por si - uma expressão e/ou extensão da própria "GRAÇA" (gr. transl.: "benignidade" ou "favor" imerecidos). Isto posto, "Ekklésia" e "Graça" encontram-se de um tal modo entrelaçadas, que a acepção entre ambas torna-se praticamente nula (tamanha a sua tenuidade).


Ademais, consideram autores diversos, que a "Ekklésia" - tal qual os sacramentos - consista numa dentre as multíplas e visíveis manifestações da própria GRAÇA, atuando assim como um dos seus canais.


A conduta por nós adotada para com a "GRAÇA", portanto, desfruta (conforme exposto) de duplo aval. Por um lado dela testificam as Escrituras, e por outro, a tradição oral, nada havendo que nos possa desabonar quanto à concepção em vigor.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  Gurgel Dom Nov 27, 2011 9:32 pm

Estimado Eklesia,

As denominações evangélicas têm a função de divulgar a graça as pessoas e também difundir a doutrina de cristo. A igreja (Ekklésia) que é formada por todos aqueles que crêem em Jesus Cristo e buscam seguir Sua doutrina está sob a graça.

Dizer que uma denominação evangélica é a própria graça e consequentemente o único caminho para o céu é uma heresia. "Biblicamente" falando é isso, e você sabe (eu tenho certeza).

Eu, o irmão Izaias e você sabemos, que nossos líderes tem ciência que é errado afirmar que a CCB é a Graça e o único caminho para o céu. Porém admitir que isso é errado e ensinar a irmandade e o próprio ministério, seria admitir um erro que dura décadas, além de dar motivos aos nossos opositores para ataques. Então é melhor esperar que aos poucos esse erro seja naturalmente consertado. Hoje em dia muitos já acreditam que a CCB não é o único caminho para o céu. Acredito que daqui a 30 anos, quando dissermos que no passado a maioria dos membros da CCB acreditavam que nossa denominação era o único caminho para o céu, eles dirão "dúvido, isso é mentira, nunca fizemos isso" e etc.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Nov 28, 2011 5:29 am

Isso de afirmarmos que a CCB é "a Graça" provém de uma mera associação de idéias, bastante feliz para nós em nossa intimidade, porém infeliz no momento em que é levada a público, diante de outras pessoas.

Como ilustração do que seja uma associação de idéias "fora de sintonia", tem um "causo" que minha avó contava a respeito de uma menina que ao ouvir o trote de um cavalo se aproximando, ficava toda contente e dizia "lá vem meu pai!".
Na maior parte das vezes era realmente o pai dela que estava chegando, montado no tal cavalo cujo trote ela ouvia.
Mas para ela "trote de cavalo" = "pai chegando".

E para nós "CCB" = "Graça".
Onde a "CCB", neste contexto, seria apenas o "trote do cavalo" que então anunciaria ou nos daria um vislumbre da verdadeira Graça.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Seg Nov 28, 2011 5:33 am

A Paz de DEU?S.
ESPETACULAR!!
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso? Empty Re: A CCB é a Graça? Por que ainda a maioria da irmandade insiste nisso?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos