Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MILAGRES VISÍVEIS

5 participantes

Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Set 02, 2011 11:29 am

Queridos Irmãos Foristas,

Que a Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações por todo o sempre.

No forum antigo, substituído por este, havia um tópico cujo nome não me lembro, em que se perguntava se alguém já tinha visto um milagre "visível", assim como um braço com fratura exposta ser curado na hora.

Eu já tive milagres em mim mesmo, revelações, cura de doença material, cura de doença espiritual, e muitas bênçãos materiais e espirituais.
Mas olhem bem, Irmãos queridos em JESUS, com milagre ou sem milagre, imploro a DEUS que me conserve em sua fé até eu ir embora desta Terra.
Milagres são misericórdia de DEUS, e não obrigação.

A minha fé não depende de milagres, pois quando DEUS me deu a fé NELE e em Seu bendito Filho Nosso SENHOR JESUS, ELE não me prometeu nenhum milagre. Milagres aconteceram, mas sem nenhum compromisso por parte de DEUS. A única coisa que DEUS me prometeu foi a salvação, se eu for fiel até a morte.

Entretanto, me surgiu a curiosidade (cuidado! A curiosidade pode conduzir à morte!): algum dos Irmãos já presenciou pessoalmente algum desses milagres visíveis?



Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  izaias Sex Set 02, 2011 1:39 pm

Ora, meu caro; estar vivo e vivendo na graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estando, portanto livre da condenação deste mundo e do pecado original; não é um grande e terrível milagre?
Sabemos que o diabo e seus maus espíritos também fazem milagres, é só presenciar feitos televisados com glamour, veja o que a Bíblia ensina a respeito:
- Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. - Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. - Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. - Disse-lhe o nobre: Senhor desce, antes que meu filho morra. - Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. João 4 (46-50).
Explicando televisados com glamour; se refere ao que Jesus disse ao nobre... “Se não virdes sinais e milagres, não crereis”.
Todos creem que Jesus operava, opera e operará milagres, entretanto não praticam as obras e está escrito:
- Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? - E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. - Tu crês que há um só DEUS; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2 (14-19).

Então somos ensinados a crer que é um dom divino, e não ser um Tomé que precisou colocar os dedos nas feridas do corpo de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e então recebeu estas palavras: - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20 (29).
E para nós nos dias de hoje fica estes dizeres: - Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22 (14).
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  THEODORO Sáb Set 03, 2011 5:54 am

Luiz Flavio N. Facci escreveu:Queridos Irmãos Foristas,

Que a Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações por todo o sempre.

No forum antigo, substituído por este, havia um tópico cujo nome não me lembro, em que se perguntava se alguém já tinha visto um milagre "visível", assim como um braço com fratura exposta ser curado na hora.

Eu já tive milagres em mim mesmo, revelações, cura de doença material, cura de doença espiritual, e muitas bênçãos materiais e espirituais.
Mas olhem bem, Irmãos queridos em JESUS, com milagre ou sem milagre, imploro a DEUS que me conserve em sua fé até eu ir embora desta Terra.
Milagres são misericórdia de DEUS, e não obrigação.

A minha fé não depende de milagres, pois quando DEUS me deu a fé NELE e em Seu bendito Filho Nosso SENHOR JESUS, ELE não me prometeu nenhum milagre. Milagres aconteceram, mas sem nenhum compromisso por parte de DEUS. A única coisa que DEUS me prometeu foi a salvação, se eu for fiel até a morte.

Entretanto, me surgiu a curiosidade (cuidado! A curiosidade pode conduzir à morte!): algum dos Irmãos já presenciou pessoalmente algum desses milagres visíveis?



Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Caro irmão,

Devemos lembrar que o Senhor Jesus se apresentou ao mundo fazendo curas e milagres que levaram á sociedade daquela época a perceber que havia algo diferente com aquele homem e assim ele teve "öuvidos" para divulgar a mensagem do evangelho, o mesmo aconteceu com os discípulos onde se lê que até o lenço de Pedro curava. O que acontece atualmente em nosso meio é um certo comodismo onde poucos tem trabalhado no evangelho e na busca de exercitar os verdadeiros dons do Senhor, pois isso , de certa forma é mal visto (quer aparecer, quer ministério, etc) enquanto isso, outras igrejas tem demonstrado que estão buscando do Senhor e apresentando curas milagrosas, quanto a toda polêmica que cerca essa minha constatação eu não quero entrar, se estão certos ou errados ou se estão roubando ou não eu não posso dizer, o que posso dizer que tenho ouvido notícias de diversas curas milagrosas ocorrendo em vários lugares e isso é um fato. Mas, tal comportamento de total inércia diante dos dons espirituais não é culpa nossa, na realidade isso foi impregnado pelo ministério que não apoiam muito essa "busca" sendo alguns comportamentos severamente repreendidos, principalmente se a pessoa for pobre, sendo que erroneamente se busca com mais frequencia o dom a meu ver quase inutil que é o de falar novas linguas, digo inútil por que esse don foi distribuído para que os apóstolos pudessem testificar o evangelho a outros povos de línguas diferentes e Paulo deixou claro que se não houvesse quem o interpretasse ele não teria proveito algum e esse don atualmente é usado apenas para a pessoa demonstrar, muita das vezes, uma falsa espiritualidade, deixando claro que é mais crente que os outros e não sei se é por aí. Outro sinal de que o ministério não vê com bons olhos quem exercita os verdadeiros dons espirituais é o seu próprio texto, voce quase pede perdão por postar tal comentário, quando voce diz que sua fé não necessita de milagre eu entendo que voce está sendo tímido, nós necessitamos ver milagres sim, a nossa fé não pode se sustentar apenas em palavras (não me refiro a palavra de Deus), temos que ver obras. Deus abençoe!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Set 03, 2011 8:27 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Irmãos, falei demais aqui. Me perdoem e, se tiverem paciência, leiam.

Irmão Theodoro escreveu: ... enquanto isso, outras igrejas tem demonstrado que estão buscando do Senhor e apresentando curas milagrosas, ... o que posso dizer que tenho ouvido notícias de diversas curas milagrosas ocorrendo em vários lugares e isso é um fato.
Caros Irmãos em JESUS, a pergunta que fiz foi se alguém de nós já viu pessoalmente um milagre "visível",como a cura imediata de uma fratura exposta, por exemplo?
Só uma curiosidade, aproveitando que este forum na internet é de âmbito mundial.

Outro sinal de que o ministério não vê com bons olhos quem exercita os verdadeiros dons espirituais é o seu próprio texto, voce quase pede perdão por postar tal comentário, ...

Caro Irmão Theodoro,
É verdade que recebi e recebo algumas visitas de Anciãos aqui em casa.
Tirando um Ancião que é meu vizinho e sempre vem aqui, os demais vêm muito raramente ... deixe-me detalhar melhor:
- há um ancião meu vizinho que sempre vem aqui em casa;
- (*)um Ancião de outro estado com quem converso todo domingo pelo telefone e que passa quase todo ano aqui em casa na época da Assembleia;
- um Ancião de outro estado com quem converso de vez em quando pelo telefone e que já passou muito rapidamente aqui em casa, também na época da Assembleia;
- já apareceu aqui em casa um Ancião trazido de passagem pelo Ancião meu vizinho e que ficou menos de 5 minutos, não dando tempo de comer um pedaço de pão com leite, porque eles já tinham de sair para o culto aqui perto.
- e já apareceu outro Ancião, trazido também pelo Ancião meu vizinho. Esse Ancião trazido foi muito meu amigo há cerca de 30 e poucos anos quando ele era Cooperador. Continua meu amigo, mas antes dessa visita, fiquei sem me comunicar com ele cerca de 5 anos.
Até hoje não entendo bem por que existe esses contatos de Anciãos comigo, já que como crente eu nem sou lá essas coisas.

Com isso, quero dizer que, felizmente ou infelizmente, certo ou errado, sempre tive e tenho uma vida muito afastada do Ministério. E isso há mais de 36 anos.
Deve ser por isso que entendo tão pouco da nossa própria Igreja.
Eu só quero na vida ir vivendo, tentando servir a DEUS o melhor que o meu entendimento me permite.
Tenho um modo de (tentar) servir a DEUS muito independente do Ministério. Nem sei o que se passa lá.
Por isso não entendo bem quando alguém diz "o Ministério não vê com bons olhos" alguma coisa.

... quando voce diz que sua fé não necessita de milagre eu entendo que voce está sendo tímido, nós necessitamos ver milagres sim, a nossa fé não pode se sustentar apenas em palavras (não me refiro a palavra de Deus), temos que ver obras.
Perdoe-me contrariá-lo, Irmão, mas eu não fui tímido quando falo assim.

O meu modo de pensar é assim: milagres (comigo, ou contados, ou vistos) reforçam a nossa fé, sim.
Mas nós não precisamos deles. Nossa fé não é sustentada por eles. No máximo é reforçada por eles. No máximo.
A nós nos bastam os milagres citados na Bíblia (que maravilhas, meu DEUS !).

Vou dar um exemplo bobo: adoro limão na comida (outros gostam de pimenta).
Mas se não tiver limão, nem por isso deixo de achar a comida gostosa.
Quando tem limão, ótimo, reforça a gostosura da minha comida.

Mas há reforços, sim, para a nossa fé. Vou citar apenas unzinho: sabe o Ancião que citei lá em cima com (*)?
Eu tinha ficado viúvo e casei de novo em 1997.
Fui para o Nordeste em lua de mel.
Para mim, diversão, passeio, praia, alegria carnal, risos, etc.
Nesse mesmo lugar, eu tinha conhecido muitos anos antes um Irmão (cego e aleijado de uma perna, mas que capinava muito bem) que vivia em uma chacrinha paupérrima (DEUS me perdoe por falar assim).
Dessa vez, em 1997, resolvi visitá-lo à tarde (e vi que ele estava agora casado e com 5 ou 6 filhinhos pequenos).
Ele me pediu que esperasse mais à noite, porque haveria um culto em sua casa.
E foi aí que a minha esposa e eu conhecemos o (*) Ancião e sua filha Organista com um órgao portátil.
Somos amigos até hoje. Ele e toda a sua família.

Esse Amor de DEUS que vimos foi um reforço espiritual para mim.
Muito mais que milagres (mas que milagres também são bons, são, sim).

Deus abençoe!!!
Amém, Irmãos queridos.

Que DEUS abençoe a nós todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Set 03, 2011 10:17 am

Um milagre é um acontecimento qualquer que contrarie todas as leis e ciências conhecidas, bem como todas as probabilidades.
Se houver uma única probabilidade que seja, passa a ser um "milagre discutível", significando que sua credibilidade passa a ser menor.

Para que um acontecimento possa contrariar a tudo isso, tem de vir necessariamente de Deus, que é quem consegue passar por cima da lei e da ciência (conforme conhecidas e codificadas pelo homem) sem provocar danos ou efeitos colaterais.
Um bom exemplo disso é o fato de haver atrazado o relógio de Acaz em 10 graus sem provocar danos.
O homem pode atualmente reproduzir esse feito de forma artificial, porém como efeitos colaterais certamente teremos vendavais, maremotos, tsunamis, etc.

Um milagre depende da fé? Não necessariamente (como no exemplo acima), porém a Fé é um elemento importantíssimo para a realização de certos milagres que envolvem a participação humana.

Simão Leproso (o famoso "Lázaro") teve tamanha Fé, que mesmo depois de morto pôde ouvir a voz do Senhor jesus chamando-o de volta à vida.
"Ouvir a voz" faz parte da . "Levantar-se da sepultura" contudo é ação.
Essas duas coisas não devem andar apartadas uma da outra.

A Fé tem mecanismos inexplicáveis porém eficazes.
A simples leitura de Ezequiel 37 (A visão dum vale de ossos secos) levanta e amplifica sobremaneira a nossa Fé, embora todos estejamos plenamente exortados de que aquilo foi apenas uma visão que o Senhor deu ao seu servo.
Porém nenhum de nós - por mais abatido ou enfraquecido que possa eventualmente estar - tem a mínima duvida de que o nosso Pai poderia tê-lo feito na realidade.
Para Deus tudo é possível.

Não há como explicar, somente desfrutar.

אלוהים יברך את כולנו
Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Set 12, 2011 10:31 am

E procurando responder melhor à pergunta original, "se já presenciamos algum milagre visível":

Minha resposta é SIM, embora não seja prudente descer a detalhes em um forum de internet, pois isso certamente escandalizaria a muitos "escandalizáveis", em vez de fortalecer sua Fé.

Pessoalmente já presenciei milagres de tal natureza que não podem sequer ser testemunhados na igreja, por causa da consciência de terceiros, seja de visitantes, e até mesmo de alguns domésticos da Graça que não estejam devidamente preparados por Deus para ouvir e aceitar.

Vai aqui uma pequena amostra:
Minha filha, quando ainda criancinha, chegou a espremer um chumaço de algodão contendo acetona, em seu próprio olho, não sofrendo nenhum dano.
A acetona era dessas para remover esmalte de unhas, nova, recém comprada.
É um tipo de acetona mais fraca? Certamente. Porém ela é dissolvida em álcool, que prejudicaria da mesma forma.
Como não há nenhuma lei da ciência médica ou da química que facilite ou explique tal fenômeno, resta-nos concluir tratar-sede um milagre autêntico.

Além disso, temos por aqui alguns irmãos e irmãs nossos conhecidos que foram efetivamente trasladados, curados e até ressuscitados, e não que apenas alegam tê-lo sido.

Em São Bernardo do Campo há uma irmã nossa conhecida que morava no Paraguai, irmã essa usada por Deus em visitas e orações, e que veio a óbito após alguma enfermidade.
Seu marido, nosso irmão, tinha ido buscar a Palavra e deixado a irmã com vida.
Ao voltar, acompanhado de alguns irmãos, encontrou a esposa morta, mas lembrou-se do que a Palavra havia dito, que ele iria contemplar o operar de Deus.
Então foram orar, e o fizeram por muitas vezes, e nada acontecia, até que aquela irmã - sem que ninguém percebesse - se levantou e foi fazer café para a irmandade.
Sua enfermidade anterior porém era um sério problema em sua coluna vertebral, e ao levantar-se (coisa que ela até então não conseguia senão com muito dificuldade) a irmã estava liberta tanto da morte quanto da enfermidade.

E teve o caso de um irmão aqui do Rio de Janeiro que foi aposentado por invalidez e que foi curado definitivamente pelo Senhor, o que lhe rendeu posteriormente a perda de sua aposentadoria.
Uma irmã que tinha sérios problemas mentais (a ponto de ser internada por nada menos que quarenta vezes) e finalmente ser liberta.
Esses casos são bastante conhecidos da irmandade local, e é gente de nosso convívio quase que diário.

Tem muitos irmãos que vêm de fora, e aqui testemunham maravilhas grandiosas.
Mas acho que nem mesmo precisaríamos disso, pois a benignidade que nos alcança por aqui já é mais do que suficiente para alimentar a nossa Fé e a nossa confiança no Amor de Deus sobre nós.

Agora, com referência a "cura imediata de fraturas expostas", realmente não conheço nenhum caso.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Jovem Musico Seg Set 12, 2011 11:09 am

Sergio Teixeira escreveu:Um milagre é um acontecimento qualquer que contrarie todas as leis e ciências conhecidas, bem como todas as probabilidades.
Se houver uma única probabilidade que seja, passa a ser um "milagre discutível", significando que sua credibilidade passa a ser menor.

Já presenciei um "milagre discutível" (porque foi muito discutida na época) mas a discussão não conseguiu comprovar o contrário, então considero como um milagre legítimo.

Estávamos em 12 pessoas em uma kombi e ao passar por uma passagem de nível ( linha de trem ) tivemos um susto porque o motorista não percebeu a presença do trem e invadiu a linha. Vou ser bem sincero, na época eramos jovem e não estávamos na comunhão e ainda na maior "zueira" e dando rizadas dentro da kombi, acredito que isto atrapalhou a atenção do motorista que também é nosso irmão.
Foi tudo muito rápido, mas com a adrenalina e o desespero deu a impressão que as coisas aconteceram em câmera lenta e com a buzina do trem o motorista se desesperou e deixou o motor da kombi morrer. Percebendo que não ia conseguir tirar o veículo da linha, ele soltou do volante e disse: "Senhor, esta nas tuas mãos!".
Neste momento fachamos os olhos esperando a batida e sentimos um suave empurrão. Quando abri meus olhos percebi que o veículo havia recuado por quase 10 metros e o trem continuou passando em nossa frente.

Muitas pessoas presenciaram o acontecimento e não acreditaram no que viram. O caso foi bastante discutido principalmente pelos que moradores da redondeza, então meu sogro voltou (outro dia) ao mesmo lugar, desengatou a kombi e esperou para que esta descesse sozinha e não aconteceu. Chacoalhamos a kombi simulando o desespero ocorrido internamente e nada, pois a passagem de nível é bem nivelada mesmo e os trilhos não permitem que o carro saia sozinho.

Depois desta demonstração as discussões sessaram!

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Set 12, 2011 10:52 pm

Contrariando aqueles que acreditam em um "Deus só da Congregação", durante a minha infância e juventude em Minas Gerais eu tive um maestro, israelita e primogênito, que teve da parte de Deus cada livramento de deixar a gente de queixo caído:

- Voando de avião monomotor ("teco-teco", ou mais precisamente um Paulistinha CAP-4), a porta se abriu repentinamente e ele não foi sugado para fora.
A velocidade de cruzeiro daquelas aeronaves era de 160km/hora, mais que suficiente para provocar o "efeito sifão" e puxar uma pessoa adulta para fora da cabine.

- Caiu de grande altura com seu Cadillac 50 (um automóvel de aproximadamente 2 toneladas) em um abismo altíssimo, e o carro se assentou perfeitamente em cima de uma árvore daquelas que nascem nas paredes das montanhas.
O salvamento foi tão difícil, que o carro teve se ser guinchado de uma só vez, com todos os seus ocupantes. Todos saíram ilesos, e apenas o susto é que foi grande.

- Ao sair do Retiro das Pedras, tinha de atravessar a estrada (chamava-se BR-3, na época) e a visão ficava dificil, pois tratava-se de um entroncamento diagonal.
Então ele pediu a um dos meus coleguinhas mirins que olhasse para ver se vinha algum carro.
E o colega então disse "en----vem---não!".
Então o maestro acelerou e o menino concluiu: "en---vem---caminhão!".
Foi o tempo certo do maestro pisar no freio e em seguida, numa fração de segundo, passar o caminhão "como uma bala" a uns 30 centímetros à nossa frente.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Set 13, 2011 6:17 am

A Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações.

Que DEUS, Criador de todo o universo, e nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO, seja eternamente louvado por todos nós, por todos os milagres contados aqui neste tópico, e por todos os que à toda hora e em todo lugar DEUS realiza e que não são contados nem neste Forum nem em nenhum lugar.

A esse DEUS maravilhoso, demos toda a honra e glória, em nome do nosso SENHOR JESUS.

Que DEUS abençoe a todos nós e a nossas famílias.

Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Set 13, 2011 9:16 am

Amado irmão, todos nós temos algo pelo qual sentimos de agradecer ao Senhor.
E no meio de todas essas coisas, sempre haverá alguma de natureza desconcertantemente inexplicável mas que realmente aconteceu e nos favoreceu plenamente.

Dizem que existe um Salmo 151, o qual não foi publicado.
Eu acho que existem bilhões de outros salmos, escritos apenas em nossos corações, e publicados por nossos lábios. E em cada um deles, pelo menos uma lágrima de uma felicidade indescritível.

Que o nome de Deus, nosso eterno Pai, seja para sempre glorificado.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MILAGRES VISÍVEIS Empty Re: MILAGRES VISÍVEIS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos