Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sites oposicionistas: recuos e suspensões

+4
Araujo
MEIRA COURI
Tião
"Ekklésia Christiana"
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Set 10, 2011 9:28 am

Aparentemente, esse grupo reinvidicava algum tipo de padrão superior que permitia a idolatria e a imoralidade.
Gostaria, caso o irmão concorde, de sugerir a mudança do termo "imoralidade" para "amoralidade" ("desvinculado do conceito de moralidade vigente" e não "contrário à moral").
Exatamente como em dias atuais, muitos conheceram a doutrina pregada nos cultos ministrados nos templos da CCB, por motivos diversos se rebelaram, se dispersaram e agora colocam ou se inscrevem em sites oposicionistas com unico objetivo de difamação exatamente como está escrito: - “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”. I João 2 (19).
Quando saiu a Circular "do Brás" isolando esse versículo, eu já me posicionei em contrário a tal isolamento, pois não se enquadra no verdadeiro contexto, na verdade da situação.
Ainda agora penso que devemos ler o capítulo inteiro, e não "fazer recortes", como o fazem os sectaristas em geral.
Se temos de imitar a algúem, que seja a Cristo ou pelo menos ao apóstolo Paulo, e não nos nivelarmos por baixo.
Temos a obrigação de sermos luz do mundo e sal da terra.

Concordo em que alguns se rebelaram apenas por força de um espírito rebelde, porém outros foram sistematicamente empurrados para fora, e ainda por cima acusados.
Se não podemos dar razão a quem não a tem, pelo menos podemos tentar não tirá-la de quem eventualmente a tenha.
Conforme tenho colocado em outras postagens, cada caso é um caso.
Há alguns anos atrás, quando ingressei na Congregação, tudo era resolvido estritamente debaixo de orações, e hoje em dia comprovamos com grande tristeza que esse costume salutar está nos abandonando dia após dia, sendo substituído de forma eventual - porém sistematicamente - por "achismos" e "carteiradas".

Minha posição oficial é sempre favorável à Congregação como um todo, favorável ao Ministério e ao mesmo tempo favorável à irmandade.
Esses três têm de estar unidos, e em equilíbrio harmônico, como Deus espera de todos nós.
E "ser favorável" não significa concordar plenamente com eventuais ingerências, e sim combatê-las em sua raiz.
Nossos próprios pais sempre foram favoráveis a nós, porém sempre nos corrigiram quando cometíamos os nossos erros.
Os que não o fizeram no tempo certo, certamente hoje têm filhos marginalizados ou mortos.

É por isso que os rebanhos de ovelhas têm sempre um cachorro bem treinado e fiel ao pastor, para não deixá-las fugir do lugar onde há segurança e pasto verdejante.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  izaias Sáb Set 10, 2011 1:07 pm

Imoralidade (substantivo feminino): qualidade do que é imoral; falta de moralidade; despudor; indecência. Devassidão, libertinagem. Ação ou dito imoral.
Imoral (adjetivo de dois gêneros): que contraria as regras da moralidade; que não é decente; indecente; vergonhoso. Devasso, libertino, lascivo. Pessoa sem moral.

Amoralidade (substantivo feminino): qualidade de ou comportamento amoral; amoralismo.
Amoral (adjetivo de dois gêneros): que não está de acordo com a moral nem é contrário a ela; indiferente à moral. Carente de moral ou de senso de moralidade, seja por desconhecimento, seja por indiferença. Pessoa que não tem senso moral.

OK! Irmão Sérgio, fique a vontade para modificar ou contestar qualquer frase por mim exposta no parágrafo.
Acho relevantes suas ponderações e de grande valia suas anotações.
Entretanto, me reservo no direito de explicar que quando coloquei:
- “Aparentemente, esse grupo reivindicava algum tipo de padrão superior que permitia a idolatria e a imoralidade”.
Foi para não contradizer o texto sobre a “doutrina” de Balaão e a dos Nicolaítas que serviam apenas para ensinamentos que seduziam o povo de DEUS à idolatria e imoralidade....
O substantivo usado “imoralidade” que me referi é sobre o grupo dos “nicolaitas”; evocando ou sugerindo o sentido e o significado sobreposto ao conceito objetivo da palavra em referencia e por extensão o conjunto das experiências e qualidades intelectuais e emocionais que determinam o caráter dos indivíduos deste grupo.
Caso houvesse colocado “amoralidade”, sugerido pelo irmão o significado mudaria de sentido, pois como o informativo do dicionário da língua portuguesa “Amoral” significa não estar de acordo com a moral e nem ser contrário a ela!
Sendo assim acredito estar me expressando melhor, todavia caso o irmão não concorde fica o dito pelo não dito.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  izaias Sáb Set 10, 2011 2:54 pm

... Quando saiu a Circular "do Brás" isolando esse versículo, eu já me posicionei em contrário a tal isolamento, pois não se enquadra no verdadeiro contexto, na verdade da situação.
Ainda agora penso que devemos ler o capítulo inteiro, e não "fazer recortes", como o fazem os sectaristas em geral.
Se temos de imitar a algúem, que seja a Cristo ou pelo menos ao apóstolo Paulo, e não nos nivelarmos por baixo.
Temos a obrigação de sermos luz do mundo e sal da terra.
Muito bem!
Também concordo, pois temos a instrução: “-Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”. “-Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo Espírito Santo”. II Pedro 1 (20-21).

Neste pormenor a que se refere a minha colocação referente ao I João 2 (19), apenas isolei o versículo, pensando não ficar muito extensivo na comparação. O que na verdade entendo referente ao posicionamento é que neste capitulo se fala sobre:
A confissão dos pecados e o perdão por Cristo: Capitulo 1 versos 8 até verso 2 do capitulo seguinte o numero 2.
A observação dos mandamentos. O amor fraternal. A separação do mundo: Capitulo 2 verso 3 aos 17.
Os anticristos. Capitulo 2 versos 18 aos 27 e aqui então está a posição do assunto em questão.

“-Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”. “-Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”. “-E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo”. “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo”? “-É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho”. “- Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade”. “- Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai”. “- Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós”. “Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai”. “- E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna”. “- Estas coisas, vos, escrevi acerca dos que vos enganam”. “- E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis”. I João 2 (18-27).

A Bíblia sagrada é dividida em Antigo e Novo Testamento; Livros, capítulos, versículos e tópicos, etc.
Neste ponto em questão podemos observar que o capitulo 2 é composto de 2 Tópicos; o que se refere de forma direta e precisa ao assunto de que se trata. Falamos então sobre o tópico: Os anticristos.
João distingue entre os heréticos e os verdadeiros crentes (vs 18 aos 21), descreve a natureza e resultado da heresia (vs 22 e 23) e relembra a todos nós dos recursos disponíveis pra lidar com a heresia (vs 24 aos 27).
No verso 18 se dá as profecias das últimas coisas e a escatologia é o aspecto da doutrina bíblica que lida com as “ultimas coisas” (grego eschatos, “final”).

Neste texto, João descreve os momentos em que escreveu como sendo a “ultima hora”, evidenciando que ele, como em todas as gerações, vivia em expectativa imediata da segunda vinda de Cristo e via o seu tempo como um no qual a presente evidência parecia afirmar que a sua geração era mesmo a última.
Não é uma atitude doentia: Cristo Jesus deseja que as pessoas aguardem ansiosamente sua volta, Mateus 25 (1~13) e II Timóteo 4 (8).
João não aponta apenas para o avançado da hora da história como ele a vê; ele também se volta para o assunto do anticristo, um tema comumente discutido quando se estuda a escatologia.
O espírito do anticristo, o arrebatamento da Igreja, a grande tribulação, a restauração da nação de Israel e o Reino milenar de Cristo estão entre os muitos assuntos que a Bíblia descreve como “ultimas coisas”.
A última hora foi introduzida pela primeira vinda de Cristo, Atos 2 (17); Hebreus 1 (1-2); I Pedro 1 (20). Ao final deste período, aquele conhecido como o anticristo chegará, II Tessalonicenses 2 (3~9), mas já existem muitas pessoas operando no mundo como seus adeptos e foi justamente o ponto em que citei o versículo 19 de I João 2.
Na época João identifica outros anticristos como os heréticos (“crentes” mentirosos, destrutivos e sectários) que se afastam da Igreja. Seu afastamento é prova de que eles realmente nunca compartilharam na vida e comunhão da igreja.
Em contraste com os “falsos mestres” que reivindicavam conhecimento superior, os verdadeiros cristãos possuem uma compreensão das realidades espirituais através do ministério iluminado do Espírito Santo, (vs 20-21).
O erro em especial desses “heréticos” era a negação da encarnação (mistério pelo qual o Filho de DEUS se fez homem), que criou um evangelho de misticismo e obstruiu uma verdadeira compreensão do relacionamento paternal e pessoal com ele. (vs 22-23). Confirmar em João 15 (7~11).
Duas coisas protegerão os escolhidos de serem vitimados pela doutrina sedutora dos heréticos; (1) permanecer fielmente na verdade em relação a Cristo, a qual eles receberam dos apostos; e (2) a unção do Espírito Santo, cujo poder de iluminação lhes permitirá distinguir a verdade do erro.
Receber conhecimento espiritual sob a direção do Espírito Santo é conhecer a verdade de uma maneira que a instrução humana não pode fornecer. O texto não é um argumento contra o ministério do ensino, Romanos 12 (7); Efésios 4 (11), mas uma ênfase de que somente o Espírito Santo é capaz de trazer a revelação ao coração humano, Efésios 1 (17-18).

A Bíblia claramente diz que estas coisas devem acontecer. Entretanto, o momento exato não está claro; e em muitos casos não é dada a sequencia ou maneira correta do cumprimento de tais acontecimentos.
As Bíblias verdadeiras não seguem qualquer ponto de vista conclusivo em relação a esses assuntos popularmente discutidos, no entanto, podemos afirmar que:
1 – DEUS é o soberano do Universo e o DEUS da História, que é a sua história.
2 – Como tal, ele conhece o final desde o começo e, no final da história, terá sido comprovado como Onisciente e vindicado como Justo.
3 – Seu filho, Jesus Cristo, deverá vir novamente à Terra em nuvens de gloria e por sua Igreja; João 14 (1~3); Atos 1 (11); I Coríntios 15 (50~58); I Tessalonicenses 4 (16-17) e deverá governar; Isaias 9 (7); 11 (6~9); Apocalipse 20 (1~6).
4 – Haverá um julgamento final, com a recompensa da vida eterna no céu prometida aos redimidos e o julgamento da condenação eterna no inferno ao grupo dos não redimidos, Apocalipse 20 (11~15); 21; 22 (5).
Podemos afirmar o valor do estudo das últimas coisas e igualmente declaramos nossa convicção de que as diferenças de opinião em assuntos como arrebatamento, natureza do milênio e assim por diante nãonos dão vantagem nem nos atrapalham com relação à nossa vida em Cristo, uma vez que escolhemos servir em seu amor, caminhar em sua verdade e esperar sua volta.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  izaias Sáb Set 10, 2011 2:58 pm

... Concordo em que alguns se rebelaram apenas por força de um espírito rebelde, porém outros foram sistematicamente empurrados para fora, e ainda por cima acusados. Se não podemos dar razão a quem não a tem, pelo menos podemos tentar não tirá-la de quem eventualmente a tenha.

OK!
Entretanto isto não dá motivo para "estes" ficarem na contramão da doutrina e difamando aos quatro cantos. O homem pela sua natureza humana não perdoa nada, errou; errou e muitas vezes por alguns não serem complacentes houve até julgamentos prévios e consequentemente condenações irrevogáveis.
Apesar desta falta de piedade ou caridade muitos foram jogados no desprezo, mas, o nosso DEUS que é Oniciente sabe tudo isto e sua doutrina nada tem em haver com estas incoerências humanas.
Posso citar um caso pelo que passei:
Na época um irmão me viu de camiseta na rua e foi imediatamente falar para o Cooperador e este com total falta de entendimento no próximo culto disse em bom tom que havia irmãos andando de camiseta na rua. Quando ouvi isto sabia que era sobre mim, pois eu vi o irmão “dedo duro” passar em seu carro. Fiquei triste pelo fato primeiro de ser “dedurado”, pois somos ensinados de quando virmos algum irmão em erro deve-se, orar; e também pelo fato segundo o Cooperador sabia que era eu ele deveria antes falar comigo e depois passados alguns dias ai sim dar o “ensinamento”.
Acontece que o DEUS que eu sirvo é um DEUS verdadeiro e nunca me corrigiu em certas circunstancias antes me doutrinou pela sua palavra e a correção veio automaticamente sendo assim relevei os fatos e fiquei com um cuidado maior a respeito destes. É claro que se por ventura eu fosse um irmão “fraco” na fé com certeza estaria fora da CCB.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  izaias Sáb Set 10, 2011 3:01 pm

... Conforme tenho colocado em outras postagens, cada caso é um caso. Há alguns anos atrás, quando ingressei na Congregação, tudo era resolvido estritamente debaixo de orações, e hoje em dia comprovamos com grande tristeza que esse costume salutar está nos abandonando dia após dia, sendo substituído de forma eventual - porém sistematicamente - por "achismos" e "carteiradas".

Exatamente por isto meu irmão é que os que têm sua casa espiritual alicerçada sobre a rocha não se abala, pode vir à tempestade e os ventos e a casa está sempre firme. Antigamente ouviam-se pregações e exortações sobre a doutrina nos firmando e aconselhando, hoje é quase raramente, o que se ouve são profecias e quase sempre mentirosas espalhafatosas e sem base espiritual.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  izaias Sáb Set 10, 2011 3:04 pm

... Minha posição oficial é sempre favorável à Congregação como um todo, favorável ao Ministério e ao mesmo tempo favorável à irmandade. Esses três têm de estar unidos, e em equilíbrio harmônico, como Deus espera de todos nós.
E "ser favorável" não significa concordar plenamente com eventuais ingerências, e sim combatê-las em sua raiz.
Nossos próprios pais sempre foram favoráveis a nós, porém sempre nos corrigiram quando cometíamos os nossos erros.
Os que não o fizeram no tempo certo, certamente hoje têm filhos marginalizados ou mortos. É por isso que os rebanhos de ovelhas têm sempre um cachorro bem treinado e fiel ao pastor, para não deixá-las fugir do lugar onde há segurança e pasto verdejante.

Penso da mesma forma sem querer ser plagiador, quando congrego ou participo de qualquer solenidade espiritual aceito tudo e depois então procuro “filtrar” tudo e reter o que é bom; somos assim ensinados pela palavra do bom DEUS.
“- MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos”. “- Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação”. “- Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam”. “- Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”. Romanos 15 (1-4).
Findando esta minha posição; espero não estar sendo “chato” e longe de meu pensamento querer discutir ou afrontar quem quer que seja, estamos num site democrático e cada um expõe suas ideias da forma como lhe convier.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Set 11, 2011 10:04 am

Irmão Izaias, estamos nos entendendo, mesmo com alguma diferença de posicionamento, porém com o mesmo objetivo.
Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  izaias Dom Set 11, 2011 11:12 am

O mesmo digo eu meu amigo e irmão!
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Set 20, 2011 10:22 am

Sinto de lançar uma parábola, para ilustrar esse nosso nivel de entendimento:

Em um mecanismo podem haver engrenagens de vários diâmetros, de vários materiais, e que giram a velocidades diferentes.
Porém suas engrenagens (os "dentes") tem de ser perfeitamente iguais, pois de outra forma o conjunto não funcionaria.

O importante é isso: Que essas engrenagens se ajustem com perfeição, e vão se aprimorando com o tempo.

Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Tião Sex Nov 04, 2011 6:43 am

APDD.

O Site oposicionista CCBRealidade é mesmo uma piada, né?! Faz tanto barulho, tanta polêmica, pra que isto? Que espírito domina os ditos "conselheiros" do site? Como falam da vida dos outros? Estão pior que "mulher fofoqueira"! Como que procuram cuidar da vida dos outros!
Fizeram tanto barulho sobre um tal "protesto" em frente a CCB de Catanduva... duvido que aconteceu. Só vou acreditar se postarem fotos. Acho que são todos mentirosos, e com certeza, este site vai acabar.

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Nov 04, 2011 8:49 am

Eu sugiro que todos aqueles que considerarem em seus corações, e debaixo da guia de Deus, que a CCB "não é uma igreja séria", que saiam dela sem remorso algum, mas que por amor a esse mesmo Deus, se calem para sempre e vivam suas vidas cristãs como e onde bem entenderem, sobretudo dedicando-se a praticar o cristianismo seja como for que o entendam.

Pelo que entendo, a denúncia, a fofoca, o disse-me-disse, a maledicência, não fazem e jamais fizeram parte dos valores cristãos.

Creio piamente que a CCB é de fato uma igreja séria e embora haja alguns errinhos daqui e outros dali, todos de natureza humana, não somos de forma alguma uma "quadrilha de malfeitores" como alguns pretendem insinuar, contaminando perigosamente a Fé de toda a membresia.

Como todos sabem, não falo pela CCB, e não sou defensor de nenhuma "denominação religiosa".
Defendo isto sim o cristianismo como um todo, e nesse ponto o faço de unhas e dentes, e a CCB tem valores cristãos muito fortes os quais devem ser preservados em nós intimamente.
Então eu, que não dependo necessariamente "da CCB" mas sobretudo da misericórdia de Deus em minha vida, defendo esses valores como preciosos, mesmo correndo o risco de ser "mal visto" por alguém.
E é exatamente por causa desses valores que continuo firme na CCB por tempo indeterminado, e dando glória ao Pai por isso.

Se existem muitos e muitos forums para a discórdia, a dissidência, o escárnio e a morte, damos graças ao senhor nosso Deus por termos este espaço como instrumento para edificação de nossas almas e não para ataques e ofensas inconsequentes.

Que Deus abençoe a todos nós.

Em tempo:
Quanto aos "errinhos", cada um de nós tem de expulsar os nossos próprios demônios e de tirar a trava que está em nosso olho, antes de pretendermos expulsar demônios alheios e de criticar o cisco que está no olho de nossos semelhantes.
Não devemos esperar que os outros tomem tal iniciativa.
A competência é nossa, individual e intransferível.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Gurgel Sáb Nov 05, 2011 9:56 am

Irmão Sérgio

É importante também pedir aos membros de nossa denominação que também se calem e deixem em paz os irmãos que não estão satisfeitos e vão para outra denominação, ou mesmo param de congregar. Muitas da vezes são caluniados só por ter saído da denominação e ouvem coisas do tipo:

"Se saiu é porque pecou. Não suporta o peso da doutrina. Esse caminho é estreito. Essa graça não é para qualquer um. Vai virar mendigo e/ou andarilho. Vai voltar em uma cadeira de rodas e ou numa cama. Coitado, se não voltar vai ir para o inferno. Estava entre nós, mas não eram de nós".

É muito comum ouvir comentários desse tipo relacionados a irmãos que não satisfeitos, procuram outra denominação. São calúnias, difamações, pragas e ofensas.

Nós que somos zelosos por nossa denominação, deveríamos pedir que cessem os ataques dos que saem e também os ataques dos que ficam. Falar dos que estão de fora atacando é fácil...

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Nov 05, 2011 2:39 pm

Amado irmão Gurgel:
Sim, porém está chegando a hora de sermos muito mais cristãos que no passado.
O Senhor Jesus ensinava às grandes multidões, porém se utilizava de parábolas, que nem todos entendiam.
Sabemos que ele não era partidário de entregar as preciosidades dos céus a "qualquer um", chegando a afirmar que "não se deve atirar pérolas aos porcos".
É chegada a hora de darmos uma auto-sacudidela e verificar em nós mesmos se somos verdadeiramente discípulos interessados, alunos, aprendizes e servos praticantes, ou apenas "curiosos" e/ou carregadores de bíblia.
O aluno que quer realmente aprender, demonstra interesse, pergunta, incomoda, insiste em obter respostas até finalmente obter o conhecimento necessário.
Os "curiosos" porém cumprem apenas uma "agenda social" e não aprendem nada.
Portanto, quem não é apenas um "curioso" ou "turista espiritual" deve ter em mente quais são os ensinamentos que vêm através do Mestre e quais os que não vêm.
E, muito mais importante que apenas saber, devemos praticar.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sites oposicionistas: recuos e suspensões  - Página 2 Empty Re: Sites oposicionistas: recuos e suspensões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos