Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revelação da Palavra

+9
Jovem Musico
Tião
Gurgel
Neófito
Sergio Teixeira
Luiz Flavio N. Facci
MEIRA COURI
TheuWinch
Martins
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Nov 16, 2011 1:43 pm

Concordo com o irmão Izaías.

E acrescento que Deus costuma de alguma forma revelar a sua Palavra para mais de um irmão e inclusive para irmãs no mesmo culto, para que haja confirmação da Verdade.
Isso não significa porém que aquele a quem foi revelada a Palavra também deva se levantar para exortá-la (eu mesmo me embaraçava com isso no princípio).

Havendo anciães e cooperadores, não há uma "necessidade" de que irmãos de banco se levantem.
Não porque sejam "de banco", pois não há preconceito quanto a isso e - segundo a doutrina antiga - também não existe hierarquia humana em nosso meio, mas porque devemos honrar os dons e as funções que o Senhor concedeu a cada um, segundo muito bem referido pelo Izaías em sua resposta.

Em contrapartida, também anciães e cooperadores debaixo da perfeita Guia de Deus, sabem reconhecer os dons que estão esparramados no meio do povo (os tais irmãos de banco), pois Deus dá sinais inconfundíveis de que a leitura e exortação da Palavra foi naquele culto concedida a este ou aquele, e que naquela ocasião específica essa liberdade deva ser concedida a outrem que não seja "do ministério".
Portanto, Deus é quem sabe, é Ele quem dirige a Obra.

Existem porém aqueles que entendem de uma forma mais "radical", que eles são os responsáveis diretos pelo atendimento do culto, e que dessa forma somente a eles Deus revelaria a Palavra, e a mais ninguém.
Tudo bem, desde que preguem a Palavra verdadeira, o que geralmente acontece.
Pois se não o fizerem, sempre haverá no mesmo culto alguns servos e servas a quem o Senhor confere o dom de "aferir" se a Palavra vem realmente da parte de Deus.
Dessa forma, o "espírito de Herodes" é mantido afastado de nosso meio.

Mas, respondendo ao Martins:

Deus faz conforme a Sua Santa Vontade, da forma como Ele o estabelecer em um determinado momento.
Então pode, sim, conceder eventualmente a Palavra a servos sem ministério oficial, e quando isso acontece, a irmandade - e o ministério - sai da igreja com a alma igualmente alimentada.

Entendamos porém que, sendo cristãos, todos temos algum ministério, mesmo que "não-oficial" e que apesar disso, pregar a Palavra é basicamente uma função dos irmãos Anciães e seus cooperadores.

Mas sob a Guia de Deus tudo nos é possível, desde que haja lucro para a Obra.
E sob esse ponto de vista, hipoteticamente nem mesmo seria necessário "tempo de caminho".
Contudo, não devemos ter essas concessões eventuais como uma "receita de bolo", e sempre devemos nos guiar pelo Espírito Santo de Deus, que nos conduz através da Verdade.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  dell Qui Nov 17, 2011 2:35 pm

Meira Couri, a Paz de Dus!
Porque não pode?
O Espirito de Deus é livre para revelar os Seus mistérios para quem Ele quiser. Desconheço essa REGRA.

Não tenho Ministério, graças a Deus e nem pretendo ter, porém o Senhor achou por graça em me revelar por tres vezes a Sua Santa palavra, em cada culto congregado.

Isso não significa que eu ou qualquer outro irmão tenha que levantar e passar na frente do ancião só porque recebeu uma revelação divina acerca da Palavra a ser lida na noite do culto.
Cada revelação tem uma finalidade, a qual não exclusivamente a ser lida em cima do púlpito, por membros.

Conheço irmãs que também receberam a revelação da Palavra na noite do culto, e nem por isso elas tinham que levantar e lê-La diante da irmandade.

Deus tem e teve um motivo a parte em nos revelar a Sua Palavra.

No meu estado que é o estado da Bahia também temos ensinamentos sobre quem pode e quem não deve levantar na frente dos anciães.Salvo se estes oferecer a liberdade.




dell

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Nov 17, 2011 4:18 pm

Não tenho Ministério, graças a Deus e nem pretendo ter, porém o Senhor achou por graça em me revelar por tres vezes a Sua Santa palavra, em cada culto congregado.
Irmão, não reaja à hipótese de vir a ter ministério, nem tenha receio de o desejar ardentemente.
Ter ministério é coisa boa e honrosa, embora essa honra não deva servir para jactância nossa.
E se somos honrados, Deus estará sendo honrado através de nós.
Se somos verdadeiros servos (auxiliares) de Deus, e se temos ministério, é de acordo com a Sua permissão ou com a Sua vontade.
E se não o temos, igualmente será pela permissão ou vontade de Deus nosso Pai.

Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  dell Qui Nov 17, 2011 6:51 pm

Sergio Teixeira escreveu:
Não tenho Ministério, graças a Deus e nem pretendo ter, porém o Senhor achou por graça em me revelar por tres vezes a Sua Santa palavra, em cada culto congregado.
Irmão, não reaja à hipótese de vir a ter ministério, nem tenha receio de o desejar ardentemente.
Ter ministério é coisa boa e honrosa, embora essa honra não deva servir para jactância nossa.
E se somos honrados, Deus estará sendo honrado através de nós.
Se somos verdadeiros servos (auxiliares) de Deus, e se temos ministério, é de acordo com a Sua permissão ou com a Sua vontade.
E se não o temos, igualmente será pela permissão ou vontade de Deus nosso Pai.


SINSERIDADE SEMPRE FEZ PARTE DA MINHA VIDA, DESDE QUANDO EU PERTENCIA A ESTE MUNDO.
VC NÃO PODE ACHAR DUPLO SENTIDO EM MINHAS PALAVRAS, PORQUE ALÉM DE VC NÃO ME CONHECER, VC ESTÁ ME JULGANDO.
LEMBRE-SE DE QUE HÁ 1 SÓ JUIZ, O QUAL É JESUS CRISTO.

dell

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Benício Qui Nov 17, 2011 7:39 pm

Aqui na minha comum aconteceu algo parecido com o que voces estao comentando.

Tempos atrás o neto do anciao atendeu a Reuniao de Jovens e Menores.

Ele, com toda sua empáfia, por ser neto de anciao, fez a coisa do jeito dele, leu a Palavra, achou que estava avechando.


Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Nov 18, 2011 4:44 am

dell escreveu:
Sergio Teixeira escreveu:
Não tenho Ministério, graças a Deus e nem pretendo ter, porém o Senhor achou por graça em me revelar por tres vezes a Sua Santa palavra, em cada culto congregado.
Irmão, não reaja à hipótese de vir a ter ministério, nem tenha receio de o desejar ardentemente. Ter ministério é coisa boa e honrosa, embora essa honra não deva servir para jactância nossa. E se somos honrados, Deus estará sendo honrado através de nós. Se somos verdadeiros servos (auxiliares) de Deus, e se temos ministério, é de acordo com a Sua permissão ou com a Sua vontade.E se não o temos, igualmente será pela permissão ou vontade de Deus nosso Pai.

SINSERIDADE SEMPRE FEZ PARTE DA MINHA VIDA, DESDE QUANDO EU PERTENCIA A ESTE MUNDO.
VC NÃO PODE ACHAR DUPLO SENTIDO EM MINHAS PALAVRAS, PORQUE ALÉM DE VC NÃO ME CONHECER, VC ESTÁ ME JULGANDO.
LEMBRE-SE DE QUE HÁ 1 SÓ JUIZ, O QUAL É JESUS CRISTO.

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.
Tenho a impressão de que o Irmão Dell entendeu de modo errado a mensagem do Irmão Sergio Teixeira.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Nov 18, 2011 8:12 am

Desculpe se me fiz entender mal.
Achei que tinha sido suficientemente claro quando disse
Irmão, não reaja à hipótese de vir a ter ministério, nem tenha receio de o desejar ardentemente.
Eu disse é que, no caso de o irmão vir a ter algum ministério de forma inesperada, que não venha pensar que por isso "o mundo se acabou" e que o irmão "não terá condições" de suportar tal ministério.
Deus, o Pai, é sempre a nossa condição.

E que por outro lado, aquele que deseja ter ministério, que não se envergonhe de assim o desejar, pois o próprio apóstolo Paulo já exortou nesse sentido.

De forma alguma estou julgando o irmão, e muito menos duvidando de sua sinceridade.
Por favor, não se ofenda.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  izaias Sex Nov 18, 2011 9:28 am

dell Ontem à(s) 9:51 pm

Meu caro irmão; de minha parte acredito que todos aqui sejam sinceros, não vejo “dúvidas” na postagem de nosso irmão Sergio quanto a sua. Acho que o irmão entendeu errado.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty revelaçao da Palavra

Mensagem  jó Ter Nov 22, 2011 6:01 pm

A PAZ DE DEUS

Amados se somos todos batizados en nome do SR JESUS e recebemos o ESPIRITO SANTO porque o SR nao pode revelar aos que nao sao do ministerio,claro que tem muitos oferecidos por ai mais isso nao pode deixar que o ESPIRITO SANTO nao use de qualquer outro irmao,alias se nao é pra o irmao coop de jovens levantar na frente do ançiao porque oferece???????????????e outracoisa pelo menos na minha regiao esta acontecendo isso "na hora de agradecer o culto ai o que preside diz o SR dara oraçao aqui na frente,mais ele manda em DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!



DEUS nos abençoe


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Nov 22, 2011 6:11 pm

Existem ocasiões específicas em que a oração deve partir especificamente do Ministério, e muitas vezes os irmãos de banco não percebem o que está acontecendo naquele momento.
Aquele que preside, deve ter prudência, e o povo deve manter-se sempre na Comunhão.

Só não é certo que haja lugares onde em todas as vezes isso acontecesse, pois aí realmente seria totalmente descabível o homem (por mais que se julgue privilegiado) passar por cima da doutrina original e ainda ter a pretensão de "dar ordens" a Deus.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  izaias Qua Nov 23, 2011 8:53 am

Então a respeito de “oração mandada”, já presenciei várias “profetadas”, vou citar um caso.

Em determinado culto após a pregação da palavra por outro, (muito abençoada), o Ancião local que estava presidindo disse:

- Agora vamos agradecer a DEUS em oração e “DEUS” vai se usar de um irmão (apontou o irmão) do ministério.

Até ai tudo bem, sabemos que existem muitos que querem dar uma “pá de glacê”, achando que após a palavra que foi pregada ainda não foi o suficiente e força mais um pouco tentando colocar responsabilidade em alguém.

A surpresa neste caso foi que, ao ajoelharmos uma irmã começou agradecer em oração, o “inspirado” Ancião ainda tentou calar a irmã pelo que ela não parou até encerrar a oração. Ficou com cara de tacho.

Concluímos que todos os cultos celebrados nos templos da CCB, sem exceção são totalmente inspirados pelo Espírito Santo, só ele tem o poder de revelar os hinos, a oração e principalmente a palavra, o homem no atendimento é apenas o condutor entre o Espírito Santo e nós.

O que acontece muitas vezes e nesse caso aconteceu é que o homem sempre quer dar um passo à frente do Espírito Santo, tropeça e cai.

Vejam por exemplo quando aquele que está no atendimento e na hora destinada para os testemunhos fica “colado” na tribuna; raramente os testemunhos são abençoados, a igreja fica amarrada. Também pudera ele fica segurando o Espírito Santo e este não tem livre curso para “tocar” na irmandade a fim de contar os milagres.

Enfim, devemos ora pelo ministério, já que eles não conseguem.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Nov 23, 2011 4:21 pm

A Paz de DEUS.
Martins escreveu:Irmão Sérgio Teixeira. A Paz de DEUS. Responda-me a seguinte pergunta:
Num santo culto presidido por um Ancião, pode o nosso DEUS revelar a palavra a um irmão que não tenha ministério, porém que tenha um bom testemunho e um determinado tempo de caminho?
A pergunta foi feita, muitas respostas foram dadas.
Todas boas, muito esclarecedoras (tirando as minhas, óbvio).
Muitas coisas foram contadas.

Apesar do que falei em meus posts, a verdade é que eu não fico nunca criticando o culto, por nada que aconteça. Fico ali quietinho, não quero nem saber quem está exortando a Palavra.
Só fico pensando: "Meu DEUS, me ajude, ajude o Teu Servo, ajude a todos nós que estamos aqui. Nós precisando de Ti". E ouvindo a Palavra (aliás, tudo o que acontece no culto), deliciando-me com tudo.

É ... faço assim porque se fosse eu o pregador, eu gostaria que acontecesse assim comigo.

DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  izaias Qui Nov 24, 2011 8:54 am

Sábia atitude de sua parte meu irmão, entretanto para “nós” criticadores a Bíblia Sagrada nos da este direito, veja: - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. I Coríntios 14 (26). (grifo meu)
“Faça-se tudo para edificação”; uma critica edificante (construtiva) significando análise para avaliação qualitativa de algo (ou da palavra pregada) é aceita totalmente.
De outra forma somos ensinados da seguinte maneira: - E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Pedro 1 (19-21).
E ainda: - Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a DEUS agradavelmente, com reverência e piedade; - Porque o nosso DEUS é um fogo consumidor. Hebreus 12 (28-29).
O que jamais devemos fazer é criticar simplesmente por ser contrário ao que está sendo ensinado, dando a entender que não aceitamos ou que está tudo errado, da mesma forma a Bíblia Sagrada nos instrui: - Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão. Oséias 14 (9).
Um prega e muitos julgam.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Nov 24, 2011 9:29 am

izaias escreveu:Um prega e muitos julgam.
Entendi tudo o que você escreveu, querido Irmão Izaias em JESUS.
Percebe-se perfeitamente por seus posts que o Irmão, além ser muito "nosso", é também um bom conhecedor da Bíblia.
Dá para perceber que o Irmão conhece a nossa Igreja muito bem.
Dá para notar, também, que o Irmão tem vários dons (louvado seja DEUS).
Dá a impressão também (mas agora é impressão) que você tem algum Ministério.

Ou seja: você pode julgar.
Mas essa permissão só pode ser usada por quem possui as qualidades acima.

Agora, imagine que um dos que não possui alguma (pelo menos uma, heim?) dessas qualidades, como é o meu caso mesmo (que não tenho nenhuma delas) "julgando".
Seria um pavor.

Imagine os quantos milhões de Irmãos existem sem todas essas qualidades.
E sabemos que cada cabeça, uma sentença.
Nós (os iguais a mim) não podemos usar dessa permissão de "julgar" nada. Absolutamente nada.

Temos mais é que ficar quietinhos mesmo, nos nossos cantinhos.
Ou correremos um risco enorme de errar, e posso dizer: um risco enorme de pecar (erro muito grave).

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  izaias Qui Nov 24, 2011 11:04 am

Meu caro irmão não se menospreze você tem uma virtude fenomenal; ela ultimamente está carente em nosso meio congregacional.
Estou me referindo à qualidade daquilo que está de acordo com o que é considerado correto e desejável (do ponto de vista dos sistemas de moral, da religião, do dever etc.). Ex: a paciência é uma das principais virtudes. Refiro-me também a cada uma das qualidades morais, como a temperança, a modéstia, a generosidade, a justiça etc.
Quiçá, possamos ter futuramente no seio do ministério, alegoricamente (meia dúzia) de virtuosos.
Como sou um Cristão (de carteirinha) não sei se você entende, e com uma bagagem muito vasta que adquiri nestes 47 anos de batismo, procuro fazer do bem o melhor em me referindo servir a este nosso grande DEUS.
De que adiantaria este tempo todo se ficasse nos primeiros rudimentos, como uma folha murcha me deixando levar por qualquer vento de doutrina?
Tenho em mim a obrigação espiritual de servir ao nosso Grande DEUS com todo amor e carinho, porque dentre 7 bilhões de humanos neste mundo ele tem me dado este grande privilégio de ser conhecido por Ele, servi-lo, me prostrar, chorar, me humilhar e ao mesmo tempo ser consolado, atendido em meus anseios.
Procuro ser um conhecedor da Doutrina contida na Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS, para que eu tenha liberdade de falar e dar bom testemunho, exalar o bom cheiro de Jesus Cristo; e isto foi o intuito de quando uma mulher ungiu o Nosso Senhor Jesus Cristo: - Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. João 12 (3).
Ao ser, repreendida; disse Jesus: - Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. - Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. - Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Marcos 14 (7-9).
João identifica esta mulher como Maria de Betânia.
Nardo puro era um valioso e perfumado unguento derivado das raízes secas da planta herbácea que leva o seu nome. Por volta do século I dC, ela já estava sendo importado de sua Índia nativa, em caixas de alabastro, devido ao custo elevado, o nardo era usado somente em ocasiões muito especiais.
Jesus não subestimava os pobres (como alguns entendem), sua declaração deve ser lida contra a reprimenda de Judas (o traidor) sobre a devoção extravagante de Maria. A preocupação aparente de Judas com os pobres, entretanto, era apenas fingimento. Os discípulos deveriam servir aqueles que estão em desvantagem, mas, nesse caso, Maria praticava sua serventia a Jesus enquanto ele ainda estava com eles.
Hoje não temos o corpo humano de Jesus em nosso meio, está sim em espírito então devemos praticar esse ato na forma de louvor, honra e gloria, entretanto se isto for dirigido a algum humano (mesmo nosso irmão) então fazemos como Judas, fingindo.
Ainda que nos despojássemos de todas as nossas possessões terrenas, adquiridas ao longo de nossa vida ainda assim não seria suficiente para agradarmos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação da Palavra - Página 2 Empty Re: Revelação da Palavra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos