Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sermao de pregacao

+4
Sergio Teixeira
THEODORO
Gurgel
Benício
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sermao de pregacao - Página 2 Empty Re: Sermao de pregacao

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Nov 02, 2011 7:35 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias, para sempre.

Há cerca de 30 anos, havia uma congregação aqui na minha localidade cujo cooperador pregava um pouco baixo .
Por causa disso, eu saía resmungando por dentro quase todas as vezes em que ali congregava.

Numa determinada época, tive um problema enorme com a minha esposa (a primeira, pois fiquei viúvo e agora sou casado pela segunda vez). Esse problema durou demais, e comecei a ficar atormentado (eu era muito jovem), sentindo "falta" da minha companheira.

Um dia, procurei e soube o nome e telefone de uma prostituta. Telefonei-lhe e marquei um encontro. Tudo acertado.
Saí do trabalho um pouquinho mais cedo, tomei o caminho do apartamento dessa mulher.

Aí começaram a vir à minha cabeça os pensamentos, que duraram muitos minutos, durante todo o tempo do caminho.

"Meu DEUS, o que estou indo fazer? Afundar-me no pecado?
Mas a culpa não é minha, a culpa é da minha esposa. Ela é que me terá jogado no pecado. DEUS sabe todas as coisas e vai me perdoar. Não estou aguentando mais essa situação.
Não vou me encontrar com essa mulher, não, vou voltar para casa.
Não, não estou suportando essa situação. Vou lá mesmo, resolver o meu problema.

Aí me lembrei de que naquela noite era dia de culto (justamente na
congregação em que atendia aquele Irmão que falava baixo, e de quem eu
resmungava sempre).
Eu vou congregar. Não, não vou não. Vou é me encontrar com a mulher. A situação está pavorosa.

... vou, não vou ...... vou, não vou. Que dúvida! Que sofrimento!

Resolvi: fui para mulher.
Chegando lá no estacionamento, desci do carro, fechei a porta e já indo entrar no edifício dela, pensei:
Não, vou congregar sim. Mas não quero nem saber o que DEUS falará na Palavra. Não quero nem saber. Depois eu volto aqui, dou uma desculpa qualquer para a mulher pelo atraso e pronto.

Fui para a igreja.
Lá, DEUS mandou a Palavra: "Irmão, Irmã. Fraqueza todos nós temos. Virou-se para o lado das Irmãs, percorrendo-o com os braços e disse: As Irmãs têm... Virou-se para o lado dos Irmãos percorrendo-o com os braços e disse: Os Irmãos têm ... Virou-se para os bancos dos Irmãos do Ministério, percorrendo-o e também apontou para si próprio e disse: Nós, os Irmãos do Ministério temos ... E completou:

Mas Irmãos, a prostituição não é fraqueza. A prostituição é pecado, é abominação ao nosso DEUS. Aqui tem um Irmão, uma Irmã que o diabo colocou um laço nos seus pés, e só falta ele puxar. Mas o SENHOR ama a tua alma e te diz: Irmão, Irmã, tira esse plano da tua cabeça. Quando terminar o culto volta para a tua esposa, volta para a tua família.

Seria mentira minha dizer que na mesma noite houve a união com minha esposa. Mas sei que pude esperar com paciência a libertação. Não durou muitos dias.

DEUS me livrou do pecado pela Palavra, usando um Irmão que não sabia, mas que eu criticava e criticava.

Irmãos, confesso que não posso me lembrar dessa parte da minha vida, sem que venham lágrimas de gratidão a DEUS.

Que DEUS nos abençoe a todos, nos proteja e nos guarde de todo o mal.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sermao de pregacao - Página 2 Empty Re: Sermao de pregacao

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Nov 02, 2011 7:59 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Há muito tempo, não sei precisar quanto, estava no meu trabalho, quando resolvi sair da sala para tomar um cafezinho na copa.

Passei na mesa de um colega para convidá-lo.
Percebi que, em vez de estar trabalhando, ele estava sentado folheando uma revista de mulher nua.

Querendo fazer-me de bacana, de bonzinho, de boa praça, coloquei um braço em volta dos ombros dele, e comecei a acompanhar as figuras. E ainda fiz um comentário.

À noite, fui congregar.
Era na sala da casa muito simples e muito pobre de um Irmão que a tinha cedido para cultos.
Havia cerca de 7 ou 8 Irmãos e Irmãs, no total.

Quem atendeu a reunião foi um Irmão que foi apresentado como de uma chácara não sei onde.

DEUS mandou a Palavra por esse Irmão, naquela parte de entrar no céu com um olho só.

E DEUS falou, pelo Irmão mais ou menos assim (as palavras exatas me fogem da memória): Irmãos, DEUS não nos deu boca para falarmos coisas que não agradam a DEUS, DEUS não nos ouvidos para ouvirmos coisas que não agradam a DEUS, DEUS não nos deu olhos para olharmos tudo o que aparece na nossa frente, e que nem sempre agradam a DEUS.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sermao de pregacao - Página 2 Empty Re: Sermao de pregacao

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Nov 02, 2011 9:32 am

Precisamos ter o necessário cuidado de não nos deixarmos distrair com as eventuais "carnalidades", "achismos" ou "falta de cultura" da parte do pregador e assim perdermos as coisas preciosas que Deus sempre manda através da Palavra.
Quem prega a Palavra não tem obrigação de ser altamente letrado, ter cursos de teologia, de oratória, etc., bastando estar na comunhão e na guia.
Portanto qualquer analfabeto guiado poderá ser mais eficaz que um doutor fora da guia.
(Claro que este exemplo é um pouco exagerado, mas na prática percebemos que não há tanto exagero assim).

Soube de um caso em que um irmãozinho muito simples - e sincero - lia em Isaias
Isaias 55.13 - Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.
( A faia é uma árvore como os ciprestes, cuja madeira era empregada na fabricação de obras de entalhe como instrumentos musicais, enfeites, tanoaria (barrís), e até mesmo na construção de navios, porque não se deforma com facilidade, enquanto a murta é um arbusto belo e de flores bem cheirosas, usado ma feitura de cercas vivas )

E na exortação ele disse mais ou menos assim: "Olha, irmandade: Eu não sei o que é 'faia', nem o que é 'murta', mas se Deus mandou essa palavra é porque tem necessidade na igreja. Pode ser que alguém 'faiou' e agora está sendo 'murtado'..."
Porém dai em diante, toda a exortação transcorreu com bastante coerência, rigorosamente debaixo da Guia, e o recado foi efetivamente dado a quem de direito.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sermao de pregacao - Página 2 Empty Re: Sermao de pregacao

Mensagem  call Qua Nov 02, 2011 7:56 pm

Sergio Teixeira escreveu:Precisamos ter o necessário cuidado de não nos deixarmos distrair com as eventuais "carnalidades", "achismos" ou "falta de cultura" da parte do pregador e assim perdermos as coisas preciosas que Deus sempre manda através da Palavra.
Quem prega a Palavra não tem obrigação de ser altamente letrado, ter cursos de teologia, de oratória, etc., bastando estar na comunhão e na guia.
Portanto qualquer analfabeto guiado poderá ser mais eficaz que um doutor fora da guia.
(Claro que este exemplo é um pouco exagerado, mas na prática percebemos que não há tanto exagero assim).

Soube de um caso em que um irmãozinho muito simples - e sincero - lia em Isaias
Isaias 55.13 - Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.
( A faia é uma árvore como os ciprestes, cuja madeira era empregada na fabricação de obras de entalhe como instrumentos musicais, enfeites, tanoaria (barrís), e até mesmo na construção de navios, porque não se deforma com facilidade, enquanto a murta é um arbusto belo e de flores bem cheirosas, usado ma feitura de cercas vivas )

E na exortação ele disse mais ou menos assim: "Olha, irmandade: Eu não sei o que é 'faia', nem o que é 'murta', mas se Deus mandou essa palavra é porque tem necessidade na igreja. Pode ser que alguém 'faiou' e agora está sendo 'murtado'..."
Porém dai em diante, toda a exortação transcorreu com bastante coerência, rigorosamente debaixo da Guia, e o recado foi efetivamente dado a quem de direito.

Irmão, depois destes comentários, o que poderia acrescentar?
Falando sobre a Palavra na Congregação - Sou testemunha veraz de muitas vezes que o Senhor tomou a boca de seu servo e falou comigo
Muitas de doutrina, todas de bençãos, o certo é: A Palavra é o espírito da profecia, e o mesmo está derramado em nosso meio, graças a DEUS!
E não só no púlpito, mas aonde DEUS quiser manifestar seu poder.
Tem um irmão nosso amigo, que nos contou que, congregando em determinada igreja, naquele dia atendeu um servo bem simples, de uma localidade distante. Logo ele pensou" tenha dó, esse servo caipira aí, sem leitura, não vai sair nada.."
Na hora da palavra, após a leitura da mesma, o servo disse " tem alguém aqui dentro que, antes da leitura, me chamou de caipira, e achou que não vai sair nada, pois bem...etc..etc - resumindo, nosso amigo disse que faltou falar seu nome, e que sua orelha ficou quente,rsrs..
Deus abençoe!


DEUS abençoe

call

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sermao de pregacao - Página 2 Empty Re: Sermao de pregacao

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Nov 02, 2011 8:23 pm

Eu resumo as coisas da seguinte forma:

Se eu não cresse piamente na eficácia da Palavra que é pregada na Congregação, eu não estaria mais na CCB, e muito menos pregando também a Palavra da mesma forma que se faz por aqui, palavra fresquinha, não-premeditada.
Essa forma de pregar é tão bem reconhecida que vem sendo adotada igualmente por todas as igrejas saídas de alguma forma do seio da própria CCB.

Aqui no Rio de Janeiro tivemos um saudoso cooperador a quem o Senhor concedia grande sabedoria na pregação, e com tal impostação vocal, que qualquer um que não o conhecesse pensaria que ele teria feito uma porção de cursos de oratória, dicção, e que era muito letrado.
Mas não. Era dom mesmo. E como dom, inimitável.

Tem um certo irmãozinho nosso que, fazendo com modéstia a parte que o Senhor lhe concedeu, chegou por necessidade a orar 34 vezes e a ler e exortar nada menos que 17 Palavras...
Imaginem se ele tivesse de premeditar isso, de escrever sua pregação...
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sermao de pregacao - Página 2 Empty Re: Sermao de pregacao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos