Um sonho que um irmão teve!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um sonho que um irmão teve!

Mensagem  TheuWinch em Qui Ago 25, 2011 9:08 pm

Hoje o porteiro da comum onde á minha mãe toca, ele estava me contando um sonho que um irmão teve!

No Sonho, o irmão foi arrebatado aos céus e logo quando chegou na porta, encontrou um anjo!

E ele perguntou:
"Aqui tem crente da Assembléia de Deus?

O anjo respondeu: "Não"

Ele perguntou:
"Aqui tem crente da Congregação Cristã no Brasil"?

Ele perguntou:
'Aqui tem crente da Batista"?

Até que ele foi citando outras denominações cristãs e o anjo foi respondendo que Não

Até que o anjo disse: "Aqui tem os Fiéis de Cristo"

"Vá e anuncie a palavra de Deus"

E ele voltou...
TheuWinch

Ver perfil do usuário

Re: Um sonho que um irmão teve!

Mensagem  Irmão CCB em Qui Ago 25, 2011 10:21 pm

O anjo até que foi legal com ele com essas pergunta infantis, é óbvio que a igreja de DEUS não tem placa e sim o Espirito Santo, este Espirito indica quem faz parte desta igreja.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  THEODORO em Sex Ago 26, 2011 4:27 am

TheuWinch escreveu:Hoje o porteiro da comum onde á minha mãe toca, ele estava me contando um sonho que um irmão teve!

No Sonho, o irmão foi arrebatado aos céus e logo quando chegou na porta, encontrou um anjo!

E ele perguntou:
"Aqui tem crente da Assembléia de Deus?

Ele perguntou:
"Aqui tem crente da Congregação Cristã no Brasil"?

Ele perguntou:
'Aqui tem crente da Batista"?

Até que ele foi citando outras denominações cristãs e o anjo foi respondendo que Não

E ele voltou...

Caro irmão,

Com relação a sonhos eu acho complicado porque já ouvi dezenas de testemunhos na igreja que contradizem esse testemunho do irmão. Testemunhos que revelavam em sonho que era na CCB que estava o caminho da verdade, se eu penso assim? Eu sinceramente não sei o que pensar, tenho tendencia a não crer neste exclusivismo, mas, constantemente esse pensamento exclusivista é manifestado na boca dos pregadores na CCB e isso não deixa de influenciar os nossos irmãos e a mim mesmo. Deus abençoe!!!

THEODORO

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jovem Musico em Sex Ago 26, 2011 7:14 am

TheuWinch escreveu:Hoje o porteiro da comum onde á minha mãe toca, ele estava me contando um sonho que um irmão teve!
E ele perguntou:"Aqui tem crente da Assembléia de Deus?
Ele perguntou: "Aqui tem crente da Congregação Cristã no Brasil"?
Ele perguntou:'Aqui tem crente da Batista"?
E ele voltou...

Eu desconsidero muitos testemunhos que escuto onde o assunto trata-se de sonhos, porque no sonho tudo pode acontecer a favor ou contra um assunto. Aliás o sonho nada mais é que um reflexo das coisas que a pessoa passou ou ouviu durante o dia, muitos nem conseguem fazer esta ligação.

Mesmo quando o sonho seja um complemento do que será contado este deve ser contado bem resumidamente pois os detalhes não edificam a igreja e não servem como base no aprendizado religioso.

Jovem Musico

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Ago 26, 2011 7:16 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Sonho desse tipo é sonho.

O dono do reino dos céus é o nosso SENHOR JESUS.
ELE vai mandar entrar quem ELE quiser no seu reino.

O resto é pura especulação.

E quando perguntou se havia crente da Batista, Congregação, etc. a resposta do anjo deveria ter sido: "Claro que tem. Mas só os que foram fiéis a Cristo".

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Ago 26, 2011 8:52 am

Eu já tive um sonho do tipo profético e que se realizou, porém eu em vez de "ficar quieto", fui testemunhar uma grande maravilha que o Senhor fez, e contei o detalhe do sonho.
Em seguida, o irmão ancião exortou à irmandade para ter a necessária reserva quanto a "sonhos", porque tanto podem ser realmente coisas de Deus, quanto coisas da carne mesmo.
Depois em conversa particular expliquei para o irmão ancião que eu havia citado o sonho unicamente por que ele havia tido um real cumprimento.
E na verdade ele tinha mesmo que dar aquela explicação para a irmandade, senão isso poderia ser visto como um incentivo para todo mundo sair contando sonhos pelas igrejas afora.
A explicação foi "na medida exata", com bastabte sabedoria, e todos puderam ter um bom entendimento sobre a questão.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  TheuWinch em Sex Ago 26, 2011 1:38 pm

Concordando totalmente com o Josafá Agra!
Quanto aos sonhos que os irmão aí citou, eu acho que a CCB é a melhor igreja evangélica para se seguir, apesar de ter se desviado da sua doutrina original, lá não se tem Cães cobrando pela Evangelho, ninguém ganha nada, Sentimos o Espírito Santo constante lá!
Pode ser por isso que Deus possa revelar á algumas pessoas para frequentarem a CCB!
Paz, e forte abraço á todos!
TheuWinch

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sex Ago 26, 2011 4:30 pm

A Paz de DEUS!

TheuWinch escreveu:Concordando totalmente com o Josafá Agra!
Quanto aos sonhos que os irmão aí citou, eu acho que a CCB é a melhor igreja evangélica para se seguir, apesar de ter se desviado da sua doutrina original, lá não se tem Cães cobrando pela Evangelho, ninguém ganha nada, Sentimos o Espírito Santo constante lá!
Pode ser por isso que Deus possa revelar á algumas pessoas para frequentarem a CCB!
Paz, e forte abraço á todos!
Pode haver cães, sim.
Mas não é o fato de cobrar pelo Evangelho que faz com que um Irmão (de outra Igreja, claro) seja cão.
Existem muitos Irmãos de outras Igrejas que agem assim porque foram ensinados assim.
E quem ensinou faz assim, também porque anteriormente assim lhe foi ensinado.
E segue o ciclo.

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  TheuWinch em Dom Ago 28, 2011 10:48 am

Luíz Flávio!
Realmente exagerei ao chamá-los de Cães!
Concordo com você, alguns realmente não tem culpa, pois são ensinados á assim!
Agora outros sabem da verdade e cobram pelo evangelho!
Peço Desculpas por chamá-los de Cães, não sou ninguém para julgar nada!
Forte Abraço, fica na Paz de Deus!
TheuWinch

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 31, 2011 12:05 am

Existe uma diferença fundamental entre adotar o sistema de dízimo social e praticá-lo como forma de insumo, exortando o povo a fazê-lo, e impingir um dizimo supostamente bíblico, de uma codificação da antiga lei que já caducou para dar lugar à Graça.
Adotar um sistema de dízimo social é totalmente digno, embora saibamos que ele nada mais tem a ver com o "dízimo bíblico", que foi instituído unicamente para dar mantimento à tribo dos Levitas, e era preceito da antiga lei, a qual foi integralmente cumprida pelo Senhor Jesus.

Portanto, é totalmente lícito haver remuneração de pastores e obreiros em uma igreja, assim como é lícito adotar um sistema de captação de insumos proporcional aos ganhos líquidos da membresia, o que também teria o nome de "dizimo", já que é a décima parte.
Contribuir com o dízimo portanto é boa coisa, decente e de acordo com o evangelho.

Porém, o que distingue uma igreja honesta de uma igreja mercenária é a forma como é praticado o tal dízimo. Se é por imposição, sob ameaça de infortúnios "da parte de Deus" e baseando-se em Malaquias 3.10 e em Mateus 23.23, certamente tem lobo em pele de ovelha.
Em Malaquias 2.1 onde é iniciado o assunto, está dito textualmente, com todas as letras, e de forma insofismável: "E agora Ó SACERDOTES, este mandamento vos toca A VÓS".
Em Mateus 23.23 onde o Senhor Jesus alegadamente teria "aprovado" o tal dízimo, o texto começa da seguinte forma: "Ó escribas e fariseus, HIPÓCRITAS!..."

Porém, nossos seminários estão nos ensinando a agir como lobos, desviando o povo da verdade e cobrando um falso "dízimo bíblico" onde ele não já tem mais cabimento.
Todos sabem disso, e fingem não saber.
O dízimo social, este sim, é digno de ser praticado e explicado para a membresia.

Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: