Buscar Casamento na Palavra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  TM em Qua Out 26, 2011 8:42 am

PDD, Estou a pouco tempo na CCB, já era testemunhado há algum tempo, batizado em outra denominação, mas agora compartilho dessa mesma graça, congregado.
Mas ainda tenho algumas duvidas... A Mae de uma jovem foi até minha mae, dizer que eu era um jovem muito abençoado e e falou umas coisas com ela .. em fim, e que faria muito gosto se eu casasse com a filha dela ... a Jovem é muito crente e abençoada ... Gosto dela .. mas me disseram que tenho que "Chama-la na Palavra" e "Buscar na Palavra" ... Ainda não entendo muito bem o que isso quer dizer ... O que é? e como funciona?

Por favor, me esclareçam.

TM

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Out 26, 2011 9:26 am

Permita-me dar a minha opinião pessoal:
Na Congregação deixamos que Deus tome livre curso em nossas vidas e aja conforme a Sua Vontade, pois toda a sua obra é perfeita.
Então, partindo desse princípio, alguém "já se adiantou" ao movimento de Deus (o que é bastante comum no meio do povo)...
Isso gera alguma confusão, pois percebo que você está confuso, sem saber o que fazer.
Se fosse Deus a tomar a iniciativa, não haveria nenhuma dúvida, nenhuma confusão.
A dúvida pode até mesmo retardar o movimento de Deus em suas vidas.

Minha sugestão:
Esqueçam totalmente a "participação de terceiros" e voltem-se inteiramente para Deus.
Se você e a moça se sentem abençoados da parte de Deus, e se gostam de verdade, deverão ter em mente que os verdadeiros servos de Deus se casam para continuar servindo a Deus em espírito e verdade, e não apenas para efeito de "acasalamento e procriação", por um mero "chamado da natureza".
A dupla, assim constituída em nome do Senhor, deverá estar junta em todos os momentos, seja orando, seja fazendo visitas, apregoando o Evangelho, abençoando sua casa com filhos criados segundo os valores cristãos, amando-se e honrando-se continuamente.
Devem buscar a Palavra, sim.

Que significa isso?
Significa que se você pretende namorá-la deverá falar com ela de suas pretensões e convidá-la a buscar a Palavra para confirmação antes de iniciar o namoro.
Se ela aceitar, deverão ir congregar com o propósito específico de receber de Deus, pela Palavra, a confirmação de que seguirão adiante em seu propósito debaixo das bênçãos celestiais.

Cuidado porém para que a ansiedade não venha colocar "respostas" indevidas em suas mentes.

Conheci um jovem que estava tão ansioso que achou que Deus tinha "confirmado" seu namoro, embora a Palavra se referisse ao Vale dos Ossos Secos...

Outro pretendia largar seu ministério, mudar-se para outra cidade, etc. etc. e Deus, pela Palavra disse para ele não deixar o ministério, ficar onde estava, etc.
E que se fosse para ele realmente fazer isso, que o Senhor teria dito logo "vai, que eu sou contigo". E disse mais ainda, que ele mudasse seus pensamentos. "Eu te quero aqui, onde te constituí, e onde te dei ministério! É aqui que está a tua benção!".
Pois ele só entendeu o "vai que eu sou contigo"...

Não deixem de congregar.
As reuniões para jovens e menores, as reuniões de mocidade, embora não tenham os atrativos do mundo ou os atrativos que outras igrejas eventualmente possam oferecer como forma de ajuntar os jovens, são de natureza fundamental para que se possa entender o que é a vida em um lar verdadeiramente cristão.

O caminho na Congregação é bem estreito, muito mais estreito que na maioria dos outros lugares.
E exatamente por ser tão estreito, nos dá a certeza da Salvação, pois nos dá menor probabilidade de desvios.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  TheuWinch em Qua Out 26, 2011 3:29 pm

O conselho do irm. Sérgio é ótimo!
Percebi tbm que o irmão está meio atordoado em relação á isso...
Vá congregar, fazer visitas, sair para pregar o Evangelho...
Lembre-se que: O que Deus uni, o homem não separa...
Lembre-se tbm de Eclesiastes 3, tudo tem o seu tempo.
Na hora certa Deus irá preparar para você, o que você precisa, se é pra fazer isso ou aquilo, segundo a vontade do próprio Deus.
avatar
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 22
Localização : Ilhéus- Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Out 27, 2011 5:55 am

A Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações.
Sergio Teixeira escreveu:Cuidado porém para que a ansiedade não venha colocar "respostas" indevidas em suas mentes.
Toda a mensagem anterior do Irmão Sergio é cheia de ótimos conselhos, como sempre, DEUS o abençoe.
O que ele falou, transcrito acima, é muito importante, porque vale não só para casamento, mas para tudo em que buscamos a Palavra (ele mesmo citou alguns exemplo).
Fiquemos e aconselhemos sempre isso que ele falou.

Permitam-me, pelo amor de DEUS, dar um conselho adicional aos Irmãozinhos que vão se casar (embora não tenha sido esse o motivo e a pergunta do Irmão TM ao criar o tópico). Estou só aproveitando a ocasião.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam aqui mesmo, neste forum.

Fundamentem a sua união matrimonial na ordem da PALAVRA DE DEUS, de que o casamento é indissolúvel. (Mt 5, Mt 19, I Cor. 7 e outras partes aí referenciadas).

Não baseiem essa união no "amor". Baseiem-na na vontade de ter uma família servindo a DEUS por toda a vida.

No namoro e no noivado, tudo corre às mil maravilhas, porque a convivência se dá em circunstâncias especiais, propícias para que se pense que tudo serão flores.

Mas virão as lutas, as provas, os aborrecimentos, as tristezas.

Nesses momentos, lembrem-se de que isso faz parte da vida de qualquer casal, e lembrem-se da Palavra de DEUS.

Fique no pensamento de vocês que tudo passa. Se hoje há uma situação de aborrecimento, amanhã a situação será de alegria.

Separação e /ou divórcio? NUNCA! É PECADO!
Novo casamento? JAMAIS! É PECADO!

E mesmo, de que adianta a separação e um novo casamento com outro ou outra? Os aborrecimentos, tristezas e lutas virão também no novo casamento. E aí, vai fazer o quê? Ir para um terceiro, quarto casamento?

A obediência à PALAVRA DE DEUS é que trará a vitória.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Nor em Qui Out 27, 2011 12:51 pm

Cuidado porém para que a ansiedade não venha colocar "respostas" indevidas em suas mentes.

Isto é fato, já vi muito isto acontencer, pessoas que buscaram confirmação e foi confirmado pela palavra, porém estes casamentos se foram, não duraram, e depois diseram então por que Deus confirmou?


Nor

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Out 27, 2011 5:54 pm

O grande problema é interpretarmos apressadamente a Palavra, distorcendo-a de forma a que venha atender aos desejos imediatistas de nossa carne.

Agindo assim, colocamos afoitamente a nossa própria mão na frente da Obra e não deixamos que Deus tome um caminho em nossas vidas.

Porém se, como fomos ensinados, deixarmos Deus agir por seus meios, Ele entrará em nossas vidas com grande virtude, poder e eficácia.

A nossa carnalidade nos faz sermos apressados e impacientes, e é nesse aspecto que "o outro" se aproveita para se infiltrar em nosso meio.

O que se chama em nosso meio de "ser solícito" é isso: Ser ao mesmo tempo afoito, apressado, impaciente, e meter a mão na Obra sem esperar pela ordem de Deus.
(Alguns porém interpretam o termo "solicitude" de acordo com seu próprio raciocínio e não pelo que nos ensina a Palavra).
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Jovem Musico em Sex Out 28, 2011 5:57 am

Nor escreveu:
Cuidado porém para que a ansiedade não venha colocar "respostas" indevidas em suas mentes.
Isto é fato, já vi muito isto acontencer, pessoas que buscaram confirmação e foi confirmado pela palavra, porém estes casamentos se foram, não duraram, e depois diseram então por que Deus confirmou?

Para mim não existe confirmação pela palavra para casamento. Ambos irmão e irmã devem se consagrar pela palavra buscar servir a Deus e a maior confirmação para seu casamento está no amor e respeito que um tem pelo outro e pela família.
Eu não busquei confirmação para casamento pois desde antigamente já entendia desta forma e vivo muio bem com um lar de paz.
Mas conheço muitos casais que tinham muitas briguinhas por ciúmes no namoro e a família da noiva não aprovava o noivo por algum motivo e o aceitaram por convencimento da noiva (ou vice versa) e então os dois foram buscar a palavra para casamento e segundo eles Deus confirmou.
Resultado, casaram e não vivem bem. Brigas horríveis e muito frequentes, a paz não habita dentro da casa destes servos de Deus, as brigas duram muitas décadas. Há três casos assim na minha família e um dos casos as brigas foram até a morte.

Conselho para os novens
- A ruína de um casamento começa em uma falta de respeito, e excesso de ciúmes, orgulho e soberba.
- Atitudes estranhas no namoro (ou falta de paciência) serão multiplicadas por 10 no casamento.
- Ninguém consegue mudar outra pessoa (só Deus). Exemplo: se no namoro ele bebia uma latinha de cerveja socialmente, poderá ser que um dia você dormirá com um bêbado fedendo a álcool. (isto é fato)
- Escute os mais velhos. Principalmente seu pai e sua mãe, se eles tentam te aconselhar é porque já passaram pelo que você irá sofrer.
- Cuidado com influência de terceiros. Lembre-se da frase "a inveja também tem Facebook". Saiba separar conselhos de invejas.

São conselhos um pouco duros mas a felicidade no casamento depende de respeito e amor. Lembre-se que paixão é passageia e amor dua para sempre.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Out 28, 2011 10:37 am

A Paz de DEUS.

Sinto muito a falta de opiniões de outros Irmãos, em diversos tópicos.
Quanto mais opiniões nos tópicos, mais aprenderei.

Às vezes até não concordaria com o final, mas nos próprios argumentos e mensagens aprenderemos, e muito.

Vou citar alguns Irmãos: Ekklesia Christiana, Theodoro, Izaias, e outros.

E não me entendam mal. Não estou desfazendo dos que não foram citados.
É que falei apenas alguns pouquíssimos nomes, de cabeça.

Mas a falta não é só da opinião dos citados, é de todos que quiserem colaborar.


DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  TheuWinch em Sex Out 28, 2011 11:54 am

Ir. Luiz Flávio, também sinto falta das postagens dos demais irmãos. Nosso irmão Jovem Músico ficou um tempo sem postar aqui, mas está de volta.
Ir. Jovem Músico, vou confessar pra você e os demais que "Eu" tenho medo de casar. A Maioria dos casais que vejo sempre falam: "No namoro é uma maravilha, mas no casamento é só decepção". Outros dizendo que o Amor sempre acaba, e por aí vai...
Confesso que já pensei em não me casar... só Deus sabe.
avatar
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 22
Localização : Ilhéus- Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Nov 07, 2011 7:43 pm

Não tenha "medo" de se casar. Apenas não seja afoito.
O verdadeiro Amor não se acaba: O que acaba é a paixão cega, desenfreada, que é como um fogo de palha.
O Amor verdadeiro é pautado pela compreensão, pelo respeito, pela longanimidade, pelo companheirismo, pela alegria da convivência. E isso dura uma eternidade.
Não tenha receio algum: Aquilo que é realmente agradável para os dois, prevalece e permanece.

Eu mesmo, lá em "mil novecentos e criatura" namorava uma bela moça e nós desenvolvemos tal paixão mútua que levamos mais dois anos nos correspondendo fervorosamente, isso após o término do namoro.
Era cada carta imeeeeeensa, parecendo epístolas ou testamentos...
Por correspondência nós éramos "dois perfeitos pombinhos", porém "ao vivo e a cores" só dava discussão e mais discussão, embora de forma polida e que as pessoas à nossa volta não percebiam.
(Do tipo "discussão entre os dentes")...
Porém, se tivéssemos nos casado, acho que nossa união não duraria um ano, pois nossas características individuais (que as pessoas geralmente chamam de "defeitos") seriam reciprocamente intoleráveis fora da tal "paixonite aguda".
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  TheuWinch em Seg Nov 07, 2011 8:31 pm

Muito obrigado pelo conselho ir. Sérgio, Deus o abençoe!
avatar
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 22
Localização : Ilhéus- Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Ter Nov 08, 2011 8:21 am

A Paz de DEUS.
TheuWinch escreveu:Ir. Jovem Músico, vou confessar pra você e os demais que "Eu" tenho medo de casar. A Maioria dos casais que vejo sempre falam: "No namoro é uma maravilha, mas no casamento é só decepção". Outros dizendo que o Amor sempre acaba, e por aí vai...Confesso que já pensei em não me casar... só Deus sabe.
Eu, pelo menos, não falei que "no casamento é decepção".
Não só não falei isso, como acho que quem falou isso, falou uma grande bobagem.
O que eu falei no meus post anterior foi: "No namoro e no noivado, tudo corre às mil maravilhas, porque a
convivência se dá em circunstâncias especiais, propícias para que se
pense que tudo serão flores.Mas virão as lutas, as provas, os aborrecimentos, as tristezas. Nesses
momentos, lembrem-se de que isso faz parte da vida de qualquer casal, e
lembrem-se da Palavra de DEUS."
............................................................................

Irmão TheuWinch, não quero me meter na sua vida pessoal, mas deixe eu
dar uma opiniãozinha, mas sempre lembrando que as minhas opiniões são
muito fracas e vulneráveis, com grande probabilidade de estarem erradas.
Fora o fato de eu ser enroladíssimo para transmitir por escrito o que penso.

Repare só: você vai ter decepções no casamento, sim. Vai ter tristezas, sim, vai ter tribulações e aborrecimentos, sim.
Mas só no casamento? Claro que não!

Em uma empresa espetacular que você venha a trabalhar, você vai ter tristezas e decepções, também. E por isso você vai deixar de trabalhar na empresa espetacular? Vai ter medo de ter essa empresa como trabalho?

Num grande, fiel e maravilhoso amigo você mais dia menos dia terá tristezas e decepções, também. E por isso você não vai querer ter essa grande amizade? Vi ter medo de ter essa amizade fenomenal?

Decepção é um sentimento de frustração quando alguém espera alguma coisa e acontece outra.
Quanto mais alguém esperar essa coisa, maior será a decepção se acontecer outra.

Se você sabe que um restaurante tem uma sopa maravilhosa, mas que é muito simples demais, você já sabe que haverá o risco de ter uma mosca na sopa. E você não se decepcionará, porque já vai preparado: "Se aparecer a mosca na sopa, eu coloco ela de lado e saboreio a minha sopa. A mosquinha não é nada, em relação à gostosura da sopa."

Se você entra em um restaurante bacanão, de luxo, você nunca vai esperar encontrar uma mosca na sopa, que também é gostosíssima.
Se aparecer uma mosca na sopa, você se decepcionará, talvez até se desespere, crie um caso enorme com o gerente do restaurante, vá embora sem usufruir da gostosíssima sopa.

Uma mosquinha em uma maravilhosa e gostosíssima sopa não é nada, comparada com a própria sopa.

Quanto a medo.
O corajoso não é aquele que não tem medo.
Corajoso é o que tem medo mas enfrenta, com preparo e prudência, o motivo do medo.

Quando alguma coisa é motivo para termos medo, preparemo-nos para isso e o nosso medo se transformará apenas em cuidado.

Um caso pessoal (embora isso não valha para ninguém):
Quando eu era rapaz, 20 anos, eu tinha medo do futuro profissional.
Em Salvador-BA, fiz conhecimento com o gerente de uma multinacional de computadores, a primeira do mundo naquela época.

Um dia, dentro da firma, ele me perguntou, informalmente:

- Luiz Flavio (fake), porque você não vem trabalhar aqui na empresa?

- Ah, não. Eu estou estudando para concurso para o Banco do Brasil. Não quero ter aborrecimentos.

- Você não quer ter aborrecimento? Então vou te falar: eu te garanto, uma coisa que você vai ter aqui, se você vier trabalhar conosco, vai ser aborrecimento. E muito! E muitas vezes! Mas isso não será nada em comparação com o que você vai ter da Empresa. E diante das alegrias, esses muitos aborrecimentos , passarão batido para você. O de bom que a Empresa vai te dar vai afogar os aborrecimentos. Mas que vai ter momentos ruins, vai, isso eu te garanto.

Após um momento de surpresa total, perguntei:

- "Seu" Cabral, quando começo?

- Amanhã, esteja aqui às 7 e meia.

"Casei" com essa empresa, onde fui muito bem sucedido.
Apesar dos aborrecimentos, fui muuuuuito feliz, durante todo o tempo que trabalhei lá.
Mas foi base de toda a minha vida profissional.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

I Cor. 7:7-9 "Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se."

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  TheuWinch em Ter Nov 08, 2011 9:12 am

Ir. Luis Flávio, eu não tinha falado do irmão, e sim de várias pessoas que conheço que sempre me falam essas coisas. Gostei muito do seu conselho, Deus o abençoe!
avatar
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 22
Localização : Ilhéus- Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Nov 08, 2011 8:26 pm

A ainda tem o aspecto de alguma pessoa em especial não suportar determinadas situações adversas.

Conheci uma moça, filha de um bom amigo meu, que despediu-se de seu emprego em uma multinacional (um empregão!...) simplesmente porque ela, sendo filha de portugueses, ofendeu-se porque alguém estava contando piada sobre a empresa aérea TAP, referindo-se a ela como sendo "Tamancos Aéreos Portugueses".
Detalhe: Nem era bullying. Ela simplesmente estava presente, ouviu e resolveu ofender-se em seus brios.
Da mesma forma pode acontecer com qualquer outra atividade, inclusive no casamento.
Mas o "poder acontecer" não significa que "fatalmente irá acontecer".
A multinacional conitinua aí, ainda mais forte, a TAP Air Portugal também, e ela, por ter sido afoita, simplesmente perdeu seu emprego.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qua Nov 09, 2011 2:34 am

A Paz de DEUS esteja sempre conosco.

Não duvido que DEUS fala pela Palavra sobre o que ELE quer falar.
DEUS é Todo-Poderoso.

Mas acho perigosíssimo (espiritualmente) buscar-se a Palavra sobre causas materiais.

Uma vez uma Irmã disse para mim: "Irmão, todos não dizem que a Palavra de DEUS se cumpre na nossa vida? Mas eu fiz concurso para o órgão X e fui reprovada. Mas eu tinha buscado a Palavra e DEUS tinha prometido que me daria vitória."
(Olhem a Irmã confusa, perdendo a fé!)
Acho que nesses casos de concurso e emprego, o que os Irmãos têm de fazer é estudar, estudar muito, se sacrificar muito no estudo, orar em casa pedindo mais essa misericórdia de DEUS, e pedir oração na Igreja.

Muitos conhecem casos de Irmãos que buscaram a Palavra para se casarem, "DEUS confirmou" e hoje estão até separados ou divorciados (digo isso com muita tristeza, porque sou radicalmente contra a separação e divórcio, acho que baseado na Palavra de DEUS).
Acho que nesses casos de casamento o que os Irmãos têm de fazer é procurar conhecer a moça, conhecer a família da moça, ver o bom relacionamento, coisas assim (não quero me estender), e estar preparado psicologicamente, emocionalmente e espiritualmente sabendo que virão tristezas, decepções, aborrecimentos e lutas para destruir o casamento.
Uma parte desses aborrecimentos virão porque a vida é assim mesmo; outras virão pelo inimigo de nossas almas, que quer destruí-las.

Principalmente estarem sempre lembrados que o casamento é um contrato não perante o Dr. Juiz aqui da Terra, mas perante DEUS, JUIZ VERDADEIRO E SANTO, criador dos céus e da Terra, e que por isso o casamento é indissolúvel.
As lutas têm de ser vencidas. E a vitória só virá com o casal mantendo-se juntos, para o resto de sua vida.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Nov 09, 2011 3:02 am

Eu diria que o casamento é mais apropriadamente um Concerto que um mero contrato.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Neófito em Qua Nov 09, 2011 3:07 am

Luiz Flavio N. Facci escreveu:A Paz de DEUS esteja sempre conosco.

Não duvido que DEUS fala pela Palavra sobre o que ELE quer falar.
DEUS é Todo-Poderoso.

Mas acho perigosíssimo (espiritualmente) buscar-se a Palavra sobre causas materiais.

Mas não é a nossa vida, como um todo, feita de causas espirituais ?
Não digo que devemos buscar a Palavra antes de visitarmos um parente no bairro vizinho.

Trocar de emprego, contrair casamento, mudar-se de casa (principalmente quando envolve mudança de comum), são muito impactantes em nossa vida espiritual.

Do outro lado, tanto pode estar um laço do nosso adversário, como podemos estar abandonando as bençãos preparadas por Deus com a nossa partida.
E se no emprego, que se está abandonando, existem almas que Deus tem um obra?
E seu Deus planejara um ministério na comum congregação antiga?

As possibilidades são infinitas... e hoje em dia muitos não buscam a Palavra para mais nada, fazem e desfazem sociedades, casam-se, mudam-se, tudo ao bel-prazer, sem a preocupação a respeito da vontade de Deus em suas vidas.

Os antigos sempre nos lembram de que nada se fazia sem a certeza de que aquela era a vontade de Deus.
E os movimentos não eram alicerçados em apenas 1 Palavra não, eram muitas.

Conheci uma pessoa que buscou a Palavra durante 1 ano, antes de se mudar pra outro estado.
Hoje ele está no ministério, na cidade onde o Senhor o colocou.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qua Nov 09, 2011 3:28 am

A Paz de DEUS.
Sergio Teixeira escreveu:Eu diria que o casamento é mais apropriadamente um Concerto que um mero contrato.
Eu não falei "mero" contrato. Falei só contrato (e para mim, um seríssimo contrato).

Mas realmente, a sua correção foi muito boa: "concerto", não "contrato".

Eu gosto de aprender.
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qua Nov 09, 2011 3:47 am

Neófito escreveu:(post anterior)
Muito boas todas as observações acima.
Ainda mais que foram feitas bem rápido, porque assim não deu tempo de ninguém ler o meu post e aprender errado.
Concordo plenamente e com tudo o que você falou acima.

Mas a minha intenção não foi errar.
Foi só alertar que justamente para as causas importantes temos de ter certeza, certeza absolutíssima, de que DEUS realmente falou conosco. Mesmo que precise mais confirmações. Não devemos nem podemos nos precipitar ao pensar "DEUS confirmou".
Não viu o caso da Irmã do concurso que falei, coitadinha?
E dos Irmãos casados->separados? Que DEUS nos guarde a todos disso.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Nov 09, 2011 4:14 pm

O "mero" foi por minha conta, apenas para enfatizar que o casamento é uma instituição - e não um evento - e formado por ações e atitudes que devem ser muito mais sólidos que aqueles regidos por um contrato formal.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscar Casamento na Palavra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum