Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qua Set 07, 2011 10:40 pm


Saudações cristãs,

Amados...






É de conhecimento público, que nosso atual Ancião Primaz* (Jorge Couri) encontra-se acometido por uma moléstia potencialmente deletéria. Apesar de suas eventuais e favoráveis oscilações (o que lhe tem, inclusive, propiciado a ministração de Serviços Sacros, além de eventos outros) a logística institucional pressupõe iniciais articulações quanto ao processo sucessório.


Nesse sentido, o Corpo Ministerial Central já cogita acerca de alguns prováveis "candidatos" ao "Presbiterato-mór". A princípio, tem-se como indicações compartilhadas as seguintes:



- Adalberto Chagas Marques


Ordenado a 25 de dezembro do ano de 1978, sob a sacramental imposição de Ancião Luiz Giglio. Unanimemente reconhecido por sua atuação e demais predicados ministeriais, alega-se corresponder em significativa escala aos critérios ou parâmetros apostolicamente estatuídos.


- Jocelin Alegre Leme


Elevado a categoria presbiteral a 27 de abril do ano de 1974, sob a sacramental imposição de Ancião Miguel Spina. Sóbrio e dedicado, relativamente idoso, porém.


- Osvaldo Meniquelli


Ordenação Presbiteral realizada a 19 de abril do ano de 1974, sob a sacramental imposição de Ancião Rizzieri Fortunato Lavander. Apreciado em sua conduta e rigores.



De qualquer modo, anelamos pelo pronto restabelecimento, longevidade e vigor de nosso presente primaz, dando-se assim prosseguimento a sua corrente gestão.



Oremos.


___________________________________________________________________________________________

* Expressão alternativamente aplicada ao "primus inter pares" mediante advertência expressamente expedida por ocasião da Assembleia Geral - Edição 2011 (Tópico interno - XXV - "Ancião Presidente").






Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Mensagem  Irmão CCB em Qui Set 08, 2011 1:24 am

O Adalberto Marquez, é o 3º em sua região, ele só fala depois do Natal Manoel Bordelli
e do Claudionor Feliciano e isso só em sua região, se ampliarmos um pouco mais a sua região, ai teremos o Osvaldo Adabo que por sua vez é ainda mais velho do que os dois Anciões mencionado acima.
Para quem já viu uma reunião Ministerial no setor 8 do grande ABC, onde os Anciãos mencionado acima atuam, vai ver que o Adalberto reporta e bem ao Natal e Claudionor, será necessario muitos janeiros ainda para o Adalberto chegar lá, mas analisando o tempo de ancionato que ele tem e sua pouca idade, eu acredito que ele chegará lá.
Agora os demais Anciões cogitado ai em cima, eu desconheço, por isso não posso falar nada deles.
Mas eu acredito em um nome bem provavel para está posição: JOÃO SANTIN.

avatar
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Set 08, 2011 8:52 am

Se considerarmos a espécie de atuação de João Santin, ele certamente será também um forte candidato a uma eventual sucessão de Jorge Couri, e bem alinhado com o modo de pensar deste.
( Apenas uma opinião, sem outras considerações ).
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qui Set 08, 2011 11:39 am


Saudações cristãs,

Irmão Josafá Agra, prezado...






Suas ponderações apresentam-se sob concreto respaldo não se lhes podendo, em absoluto, objetar e/ou desmerecer. Entretanto, devemos compreender que nossa peculiar estrutura organizacional-administrativa apresenta meandros um tanto sutis e, nem sempre apreensíveis a um superficial "golpe de vista"...


Embora, não admitamos a disposição hierárquica como premissa apostolicamente aceita (Reuniões e Ensinamentos - 1948 / "Dos Hábitos Mundanos"), seria pueril de nossa parte desconsiderá-la quanto à sua notória aplicabilidade.


Deste modo (e conforme já exposto no presente fórum) dispomos de um organograma instutucional eminentemente hierárquico e segmentado, de forma que uma "classe" ou "extrato" mantém-se parcialmente alheios àquilo que simultaneamente sucede no nível ou grau subsequente...


Isso nos conduz a imediata (e dedutiva) conclusão de que apenas aqueles que se situam no ápice desse "pirâmidal construto" dispõem de um efetivo alcance (informativo) e proeminência deliberativa.


O fato, porém, de um determinado presbítero encontrar-se junto às mais elevadas "castas" não pressupõe que o mesmo venha a alçar correspondentes vôos...


Em nossa intrincada tessitura institucional, eventuais "abortos" se fazem necessários e, assim tem ocorrido, sem que a medida ou manejo se façam desnecessariamente visíveis e/ou perceptiveis.


O elemento gerontológico*, pela esmagadora maioria crido como o "critério base" - no tocante à assunção ministerial e demais investiduras "promocionais" - já deixou de sê-lo há um considerável período. Uma meticulosa averiguação ou levantamento, inevitavelmente nos fará deparar-se frente a essa flagrante constatação.


De qualquer modo, parece-nos plausível e prudente, inclusive, que o "andar da carruagem" venha a adequar-se ao contexto vigente, o que lhe confere a plasticidade inerente à sua subsistência. Doutra maneira, estaria fadado a efeitos colaterais os mais deletérios.


_________________________________________________________________________________________

* Diz-se daquilo que é relativo a ansianidade, antiguidade ou velhice.







Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Mensagem  MEIRA COURI em Qui Set 08, 2011 1:28 pm

A PAZ .......

1º OPÇÃO NATAL MENDES DE MORAES, ESSE JÁ ERA PARA ESTAR NO LUGAR DO IRMÃO JORGE.

2º OPÇÃO NATANAEL AGRELLO

3º OPÇÃO CLAUDIO MARÇOLA

POIS ESSAS OPÇÕES INDICADAS PELO IRMÃO EDNELSON EU NUNCA OUVI FALAR.

MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Mensagem  cuxita em Sex Set 09, 2011 11:13 am

Acho que a lista do I. Meira Couri está mais próxima da nossa realidade, no meu entendimento. Mas se a lista do Ednelson estiver correta teremos um excelente Ancião-Presidente. Este servo de DEUS está na frente da obra de DEUS na África, diga-se que é uma grande empreitada, como os irmãos do site sabem, lá a obra de DEUS está se expandindo de uma forma muito rápida. Já assisti vários serviços de batismos, RM e cultos nos quais o I. Adalberto estava na presidência e percebe-se o quanto o ES se usa deste vaso. Vamos aguardar.

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Sucessão Presidencial

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum