REUNIÕES PARA CASAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REUNIÕES PARA CASAIS

Mensagem  call em Seg Maio 16, 2011 11:09 am

Prezados, antigamente havia cultos destinados à instruções para casais.
Não sou desta época, mas, pergunto:
Nos dias atuais, devido a tantas investidas de nosso adversário, seriam válidos esses cultos novamente?

Aguardo comentários e troca de informações
DEUS abençoe a todos

call

Ver perfil do usuário

Re: REUNIÕES PARA CASAIS

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Maio 16, 2011 3:42 pm

Acredito que tal prática seria útil, mas isso é apenas minha opinião pessoal.
Mas isso também depende de quem iria promover tais reuniões, pois existem muitos extremistas em nosso meio que em vez de construir estariam destruindo os lares antes mesmo de começar a ser edificados.
É uma faca de dois gumes.
Todos nós sabemos errar sozinhos, e quando queremos acertar nos colocamos na Comunhão com o Espírito Santo de Deus.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

REUNIOÊS PARA CASAIS

Mensagem  BRASIL2011 em Ter Maio 17, 2011 6:25 am

irmão call, isse tropico que o irmão escreveu foi boa ideia, ja no passado ja tinha esses ensinamentos nas reunião da mocidade mas tiram falaram que era malicioso
inclusive me lembro numa reunião da mocidade, que eu estava presente o ancião esplicava que os jovens não poderia jamais apalpar os ceios da moça e ai ele foi explicando mais coisas, ai houve polemica e cortaram esses encinamentos, que para mim seria normal
BRASIL2011

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Maio 17, 2011 9:35 am

Exatamente por isso é que afirmo que é uma faca de dois gumes.
Acho que ninguém tem o direito de se intrometer na intimidade de um casal ou de um futuro casal.
Contudo os cônjuges tem o dever amoroso de se respeitar mutuamente, evitando defraudar um ao outro.
Se apalpa ou se não apalpa, cada casal forma sua própria identidade, e diante do evangelho.
Sexo é assunto de foro íntimo que deve ser encarado com santificação e não com misticismo ou dogmas desnecessários impostos por outras pessoas e muito menos por uma Organização qualquer.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Márcio José Sérgio Ermida em Sex Maio 20, 2011 10:17 am

Mais uma vez coloco em foco a necessidade do estudo bíblico, direccionado nesse caso e com a guia do ES. Realmente, irmãos despreparados não poderiam ministrar uma reunião desse tipo, extremamente necessária em qualquer época. Já vi irmãos dizendo que nem na mão de suas futuras esposas pegaram, que dirá beijar.

O assunto é muito sério, não deve ser tratado de qualquer jeito, com opinião pessoas de quem preside a reunião.

Deus abençoe.

Márcio José Sérgio Ermida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Maio 20, 2011 10:41 am

Tenho para mim - particularmente - que as Reuniões para Jovens e Menores deveriam de uma forma ideal ser atendidas pelos próprios Anciães, experientes e devidamente preparados para tal finalidade, e não por irmãos novos no Ministério e novos igualmente na vida conjugal.
Porém, nem todos os anciães perfazem tais requisitos; Assim, tanto faz que sejam os CJM ou os anciães a atender a tais reuniões.
Claro está que existem excelentes cooperadores de jovens e menores, e também anciães bem qualificados para isso, porém nem todos.
A meu ver, e isso não é contenda de forma alguma, poderia haver alguma instrução prévia oficial e uniforme para cooperadores e cooperadores de jovens e menores, logo quando são chamados para o ministério.
Estou dando palpite na Obra? Estou sim. Mas não estou polemizando nem fazendo nenhuma exigência para que as coisas mudem apenas porque eu achei que deveria mudar.
Se o ministério quiser considerar esse meu "pitaco", tudo bem.
Se não, permaneço em paz.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Genesis em Sex Maio 20, 2011 3:47 pm

anciaes experientes e especialmente preparados para isso

o irmao deve estar brincando...

sou ate a favor de reuniao para casais mas dirigidas por teologos e psicologos formados. e alheios a doutrina da congregaçao.
Genesis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Maio 20, 2011 7:09 pm

Não estou brincando, nem estou aqui para isso.
Tal mudança, se julgada necessária, jamais aconteceria de um dia para o outro.
Teria de ser convenientemente preparada, um passo de cada vez.

A qualificação e disponibilização das pessoas, por exemplo, é algo um tanto delicado.
Até mesmo os teólogos que fossem necessários, poderiam ser formados dentro da própria Congregação (pelo andar da carruagem, breve chegará o dia em que isso será imprescindível).
Mas para fazer isso "de qualquer maneira" é preferível deixar como está.

Não estou aqui para mudar ou reformar a Congregação, apenas para dar idéias que poderão ser aproveitadas ou não.
Não sou um reformista. Mas sou a favor de que as coisas permaneçam sempre em seus eixos.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: