Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

+5
Márcio José Sérgio Ermida
Sergio Teixeira
Gerson Witezak
call
BRASIL2011
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty RE: ENTENDENDO GEN 1:27 E GEN. 2:7

Mensagem  call Dom Jun 05, 2011 11:28 pm

O sol nasce no oriente, ao meio dia está mais ou menos na Europa e já no entardecer está no ocidente, ou Américas.
Esse foi o trajeto do Evangelho. Começou lá no oriente, em Israel, caminhou até a Europa Roma, Grécia, Alemanha, Inglaterra, e seguiu para o ocidente, EUA, Brasil e países sulamericanos.


Caro Irmão Edison, no caso da África, se encaixa neste tempo também?


call

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Jun 06, 2011 7:59 am

O ir. Edison fez simplesmente uma analogia de ordem geografica, descrevendo o trajeto do "sol" do "oriente" até o "ocidente".
Se nos fixarmos nisso literalmente a África ficaria situada mais ou menos no mesmo "tempo" da Europa.
Nesse caso, fugiria do que ele pretende demonstrar. Portanto temos de fugir da literalidade e considerar a "África" como estando situada "depois" das "Américas", pois o Evangelho ali entrou de forma incipiente, sem fazer muito efeito.
Tirando a literalidade de lado, o exemplo pode ser considerado bom.

( Atualmente em território africano o Evangelho ainda está em seus primeiros rudimentos, por vezes até mesmo sendo pregado com grande falsidade ).
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty A NATUREZA É UMA BÍBLIA

Mensagem  Edison Seg Jun 06, 2011 12:02 pm

call escreveu:O sol nasce no oriente, ao meio dia está mais ou menos na Europa e já no entardecer está no ocidente, ou Américas.
Esse foi o trajeto do Evangelho. Começou lá no oriente, em Israel, caminhou até a Europa Roma, Grécia, Alemanha, Inglaterra, e seguiu para o ocidente, EUA, Brasil e países sulamericanos.


Caro Irmão Edison, no caso da África, se encaixa neste tempo também?


O Evangelho fêz o caminho do sol é o que importa. Quanto à África, ela sempre foi evangelizada, principalmente por americanos a partir do século 20 principalmente. O Brasil agora tem se voltado para a África. Mas a África tem sido visitada pelo Evangelho desde meados do século passado. Quanto a receber o Evangelho é outra história.

Eu citei essa curiosidade do sol e o Evangelho, porque há uma profecia em Zacarias 14:7 prometendo que no tempo da tarde haveria Luz. E isso tem a ver com as Sete Eras da Igreja.
O tempo da tarde é quando o sol está se pondo. É um tempo muito ruim. Quem é motorista sabe que no final da tarde e início da noite é o pior momento para se enxergar. Não é dia e nem noite. Os faróis parecem que não estão acesos.

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty AS SETE IGREJAS DA ÁSIA I

Mensagem  Edison Seg Jun 06, 2011 1:29 pm

Este é um assunto bastante extenso e muito detalhado para que entendamos o todo.
Vou ser o mais suscinto possível até por causa de espaço.

As Sete Igrejas da Ásia estão em Apoc. 2 e 3, mas precisamos começar no cap. 1 para entendermos o que João viu antes das sete igrejas.


A VOZ COMO DE TROMBETA
"...e ouví detrás de mim uma grande voz como de trombeta" Apocalipse 1:10
João estava no Espírito, e estando assim, ele viu o grande e maravilhoso Dia do Senhor Jesus e todo Seu Santo poder. O futuro estava prestes a ser revelado porque Deus estava prestes a ensinar-lhe. João não disse que era uma trombeta. Foi como uma trombeta. Agora, quando uma trombeta soa, tem algo de urgência em seu sonido. É como o arauto, o mensageiro do rei, vindo ao povo. Ele toca uma trombeta. É uma chamada urgente. O povo se reúne para ouvir (Israel sempre foi juntado por meio do sonido de uma trombeta). Algo importante está à mão. Escutem-no. Assim esta voz tinha a urgência como de trombeta. Era clara e forte, alarmante e despertadora. Oh! se pudéssemos ouvir a voz de Deus como uma trombeta neste dia, porque é a "Trombeta do Evangelho" soando a "Palavra de profecia" para anunciar-nos e preparar-nos para o que vem sobre a terra.


O MANDAMENTO PARA SE ESCREVER
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. O que vês escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardo, e a Filadélfia e a Laodicéia. Apocalipse 1:11
Aqui está: O Primeiro e o último, o Alfa e o Ômega, isso é Tudo. O único e verdadeiro Deus. A Voz e a Palavra de Deus. A verdade e a realidade estão às portas. Que coisa é estar no Espírito! Oh! Estar na presença de Deus e ouvir Dele... "O que vês escreva-o num livro e envia-o às sete igrejas". A voz que falou Sua Palavra no Jardim do Éden e sobre o Monte Sinai, a qual também foi ouvida na glória excelsa do Monte da Transfiguração, uma vez mais estava soando; e desta vez às sete igrejas com uma revelação completa e final de Jesus Cristo.
"João, escreva as visões. Faça um registro delas para as eras que hão de seguir, porque são as profecias verdadeiras, as quais têm que chegar a suceder. Escreva-as e mande-as, fazendo-as conhecidas".
João reconheceu essa Voz. Oh, você reconhecerá essa Voz quando Ele chamar, se você é um dos Seus!


OS CASTIÇAIS DE OURO
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, ví sete castiçais de ouro. Apocalipse 1:12

João não diz que voltou para ver aquele que falava, mas que voltou para ver a voz. Oh, como amo isso! Ele voltou para ver a Voz. A Voz e a Pessoa são um e o mesmo. Jesus é a Palavra. João 1:1-3
"No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez".

Se você pode chegar a ver a Palavra, estará vendo a Jesus. Quando João voltou ele viu sete castiçais de ouro. Na realidade eram candelabros. E segundo o versículo 20, são as sete igrejas: "Os sete castiçais que tens visto, são as sete igrejas". Para representar as igrejas, não poderiam ser velas. Uma vela unicamente dá luz por um tempo e então se acaba. Morre. Não haveria mais dela. Porém castiçais possuem uma condição mais duradoura que a contida nas velas.

Se você quer obter uma figura formosa do castiçal, leia acerca dele em Zacarias 4:1-6.
"E tornou o anjo que falava comigo e me despertou, como a um homem que é despertado do seu sono.
E me disse: Que vês? E eu disse: Olho, e eis um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no cimo, com as suas sete lâmpadas; e cada lâmpada posta no cimo tinha sete canudos;
E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.
E falei, e disse ao anjo que falava comigo, dizendo: Senhor meu, que é isto?
Então respondeu o anjo que falava comigo, e me disse: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, Senhor meu.
E respondeu, e me falou, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos".

Aqui está outro castiçal de puro ouro. É muito brilhante porque tem suficiente azeite, o qual está obtendo das duas oliveiras, que estão de ambos os lados. As duas árvores representam o Antigo e o Novo Testamento e naturalmente o azeite tipifica ao Espírito Santo, sendo somente Ele, quem pode dar a luz de Deus ao povo. O que o anjo falou com Zacarias foi o mesmo que dizer: "Isto que vês, quer dizer que a igreja não pode fazer nada por meio de sua própria força ou poder, mas pelo Espírito Santo.

Agora, examinemos este castiçal. Notará você que tem um vaso grande ou um depósito, que é o centro para os sete braços que saem dele. Este vaso está cheio de azeite de oliva que corre através das sete mechas que estão nos sete braços. É o mesmo azeite que arde e dá luz nos extremos dos sete canais. Esta luz nunca se apagava. Os sacerdotes se mantinham enchendo o vaso de azeite.

O castiçal se acendia de uma maneira especial. Primeiramente o sacerdote tomava fogo do altar sagrado, o qual foi aceso originalmente pelo Fogo de Deus. Ele acendia primeiramente a lâmpada que estava sobre o vaso, então acendia a segunda com o fogo da primeira. A terceira recebia o fogo da segunda, assim como a quarta recebia o seu da terceira, e assim sucessivamente até que as sete lâmpadas eram acesas. Este fogo santo do altar, que passou de lâmpada a lâmpada, é um tipo maravilhoso do Espírito Santo nas Sete Eras da Igreja. O derramamento original de Pentecostes (o qual veio diretamente de Jesus sobre o propiciatório) está suprindo a Sua Igreja através das Sete Eras, e mostrando perfeitamente que Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e para sempre; o Deus que nunca muda, nem em Sua essência nem em Seus modos.

Em João capítulo 15, Jesus disse: "Eu sou a videira, vós sois os ramos". Ele é a Videira principal que vem da raiz original da semente original que tem a Vida. Agora, a Videira não porta fruto; são as ramas que fazem isto. Agora, veja isto: Você pode enxertar numa árvore cítrica, como a laranjeira, uma rama de cidra, uma de limão e outras classes dessa mesma variedade e todas essas ramas prosperarão. Porém aquelas ramas enxertadas, não darão laranjas. Não senhor. A rama de limão dará limões, e a rama de cidra dará cidras, e assim por diante. Não obstante, essas ramas estarão vivendo da vida da árvore. Porém se daquela árvore procede outra rama de si mesma, será uma rama de laranjeira e dará laranjas. Por que? Porque a vida na rama e a vida no tronco são iguais, entretanto, não é assim com as ramas enxertadas. Essas ramas enxertadas tinham seus princípios em outra classe de vida, de outras árvores, de outras raizes, de outras sementes. Oh, seguramente, elas darão fruto, porém não darão laranjas. Não podem, porque não são originais.

Assim é a igreja. A videira tem sido fendida e têm enxertado ramas. Têm enxertado ramas Batistas, Metodistas, Presbiterianas e Pentecostais. E aquelas ramas estão dando frutos Batista, Metodista, Presbiteriano e Pentecostal (sementes denominacionais das quais eles produzem seu fruto); porém se a videira chegar a produzir outra rama de si mesma, a rama será igual à videira. Será uma rama igual à que foi produzida no dia de Pentecostes. Falará em línguas, profetizará e terá o poder e sinais do Cristo ressuscitado. Por que? Porque está vivendo por meio dos recursos naturais da própria videira.
Note você, não foi enxertado na vinha; nasceu na vinha. As outras ramas que foram enxertadas, somente podiam dar de seu próprio fruto porque não nasceram dessa videira; elas não sabem nada acerca da videira original nem do fruto original, nem se quer podem conhecê-lo, porque não nasceram dali. Porém se houvessem nascido da videira original, a mesma vida que estava na videira original (Jesus) haveria vindo através delas, e se haveria manifestado através delas. João 14:12:
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai".

Denominações que são dirigidas pelo homem não podem ser nascidas de Deus; porque é o Espírito e não o homem quem dá vida.

Quão admirável é pensar naquelas sete lâmpadas tomando vida e luz dos recursos daquele vaso principal, porque tinham suas mechas submergidas ali. Aqui estão representando a cada um dos sete mensageiros enviados às igrejas. Sua vida está ardendo com fogo do Espírito Santo. Sua mecha (vida) tem sido submergida em Cristo. Através daquela mecha, ele está extraindo a pura Vida de Cristo, e por meio dela dá luz à Igreja. Que classe de luz está dando? A mesma luz que estava na primeira lâmpada. E assim recorrendo as eras até o tempo presente do mensageiro do último dia; a mesma luz é manifestada através de uma vida que está escondida com Cristo em Deus.

Não podemos dizer isto somente dos mensageiros , porém todo verdadeiro crente está dramaticamente representado aqui. Todos estão alimentando-se do mesmo manancial. Todos têm sido submergidos no mesmo vaso. Estão mortos para si mesmos e suas vidas estão escondidas com Cristo em Deus. Estão selados pelo Espírito Santo. Efésios 4:30:
"E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da redenção."

Nenhum homem os pode arrebatar de Sua mão. Suas vidas não se podem alterar. A vida visível está ardendo e brilhando, dando luz e manifestações do Espírito Santo. A vida invisível, de dentro, está escondida em Deus e alimentada pela Palavra do Senhor. Satanás não os pode tocar. Nem mesmo a morte os pode tocar, porque a morte tem perdido seu aguilhão; o sepulcro tem perdido sua vitória. Graças a Deus, têm esta vitória por meio do Senhor Jesus Cristo. Amém e Amém.

Edison















Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Jun 06, 2011 1:50 pm

Profundo.
Vou guardar para ler com mais calma e consultar de vez em quando.
Deus te abençoe.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty AS SETE IGREJAS DA ÁSIA II

Mensagem  Edison Seg Jun 06, 2011 7:30 pm

AS SETE ESTRELAS E OS SETE CASTIÇAIS

"O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas". Apocalipse 1-20

Já temos descoberto a verdade destes dois mistérios. Não temos revelado quem são estes sete mensageiros, porém com a ajuda de Deus, o faremos; e então esse mistério será consumado. Conhecemos as Sete Eras. Elas estão na Palavra, e trataremos com cada uma até chegar a esta última era em que vivemos.

Porém dando uma olhada final a este capítulo, veja-O enquanto está ali em meio dos castiçais de ouro com as sete estrelas em Sua destra. Oh, é de ficar sem respiração vê-Lo ali em Sua Deidade Suprema. Ele é o Juiz, o Sacerdote, o Rei, a Águia, o Cordeiro, o Leão, o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim, o Pai, Filho e Espírito Santo, Aquele que era, que é, e que há de vir, o Todo Poderoso, o Tudo em Todos. Ali está Ele, o Autor e consumador. Dígno é Aquele Cordeiro! Ele provou Seu mérito quando Ele comprou nossa salvação por Si mesmo. Agora Ele se encontra em todo Seu poder e em toda Sua glória com todas as coisas submetidas a Ele como Juiz.

Sim, ali está Ele entre os castiçais, com as estrelas em Sua mão. É noite, porque então é quando usamos lâmpadas para dar luz, e quando as estrelas brilham e refletem luz do sol. E está escuro. A Igreja está caminhando por fé nas trevas. Seu Senhor partiu desta terra, porém o Espírito Santo ainda brilha através da Igreja, dando luz a este mundo corrupto pelo pecado. E aquelas estrelas também refletem Sua luz. A única luz que têm é Sua luz. Quão escuro está, quanto frio faz espiritualmente! No entanto, quando Ele chega à cena, então há luz e calor, e a Igreja recebe poder, e por meio Dele faz as obras que Ele fez.

Oh, se pudéssemos vê-lo como o viu João. Que tipo de gente deveríamos ser, perante Ele naquele dia!


A ERA DA IGREJA DE ÉFESO

Período: 55 DC a 170 DC

Estrela - anjo mensageiro - Paulo

MENSAGEM À ERA DA IGREJA - Apoc. 2:1-7


A CIDADE DE ÉFESO

A cidade de Éfeso era uma das três maiores cidades da Ásia. Frequentemente ela era chamada a terceira cidade da fé cristã, sendo Jerusalém a primeira e Antioquia a segunda. Era uma cidade muito rica. O governo era romano, mas o idioma era grego. Os historiadores crêem que João, Maria , Pedro, André e Filipe foram enterrados nesta formosa cidade. Paulo, o fundador da verdadeira fé nesta cidade, foi pastor nela somente por uns três anos; mas quando ele estava ausente do rebanho, continuamente estava pensando neles e orando por eles. Timóteo foi o seu primeiro bispo.
"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa,
A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e da de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina". I Timóteo 1:1-3

O próprio nome Éfeso, tem um estranho sentido de composição: "almejado" e "relaxado". Os altos anseios desta era que haviam começado com a plenitude do Espírito (a profundeza de Deus) por meio da qual estavam prosseguindo a soberana vocação de Deus, começaram a dar lugar a uma atitude menos vigilante.
Uma dedicação menos ardente a Jesus Cristo começou a manifestar-se como um presságio de que nas eras futuras o veículo conhecido como a igreja se afundaria na horrorosa "profundeza de Satanás". Ela tinha se tornado relaxada e vivia ao deus dará. A era já estava decaindo. Já havia deixado seu primeiro amor. A pequena semente semeada na era de Éfeso algum dia cresceria no espírito do erro até que toda ave imunda do ar viesse fazer nela seus ninhos.
Tão inofensiva para o raciocínio humano foi o aparecimento desta pequena planta para aquela Nova Eva (a Nova Igreja) que novamente ela seria enganada por Satanás.
A era de Éfeso tinha apresentado a ela a oportunidade para o melhor de Deus, e por um pouco de tempo ela prevaleceu e depois relaxou, e naquele momento de descuido, Satanás plantou a semente da completa ruína.

A Própria religião de Éfeso tipifica perfeitamente esta primeira era da Igreja e estabelece o curso das eras vindouras.
Em primeiro lugar, o magnífico templo de Diana, que esteve tantos anos em construção, tinha em suas cortes sagradas a imagem de Diana tão modesta e discreta como jamais poderia se imaginar. Ela não era semelhante as outras imagens colocadas em outros templos dedicados a ela. Ela era simplesmente uma figura feminina quase sem forma, que ao fim terminava no tronco de madeira do qual ela havia sido formada.
Seus dois braços eram formados por duas simples barras de ferro. Quão perfeitamente representa isto o espírito do anticristo que foi manifesto na primeira era! Ali estava manifesto em meio as pessoas, e ainda não tomou forma para não alarmar ao povo. No entanto, os dois braços de ferro mostravam que sua intenção era esmagar o trabalho de Deus a medida que fazia sua invasão.
E ninguém parecia tê-lo notado ou o que ele estava fazendo. Mas um dia eles notariam, quando com aqueles braços de ferro, suas "obras" chegassem a ser "doutrina", e sua doutrina chegasse a ser a lei de um império.

A ordem do serviço no templo também é muito reveladora. Em primeiro lugar, havia sacerdotes que eram eunucos. Este sacerdócio estéril pressagiou a esterilidade de uma gente que iria se distanciando da Palavra, porque uma gente que diz que conhece a Deus fora de Sua Palavra, está tão estéril de vida quanto um eunuco. Em segundo lugar, o templo tinha dentro de seus limites as sacerdotisas, virgens que desempenhavam os atos religiosos do templo.
Isto prenunciava o dia em que a cerimônia e o formalismo, rituais e obras, tomariam o lugar do Espírito Santo e a manifestação carismática não mais inundaria o templo de Deus. Sobre todos estava o pontífice, um homem de poder político e influência pública, representando o que já estava em progresso, mesmo que não estivesse ainda manifesto; isto é, dentro de pouco tempo a igreja seria entregue sob a liderança do homem com os planos do homem e os desejos do homem, e o Assim Diz o Senhor jamais seria uma realidade viva.
E debaixo deles, estavam os escravos do templo, que não tinham escolha, tinham que obedecer a hierarquia religiosa. Que pode significar isto, senão que viria o dia quando o clero investido, através de manobras políticas, ajudas do estado, e a imposição de credos, dogmas e direção humana em vez da Palavra e do Espírito, escravizaria ao laico, enquanto os líderes viveriam em luxos por bens não obtidos legalmente e deleitariam em seus prazeres imundos enquanto o pobre povo que deveria ser servido, de acordo com o plano de Deus, agora eram os servos?

Estudo completo: http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-05.pdf











Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Jun 07, 2011 5:23 am

A Paz de DEUS esteja e permaneça em nossos corações.

Sergio Teixeira escreveu:
Eh, Irmão Teixeira, por favor me explique essa, o plural.
Eu nunca tinha ouvido falar assim.

... Explicações do Irmão Teixeira ... O termo humankind pode ser traduzido como "a humanidade" ou como "a espécie humana."
Agradeço-lhe demais, Irmão, ter respondido a minha pergunta.

Uma coisa me chamou muito a atenção foi sobre a parte de "humanidade".
Realmente, fui verificar até na minha bíblia em alemão, tradução de Martinho Lutero.
Constatei que realmente se fala "ser humano, humanidade" e não "homem", como uma pessoa do sexo masculino.
Vou até reler melhor essa parte de Gênesis, agora com certeza com melhor compreensão.

Tenho aprendido muito com você e com o Irmão Edison nesse intercâmbio de ideias entre vocês neste tópico.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.



Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jun 21, 2011 9:35 am

Infelizmente esse mesmo conhecimento que edifica nossas Almas pode trazer escândalo aos que se prendem a uma literalidade extremada.
Não são todos os que se aprazem em aprender, e há até mesmo aqueles que se realimentam de falsos conceitos, decorados em alguma fase da vida.
Contudo, o praticar o cristianismo não é como se seguíssemos uma "receita de bolo", mas sim vivermos plenamente e de forma racional.
A nossa Fé já não é mais totalmente "cega", pois já que constatamos a presença, o poder e a misericórdia de Deus ao nosso redor, já passamos a ter nisso a razão necessária para sustentar essa mesma Fé. E além da Fé, a Confiança. Sabemos que Deus é infalível. Temos certeza disso.
E afinal estamos examinando as Escrituras, como devemos fazer todos nós.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Edison Ter Jun 21, 2011 11:14 am

Sergio disse na primeira página:

E não se pode ir seguindo os evangelistas de maneira cega. Porque digo isso? Porque eles eram tão falhos quanto nós.
Portanto, ao lermos o texto no Novo Testamento, devemos seguir a trilha de volta ao Mestre Jesus, seus ensinamentos, sua maneira de pensar.
Dizia o apóstolo Paulo: "Sede meus imitadores, como eu sou (imitador) de Cristo". Sim, mas por que não imitar ao próprio Cristo? Será que imitar a Paulo é mais importante para a salvação de nossas almas? É evidente que não.

Eu até entendo as palavras do Sergio, mas temos que ter um centro, para entendermos essa questão de crer nos evangelistas de maneira cega.

Deus vela por Sua Palavra, diz a Bíblia. Eu inclusive creio que Deus cuidou dos escribas e evangelistas ao escrever.

O cuidado que devemos ter, é creditar à personalidade do escriba, ou ao "eu" do escriba, aquilo que confronta nossa fé e a nossa maneira de crer.

Quando Paulo disse: "Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo", não estaria ele dizendo:"Olhem façam como eu, imitam a Cristo"?

Contudo, o apóstolo Paulo reiteradas vezes recomendava a Igreja a imitar a ele, aos pastores, e aos patriarcas no que tange à fé.

Além disso, no meu entender, imitar a Paulo quanto à fé, sempre é lucro.

É prazeiroso ler o irmão Sergio.

Edison




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Edison Ter Jun 21, 2011 11:18 am

Sergio disse na primeira página:

E não se pode ir seguindo os evangelistas de maneira cega. Porque digo isso? Porque eles eram tão falhos quanto nós.
Portanto, ao lermos o texto no Novo Testamento, devemos seguir a trilha de volta ao Mestre Jesus, seus ensinamentos, sua maneira de pensar.
Dizia o apóstolo Paulo: "Sede meus imitadores, como eu sou (imitador) de Cristo". Sim, mas por que não imitar ao próprio Cristo? Será que imitar a Paulo é mais importante para a salvação de nossas almas? É evidente que não.

Eu até entendo as palavras do Sergio, mas temos que ter um centro, para entendermos essa questão de crer nos evangelistas de maneira cega.

Deus vela por Sua Palavra, diz a Bíblia. Eu inclusive creio que Deus cuidou dos escribas e evangelistas ao escrever.

O cuidado que devemos ter, é creditar à personalidade do escriba, ou ao "eu" do escriba, aquilo que confronta nossa fé e a nossa maneira de crer.

Quando Paulo disse: "Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo", não estaria ele dizendo:"Olhem façam como eu, imitam a Cristo"?

Contudo, o apóstolo Paulo reiteradas vezes recomendava a Igreja a imitar a ele, aos pastores, e aos patriarcas no que tange à fé.

Além disso, no meu entender, imitar a Paulo quanto à fé, sempre é lucro.

É prazeiroso ler o irmão Sergio.

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jun 21, 2011 2:17 pm

Toda vez que copiamos ou imitamos ou de alguma forma nos identificamos com aquilo pelo qual aqueles que nos antecederam foram considerados santos, igualmente nos santificamos.
É bom imitar aos santos. Porém considero que muito melhor é imitar a pedra angular desta Obra, que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Aqueles povos à epoca de Paulo não tinham o paradigma do Cristo. Mas nós temos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Edison Ter Jun 21, 2011 10:59 pm

Sergio,

Vou dizer algo que pode chocar, mas se usarmos o prisma correto não tem problema.

O que Jesus falou e o que Paulo falou é a mesma coisa.

O mesmo Espírito que estava em Jesus, esteve em Noé, Abraão, Moisés, Elias, Isaias, Malaquias, João Batista, etc. etc. etc. e depois do pentecostes passou a habitar nos apóstolos, etc. etc. etc.

Cada um trouxe a Palavra para o seu dia. Nos dias de Noé a Palavra disse: Façamos uma arca. Nos dias de Moisés a mesma Palavra disse, não façam arca, diga ao povo que marche em direção à água.

A Palavra tinha o mesmo valor no seu dia, porque o Espírito era o mesmo.

De nada adiantaria Moisés construir uma arca para fugir com Israel pelo Nilo. Essa Palavra foi para outro dia.
Moisés fazer uma arca para fugir, era manah velho.

Entendeu meu irmão? Não é correto aquele dito: "Eu prefiro obedecer a Jesus do que a Paulo".

Um tinha o Espírito sem medida, já o outro com medida, mas o peso da Palavra nos dois, era o mesmo, cada um no seu dia.

Percebe para onde estamos indo? Captou a linha irmão? Tem um manah para hoje. Isso faz parte das sete eras que preciso terminar de colocar lá no tópico.

Abraço fraternal.
Edison









Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jun 22, 2011 12:32 am

Não, irmão Edison, o que o irmão diz não choca.
É isso mesmo.
Dependendo de como se olha, de como se entende, podem parecer coisas diferentes.
Mas no fundo, se considerarmos que Paulo foi um bom imitador de Cristo, poderemos perfeitamente imitá-lo também, pois o resultado ainda será considerado bom.
Apenas que temos de cuidar para sermos bons imitadores, e não apenas fazermos algum arremedo, alguma paródia.
Por isso o cuidado de sempre conferir com o original, mesmo que se copie a partir de uma cópia em bom estado.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Gerson Witezak Seg Jun 27, 2011 2:11 pm

BRASIL2011 escreveu:IRNÃOS APAZ DE DEUS
irmãos será que nosso DEUS só revela a santa palavra, para nós homens DEUS não revela nada para nossa queridas irmãs

Deus REVELA a palavra tanto para nós homens, como também para as nossas irmãs...

Minha mãe é exemplo disso. Quantas vezes minha mãe já me disse: Meu filho, hoje Deus vai revelar 121 de salmos, ou outras partes da Bíblia....Será que isso não é Revelação????

BRASIL2011 escreveu:
segundo a santa palavra de DEUS DEUS não faz acepsão de pessos , porque que DEUS não usa nossas irmãs com a palavras

Realmente Deus não faz acepção de pessoas, por isso Deus usa de nossas irmãs na profecia, nas orações, quantas vezes já vi nas orações Deus revelando a palavra para nossas irmãs... Conforme Paulo diz: Quando a Mulher for orar ou "PROFETIZAR" que se cubra com o véu.

Na igreja de Cristo existe ordem e decência conforme Paulo ensina, que as mulheres devem estar caladas na Igreja, por que é vergonhoso que elas ensinem, pois pela hierarquia, o homem é a cabeça, e a mulher é o corpo, e o corpo não ensina a cabeça, mais é a cabeça que ordena e ensina o corpo o que deva fazer... Assim também como Cristo é cabeça da Igreja, e a Igreja é o corpo de Cristo, e quem ensina a Igreja é Cristo, não saindo dessa ordem e decência, Deus colocou os homens para ensinar, e as mulheres para aprender!!!
Cada qual na sua Vocação!!!


BRASIL2011 escreveu:
sera que vivemos como o povo do taliban, só os homens tem direito , e as mulheres não daqui a pouco nossas irmãs tera de usar uma burca
PERDOE MINHA EXPREÇÃO MAS TOU DANDO MEU PARECER, POSSO ESTAR READISSIMO MAS É O QUE PENSO

Acredito que vc pensa assim, porque ainda não tem conhecimento da verdadeira essência que há em Cristo Jesus!

Mais com certeza Deus te ensinará conforme as escrituras nos ensina!


Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jul 02, 2011 9:08 am

Tem faltado a nós um melhor conhecimento da lei mosaica e dos usos e costumes dos povos.
Também tem-nos faltado uma melhor observação dos ensinamentos do Mestre, e longe de colocá-los em prática, temos empregado nosso tempo na sua mera interpretação, o que nos tem parecido "conveniente".
Dessa forma, temos eventualmente cometido "gafes doutrinárias" daqui e dali.
O homem é a cabeça da mulher. Porém a mulher tem seus valores devidamente reconhecidos tanto na lei quanto na Graça.
Por exemplo, o costume judaico é que a mulher é a verdadeira "rainha do lar" (dentro de casa, e nos assuntos pertinentes à mesma, nada se faz sem o consentimento da mulher).
Até mesmo os convidados que entram na casa, são convidados da mulher e não do homem.
Se a mulher não o consentir, um eventual convidado do marido simplesmente não entrará em casa, e o marido não terá o direito de sequer reclamar ou ficar de cara feia.
Muitas anedotas judaicas são inspiradas nesse interessante costume.
Porém, o homem moderno tem procurado sufocar a mulher até mesmo no âmbito familiar, e quer dar ordens também nos assuntos da casa.
A mulher que é casada tem sobre si a autoridade do marido, e deve portanto calar-se e abster-se de ensinar na igreja, na presença de varões.
Isso é fato.
Porém as "viúvas inscritas" de mais de sessenta anos não tem mais sobre si autoridade alguma que não venha diretamente de Deus.
Então as restrições quanto a elas serão unicamente por questões doutrinárias particulares, conforme o entendimento do clero de cada igreja.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Jovem Musico Qua Ago 10, 2011 12:20 pm

Será que esta regra foi criada com base no versículo?

(I Corintios 14)
34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

Pelo que sei muitas doutrinas e regras da congregação foram criadas com base no Novo Testamento e principalmente nas cartas dos apóstolos como também é o caso do véu, fornicação, abolição do dízimo, etc.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS SÓ REVELA  A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO - Página 2 Empty Re: DEUS SÓ REVELA A PALAVRA SÓ PARA O SEXO MASCULUNO

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Ago 10, 2011 4:39 pm

Será que esta regra foi criada com base no versículo?

(I Corintios 14)
34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

Pelo que sei muitas doutrinas e regras da congregação foram criadas com base no Novo Testamento e principalmente nas cartas dos apóstolos como também é o caso do véu, fornicação, abolição do dízimo, etc.

Jovem Musico
Certamente.
A Doutrina adotada pela CCB é a Doutrina Apostólica, a qual foi baseada principalmente nos ensinamentos de Paulo, eventualmente nos de Pedro, e com base em informações transmitidas por Mateus, Marcos, Lucas e João.

Contudo, se observarmos melhor, veremos que a doutrina de Paulo difere um pouco da doutrina do próprio Mestre, em alguns pequenos aspectos, importantes sim, mas que divergem da linha de raciocínio, conduta e ensinamento do Mestre, colocando novamente peso onde o Senhor Jesus já o havia retirado.

São coisas muito sutís, porém importantes de serem observadas com bastante cuidado.

Paulo, em determinados momentos, coloca-se ele mesmo como paradigma desta Obra, não por vaidade, mas por força do momento, diante de determinadas circunstâncias, onde achar uma solução seria mais objetivo que explicar coisas difíceis de serem entendidas e assimiladas.

E com isso ele volta a rebuscar e jogar sobre nós valores do Velho Testamento que foi abolido pelo Novo Concerto.
Ou seja, enquanto o Senhor Jesus nos ensina a sermos como que "globetrotters", agindo com total liberdade debaixo da guia do Espírito Santo de Deus, Paulo sugere que voltemos às rígidas imposições de um estatuto já caduco (tornado caduco pela própria ressureição do Cristo) e que voltemos a sujeitar-nos ao homem-doutrinador.

Porém segundo a doutrina do Mestre, não importa se somos instados a caminhar uma milha ou duas. Estejamos dispostos a caminhar o dobro do percurso, desde que isso seja para que possamos ser agradáveis a Deus.
Portanto, se obedecemos a uma doutrina que nos reconduz de alguma forma às antigas ordenanças, que o seja para honra e glória de Deus, e com alegria em nossos corações.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos