Sobre o cabelo das irmãs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Jovem Musico em Ter Ago 02, 2011 1:56 pm

Vou tratar de um assunto que é sempre foi muito polêmico em nosso meio e gostaria da opinião dos irmão para que eu possa aprender mais sobre este assunto.

Minha Opinião

Concordo com o fato dos irmãos ensinarem que as irmãs não devem cortar o cabelo pois o povo de modo geral exagera em tudo com o passar dos anos e é muito feio mulher de cabelo curto. Quando falo curto eu falo daquelas mulheres que cortam bem curtinho e fica até parecendo homem.
Lendo as escrituras entendo que Deus acha bom que homem e mulher tenham aparência diferentes, tenham comportmentos direfente mas ambos não devem tem aparencia mundana: (I Tessalonicenses 5:22) Abstende-vos de toda a aparência do mal. (I Corintios 11:1) Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Referencia:
(Romanos 1:26) Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
(Romanos 1:27) E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
(I Corintios 11:5) Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
(I Corintios 11:7) O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.

Conforme os trechos acima dá para perceber que deve haver diferença no modo de ser e na aparencia de homens e mulheres. Da mesma forma a aparencia de ambos deve ser decente.
Alias Deus não liga muito com a aparência exterior das pessoas (Lucas 20:21) "... e que não consideras a aparência da pessoa..." , mas ele deixou uma doutrina para que se haja ordem na igreja e não vire bagunça.

O que a biblia fala sobre o cabelo das irmãs?

Por favor leiam "I Corintios cap 11" pois aqui só vou enfatizar alguns pontos.
"5 Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. "
"6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu."
"10 Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. "
"15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu."

Qual o ponto que discordo?

Como muitos sabem se uma organista cortar o cabelo não poderá tocar mais, em algumas comuns perto daqui eles já avisam para os de fora "Aqui organista que corta o cabelo não toca!", o mesmo ocorre com as irmãs "de banco" que perdem a liberdade ou ficam mal faladas por terem cortado apenas as pontas que estavam duplas e rececadas.
Teoricamente quando as irmãs cortam apenas um pedaço ainda não cometeram uma desonra contra Deus pois sua aparência ainda é de uma mulher serva de Deus.
Lendo os trechos citados acima, não se confirma que não se pode cortar as pontas e cuidar do cabelo, veja abaixo minhas explicações:

Vers. 5: "Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada". Este versículo é para ponderar que a mulher não deve orar ou profetizar com a cabeça descoberta. Aliás o assunto deste capítulo é referente ao uso do véu.

Vers. 6: "Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu". O trecho "se para a mulher é coisa indecente" pode ser interpretado de duas formas:
1 - existiu-se uma regra ou ensinamento que para as mulheres é coisa indecente torquiar-se.
2 - na opinião das mulheres era uma coisa indecente e feio ter a cabeça tosquiada ou rapada.
Busquei em vários pontos da bíblia algo que confirmasse a afimação número 1 e não achei, então na minha explicação vou continuar baseado na afirmação número2, porque a frase inicía-se com "se" que é muito usado na língua portuguesa em modos subjuntivos ou condicionais. A frase com "se" necessita de uma condição ou argumento que o torna uma afirmativa.
O trecho "tosquiar-se ou rapar-se" pode ser visto de duas maneiras:
1 - É uma adição: como se eu dissesse tosquiar-se e também rapar-se. Interpretando desta forma as duas ações trabalham independentes como se fosse duas coisas erradas.
2 - É um significado: como se eu tivesse deixando a frase mais clara. Como se toda a vez que aparecesse a palavra tosquiar fosse no sentido de raspar, pois no versículo 5 diz "é como se estivesse rapada".

vers. 10: " ... ter sobre a cabeça sinal de poderio ... ". confirma que a cabeça deve estar coberta.

vers. 15: "Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso". Muitos batem na tecla sobre o que vem ser a palavra "crescido", procurei no dicionário e diz:
- considerável, avultado, grande, volumoso, intenso, corpulento (encorpado).
Então se pegar-mos pela palavra crescido, dá a entender que as irmãs que cortam as pontas e cuidam do cabelo estão mais certas do que as que não cortam. (Pegando por base apenas na palavra crescido)

Percebam que segundo estes argumentos a congregação está certa em preferir que as irmãs tenham cabelo grande, pois os trecos da bíblia diz que estes devem ser grande o suficiente para cobrir toda a sua cabeça, mas algumas coisas são muito arriscadas de serem feitas como tirar a liberdade, permitir que haja uma certa ridicularização das que cortaram as pontas ou as que tiveram cabelo em tamanho exagerado e diminuiram.
É um risco porque segundo estes argumentos não está afirmado que não se pode em hipótese alguma cordar o cabelo por menor que seja o corte. Pois estamos correndo o risco de matar uma alma que não cometeu nenhum delito. Esta é a forma que a congregação interpreta e se ler os trechos vendo por este lado também dá a enterder assim, mas não está afirmado.
Devido não haver outros pontos na bíblia que confirmem que a mulher não deve cortar o cabelo então não é correto condenar-mos as pessoas por algo que não temos certeza. A única forma de se ter certeza sobre este trecho era chamar o apóstolo e pedir para que esclareça alguns versículos que geram duplo sentido e causam risco de serem interpretado de maneira diferentes.
Mas isto é impossível, então seria mais adequados ficar-mos na posição de instruir o modo que a congregação interpreta do que na posição de condenar como se estivessemos com absoluta certeza do que está escrito.

(Lembrando que a palavra "absoluta certeza" tem um peso muito maior que "bastante certeza" ou "muita certeza" [reflitam])

Por favor me ajudem

Eu escrevi este post pois gostaria de aprender mais sobre este assunto e também gostaria de saber em quais pontos estou certo ou errado. Gostaria que fosse colocado mais trechos que complementes ou contrarie meus argumentos, pois gosto de aprender.
Gostaria que este post não se torne uma "discussão" e que os reply sejam mais direcionados a mim do que a opinião que outro deu.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Ago 02, 2011 11:06 pm

As mulheres - especificamente em Corinto - não usavam véu "por determinação de Paulo" ou conforme dizem alguns "por mandamento de Deus".

Farei algumas explicações simples, e então o irmão voltará a ler o capitulo inteiro, e terá entendido as coisas com clareza.

Paulo fez um comentário sobre o uso do véu naquela igreja, porém o capítulo está dedicado a resolver um problema de contenda que estava havendo por causa do uso do véu (portanto ele já era usado pelas mulheres cristãs daquela cidade, e não "passou a ser usado" porque Paulo assim o determinou).
Note-se que as mulheres que não eram cristãs não usavam véu algum em Corinto.

O uso do véu em Corinto surgiu por um único motivo: As mulheres precisavam cobrir a cabeça diante de Deus, para que 1- não parecessem vaidosas, ou 2- não fossem acusadas por seu passado devasso.

Explicando melhor:

1- As mulheres virtuosas de Corínto, Dório e Jônio eram tão consideradas em toda a Grécia, que suas vestes e seus cabelos inspiraram os estilos arquitetônicos conhecidos como Coríntio, Dórico, e Jônico (infelizmente não consegui adicionar imagens aqui).
Tinham de andar com seus cabelos daquela forma, para que assim - segundo a tradição grega - pudessem honrar a seus pais, a seus maridos e filhos, enfim, à sociedade como um todo.

2- Por outro lado, havia na mesma igreja mulheres que haviam sido sacerdotisas do templo de Afrodite, e que se haviam convertido ao cristianismo.
Essas, na sua época em que serviam àquela deusa, usavam a cabeça raspada e praticavam uma série de coisas que seriam condenáveis diante de nosso Deus (era comum praticarem sexo sobre o próprio altar de Afrodite).
Agora, convertidas, não queriam mais recordações daquele passado.

Ninguém instou àquelas mulheres a usar nenhum véu.
Foi coisa espontânea mesmo, porém os "críticos de plantão" se meteram a desaprovar por isso ou por aquilo, e a coisa ficou realmente feia, pois ninguém se entendia...
Foi aí que o apóstolo interveio e fez aqueles comentários necessários, para acabar com a contenda de uma vez por todas, mas não para obrigar ao uso do véu.

Veja o que finalmente é dito no versículo 16, devidamente "destrinchado" para melhor compreensão:

a-Porém = (Por tudo isso que expliquei)
b-
se desejais ser contenciosos, = (se o que vocês querem é discutir e criar tumulto)
c-
não é esse o nosso costume = (fiquem sabendo que nós não fazemos isso)
d-
nem dos povos de Deus. = (e os povos de Deus também não contendem)

É isso: Ninguém consegue ao menos tentar ser agradável a Deus sem que apareça logo um palpiteiro qualquer para dizer que "está errado", que "não presta", que "não tem valor", etc. etc. etc.

E agora vou dizer mais uma coisinha "chata", porém igualmente verdadeira:
Tirar a liberdade de irmãs por aparar as pontas do cabelo, além de não ter amparo na Bíblia e nem na doutrina professada oficialmente pela Congregação, constitui-se naquilo que a lei chama de "rigor excessivo", e qualquer punição com base nisso é absolutamente ilegal.
Lembrando que esse ensinamento (quando bíblico) é referente a alguns dentre os nazireus, que eram homens e não mulheres.
A propósito, o Senhor Jesus era chamado "nazareno" não exatamente porque era um "nazireu" (e Ele era o verdadeiro Nazireu, afinal de contas), mas porque veio da cidade de Nazaré (embora tenha nascido em Belém de Judá, que ficava em território sírio).
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qua Ago 03, 2011 6:33 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

1. O Novo Testamento diz que a mulher deve ter seu cabelo crescido. Está escrito, está dito. Tem de ser obedecido. Não acho correto que se use de nenhum argumento para desfazer o que foi ordenado.
Se isso acontecer para um mandamento, qualquer outra parte da Bíblia poderá ser questionada, também.

Por nossa fé na Bíblia, não podemos nos utilizar de acontecimentos históricos, mesmo que sejam verdadeiros, para negar o que nela está escrito, ou mesmo fazer restrições. É perigoso!

Se dissermos que os mandamentos do véu para mulheres, da cabeça descoberta para os homens, de cabelo crescido para as mulheres, são mandamentos apenas para aquela época e para aquela região geográfica,... que são problemas de usos e costumes, alguém poderá também dizer que o batismo, a santa ceia e muitas outras partes caem na mesma situação, que não valem para o ocidente e para os tempos de hoje.

Poderá acontecer que ao anunciarmos o Evangelho do SENHOR, falando da importância dos mandamentos, o testemunhado retruque que o batismo é válido somente para aquela époica e para aquela região.

Não foi por coincidência, mas sim por revelação do ESPÍRITO SANTO, que justamente bem no início da 1ª Epístola aos Coríntios, capítulo 1º, primeiros versículos, Paulo escreveu:

Paulo, chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmãos Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso; ...

2. Não é de minha alçada concordar ou não com atitudes do Ministério. DEUS é que os guia, e DEUS é que os julga, e não eu.
Porém, na minha opinião muito particular:

a) Não são os mandamentos bíblicos que têm de ser obedecidos. Os ensinamentos da Igreja também devem ser obedecidos. E esses mandamentos e ensinamentos devem ser mais e mais repetidos nos cultos.

b) Cortar pontas de cabelos, para sua manutençao da saúde deles, não é sinal de pecado nem de fraqueza. É o tipo de coisa que deveria ser deixado passar em branco.
Aliás, o que é temos nós, mesmo o Ministério, de ficar com lupas olhando para os cabelos das Irmãs, vendo se elas cortaram alguns milímetros de seus cabelos?

c) É muito subjetivo o tamanho de um cabelo "crescido". Para preservação da obediência, é bom sim que haja ensinamentos a respeito, mas para qualquer atitude do Ministério (aconselhamento, e não exclusão de liberdade), só em casos de exagero ou reincidência. DEUS guia esses Irmãos do Ministério, e suas falhas serão resolvidas por seus conservos.

d) Quanto a organistas, elas o são porque assim desejaram. Não foram forçadas a isso.
Como são mais "visíveis" na Igreja, que sejam mais obedientes.
Está escrito em Lucas 12:48 (leia-se o capítulo todo):
... E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá e ao que muito se lhe confiou,, muito mais se lhe pedirá.


DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 03, 2011 9:40 am

b) Cortar pontas de cabelos, para sua manutençao da saúde deles, não é sinal de pecado nem de fraqueza. É o tipo de coisa que deveria ser deixado passar em branco.
Aliás, o que é temos nós, mesmo o Ministério, de ficar com lupas olhando para os cabelos das Irmãs, vendo se elas cortaram alguns milímetros de seus cabelos?

c) É muito subjetivo o tamanho de um cabelo "crescido". Para preservação da obediência, é bom sim que haja ensinamentos a respeito, mas para qualquer atitude do Ministério (aconselhamento, e não exclusão de liberdade), só em casos de exagero ou reincidência. DEUS guia esses Irmãos do Ministério, e suas falhas serão resolvidas por seus conservos.

d) Quanto a organistas, elas o são porque assim desejaram. Não foram forçadas a isso.
Como são mais "visíveis" na Igreja, que sejam mais obedientes.
Está escrito em Lucas 12:48 (leia-se o capítulo todo):
... E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá e ao que muito se lhe confiou,, muito mais se lhe pedirá.
Sim, é a isso que me refiro. Não vejo nada demais em a igreja enxergar de forma diferente, porém o que não pode existir é essa suposta "doutrina ping-pong" que cada um interpreta a seu modo e joga em cima do povo como se fosse oficial.
Ou é ou não é.
Vejam por exemplo que os Testemunhas de Jeová têm doutrinas por vezes inaceitáveis em nosso meio, porém tais doutrinas estão declaradas por escrito, e não mudam ao sabor dos ventos e de uma hora para outra. Portanto os TJs têm a obrigação de adotá-las porquanto são doutrinas oficiais daquela igreja.

A Congregação adota o cabelo crescido, sim, porém não especifica em sua doutrina oficial de que forma esse cabelo deve ser mantido "grande".
Deve em tudo prevalecer o bom senso e sobretudo o sentimento cristão, o temor a Deus e o zelo pelas coisas santas.
Portanto esse negócio de não aparar as pontas é coisa de "espiritussanto de corredor", coisa geralmente de pessoas que vieram de outras igrejas trazendo ranço de dissidências e que gostam de lançar "peso de deus" sobre a membresia.

Ademais, deve-se observar com cuidado o limite entre "vaidade" e "higiene".
Tem gente no meio do povo ensinando que as mulheres "não devem raspar as axilas".
Ora, as axilas de nossas irmãs raramente aparecem em público, por conta de outro ensinamento (o das mangas dos vestidos).
Tem muita gente "inventando moda", e por vezes essa moda cai na conta do Ministério.

Se temos algum mandamento em especial que não esteja fundamentado na Bíblia e que não faça parte da doutrina oficial, guardemo-lo para nós mesmos e o ponhamos em prática, já que sentimos assim.
Mas não tentemos impô-lo sobre outras pessoas.

Quanto a "passar coisas em branco", já é costume do Ministério oficial fazê-lo, quando o assunto embora de natureza neutra possa geral qualquer polêmica, evitando assim lançar indevidamente mais lenha na fogueira de opiniões.
No caso das pontas dos cabelos, essa proibição de sequer apará-los não parte do Ministério oficial.
Isso faz parte de uma coletânea de lendas e fábulas que rondam as igrejas ditas cristãs como um todo e que infelizmente chegam também até nós.

Os servos do Ministério estão suficientemente exortados a não exercerem o tal rigor excessivo.
Portanto, se com isso trouxerem escândalo a nossas fileiras, certamente arcarão individualmente com as consequências.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gostei das respostas

Mensagem  Jovem Musico em Qua Ago 10, 2011 11:59 am

Deus abençoe pelas respostas! me ajudaram a aprimorar meus conhecimentos.

Aqui na minha comum não tenho coragem de perguntar pois qualquer coisa que se perguntem aqui a irmandade faz aquela cara de "como!!! você não sabe isso!!!" e na verdade minha dúvida também é a dúvida de muitos e sei que muito preferem esconder a dúvida para não sofrer retaliações. É como se todos tivéssemos que fingir que já sabemos mesmo estando com dúvida para não gerar questionamento. Porque na minha comum, "gerar questionamentos" é igual a "ficar mal falado". Ou seja é melhor não perguntar porque vão achar que você está contra a doutrina.

Por isto que me interessei por este fórum, pois aqui eu questiono e ninguém ficará sabendo ... eheh ... só vcs!

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  TheuWinch em Qua Ago 10, 2011 2:57 pm

Concerteza Jovem Músico
Aqui é ótimo para nos expressarmos, pois se formos questionar coisas com a irmandade, provavelmente seremos visto com maus olhos... E tbm irão pensar que estamos indo "Contra a Sã Doutrina" de Deus.!
avatar
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 22
Localização : Ilhéus- Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  mmmp em Seg Ago 15, 2011 7:22 pm

Jovem musico, leia este estudo feito á luz da palavra, e não de ouvidos á teologos e historiadores seculares!

http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/JcEnI__V/LIVRO_SOBRE_O_USO_DO_VU___APOL.html

II PEDRO 02:
1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;

10 especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades,

11 enquanto que os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

12 Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

13 recebendo a paga da sua injustiça; pois que tais homens têm prazer em deleites à luz do dia; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em suas dissimulações, quando se banqueteiam convosco;

14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição;

15 os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça,

16 mas que foi repreendido pela sua própria transgressão: um mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

17 Estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas.

18 Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro;

19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.

20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.

21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.

22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

Deus Abençoe!!!

mmmp

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Ago 16, 2011 12:11 am

ADVERTÊNCIA:
Os irmãos debatedores deverão desconsiderar o link indicado acima, especialmente se estiverem usando o sistema operacional Windows sem um firewall eficaz.
Trata-se de um link redirecionador que nada tem a ver com o assunto em pauta e que eventualmente pode colocar em perigo a integridade e a segurança dos dados contidos no computador.

O irmão mmmp, por favor, publique um link válido para o artigo em questão.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Jovem Musico em Ter Ago 16, 2011 7:22 am

Sergio Teixeira escreveu:ADVERTÊNCIA:
Os irmãos debatedores deverão desconsiderar o link indicado acima, especialmente se estiverem usando o sistema operacional Windows sem um firewall eficaz.
Trata-se de um link redirecionador que nada tem a ver com o assunto em pauta e que eventualmente pode colocar em perigo a integridade e a segurança dos dados contidos no computador.

O irmão mmmp, por favor, publique um link válido para o artigo em questão.

Acho que o link que ele queria me passar era este : "https://www.4shared.com/file/JcEnI__V/LIVRO_SOBRE_O_USO_DO_VU___APOL.html" (copiem e colem no browser)

(Estou lendo ...)
(Obs.: Na minha máquina este documento deu erro ao abrir no word então estou usando o libre office para ler)

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Ago 16, 2011 9:00 am

O problema foi causado apenas pela omissão de um espaço no meio do link.
Este segundo link está correto, e os interessados deverão baixar um arquivo para ser lido offline.
Como sempre, para quem usa Windows, recomendamos ter um bom antivirus devidamente atualizado e um bom antitrojan para poder fazer isso com alguma segurança.

Existem na internet mecanismos que se aproveitam de tais omissões ou erros de digitação para interferir maliciosamente em nossa navegação e nos preciosos dados guardados em nossos PCs.
Por essa razão o Google (por exemplo) registrou para si domínios como Gogle, Goggle, Googlle, etc. de forma a que se o internauta digitar errado, mesmo assim será acessado o site autêntico.
Uma vez fiz uma busca por "impressora Canon BJC-2100" e devido a um simples espaço no link fui direcionado a um site pornográfico.
Examinei o código-fonte do tal site e ali descobri no meio das palavras-chave a indicação "impressora Canon BJC-2100" (apesar do site ser em Inglês).
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  mmmp em Ter Ago 16, 2011 8:08 pm

Irmão Jovem musico, a paz de Deus!!

Irmão jamais passou pela minha cabeça fazer mau á quem quer que seja neste ou qualquer outro lugar!!!

Não tenho muita habilidade com pc, eu confesso, mas espero que isto lhe ajude á entender o que é mandamento e o que é historia secular !!

Deus abençoe!!

mmmp

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Jovem Musico em Qua Ago 17, 2011 7:09 am

mmmp escreveu:Irmão Jovem musico, a paz de Deus!!

Irmão jamais passou pela minha cabeça fazer mau á quem quer que seja neste ou qualquer outro lugar!!!

Não tenho muita habilidade com pc, eu confesso, mas espero que isto lhe ajude á entender o que é mandamento e o que é historia secular !!

Deus abençoe!!

Fica tranqüilo "mmmp" não tenho medo de vírus pois na maioria das vezes que uso a internet estou no sistema "Ubuntu" e não corro risco de pegar vírus.
E mesmo nas vezes que estou no Windows não tenho risco pois tenho um bom firewall e antivírus e se mesmo assim pegar é tranquilo aqui pois eu mesmo formato. Sou programador e técnico de informática.

ApdD!

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 17, 2011 8:55 am

Temos confiança no irmão, de que não postou nada malicioso propositadamente.

Entretanto, não custa lembrar que na internet estamos constantemente sujeitos a observação e ataques maliciosos, e que alguns nem mesmo chegam a ser virus, portanto conforme a maneira de navegarmos, nem mesmo a grande segurança do Linux (Ubuntu, Debian, Slackware, Red Hat, OpenSUSE e outros) é capaz de nos proteger em 100%.

Quando usava "Windows 98 e internet discada" eu passava o tempo todo monitorando a conexão, e chegava a sofrer de 20 a 25 tentativas de invasão por dia, fora os cavalos-de-tróia (espécie de virus disfarçados, ou "presente de grego") e as inúmeras tentativas de "phishing" (furto de senhas e dados).
E meu HD a cada sessão ia adquirindo "milagrosamente" cerca de 16 a 20MB de puro lixo, que eu tinha o trabalho de deletar diariamente, sem o que eu teria de estar formatando constantemente o tal HD.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre o cabelo das irmãs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum