Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista ao Apostolo Paulo

2 participantes

Ir para baixo

Entrevista ao Apostolo Paulo Empty Entrevista ao Apostolo Paulo

Mensagem  Paulino Qui Set 15, 2011 1:24 pm

Entrevista de um representante da CCB com o Apóstolo Paulo.

Por Elinaldo em 2nd Junho 2011, 1:19 am

Caros irmãos, imaginemos um membro da Igreja CCB/Legalista/Defensor da doutrina do véu/Ósculo santo/Vestimentas/ e entre outros fanatismos entrevistando o Apóstolo Paulo a respeito dos ensinos que procuram justificar o homem pelas obras, baseando as respostas no que o Apóstolo Paulo escreveu inspirado pelo Espírito Santo na Epístola aos Gálatas.

Entrevistador da CCB (empolgado): Amado
Apóstolo Paulo, qual a sua opinião sobre as maravilhosas revelações dos profetas e visionários que surgiram no século XIX e XXI (LOUIS FRANCESCON, e Demais Anciãos)?

Apóstolo Paulo: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. (Gal 1:6)

Entrevistador da CCB: Mas o senhor não acredita que todos eles oferecem uma "luz menor" que guia à "luz maior" que é a Bíblia?

Apóstolo Paulo: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gal 1:

Entrevistador da CCB(com um sorriso amarelo): Mas o senhor não acredita que eles apenas estão ensinando detalhes que não são revelados na própria Bíblia?
Apóstolo Paulo: Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gal 1:9)

Entrevistador da CCB: err... mas o senhor não acredita que milhões de pessoas estão sendo "abençoadas" com os ensinamentos destes nossos profetas, além de todas as obras sociais e de ensino e ajuda humanitária? Não seria pecado questionar tudo isso?

Apóstolo Paulo: Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gal 1:10)

Entrevistador da CCB: Mas apóstolo, o senhor vai me desculpar, nós temos a revelação que o homem precisa, para servir a Deus, usar o véu, ósculo Santo, vestimentas adequadas, a mulher não pode pregar, a mulher não pode tocar outros instrumentos além do teclado, nós somos a única igreja verdadeira, usar meios de comunicação para pregar, entre outras peculiaridades, conforme a Lei.

Apóstolo Paulo: Todos aqueles, pois, que são da obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. (Gál 3:10) [Obs: Os CCBs/Legalistas se abstêm de guardar todo o conteúdo da lei, guardando apenas partes da lei. Ora, se é pra guardar a lei, ou se guarda TODA ela ou não, incluindo as conseqüências descritas na mesma para quem é desobediente.]

Entrevistador da CCB : Mas apóstolo, Deus não julgará todos aqueles que são obedientes e que, portanto serão aprovados por Jesus para que mereçam a salvação sendo justificados por obedecer aos preceitos da lei?

Apóstolo Paulo: ...é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus... (Gal 3:11)

Entrevistador da CCB: Mas como? Por quê?

Apóstolo Paulo: ...porque o justo viverá da fé. (Gal 3:11)

Entrevistador da CCB: Mas apóstolo, o senhor está afirmando que Jesus não quer que guardemos os preceitos da Lei?

Apóstolo Paulo: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. (Gal 3:13)

Entrevistador da CCB: Mas apóstolo, dessa forma o senhor não está destruindo um fundamento de salvação, isto é, a justificação pela lei, para todos aqueles que crêem no sacrifício de Cristo e na graça desta redenção?

Apóstolo Paulo: Não aniquilo a graça de Deus, porque se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. (Gal 2:21)

Entrevistador da CCB: Mas ..mas..pra que então foi mostrada a Lei?

Apóstolo Paulo: ...para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita... (Gal 3:19)

Entrevistador da CCB: Mas se é assim a lei, não vai de encontro ao que Deus falou e prometeu?

Apóstolo Paulo: Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada um a lei que pudesse vivificar a justiça na verdade,
teria sido pela lei. (Gal 3:21)

Entrevistador da CCB: Mas o que fez a escritura ao mostrar a lei, então?

Apóstolo Paulo: ... A Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. (Gal 3:22)

Entrevistador da CCB : Mas apóstolo, então, pra que serve a lei?

Apóstolo Paulo: ... A lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fossemos justificados pela fé. (Gal 3:24)

Entrevistador da CCB: Apóstolo, mas o que o senhor diria aos que guardam a lei? Não estão sendo sinceros para com Deus servindo-o melhor?

Apóstolo Paulo: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei. Da Graça tendes caído. (Gal 5:4)

Entrevistador da CCB : Mas estas pessoas não estão sendo o remanescente fiel e verdadeiro?

Apóstolo Paulo: Ó insensatos... Quem vos fascinou para não obedecestes à verdade... (Gal 3:1)
Entrevistador da CCB: E arespeito do véu o que o senhor me diz?

Apóstolo Paulo: ...Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.(1 Cor. 11:15-18)

Entrevistador da CCB : Não entendi direito, o senhor poderia me explicar?

Apóstolo Paulo: ...E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento isto para o homem, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará da Gloria do Homem.

Entrevistador da CCB :Mas o véu não deve ser usado na igreja?

Apóstolo Paulo: SIM Pelas irmãs, Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto,
refletindo como um espelho a glória do Senhor, Cristo a cabeça do Homem, e o Homem a cabeça da Mulher, Para não ofuscar a Gloria de Cristo sobre a cabeça do Homem, onde somos transformados de
glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor, a mulher usa o Veu por causa dos Anjos.




Entrevistador da CCB : Como então cumpriremos a lei?

Apóstolo Paulo: ...toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu o teu Próximo como a ti mesmo, tendo em honra o seu irmão, assim cumpre a Palavra de Deus na Igreja.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
http://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660


Paulino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra

http://www.ccamr.org.br

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista ao Apostolo Paulo Empty Re: Entrevista ao Apostolo Paulo

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Set 20, 2011 11:02 am

Bispo Paulino, o irmão não estaria sendo um tanto irônico ou contrário à Congregação Cristão no Brasil ou à sua doutrina neste tópico?
Acho que haveria outras formas mais amenas ou "menos indiretas" de dizer a mesma coisa.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista ao Apostolo Paulo Empty Re: Entrevista ao Apostolo Paulo

Mensagem  Paulino Ter Set 20, 2011 11:28 am

Sergio Teixeira escreveu:Bispo Paulino, o irmão não estaria sendo um tanto irônico ou contrário à Congregação Cristão no Brasil ou à sua doutrina neste tópico?
Acho que haveria outras formas mais amenas ou "menos indiretas" de dizer a mesma coisa.

Irmão, eu não tive a intenção, até porque respeito muito a doutrina da matriarca CCB, onde eu converti a Deus, e servi por mais de 25 anos, exercitei o Ministério de Diácono no periodo de 19 anos do qual muito o respeito. Jamais contradito a CCB e seus ensinos, apenas sou meio tosco nas minhas Palavras, quem sabe eu aprendo a menisar o impacto do que tenho postado. Estou servindo a Deus na CCA-MR, justamente porque segue os principios que aprendi na CCB, não conseguiria congregar numa liturgia muito diferente, pouca alterações foi considerado, mais nada ofensivo, perdoa-me se parece muito ironico o meu testo, jamais tive a intenção. A, Outro sim, não foi eu quem o escrevi, apenas postei em meu nome, talves eu não devia ter postado, recebi um Email de um irmão da CCB, apenas transmiti esta brincadeira, caso esteja parecendo mau, vamos excluilo do site obrigado pela observação. Paulino

Paulino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra

http://www.ccamr.org.br

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista ao Apostolo Paulo Empty Re: Entrevista ao Apostolo Paulo

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Set 20, 2011 6:08 pm

Amado irmão Paulino:

Na verdade eu o entendi exatamente da forma como o irmão assim relata.

Apenas preocupo-me quanto ao que poderão entender outras pessoas, outros visitantes do forum ao ver esse suposto diálogo.

Em geral para algumas pessoas, depois que já tenham formado alguma opinião fundamentada em meras parcialidades, é muito mais difícil aceitar posteriormente a verdade das coisas, pois permanecerão firmes e insistentes em suas posições iniciais.

Portanto, para que não venham a errar por nossa causa, é bom que nós até mesmo vigiemos por nós e por eles.

Que Deus abençoe a todos nós.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista ao Apostolo Paulo Empty Re: Entrevista ao Apostolo Paulo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos