O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Mensagem  Tião em Qua Ago 17, 2011 3:06 pm

APDD a todos. Na CCB do Parque Portugal na cidade de Valinhos, região de Campinas SP, está acontecendo algo que a irmandade da região está sem entender. O cooperador que é filho do ancião mais antigo da região foi sentado, o diácono foi sentado, alguns porteiros, irmãs da piedade, encarregado de orquestra, e alguns irmãos sem ministério foram todos sentados. Por quê? O que está acontecendo no Parque Portugal em Valinhos? Irmãos que congregavam lá contam que os cultos estão vazios, uma orquestra que tocava mais de 30 músicos por culto hoje tem 2 ou 3, a irmandade que fazem comum lá estão mudando de comum, uma igreja que superlotava congrega hoje umas 30 pessoas geralmente idosos que não podem congregar fora. Alguém tem alguma informação do que está acontecendo em Valinhos SP ?

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Ago 20, 2011 9:58 am

Irmão Tião, não ficamos sabendo de nada a esse respeito, mesmo consultando outros sites.
Ninguém confirma que tal tenha realmente sucedido ou que tenha sabido ao menos por alto, e portanto não temos condições de nos manifestarmos a respeito.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Mensagem  Tião em Qui Dez 22, 2011 6:46 am

APDD. Conversei ontem no culto com um irmão de Valinhos, ele me contou que vai ser apresentado um novo cooperador no Parque Portugal, mas o antigo cooperador que foi sentado está fazendo reuniões na casa dele e tem muita irmandade participando, e no mesmo dia de culto do Parque Portugal. Esse cooperador que foi sentado é filho do ancião mais velho de Campinas, mas parece que não tem o apoio do pai para realizar estas reuniões em paralelo com os cultos do Parque Portugal. Tem muita irmandade congregando com ele e deixando de congregar no Parque Portugal. Ele foi aconselhado a parar com estas reuniões e pedir perdão à irmandade do parque Portugal mas ele se recusa.

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qui Dez 22, 2011 11:19 am


Saudações cristãs,

Irmão Tião...





Eis a questão... o infrator recusa-se a retratar-se:

"Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o..." (Tito 3:10)

Oxalá, a espiritual lucidez lhe seja recobrada.


Oremos.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Mensagem  Tião em Qua Dez 28, 2011 8:24 am

É, a coisa em Valinhos está complicada, foi apresentado outro cooperador pro Parque Portugal, mas o antigo cooperador (que é filho do ancião mais velho de Campinas) continua fazendo cultos na casa de uma família de irmãos que não aceitaram sua demissão do ministério. A irmandade de Valinhos já foi alertada que, aquele que estiver congregando com este ex-cooperador, se não parar e pedir perdão, vão perder a liberdade na CCB, se for músico ou organista não vão mais poder tocar na CCB. Segundo um irmão de Valinhos, tem bastante irmandade congregando com este ex-cooperador.
Oremos, para que a paz volte a reinar em Valinhos.

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Mensagem  izaias em Sex Dez 30, 2011 11:06 am



  • SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. II Timóteo 3 (1~5).



    Esta foi à profecia dita por Paulo no ano 66/7 dC; esta carta originou-se devido à preocupação de Paulo com as necessidades de Timóteo, bem como suas próprias. Ele lembrou Timóteo de suas responsabilidades e o advertiu a se entregar de corpo e alma à sua tarefa. Paulo exorta Timóteo a continuar o evangelho em vista de um grande aumento do mal.

    Nos últimos dias, o momento desde a primeira aparição de Cristo até a segunda vinda, as pessoas serão caracterizadas por todos os tipos de perversão egoísta e artificial. Alguns conservarão um fingimento externo, usando o vocabulário do Cristianismo, mas recusando a realidade que a fé cristã expressa, (tendo toda a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela).

    A eficácia, (capacidade de produzir o efeito desejado ou esperado), que eles negam é a profundeza do Cristianismo, o fato de um Redentor ressuscitado, a verdade da palavra e a habitação e abundancia do Espírito Santo, operando junto aos crentes e transformando sua vida.

    Os falsos mestres são comparados a Janes e Jambres, mágicos egípcios que se opuseram a Moisés devido à suas bases e mentes pervertidas, Êxodo 7.

    Os enganadores religiosos degenerarão constantemente indo de mal a pior, e muitos padecerão perseguições aos se opor a eles. Entretanto, os escolhidos tem a perseverança de Jesus Cristo ao resistir ao diabo, como exemplo, e também encontraremos força e estabilidade nas Escrituras.

    É exatamente isto que acontece nos dias atuais, ao que também ficou escrito: Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. I João 2 (19).

    Este é o teste da verdadeira comunhão com DEUS, o da verdadeira crença. Aqui João distingue entre os heréticos e os verdadeiros crentes; descreve a natureza e resultado da heresia e nos relembra os recursos disponíveis pra lidar com a heresia.

    Muitos de nós não escolhemos seguir o caminho de Jesus Cristo, fomos escolhidos a segui-lo, foi ele quem nos escolheu bem como havia escolhido seus discípulos. Entretanto teve um que o traiu, Judas Iscariotes, escolhido por Jesus para ser apóstolo, Mateus 10 (4), sendo o tesoureiro do grupo, João 12 (6); traiu a Jesus, Mateus 26 (47-49) e, depois, enforcou-se, Mateus 27 (3-5) e Atos 1 (16~19). Assim é o fim de todos os traidores, a morte terrena e espiritual.

    Estes que se rebelam, traem a confiança de nosso DEUS são loucos do sentido de débeis não distinguem o certo do errado, fazem o que sua mente insana ordena, não medem a consequência de seus atos. Após cometerem suas loucuras e não tendo mais como se arrependerem então quer levar consigo para o lago de enxofre a maior quantidade possível de inocentes.

    Assim foi com o primeiro rebelde celestial: Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Ezequiel 28 (17). E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. Apocalipse 12 (4).
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 65
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que está acontecendo na CCB Valinhos SP ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum