Posição CCB sobre Bebidas Alcoólicas e Cigarros

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posição CCB sobre Bebidas Alcoólicas e Cigarros

Mensagem  rchiozzini em Qua Ago 31, 2011 9:18 pm

Meus Caros Ir. a saudosa Paz do nosso querido e glorioso Deus

Sou novo aqui no fórum e na Congregação também, estou frequentando a Congregação faz uns 2 meses, porem apesar de ter encontrado ali pontos de doutrina que julguei certos, ainda não fui chamado nos águas do santo batismo por ter algumas dúvidas e gostaria que os caríssimos Irs, pudessem me esclarecer.

Qual a posição da igreja perante que faz o uso de bebidas alcoólicas e o cigarro ????

Muito obrigado pela atenção, peço minhas mais sinceras desculpas se falei alguma besteira ou algo errado que possa ter ofendido a algum Ir ou a congregação e seus ministérios.

Caso alguém queria manter um contato direto comigo, fique a vontade...

MSN - rchiozzini@hotmail.com
SKYPE - rodrigo.chiozzini
rchiozzini

Ver perfil do usuário

Re: Posição CCB sobre Bebidas Alcoólicas e Cigarros

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 31, 2011 10:39 pm

Nenhuma igreja evangélica séria incentiva de forma alguma o uso de quaisquer substâncias que possam de alguma forma prejudicar o organismo, ou a moral, a família ou até mesmo a própria alma.
Portanto a Congregação é naturalmente contrária ao costume do tabagismo e/ou das bebidas alcoólicas.

Mas se o amigo tem o costume de usar de tais coisas, não se preocupe, pois o Senhor - que é misericordioso - pode muito bem colocar um aborrecimento entre nós e essas coisas que não nos edificam em nada.
E o Senhor Jesus veio ao mundo exatamente para nos livrar de todas as prisões, inclusive do fumo e da bebida (quando isso se torna efetivamente uma "prisão").

O Senhor Jesus disse "vinde a mim como estás", e isto pode significar que podemos nesse exato momento do chamado ainda estar fumando e/ou bebendo ou fazendo qualquer coisa que não agrade a Deus.

Quando somos lavados no rito do Santo Batismo, todos nossos pecados são perdoados.

Porém, já que estamos lavados, precisamos agora usar roupas novas.
Serão novos hábitos, novos costumes, já agora dedicados a Deus nosso Pai Eterno.

No princípio pode ser um pouco difícil largar velhos costumes, porém a vitória estará sempre ao nosso lado.
Deus é quem nos dá as forças necessárias para vencermos tudo isso.
Portanto, tenha Fé e persevere.
Que Deus te abençoe.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qui Set 01, 2011 12:53 am

Saudações,

Rchiozzini, prezado...

Incialmente, sería-nos útil (inclusive, para que tenhamos uma "previa" sobre sua pessoa) que nos fornecesse alguns dados elementares, como sua anterior filiação religiosa ("trajetória religiosa") e faixa etária.

Quanto a ingestão alcóolica não nos parece biblicamente coerente ou adequada uma pontual restrição.

As ESCRITURAS VETEROTESTAMENTÁRIAS (ou "Velho Testamento") reiteradamente adverte-nos acerca do álcool e seus potenciais malefícios. A exemplo disso, temos Salomão:

"O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que por eles se deixar dominar nunca será sábio".
(Provérbios 20:1)

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ, contudo, vindo a configurar-se segundo os parâmetros ou diretrizes NEOTESTAMENTÁRIOS (alusivos ao "Novo Testamento") adequa-se integralmente à denominada DOUTRINA APOSTÓLICA. Temos, portanto, nos APÓSTOLOS e seus escritos, nossos referenciais ou regulares critérios.

Acerca do álcool, Paulo o apóstolo pronuncia-se de maneira comedida e sob qualquer hipótese proibitiva (Efésios 5:18). Criminaliza a embriaguês (vide I Corintios 6:9-10) e não necessariamente o eventual e moderado uso.

O mesmo apóstolo orienta a seu colaborador ministerial (Timóteo) a recorrer ao vinho como coadjuvante medicamentoso (I Timóteo 5:23).

Por ocasião das carnes e libações em vinho ofertadas às divindades pagãs greco-romanas, novamente sugere a ponderação e cautela, não expedindo um parecer categórico (Romanos 14 / leia-se o capítulo em sua íntegra para uma melhor compreensão).

Por outro lado, Cristo Jesus nosso Senhor não procederia à clássica conversão de água em vinho se este lhe parecesse terminantemente reprovável ou torpe (Evang. João 2, 1-12).

O próprio Senhor elegeu ao vinho como o perpétuo emblema (ou símbolo) de seu sangue (Mateus 26:27).

Aliás, por essa razão a CONGREGAÇÃO CRISTÃ anualmente celebra o Memorial da Paixão e Morte de nosso Senhor (ou "Santa Ceia") utilizando-se de vinho em sua acepção exata ou precisa (alcóolico e/ou fermentado).

No que se refere ao FUMO propõe-se uma necessária ruptura, uma vez que suas propriedades são - sob os mais diversos ângulos - deletérias ou letais.

Ora, a CONVERSÃO pressupõe RENÚNCIA (Mateus 16, 21-27)... está, no entanto, não se efetua de maneira imediatista ou momentânea. O "novo homem" é produto de um gradual e contínuo processo.

(quanto ao SACRAMENTO DO BATISMO, não se precipite...)

Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Ver perfil do usuário

Mensagem  rchiozzini em Qui Set 01, 2011 5:31 am

Carrisimo "Ekklésia Christiana" A Paz de Deus meu querido Ir

A minha idade você poderia verificar no meu perfil aqui do fórum, porem como me foi solicitado tenho 26 anos. Graças a Deus nunca fiz uso de nenhum do elementos do tópico criado por mim.

Nasci em uma família católica e desde pequeno fui batizado por aspersão, e fiz ensinamentos da Igreja Católica, porem eu não ia por minha vontade e sim porque era obrigado pelos meus pais, porem depois que fiz a confirmação do meu batismo na Igreja Católica aos 14 anos que chamam de Crisma, eu parei de frequentar Igreja, mas sempre sentia um grande vazio dentro de mim, e passei a frequentar outras igrejas e outras denominações, mas me nenhuma delas eu me sentia a vontade. Até que pouco tempo atras fui em uma igreja da CBB q qual me identifiquei muito e estou seguindo agora.

Porem eu gostaria de saber a opinião de outros membro do fórum sobre o assunto que eu postei....

Fiquem na Santa Paz de Deus....
rchiozzini

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jovem Musico em Qui Set 01, 2011 8:08 am

ApdD! Seja Bem Vindo ao fórum!

Vou responder seus questionamentos mas antes quero alertar que Deus cuida de seus pequenininhos e não há necessidade para desesperos em deixar seus vícios e costumes pois tudo nesta vida deve haver uma mudança gradativa e saudável. Só o fato de você criar o post é um bom sinal, pois se você interessa em debater sobre o assunto já significa que Deus está fazendo algum movimento em seu coração para fazer uma obra e te libertar destes vícios.

Cigarro
Não encontrei na bíblia algo que falasse algo sobre o fumo diretamente, mas veja os versículos abaixo:

(I Corintios 3:16) Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
(I Corintios 3:17) Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
(I Corintios 6:19) Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Sendo assim o cigarro se torna errado no seguinte ponto de vista: Todos sabemos que o cigarro destrói a saúde e se nosso corpo é o templo de Deus, então se fazemos algo para destruí-lo estamos também destruindo o templo de Deus. É quase como se eu dissesse que fumar é um suicídio extremamente lendo e gradativo.

Bebida
Acredito que as respostas acima já são suficiente mas quero acrescentar mais um versículo:
(Lucas 17:1) E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Na minha opinião este é um ponto esclarecedor sobre os versículos que tratam da embriagueis.

Tando o cigarro como a bebida, trazem malefícios a: sua saúde, sua integridade mental e sua integridade moral propiciando assim, escândalos.

Seguindo esta lógica então "um golinho" não teria problema e nem seria pecado. Mas um golinho excita a vontade de outro golinho e depois um copo e a embriagueis. Então ( se puder ) evite o primeiro golinho, mas se acontecer, evite o segundo, mas se não conseguir tente evitar o copo e por fim a embriagueis, fazendo assim gradativamente você vai deixando a bebida. Tipo, continue bebendo, mas, cada vez menos.

Não tenha pressa e nem desespero pois Deus cuida dos seus pequenininhos. Confie nele e ele te libertará.

Só pra descontrair

Agora ... meu pai é muito "sarrista", pois quando passei estas instruções a ele, ele disse que cada vez que ele bebe menos ele piora. Segundo ele, ele testou isto da seguinte maneira: Bebeu um copo cheio e nada aconteceu, depois em seguida bebeu meio copo e estava bem, por último bebeu só mais um golinho ai sim ele disse que este ultimo não caiu bem.

Jovem Musico

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Set 01, 2011 8:21 am

Que a Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

rchiozzini escreveu:Qual a posição da igreja perante que faz o uso de bebidas alcoólicas e o cigarro ????
Graças a Deus nunca fiz uso de nenhum do elementos do tópico criado por mim.
Em primeiro lugar deixe-me expressar a minha enorme alegria e a minha enorme gratidão a DEUS pela segunda citação acima.

Não posso falar da posição da Igreja, embora batizado há mais de 36 anos, porque sempre fui muito afastado dos Irmãos do Ministério. Acho que DEUS preparou que eu seja assim.
De qualquer modo, os Irmãos Sergio e Eklesia já explicaram tudo, e muito bem explicado.

Mas vou dar uma opinião pessoal (mas nos lembremos que o que vale não são as opiniões pessoais, mas sim a doutrina da Bíblia e os ensinamentos de nossa Igreja). E desculpe se eu for redundante em relação ao que os Irmãos já falaram.

Isso que o Irmão está passando, eu também já passei.
Frequentei muitas igrejas evagélicas, quando estava procurando ... e nunca na minha vida tinha ouvido falar de Congregação Cristã no Brasil.

DEUS me protegeu de acreditar que a bebida é pecado.
Desde o início, só pela leitura da Bíblia, percebi que o erro grave está na embriaguês.
Nunca aceitei os argumentos que via nas demais Igrejas evangélicas (mas repare que eu até aí nunca tinha ouvido falar da nossa Igreja).

Nunca aceitei os argumentos falados, e em livros, que onde a Bíblia cita o vinho sem condená-lo, é porque ali na verdade não se trata de vinho, mas sim de suco de uva.
Que JESUS transformou o água em suco de uva e não em vinho.
E muitas bobagens mais.
Bobagens? Não. Acrescentar ou retirar coisas da Bíblia não é bobagem. É pecado, isso sim, e pecado mais grave do que a bebida.

Seria bacana se as igrejas evangélicas que proíbem a bebida dissessem: "Os membros desta Igreja não bebem, são proibidos de beber por isso, por aquilo, por aquilo outro ...", mas nunca dizer que eles não podem beber porque está na Bíblia. O que a Bíblia proíbe é a embriaguês.

Todo fim de semana (sábado e/ou domingo, eventualmente nos feriados), quando tenho oportunidade, ou quando não me esqueço, eu tomo três latinhas de cerveja. Mais ou menos assim: uma normal, uma sem álcool, e mais uma normal.
E só bebo essas bebidas junto com a família ou com amigos muito íntimos.
Sei que há um ensinamento na Igreja que não devemos tomar em bares.

E só não tomo mais porque o meu limite para o álcool não me permite. Se eu tomar mais, posso perder o meu juízo em relação às coisas que acontecem ao meu redor, perder o senso, tornar-me "palhacinho", etc. E eu não quero isso pra mim.

A minha atitude em relação à bebida é mais ou menos essa aí em cima.
Digo mais ou menos porque, se algum dia eu resolver tomar três latinhas de cerveja normal, em vez de duas, não quero que ninguém diga que eu menti aqui no forum.

Quanto ao cigarro, isso é uma desgraça desgraçada.
Embora dê a impressão de que só provoca mal a si mesmo, e mal físico, com cânceres, enfisemas, e outros males, o cigarro pode impedir, dificultar ou atrapalhar e muito de um Irmão servir a DEUS.
Esse Irmão um dia deixará de congregar um ou mais dias porque está fedendo a cigarro.
Deixará de visitar pela mesma razão.

Ele se sentirá diminuído perante os Irmãos (sentimento dele mesmo, não que os Irmãos o diminuam).
Um dia o inimigo de DEUS dirá na sua mente: "Você não é crente. Você fuma." ou então dirá: "Esse negócio de fé não é para você. Se fosse, DEUS te libertaria." O Irmão que fuma poderá um dia até parar de congregar e, pior, pode ser até que venha a perder sua fé.

Mas o mais importante, Irmão Rchiozzini é que nos lembremos que se criticarmos os erros dos outros, e pior será se o julgarmos ou condenarmos, estaremos comentendo um pecado, e não uma fraqueza.
O beber (em excesso) e o fumar são fraquezas. Mas a fofoca, o julgamento, a condenação de nossos Irmãos são pecado, e pecado grave.

DEUS exige de nós Amor, Piedade, Misericórdia, Paciência com os fracos (como eu), Verdade e Justiça.

DEUS nos abençoe sempre.
Luiz Flavio.
Quando tentei enviar esta mensagem, havia outra antes de mim. Vou enviar esta agora.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Set 01, 2011 9:01 am

Em "ESCRITURAS E EXAME" fiz um tópico exatamente sobre a farsa do "vinho sem álcool".
O vinho de que trata a Bíblia é vinho mesmo, de verdade, produto da enificação completa do fruto da vide, e cuja graduação alcoólica é de 12 graus Gay-Lussac.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  izaias em Qui Set 01, 2011 1:30 pm

... rchiozzini Ontem à(s) 10:18 pm
Meus Caros Ir. a saudosa Paz do nosso querido e glorioso Deus
Sou novo aqui no fórum e na Congregação também, estou frequentando a Congregação faz uns 2 meses, ...
Meu novíssimo irmão a Paz de DEUS!
Antes de qualquer coisa, apenas um alerta, você está vulnerável no sentido de que se expõe visivelmente como um neófito, muito cuidado, os avessos à doutrina pregada nos templos da CCB estão de prontidão como “urubus” esperando uma pequeníssima oportunidade de tragar as almas; são discípulos satânicos e querem a qualquer custo tirar ou diminuir a fé dos escolhidos. Pessoas que congregavam, estavam em nosso meio e por se excluírem por motivos diversos querem a todo custo desvirtuar os novos. Cuidado, muito cuidado e que o nosso DEUS o ilumine nesta sua empreitada.

Vamos então às suas ponderações:
Sobre o batismo, aconselho que antes que batize leia com muita atenção os doze pontos de doutrina e da fé que uma vez foi dada aos santos que estão na contra capa dos hinários distribuídos na Congregação.
Não se iluda com vãs sutilezas de muitos que querem dar mandamentos sobre o “batismo”, nas águas e no espírito.
Obedeça somente e tão somente a palavra dita pelo Espírito Santo que é pregada pela doutrina nos templos da Congregação Cristã no Brasil.
Você reside em Matão, interior de SP, e nesta região tem muitos “profetas”, atenção neste detalhe existe os que realmente falam pelo Espírito Santo; outros nem tanto, seja cauteloso.
As dúvidas que você tem devem ser superadas pelo Espírito Santo através da Palavra viva pregada nos cultos.
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119 (104-105).

Sobre o álcool e o tabaco: nos doze pontos de doutrina não vemos nada em contrário, entretanto o numero 9 fala sobre a necessidade de nos abster das cousas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação.
As demais privações necessárias na vida do cristão estão explicitas na Palavra de DEUS a Bíblia Sagrada que é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta.
Exemplo: se você perguntar a um determinado irmão que gosta de uma cervejinha ele dirá que não tem nada demais, no entanto se você perguntar a algum que já foi um alcoólatra e que hoje está liberto este dirá que é totalmente inaceitável que alguém que segue a Jesus, beba; da mesma forma quanto ao tabaco.
Então cada um dá uma interpretação dos fatos, por isso mesmo o nosso dever é nos espelhar nos escritos da Bíblia Sagrada.
No demais procure congregar sempre e nunca desfalecer e mais uma coisa, prepare-se para enfrentar privações, lutas, calunias e sofrimentos em geral, pois este caminho é estreito porque conduz a vida eterna.
O caminho largo é o que leva a perdição. Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. Provérbios 11 (14).
DEUS que te abençoe e te ilumine.
izaias

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Set 01, 2011 2:50 pm

A Paz de DEUS esteja conosco.
Sergio Teixeira escreveu:Em "ESCRITURAS E EXAME" fiz um tópico exatamente sobre a farsa do "vinho sem álcool".
Irmão Sergio, onde está esse Escrituras e Exame?
Quero ler, mas não sei onde encontrar.
DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Set 01, 2011 3:34 pm

A Paz de DEUS esteja com nossos corações e de nossas famílias.

izaias escreveu:
Meu novíssimo irmão a Paz de DEUS!
Exemplo: se você perguntar a um determinado irmão que gosta de uma cervejinha ele dirá que não tem nada demais, no entanto se você perguntar a algum que já foi um alcoólatra e que hoje está liberto este dirá que é totalmente inaceitável que alguém que segue a Jesus, beba; da mesma forma quanto ao tabaco.
DEUS o abençoe muito por seus conselhos neste Forum.
DEUS abençoe também a tantos outros Irmãos que dão tão bons conselhos neste Forum, além de me ensinarem muitas coisas.

Entretanto ... não concordo, em relação a mim, com a parte do seu post que negritei acima.
Eu nunca falei assim, não falo assim, nunca falarei nem falaria assim.

Falando só por mim, digo a todos que, de fato, gosto demais de cerveja, nos moldes que coloquei em meu post (muito aquém do meu limite, só sábados e/ou domingos - se não tiver trabalho a fazer ou se não me esquecer, duas latinhas de normal e uma sem álcool, etc. - por favor leiam lá).

Mas eu disse também:
Mas vou dar uma opinião pessoal (mas nos lembremos que o que vale não são as opiniões pessoais, mas sim a doutrina da Bíblia e os ensinamentos de nossa Igreja).

Quis dizer que: a minha opinião não é conselho, não é discussão se está certo ou errado para os outros.
É comportamento pessoal que pode estar certo ou errado.
Para mim esse meu comportamento não está errado, de acordo com o meu pouquíssimo entendimento da Bíblia e dos ensinamentos da Congregação Cristã.
Porque seria terrível de minha parte ousar dizer a um Irmão "beber não tem nada demais".
Eu não faria nunca.

Inclusive porque há Irmãos que acham um pecado terrível beber qualquer gotinha de álcool.
Então a minha posição final é: se algum Irmão acha pecado ou errado beber, não beba, porque estará pecando até contra sua consciência.
Mas esse que não bebe não tem o direito de criticar, fofocar, julgar, pior ainda condenar os outros que porventura bebam.

Isso porque, segundo o meu fraco entendimento, não há impedimento ou proibição quanto à bebida. Há a restrição de que não nos embriaguemos, ou não escandalizemos ninguém com a nossa bebida.

Sei que muitos Irmãos não concordarão com a minha opinião nem com o meu comportamento, mas se estamos falando sobre o assunto, e eu tenho esse comportamento, não quis omiti-lo apenas para passar por melhor do que realmente sou (se é que sou alguma coisa de bom).

Só me coloquei neste tópico, para falar que é melhor beber que dizer que a Bíblia proíbe beber ou que na Bíblia onde fala em vinho na verdade se quer falar suco de uva. Isso é deturpar a Palavra de DEUS! Isso é pecado!

Do mesmo modo, no meu modo pessoal de pensar, é pior fofocar, criticar, julgar ou condenar um Irmão que porventura beba (isso é pecado!) do que beber propriamente dito (que no máximo, ... no máximo..., seria fraqueza).

Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Set 01, 2011 10:31 pm

Irmão Sergio, onde está esse Escrituras e Exame?
Quero ler, mas não sei onde encontrar.
Luiz Flavio.
Dirija-se ao topo da página, e na mesma linha onde se faz o login, clique no menu Início.

Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  rchiozzini em Qui Set 01, 2011 11:05 pm

Meus Caros Ir. a saudosa Paz do nosso querido e glorioso Deus.

Gostaria inicialmente de agradecer a receptividade de todos aqui no fórum

Chegamos agora ao ponto que eu queria. Muitos Irs, fizeram aqui nesse tópico inúmeras citações bílbicas que condedam e abonião as bebidas alccólicas e qualquer outro tipo de vícío.
Porem um coisa que me deixa muito intrigado é como pode um Ir "não me refiro a ninguém do fórum falo do que vejo em minha cidade" pregar uma coisa e viver outra totalmente diferente, tomamos como exemplo aqui em minha cidade vários Ir da Igreja, alguns até com minestério diácomo e ancião tem algum tipo de comercio como bar, lanchonete mercado e fazem o comercio livrimente dessas bebidas alcolicas e cigarros que são tão abominados , para adulto e ate crianças, pois aqui no interior a fiscalização desse tipo de coisa é levada meio ao vento.

Pelo meu ponto de vista interpreto a situação da seguinte maneira, se eu não posso porque é contra a vontade do nosso Deus, eu tambem não vou vender aos meus irmão mesmo esses não sendo da CBB, pois assim estaria colaborando com a obra do nosso Deus e não vendendo pecado

No pouco conhecimento bíblico que possuo em
Marcos 16 versículo 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

E eu entendo com isso que já que se prega algo,que não deve-se fazer uso de tais coisas,nem mesmo fornecer acesso a elas, os Ir não deveriam comercializa-las mesmo que não sejam membros da CBB, estão colaborando com algo que pregam totalmente o contrário.

Para finalizar isso fica claro para minha pessoa que dentro da igreja sou uma pessoa e aqui fora faço de tudo para minha vitória nem que isso seja com o sofrimento dos outros, pois esses tipos de produtos só causam discódia e brigas no seio de qualquer familia.

Por favor qual a opinião de vocês >>>>

Fiquem todos na Santa Paz de Deus
rchiozzini

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Set 02, 2011 4:24 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Não sabendo o que comentar a respeito, vou aguardar os posts dos Irmãos mais esclarecidos.
Para aprender.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Set 02, 2011 8:27 am

Prezado rchiozzini:

Você está certo em suas ponderações, porém o cristão tem como norma regulamentar-se a si mesmo e não espelhar-se no comportamento alheio, ou - pior ainda - recriminá-lo.

Temos de viver o cristianismo nós mesmos, pois afinal a Salvação é "individual e intransferível".

Se vemos alguém cair no buraco, devemos dar-lhe a mão para que possa sair dali, mas jamais cair junto com ele ou condená-lo porque caiu.

Não sabemos por que tais irmãos de ministério ainda são motivados a terem bares, botequins, a servirem bebidas e cigarros, quando eles mesmos não deverão sentir-se confortáveis fazendo isso.
Mas pode ter certeza de que eles, assim o desejando, o Senhor será potente para dar-lhes uma nova forma de sustento com total dignidade.

Aqui em nossa cidade, tenho conhecido irmãos que eram proprietários desse tipo de estabelecimento, mas que pela misericórdia do Pai Eterno puderam oportunamente mudar de ramo e prosperar em suas novas atividades.
Tudo porém no tempo certo, determinado pelo Senhor.

Quando falo em "prosperar", isso não significa que "ficaram milionários", mas apenas que agora têm um digno sustento, e à noite podem dormir em paz, na certeza de que a acusação de nosso adversário comum não mais recairá sobre eles por aquele motivo.

Acostume-se a olhar mais para dentro de si próprio, e não para os demais.
Isso deve ser nossa prática diária.
Nosso paradigma não é "o ministro da palavra", mas a Palavra em si, é o Senhor Jesus, nosso único Salvador e intercessor perpétuo.

Vou contar para você e para os irmãos debatedores a "Estória dos Alforges de Júpiter":

(Júpiter era o deus dos romanos. E os alforges de que trata essa estória são sacos com alças, porém sem tampa).
Conta-se que Júpiter colocou sobre o homem dois alforges para que ele os carregasse por toda a vida.
O primeiro, contendo os vícios e defeitos das outras pessoas, ficaria colocado à frente do homem, e assim ele os contemplaria durante todo o tempo.
O outro, semelhantemente ao primeiro, conteria os mesmos tipos de vícios e defeitos do próprio homem.
Porém, estando posicionado às suas costas, ele jamais os veria ou deles tomaria conhecimento.

Essa estória faz parte do currículo de Latim, e tomei conhecimento dela quando estava ainda no colégio, quando o Catedrático já entrava na sala dizendo "hic!", "hec!", " hoc!", "hunc!", etc, e a turma morria de rir (e ele morria de raiva).

Tenho para mim que essa estória serve como uma parábola (mas não como doutrina), para nos lembrar que é muito fácil ver defeitos nos outros, mas não em nós mesmos.

E se essa estória puder edificar asua alma, então glorifique ao nosso Deus por isso.
Mas de qualquer forma, não se ofenda com nossas palavras.

A Sã Doutrina nos diz "admoestai-vos uns aos outros com amor".
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Set 02, 2011 10:09 am

A Paz de DEUS esteja conosco.

Aprendi muito e bem.
Só que a nota 10 não vai para mim.
Vai para quem ensinou.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  izaias em Sex Set 02, 2011 11:14 am

... Luiz Flavio N. Facci Ontem à(s) 4:34 pm
Entretanto ... não concordo, em relação a mim, com a parte do seu post que negritei acima.
Eu nunca falei assim, não falo assim, nunca falarei nem falaria assim.

OK! Meu irmão; apenas, citei a frase como exemplo e é isto que acontece no geral, nestes quase cinquenta anos que congrego, vejo muito disto.
Entendo perfeitamente sua posição por ser pessoal e longe do meu pensamento em querer criticar, no entanto isto é real e quero parabenizá-lo por sua iniciativa de se reservar ao direito de não falar assim.
Acontece, porém que muitos por sua própria conveniência e querendo se justificar dizem:
-“isto não é nada, não tem problema, DEUS perdoa” e se esquecem do principal a palavra viva do DEUS altíssimo, veja:
Por isso se a comida escandalizar a meu irmão; não mais comerei carne para que meu irmão não se escandalize. I Coríntios 8 (13).
Trocando em miúdos e no assunto que você se referiu (cerveja).
Ora, eu, você e muitos outros; gostamos de nossa geladinha principalmente num final de semana degustando uma carne na brasa, entretanto quando eu faço isto e junto comigo está algum irmão que sente aversão pelo álcool (tenho alguns ao meu lado); não bebo e informo antecipadamente aos demais que ficaremos isentos da cerveja para que “aquele” não se escandalize.

Muitos até dizem que vinho não tem problema, mas cerveja não pode.
Seria então porque o vinho é servido na Santa Ceia?
Recentemente estive na casa de um querido irmão e num jantar percebi que sobre a mesa não havia Coca Cola dentre os refrigerantes de outras marcas e se não houvesse nenhum para mim não faria diferença alguma, pois aprendi a separar as coisas.
Quando ficamos a sós (ele, sua esposa e filhos) toquei no assunto, perguntei se ele era alérgico a algum componente na composição deste refrigerante, então me contou que certa vez um irmão (destes metido a dar mandamento da casa dos outros), disse que o ”refrigerante Coca Cola” não pode estar na mesa de um crente porque aquelas gotinhas que saltam ao ser aberta a tampa representa espíritos diabólicos.
É claro que eu achei graça, então fiz a comparação entre o Guaraná e a Coca Cola e expliquei que é a mesma coisa é o “gás carbônico” que se decompõem no ar ao se abrir um refrigerante gasoso.
Percebe então irmão, que a maioria das “proibições” é colocada pelos humanos em 99% não há conotação bíblica, são irmãos que se deixam levar por paixão extrabíblica.

Certa vez eu presenciei um querido irmão “com ministério de ancião” dar mandamentos mais ou menos deste tipo então esperei uma oportunidade e disse:
- O Irmão é um caro servo tem conhecimento da palavra de DEUS e, no entanto exorta certos preceitos que não são revelados pelo Espírito Santo e coloca jugos pesados nas costas de seus semelhantes; acha isto certo?
Ele respondeu que apenas seguia a Bíblia ao pé da letra (assunto já discutido neste fórum).
Então citei a seguinte passagem:
- Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5 (29-30).
Porque ao citar esta passagem sem perceber toquei num ponto fraco (um erro pessoal que não vem ao caso relatar) ele achou que eu sabia de algo, mas com certeza eu não tinha conhecimento de nada, entretanto o nosso DEUS Oniciente sabe tudo e topou exatamente na ferida, com certeza doeu.
É claro que ele ficou um tanto irritado comigo, mas depois se recompôs e reconheceu seus erros e nunca mais colocou fardos pesados nos outros.
É isso ai, fique na paz de DEUS.
izaias

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Set 02, 2011 1:33 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Irmão Izaias, DEUS o abençoe muito e cada vez mais, com seus posts sábios.
Há outros Irmãos assim aqui no Forum, e peço a DEUS que os abençoe também.

izaias escreveu:
Ora, eu, você e muitos outros; gostamos de nossa geladinha principalmente num final de semana degustando uma carne na brasa, entretanto quando eu faço isto e junto comigo está algum irmão que sente aversão pelo álcool (tenho alguns ao meu lado); não bebo e informo antecipadamente aos demais que ficaremos isentos da cerveja para que “aquele” não se escandalize.
Eu ajo de modo errado, acho que sou até meio fingido: pergunto ao Irmão visitante se ele quer beber cerveja, refrigerante. Se ele responder cerveja, está resolvido. Se ele disser refrigerante ou nada, satisfaço a vontade dele e tomo a minha cerveja.
Isso torcendo por dentro para que ele me perdoe, vendo que o que eu bebo é minimíssimo.

Ajo assim, Irmão Izaias, porque acho que eu não ficaria bem com a minha consciência se ficasse pensando: "Poxa, tomara que esse Irmão vá embora, para eu poder tomar a minha cerveja."
Seria mais correto e mais bacana se eu fizesse como você, e quem sabe eu virei a agir assim algum dia?

Acontece de haver alguns Anciãos que me visitam (não sei o que eles vêm fazer na casa de um crente igual a mim, mas a verdade é que vêm). E nesse ponto de bebida, ajo com eles igualmente ajo com outros Irmãos.
Só para bem da verdade: nenhum Ancião ou Diácono jamais aceitou nem um gole aqui em casa. Cada um dá uma razão: "Bebida alcoólica me faz mal." ou "Agora estou sem vontade" ou "Ô, Irmão, fique à vontade, mas hoje ...

Mas repare: beber, só sábados, domingos e feriados. Eu não sou dependente.

Muitos até dizem que vinho não tem problema, mas cerveja não pode.
Seria então porque o vinho é servido na Santa Ceia?
Pois é, Irmão, para mim vinho é um estupendo de um pegador.
Há mais de 30 anos, estava eu em casa vendo TV (aquele programa O Homem de Seis Milhões de Dólares) quando me deu a vontade, não sei porquê, de tomar um copo de vinho.
Acho que não dei mais que dois goles, ou talvez meio copo, não sei.
Só dei uma piscada e vi na tela uma porção de cowboys correndo de cavalo atrás de outros.
O meu primeiro pensamento foi que tinha dado defeito na TV, ou qualquer coisa assim. Fiquei lá meio aparvalhado, vendo o farwest, e aí apareceu: Corujão 3.
Meu DEUS do céu! Eu dormi no Homem de Seis Milhões e fui acordar no Corujão 3.

Nunca mais bebi vinho, a não ser na Santa Ceia.

Vou falar agora uma coisa que é só impressão minha. Não sei se é verdade:Quanto a alguns dizerem que vinho pode, mas cerveja não, tenho a impressão de que isso acontece mais por tradição.
E porque vinho não é comum em bares, enquanto que cerveja e outras bebidas são típicas desses lugares.Ou talvez seja porque há uma indecisão sobre se é pecado, mas como não há certeza, então faz-se uma exceçãozinha.

Bem, espero que não tenha falado muita bobagem.
Peço a DEUS e aos Irmãos que mas perdoem.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  izaias em Sex Set 02, 2011 3:45 pm

Vou colocar uma história que vem bem ao caso:
Gosto é gosto, religião é religião.
Num banquete, botaram um padre sentado ao lado de um rabino.
O padre, querendo gozar o rabino enche o prato com pedaços de um suculento leitão e depois oferece para o “colega”.
O rabino recusa, dizendo:
- Muito obrigado, mas... Não sabe que a minha religião não permite a carne de porco?
- Nossa! Que religião esquisita! Comer leitão é uma delícia!
Comenta o padre com ironia. Na hora da despedida, o rabino chega e diz para o padre:
- Mande minhas recomendações a sua mulher!
E o padre, horrorizado:
- Minha mulher? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?
- Nossa! Que religião esquisita! Mulher é uma delícia! Mas, se você prefere leitão.
izaias

Mensagem  TheuWinch em Sex Set 02, 2011 3:48 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, ri mto desse último texto no irm. Izaias
TheuWinch

Ver perfil do usuário

Mensagem  rchiozzini em Sex Set 02, 2011 4:51 pm

Caros Ir. a saudosa Paz do nosso querido e glorioso Deus

Bom creio que foi feita uma interpretação diferente do tópico, da real intenção, quando eu o criei, apenas para frisar

Não foi minha intensão reparar ou me espelhar nos erros,defeitos, ou pecados dos Irs, pois esse tipo de atitude não condiz com a minha ética pessoal e profissional de vida.

Porem, apenas achei estranho quando pregam uma coisa e fazer outra. E como sou novo na CCB essa foi uma dívida que me veio e queria poder ter a resposta de alguns Ir que estão a mais tempo na CBB.

Pois quando eu frequentei uma outra denominação evangélica, questionei o pastor sobre a forma que era cobrado e imposto do dízimo, vou tomar a liberdade de relatar como era feito

4 Tipos de envelopes

Envelpe de Bronze Ate R$ 50,00, - Consegue um lugar no céu, mas na ultima fila
Envelope de Prata de R$ 50,00 a R$500,00 - Consegue um lugar mais a frente
Envelope de Ouro de R$500,00 a R$1.000,00 - Consegue um lugar na primeira fila bem próximo
Envelope de Diamante Acima de R$1.000,00 - Consegue um lugar ao lado de Deus

E o pastor falava assim, se não tiver em dinheiro pode ser cheque ou cartão de credito em 10 X sem juros

Isso me levou ao seguinte pensamento "Posso pecar a minha vida inteira e depois passo os meus pecados em 10 X sem juros no Master CARD"

Quando falei isso ao obreiro e chegou aos ouvidos do pastor ele me falou que eu estava possuído, que eu era obra do demônio, e outras coisas desse gênero.

Isso foi o suficiente para que eu chegasse a conclusão que aquele denominação não me servia e não servia a Deus e sim ao Dinheiro.

Quando levantei o tópico foi apenas um dúvida, não tive a intensão de repreender, magoar, ou atingir nenhum irmão, pois eu sei muito bem que cada um é responsável pelos seus atos e na hora do juízo final seremos julgados individualmente e não no coletivo

Espero que tenham entendi a minha real posição e fiquem todos na santa Paz Deus

rchiozzini

Ver perfil do usuário

Mensagem  izaias em Sex Set 02, 2011 5:37 pm

... rchiozzini Hoje à(s) 5:51 pm
Bom creio que foi feita uma interpretação diferente do tópico, da real intenção, quando eu o criei, apenas para frisar...

Meu querido irmão; os exemplos que coloquei, entendo que refletem bem quanto a sua dúvida, entretanto se me extrapolei, não fui bem explicito, por favor, me desculpe, não foi esta minha intenção.
Espero que em outras condições eu possa ser mais bem compreendido.
Fique na paz de DEUS!
izaias

Mensagem  rchiozzini em Sex Set 02, 2011 9:53 pm

izaias escreveu:
... rchiozzini Hoje à(s) 5:51 pm
Bom creio que foi feita uma interpretação diferente do tópico, da real intenção, quando eu o criei, apenas para frisar...

Meu querido irmão; os exemplos que coloquei, entendo que refletem bem quanto a sua dúvida, entretanto se me extrapolei, não fui bem explicito, por favor, me desculpe, não foi esta minha intenção.
Espero que em outras condições eu possa ser mais bem compreendido.
Fique na paz de DEUS!

Querido Ir, a Santa Paz de Deus

Fique tranquilo não foi para ti a minha resposta

Mas consegui compreender sim a posição da CBB quanto ao assunto pelo menos eu acho que consegui

Fiquem todos na Santa PAz de Deus
rchiozzini

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Set 03, 2011 11:03 am

A Bíblia não faz uma única menção à cerveja, porém nas entrelinhas dá a entender que o povo de Deus, se eventualmente não se servia dessa bebida, pelo menos a conhecia bastante, pois se tem notícia de sua existência há pelo menos 4000 anos antes de Cristo, sendo produzida pelos sumérios, egípcios e mesopotâmios, inclusive na Babilônia.

Além da cerveja ter sido produzida pelos egípcios e babilônios (com quem o povo hebreu teve contato bastante prolongado), o fermento biológico provém exatamente da levedura resultante de todo o processo, após a fabricação da cerveja.
Trata-se de uma cultura de microorganismos vivos que tem o nome científico de "Saccharomyces cerevisiae".

Também deve-se observar que a cerveja natural é bastante diferente da cerveja industrializada (é bem mais espessa e menos transparente) e, igualmente ao vinho, é uma substância viva e até saudável, se "apreciada com moderação".
O gás existente na cerveja natural faz parte do processo normal de elaboração, e não é adicionado posteriormente como no caso da cerveja industrializada.
E também, serve-se a cerveja natural simplesmente "fria" e não "geladinha" porque assim perderia o sabor característico das bebidas maltadas, que são geralmente amargas.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Sab Set 03, 2011 1:05 pm

Muito bom ir. Izaias, quanto aos conselhos que se deve ter com os urubus eu concordo plenamente, sua parabola do Padre e Judeu foi a melhor !

Quanto ao rapazinho do tópico, se você está procurando uma igreja onde 100% de seus membros são fiéis a DEUS, devo lhe dizer que você vai morrer de velho sem uma igreja para louvar a DEUS, na CCB ha joio e trigo conforme Cristo disse haver na igreja de DEUS, o joio é obediente, o trigo desobediente, nosso modelo é Jesus Cristo, atente para a doutrina e não para os membros e seja fiel a DEUS.

Diz a Palavra de DEUS:

" O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. "
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Set 03, 2011 9:02 pm

Essa anedota do rabino e do padre já foi publicada no site www.ahavat-israel.com
Ali, entre outros assuntos sérios, tem uma seção de deliciosas anedotas tipicamente judaicas, que eu costumo traduzir, adaptar e publicar no meu site, tendo o extremo cuidado de ser respeitoso para com os costumes e as tradições daquele povo.

Aqui vai mais outra:

Um Judeu acabava de se mudar para uma vizinhança inteiramente de Católicos.
A cada sexta-feira os Católicos ficavam enlouquecidos porque, enquanto eles todos comiam peixe (antigo costume dos Católicos Romanos, preservado pelos Católicos norteamericanos até hoje), o Judeu ficava do lado de fora de casa preparando um churrasco bastante cheiroso.
Então os Católicos fizeram de tudo para converter o Judeu ao Catolicismo.
Finalmente, depois de muito esforço, os Católicos conseguiram seu intento, e levaram o Judeu a um Padre que aspergiu água sobre ele, enquanto entonava as seguintes palavras:
"Nascido judeu... Cresceu como Judeu... Agora transformado em um Catolico!"
Os Católicos ficaram extasiados. Agora, nada mais daquele cheiro de churrasco durante as sextas-feiras, com aquele cheirinho delicioso porém tentador.
Porém na sexta-feira seguinte, eles foram colhidos de surpresa com o mesmo cheiro de churrasco das sextas-feiras anteriores, e foram correndo à casa do Judeu para lembrar-lhe de sua nova dieta.
Então eles o viram muito compenetrado em frente à churrasqueira, aspergindo água sobre o churrasco e dizendo:
"Nascido como boi... Cresceu como um boi... Agora transformado em peixe! "
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: