chave de Davi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

chave de Davi

Mensagem   em Sab Ago 20, 2011 7:52 pm

A PAZ DE DEUS

o que vem a ser a chave de DAVI descrito no livro do apocalipse?

DEUS vos abençoe


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 51

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chave de Davi

Mensagem  izaias em Dom Ago 21, 2011 2:15 pm

Isaías 22 (22) - E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.

A Bíblia fala, em várias passagens, sobre chaves e portas.
Segundo os nossos dicionários "chave" significa "instrumento para abrir ou fechar portas"; "aquilo que facilita ou explica"; "ponto estratégico"; "solução"; "autoridade".
No texto acima o Senhor Jesus envia carta à Igreja que estava em Filadélfia, na Ásia Menor. Uma igreja que tinha pouca força, isto é, não se apoiava na força humana, mas no poder de DEUS; e que não negava o nome do Senhor, mas fazia a obra de DEUS. Para essa igreja o Senhor não teve nenhuma repreensão, só encorajamento, pois ela representava a igreja a quem o Senhor entregaria as chaves do Reino dos Céus e uma porta aberta.

Só Jesus tem todas as chaves.
O Senhor Jesus Cristo se apresenta na carta como "o santo, o verdadeiro", pois só Ele revelou a santidade de DEUS, pois veio "amando a justiça e odiando a iniquidade". Hebreus 1 (9).
Só Jesus "é o caminho, e a verdade, e a vida". João 14 (6).
Ele é o verdadeiro DEUS e a vida eterna. I João 5 (20).
Só Ele tem as chaves do Reino dos Céus. Mateus 18 (18).
A chave da vitória. I Coríntios 15 (57).
As chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1 (18). O Diabo não tem a chave nem da sua casa, o inferno, pois esta está nas mãos do Senhor Jesus.

O Senhor também falou que tem na mão a "chave de Davi". Davi era o oitavo filho de um efrateu chamado Jessé. Esquecido por seu pai e aborrecido dos irmãos, Davi tinha algo que ninguém sabia: uma aliança com DEUS, por isso o Senhor era com ele. DEUS o conhecia e o escolheu para ser o rei de Israel. Depois de muitos anos, quando Davi já estava reinando sobre todo Israel, ele desejou edificar uma Casa ao Senhor em Jerusalém. Então DEUS lhe deu a aliança de tornar a sua casa (descendência) eterna.
Da sua descendência veio Jesus, o edificador da Igreja, a verdadeira Casa de DEUS. Por isso o Senhor Jesus é chamado de "o filho de Davi".
Essa "chave de Davi" representa a aliança eterna com a Igreja, pela fé em Jesus; é a chave do poder sobre os inimigos; a chave da autoridade real; a chave da compaixão para levantar uma descendência santa, separada para DEUS.

Uma porta aberta.
Essa porta é o evangelismo mundial, que, nestes tempos da Igreja, representa a célula de multiplicação. A igreja de Atos atuava nas casas e sua mensagem era Jesus. Atos 5 (42). A célula, a reunião com grupos pequenos, é a porta que ninguém pode fechar porque foi aberta por DEUS; nem todo inferno prevalecerá contra ela. É o resultado da compaixão de seu líder, porque ele se importa com as pessoas. É o amor de DEUS em prática, a ação da compaixão pelas vidas.
DEUS seria contraditório se mandasse seus discípulos realizarem sua obra sem equipá-los adequadamente. Ao contrário, o Senhor enviou o Espírito Santo e poder ao coração de seus filhos, o mais importante e preparou as armas, instruções e estratégias para que eles sejam mais que vencedores.
O Senhor capacitou a sua Igreja com todo poder e autoridade para conquistar as almas e levantá-las como discípulos fortes. Entregou-nos a "chave de Davi" e uma porta aberta, para, com autoridade, realizarmos a sua Obra nestes últimos dias.

Em Isaías 22 (15-25) Sebna era um administrador que servia Ezequias, que carregava as chaves de Davi (onde tinham depósitos, locais secretos, etc.). Sebna se destacava, mas abusou de sua autoridade. Mandou fazer uma sepultura poderosa para perpetuar o seu nome, ferindo a santidade de DEUS, querendo ser igual a DEUS. Isaías traz a palavra dizendo que Sebna seria retirado de sua posição por ter se deixado levar pelo poder. DEUS, então, escolheu Eliaquim, que era filho do sacerdote Ilquias.
No verso (20) fala sobre Eliaquim que foi o sucessor de Sebna e atuou como um pai (conselheiro) de Jerusalém. Eliquim era um tipo de Cristo, versos 22 e 23; aquilo que é dito sobre ele também é dito sobre Cristo em Apocalipse 3 (7).
Os sucessores de Eliaquim não seriam fiéis como ele o foi, como pregos, eles não ficariam firmes; portanto, serão arrancados.
Para carregar as chaves, Eliaquim precisava ser Santo, fiel, humilde, valente, disciplinado, próspero, justo, com autoridade, sábio, incorruptível, empreendedor, conquistador. Existe uma promessa de DEUS para que recebamos uma chave semelhante, para abertura de portas sobrenaturais: Mateus 16 (19) e Apocalipse 3 (7).
Jesus tem as chaves de um rei e não ficou com estas chaves, pois elas precisavam ser carregadas por homens. Jesus entregou esta chave para o Apóstolo Pedro. Jesus entregou as chaves da autoridade apostólica para Pedro exercer o ministério apostólico. O que ela abre ninguém fecha e o que ela fecha ninguém abre. Esta chave fecha o inferno e abre as portas do céu.

Apocalipse 3 (7) - E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: (8) - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Filadélfia era uma igreja fiel em uma pequena cidade que tinha sido estabelecida como o centro da cultura grega. A cidade era famosa pelos vinhedos que a rodeavam, mas sujeita a frequentes terremotos.
A chave de Davi simboliza autoridade. Vejamos: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5 (5). O Leão; Cristo é o maior membro da tribo de Judá, Genesis 49 (9-10). A raiz de Davi é a profecia messiânica, falava de um rei ideal da linhagem de Davi que combinaria poder e divindade. Isaias 11 (1-10; Jeremias 23 (5) e Zacarias 3 (8).
Confirmamos também onde o próprio Jesus Cristo afirma isso:

Apocalipse 22 (16) Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Jesus não é apenas o Rei prometido da linhagem de Davi, cujo reino seria estabelecido para sempre, II Samuel 7 (13-14), mas também o Criador de Davi, Salmos 110 (1); Isaias 11 (1-10).
A resplandecente estrela da manha conota o inicio do novo e eterno dia. Números 24 (17) e Apocalipse 2 (28).
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 66
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chave de Davi

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Ago 22, 2011 5:02 pm

Concordo plenamante com o irmão izaias.
Essa "chave" remete a uma aliança através da qual se dá a abertura e o fechamento de todas as coisas.
No caso está-se referido à aliança feita especificamente com David, já que havia uma outra aliança feita com Abraão, mas que não está inserida no presente contexto.
A chave (da linhagem) de David é portanto o Cordeiro de Deus, o Senhor Jesus o Cristo.
Ao Senhor Jesus foi dado todo o poder nos céus e na terra, e consequentemente a chave para abrir ou fechar todas as "portas".
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chave de Davi

Mensagem  izaias em Ter Ago 23, 2011 9:55 am

Sim, irmão Sergio, procuro me ater sempre aos ditos na Biblia Sagrada mais atual.
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 66
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

chave de DAVI

Mensagem   em Sex Set 02, 2011 7:16 pm

que a PAZ de DEUS abunde em vossos coraçoes.

DEUS vos abençoes irmaos pela explicaçoes,foi de grande valia estas esplanaçoes

vamos reter esta chave dentro dos nossos coraçoes.


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 51

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chave de Davi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum