ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  izaias em Dom Jul 31, 2011 3:16 pm

Como eu já previa, mesmo porque ninguém no fórum CCBREALIDADE, se manifestou contra quando eu pedi explicação sobre o nome da cidade “Granada” ao invés de Bragança, o que é totalmente incoerente.
Colocaram falácias, afirmação falsa ou errônea com aparência de verdadeira. Qualidade de falaz, falsidade com um raciocínio logicamente plausível, mas enganoso.
O intuito dessas pessoas é exatamente denegrir o nome CCB, quer por notícias fictícias, boatos ou mesmo insanidade mental, não importa o objetivo é “mentir”, atirar para todos os lados e acerte em quem acertar.
Evidentemente houve um entrevero (desencontro ou antagonismo entre ideias, conceitos, posições) entre o irmão Paulinho enviado em missão a esta cidade, com o dever de colocar em ordem a ação canalha de um ministério podre, enfermo e desigual, como existe em vários lugares afinal de contas o homem domina certas regiões.
Entretanto nada do que foi colocado no site é a “realidade”, está sendo considerado em reunião na administração central (Brás).
Então verificando novamente deparei com esta postagem que tomo a liberdade de colar aqui para melhor compreensão.


CAROS E AMADOS IRMÃOS, NÃO VOS DEIXES EMGANAR, POIS ESTÁ ESCRITO " ACAUTALAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE SE VÓS APRESENTA DISFARÇADOS DE OVELHAS MAS POR DENTRO SÃO LOBOS DEVORADORES E PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECERES". CONHEÇO MUITO BEM A REGIÃO DE BRAGANÇA, E SEI DO QUE SE PASSA, E TODAS AS INFORMAÇÕES CITADA NO SITE SÃO CONTRADITÓRIA SOBRE A REGIÃO.
FALA-SE SOBRE NEPOTISMO NO BRÁS, E SE PERCEBEREM CLAUDINEI LEITE DA SILVA TEM, O MESMO SOBRENOME DE CLÓVES LEITE DA SILVA, OS IRMÃOS ANCIÕES DA REGIÃO NÃO ESTÁ EM NENHUAM IPOTESE APOIANDO ESSES DOIS, OS ANCIÕES QUE ESTÃO COM ELES É OS QUE FORAM ORDENADOS PELOS MESMOS, SEM O CONCENTIMENTO DO MINISTÉRIO LOCAL, DO BRÁS, E PRINCIPALMENTE O DE DEUS.
ALGUM DOS IRMÃOS ANTIGOS NA FÉ, ORDENARÍA UM ANCIÃO COM 20 ANOS DE IDADE??? OU UM COPERADOR PARA ANCIÃO QUE MAL APARECE NOS CULTOS DE SUA COMUM??? OU ONDE ESTA ESCRITO QUE UM DIÁCONO PODE TER OS DOIS MINISTÉRIO ANCIÃO E DIÁCONO??? OU QUE UM ANCIÃO PODE SER PRESIDENTE DA ADMINISTRAÇÃO??? TER TOTAL PODER SOBRE A PARTE FINANCEIRA DA IGREJA???
SÓ CORRIGINDO NEM A IRMANDADE DA COMUM ESTA DO LADO DELES. OS IRMÃOS DO MINISTÉRIO LOCAL MUITO MENOS.
BEM SE CONTARMOS DIREITO SÃO 5 ANCIÃOS UM QUE FOI SENTADO POR FATOS QUE SE FOSSE PELA LEI DARIA MAS DE 20 ANOS DE CADEIA CLÓVES, QUE FOI APOIADO PELO IRMÃO CARNAL CLAUDINEI, QUE LHE RESTITUIO O CARGO E OS TREZ UMGIDOS PELOS MESMOS ESSA É A OBRA DE DEUS???
NÃO VOS DEIXES ENGANAR. OS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS NÃO ANDAM PELA JUSTIÇA DO HOMEM NEM ESCANDALIZANDO A OBRA, MAS SIM PELA JUSTIÇA DO ETERNO. " É LÍCITO QUE VENHA O ESCANDALO, MAS AI DA QUELES POR QUEM O ESCANDALO VIER, PARA OS TAIS MELHOR SERIA QUE NEM TIVESSE NASCIDO".
A FAMILIA DE CLAUDINEI E DE CLÓVES, É MUITO GRANDE E ANTIGA NA CCB, MAS DE 200 SÓ MUSICOS E NENHUM OS APOIA NO QUE ESTÃO FAZENDO, PORQUE TEM A GUIA DE DEUS, OREM A DEUS POR ELES E PELA FAMÍLIA PARA QUE O SENHOR TENHA MISÉRICORDIA DELES.
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 65
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira em Dom Jul 31, 2011 9:46 pm

... ALGUM DOS IRMÃOS ANTIGOS NA FÉ, ORDENARÍA UM ANCIÃO COM 20 ANOS DE IDADE??? OU UM COPERADOR PARA ANCIÃO QUE MAL APARECE NOS CULTOS DE SUA COMUM??? OU ONDE ESTA ESCRITO QUE UM DIÁCONO PODE TER OS DOIS MINISTÉRIO ANCIÃO E DIÁCONO??? OU QUE UM ANCIÃO PODE SER PRESIDENTE DA ADMINISTRAÇÃO??? TER TOTAL PODER SOBRE A PARTE FINANCEIRA DA IGREJA??? ...
Peço para os irmãos procurarem entender o que vou dizer, no amor de Cristo Jesus, para que não haja polêmica.

- Ancião com 20 anos de idade (ou seja, ancião jovem): Timóteo, de que fala o apóstolo Paulo, era jovem; O irmão Miguel Spina ainda era jovem quando foi ordenado ancião. Assim como muitos outros, inclusive aqui no Rio de Janeiro. Normalmente fica um pouco estranho chamar uma pessoa jovem de "ancião", pois esse termo condiz com pessoas mais velhas, com "veteranos", "seniores", porém já vimos que preexiste essa condição na Obra de Deus. E no final das contas a irmandade se alegra com os anciães que tem, sejam eles veteranos experientes ou jovens com pleno vigor, desde que tenham sabedoria e sobretudo o Espírito de Deus.

- Diácono com dois ministérios: A rigor não deveria haver. Assim como não deveria haver interferência alguma por parte de anciães no ministério que foi delegado aos diáconos.
O Estatuto porém não fala absolutamente nada sobre isso, e desconhecemos qualquer doutrina vigente a esse respeito.
Se agora aparecer doutrina, ensinamento ou dispositivo estatutário com vistas a esse assunto, fica óbvio que é do tipo "de algibeira", inventado na hora e imposto goela a dentro da irmandade e dos ministérios constituídos.

- Um ancião pode ser Presidente da Administração? Não deve, porém isso é extremamente comum em outros países, como é o caso dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, não há essa necessidade.
Como os anciães simplesmente "não existem" estatutariamente, eles são para todos os efeitos parte integrante do povo, e portanto podem ser eleitos por uma Assembléia Geral e conduzidos a cargos administrativos.
Apenas que uma novidade dessa natureza não seria bem recebida no meio do povo.
Depois, isso abriria uma brecha muito grande no sistema administrativo da CCB, que é impecável e que já foi aprovado pela USP e pelo Conselho Federal de Contabilidade.

- Já um "cooperador-turista" não fica nada bem como "ancião" perante a irmandade.
Antes de se ordenar um ancião em tais condições, é importante orar bastante a Deus, talvez o dobro do que tenha sido orado.
Que ninguém se esqueça de que todo o povo também tem o mesmo Espírito de Deus e sabe distinguir perfeitamente entre as obras boas e as más.

O povo é bom, zeloso e de boas obras, porém não é tolo, pois nosso grandioso Deus não o permite.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  izaias em Seg Ago 01, 2011 12:56 pm

OK, irmão Sérgio, concordo plenamente, mas lamentavelmente não é isto que acontece!
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 65
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Ago 01, 2011 1:41 pm

A história bíblica nos mostra claramente o que pode acontecer quando as pessoas se afastam voluntária ou involuntariamente do Espírito de Deus.
Vejam-se os casos de Adão, Caim, Balaão, Jonas, Sansão, David, Salomão, Acabe, Herodes, e até mesmo Judas.
Que isso sirva de lição para todos nṍs, para que nos lembremos sempre que somos somos todos falíveis na face da terra, mas que nosso Deus e Pai é infalível.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum