Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O QUE É A PALAVRA NA CCB?

+3
izaias
vasco
THEODORO
7 participantes

Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  THEODORO Seg Ago 15, 2011 6:38 am

Eu fico em dúvida com a conotação do termo "palavra" na visão da CCB, aparentemente eu noto que a bíblia não tem tanta importancia na CCB quanto a palavra lida e exortada nas igrejas, que são entendidas como a voz de Deus. O que voces tem a dizer sobre isso?

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  vasco Seg Ago 15, 2011 8:16 am

Realmente vê-se em geral que quando se diz a Palavra,a irmandede esta se referindo a pregação isto é a pregacao profetica exortada pelo que pregou.

vasco

Mensagens : 50
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  izaias Seg Ago 15, 2011 10:26 am

O QUE É A PALAVRA NA CCB?
THEODORO Hoje à(s) 7:38 am Eu fico em dúvida com a conotação do termo "palavra" na visão da CCB, aparentemente eu noto que a bíblia não tem tanta importancia na CCB quanto a palavra lida e exortada nas igrejas, que são entendidas como a voz de Deus. O que voces tem a dizer sobre isso?
A Bíblia é a eterna Palavra de DEUS. Foi dada ao homem por DEUS para ser o absoluto, o supremo, o competente, o infalível e imutável padrão de fé e prática. Cremos firmemente que, embora as tempestades de desaprovação continuem a levantar-se contra a Palavra de DEUS, a confiança do crente humilde nela é justificável e confirmada. Este volume sagrado é, e sempre será, o Livro de DEUS.
Na doutrina pregada nos templos da CCB a hora que se considera como mais importante é a chamada “Hora da Palavra”, significando o tempo que DEUS ira através do Espírito Santo e usando-se da boca de um humano falar com a nossa alma e com todos nós.
No entanto todo o tempo aproximadamente 1h30min desde a nossa chegada e até o encerramento do culto é tudo importante, a nossa oração de comunhão quando pedimos a misericórdia de DEUS, o cantar dos hinos (significando o nosso tributo de louvor); a humilhação coletiva onde o Espírito Santo fala na boca de um só entregando a necessidade geral da igreja e pedindo suas bênçãos no decorrer de todo o culto, como também na hora dos testemunhos quanto nós confessamos diante da igreja os feitos e maravilhas operadas pelo nosso grande DEUS.
Então chegamos ao ápice, o ponto culminante deste ritual que chamamos de “culto de louvores”, a palavra.
O que podemos entender como “a palavra”?
Dentre vários significados o que mais se encaixa neste assunto é; ensinamento e doutrina.
Ensinamento significa ação ou resultado de ensinar.
Doutrina tem o significa de crença ou conjunto de crenças que são vistas como verdades absolutas pelos que nelas acreditam.
Assim sendo podemos juntar todas estas palavras no seguinte termo: Palavra de ensinamento da doutrina ensinada por DEUS.
Vejam que no tópico 1º referente aos pontos de doutrina e da fé que uma vez foi dada aos santos, impressos em todos os hinários pertencentes à CCB vem dito que: “Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível palavra de DEUS, inspirada pelo Espírito Santo”. “A Palavra de DEUS é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta”. “É, também, o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê”. Os grifos são meus.
Respondendo então a pergunta do tópico, podemos afirmar sem sombra de dúvida:
A palavra pregada nos cultos ministrados na CCB é a voz de DEUS!
A revelação, como ato divino, é a apresentação da verdade objetiva ao homem de maneira sobrenatural por DEUS.
A revelação, como resultado de tal ato, é a verdade objetiva então apresentada.
Agora, há dois tipos de revelação a primeira é a revelação geral.
Parte dela é-nos externa, vem do mundo que nos cerca. Nas obras da criação e da providência, DEUS mostra-nos parte de Suas divindades e perfeição: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas...” Romanos 1(20); comparar com Salmo 19.1; Atos 14 (27).
Ao olharmos as várias partes deste universo visível, somos compelidos a pensar, com temor reverente, sobre o divino Criador. Além disso, parte da revelação geral vem de dentro de nós. Feitos à imagem de DEUS, temos uma percepção natural de DEUS, imortalidade e a diferença entre certo e errado. Somos como diz Paulo, uma lei para nós mesmos porque “a obra da lei” está escrita em nosso “coração”, “testificando juntamente a sua consciência”. Romanos 2 (14-15).
Tal revelação é chamada de geral não somente porque acontece de modo geral pelo mundo, mas também porque lida somente com coisas gerais. Não fala sobre nada específico, tal como reconciliação com DEUS, perdão de pecados ou o caminho para o céu.
Entretanto, em Sua maravilhosa graça, DEUS se agrada de nos conceder uma revelação especial. Esta também é externa e interna.
A revelação especial externa vem através das “teofanias” (festas que celebravam os antigos gregos em Delfos, em honra de Apoio, que se manifestava pelo seu oráculo) por meio da qual DEUS verdadeiramente apareceu para os homens e também pelas de “vozes”, quando DEUS falou com eles: “E apareceu o Senhor a Abraão, e disse: À tua descendência darei esta terra...” Gênesis 12 (7); comparar com 3 (8-19).
A revelação especial interna veio por intermédio de visões, sonhos e pesos de homens escolhidos. Como DEUS mesmo disse: “... se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele”, Números 12 (6).
“Pesos” foram graves mensagens colocadas sobre a mente e o coração. Por isso, lemos: “Peso da palavra do Senhor contra Israel, por intermédio de Malaquias”, Malaquias 1 (1).
A revelação especial vai de encontro às mais profundas necessidades do coração dos homens. Ela responde à questão que é tão antiga quanto à alma do homem – “como se justificaria o homem para com DEUS”? Jó 9 (2).
Através das revelações geral e especial (que alcançaram seu clímax, naturalmente, na Encarnação), DEUS nos tem dado graciosamente Sua divina autorrevelação e nos feito conhecer o caminho de Sua salvação.
É isso ai, espero que de alguma forma possa ter contribuído para aclarar as dúvidas.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Ago 15, 2011 2:14 pm

Contribuiu, sim, Izaías.
Deus abençoe o irmão.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  MEIRA COURI Seg Ago 15, 2011 3:50 pm

NA CCB A PALAVRA É A BIBLIA...........

MAS ALGUNS PREGADORES FAZEM ALGUMAS COMPARAÇÕES SEM FUNDAMENTO PARA PODER JUSTIFICAR A CCB E CONDENAR A DEMAIS.

DEUS ME MOSTRA ISSO AQUILO......E TAL..............EU TIVI UMA REVELAÇÃO QUE VIA UM TEMPLO QUE ESTAVA ESCRITO CCB, DAI DEUS FALOU ESSE É MEU POVO ESSA É MINHA ELEITA........BLA BLA BLA

VEJA BEM EU DISSE ALGUNS........NÃO SÃO TODOS.........MAS INFELIZMENTE TEMOS QUE TOLERAR.

MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  TheuWinch Seg Ago 15, 2011 5:08 pm

Na CCB a palavra é a exortação do Ancião, Cooperador...
A Palavra de Deus é a Bíblia! Minha única regra de Fé!
Nela contém todos os ensinamentos de como devemos viver, essas coisas!
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  THEODORO Seg Ago 22, 2011 6:23 am

THEODORO escreveu:Eu fico em dúvida com a conotação do termo "palavra" na visão da CCB, aparentemente eu noto que a bíblia não tem tanta importancia na CCB quanto a palavra lida e exortada nas igrejas, que são entendidas como a voz de Deus. O que voces tem a dizer sobre isso?

Caros irmãos,

Eu gostaria que voces assistissem o vídeo no Youtube - O testemunho dos anciãos - e comentassem.



THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Ago 22, 2011 11:09 am

"Palavra de Deus" e "Bíblia" não são sinônimos perfeitos, embora tal associação de idéias não esteja de todo errada.

Podemos perfeitamente entender a Bíblia como sendo a própria Palavra de Deus sem incorrermos em erro, desde que tenhamos em mente o contexto correto.
(Lembrei-me agora do Jahyr, que sempre deu ênfase aos contextos).

Uma comparação interessante e engraçada é a da menininha que, ao ouvir o trote de um cavalo se aproximando, dizia alegemente "lá vem meu pai!"

A Palavra de Deus é a essência da Bíblia, e não a bíblia em si.
Portanto, de acordo com o contexto, a Bíblia tanto é quanto contém a Palavra de Deus.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  izaias Seg Ago 22, 2011 5:03 pm

Retornando ainda mais uma vez, tenho que complementar o seguinte:
Êxodo 24 (12) - Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para ensiná-los.
O povo era rebelde e DEUS teve que pedir a Moisés que fosse ao monte, pegar duas tabuas de pedra e DEUS escreveu com seu dedo em fogo os dez mandamentos, dando então origem ás Leis de DEUS. Até hoje estes mandamentos são mostrados ao povo, se bem que muitos não obedecem.
Chegou até Jesus Cristo e nem ele próprio aboliu estes mandamentos e usou deles para enfrentar o tentador com a seguinte frase. “Está escrito”!
Esta duas palavras tem 73 referencias somente no NT, Jesus Cristo quando acabara de ser batizado e foi conduzido pelo espírito ao deserto. Mateus 4 (4-6-7-10) - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: ...Entendo que “está escrito” se refere ao que temos imprimido hoje na Bíblia Sagrada.
Sendo assim o procedimento praticado nos cultos pregados na doutrina quando aquele que atende diz –“hora da palavra”; está correto, pois nestes quase cinquenta anos de frequência nunca vi alguém pregar a “palavra” sem ter lido primeiro a Bíblia Sagrada. É claro que existem aqueles que Le Genesis e prega apocalipse, mas isto é outro assunto.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Ago 22, 2011 5:12 pm

Muito embora devamos ter em mente que o Senhor Jesus somente poderia ter-se referido à Torah (o livro da lei) e não ao Velho Testamento propriamente dito, cuja publicação lhe é posterior.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Ago 23, 2011 9:51 am

A Paz de DEUS esteja sempre conosco e com nossas famílias.

THEODORO escreveu:Eu fico em dúvida com a conotação do termo "palavra" na visão da CCB, aparentemente eu noto que a bíblia não tem tanta importancia na CCB quanto a palavra lida e exortada nas igrejas, que são entendidas como a voz de Deus. O que voces tem a dizer sobre isso?
Acho que vou falar bobagem, mas vou arriscar. E que DEUS e os Irmãos me perdoem.
É uma pena (para mim) não saber me expressar com clareza.

Nem todos temos vista material, nem todos temos tempo para ler a Bíblia, nem todos temos escolaridade para conhecer as palavras da Bíblia, nem todos somos alfabetizados para poder ler a Bíblia, nem todos temos uma vida material tranquila para termos forças físicas para ler a Bíbla, nem todos temos disposição mental para ler a Bíblia.
Então a pregação da Palavra é importantíssima, é imprescindível.
E por isso também é tão comum ouvirmos: "DEUS falou na Palavra", em vez de "Eu li na Bíblia." Essa segunda parte também acontece muito, mas apenas pelos mais favorecidos materialmente.

Nós já pensamos na hipótese de não haver pregação da Palavra?
Muitos não leriam, e todos não ouviriam,
Qual seria o fim de uma Igreja sem pregação? Apenas com relativamente poucos Irmãos tendo possibilidade de ler a Bíblia?

Outra coisa a ser considerada é que hoje, existe a Bíblia escrita, mas no tempo de Nosso SENHOR JESUS não era assim. JESUS falava, o povo ouvia. Não havia livros escritos com a facilidade que temos hoje.
E talvez por isso, acabou precisando haver o Talmude para os judeus, com as tradições orais.

E onde encontraremos na Bíblia, as seguintes palavras:

- Irmão, todos temos fraquezas, as Irmãs, os Irmãos, nós os Servos do Ministério, todos enfim. Mas a prostituição não é fraqueza. É pecado e abominação ao SENHOR NOSSO DEUS. Aqui há um Irmão, uma Irmã, um Irmão do Ministério que o ... já preparou um laço para a tua alma, e já enlaçou os teus pés. Mas o SENHOR ama a tua alma e te avisa: tira esse plano da tua cabeça. Terminando o culto, volta para a tua casa, volta para a tua família, para a tua esposa."

ou

- Irmão, Irmã, no outro culto o SENHOR disse que não te libertaria a tua carne da enfermidade, porque era o tempo apenas de curar a tua alma. Mas hoje o SENHOR te diz: "Por esta Palavra, a enfermidade saiu de ti.

E outros exemplos mais.

Não sei se tem a ver, mas encontramos em Romanos 10 uma parte relacionada a isso.

Espero que me tenha feito entender, tentando explicar porque se ouve mais "DEUS mandou na Palavra" do que "A Bíblia diz.".

Mas não é que se dê mais valor à Palavra pregada.

A Bíblia (não o livro em si, mas, como foi dito no post do Irmão Sergio, a essência) é a palavra de DEUS. Eterna, universal e é a nossa guia de fé e doutrina.

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Ago 23, 2011 3:23 pm

A Palavra que ouvimos parece ser melhor absorvida que aquela que lemos.
Pelo menos é essa a impressão que tenho.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE É A PALAVRA NA CCB? Empty Re: O QUE É A PALAVRA NA CCB?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos