VIDA ETERNA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VIDA ETERNA.

Mensagem  izaias em Ter Jul 12, 2011 10:55 am

Vida eterna.
Daniel 12 (2) E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Lucas 10 (25) E eis que se levantou certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

João 3 (16) Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A vida eterna não pode ser adquirida, pode somente ser recebida com uma dádiva. Se há uma sensação terrível de se lidar, é a "rejeição". A rejeição é como uma negação de nossa humanidade. É como se fôssemos excluídos da face da terra. Damos tanto valor ao que os outros pensam ao nosso respeito e queremos tanto ser aceitos por quem nos rodeia que passamos boa parte do nosso tempo fazendo "coisas" que visem alcançar a atenção das pessoas. Desde nossa preocupação com a roupa que usamos até as grandes realizações, tudo está (quase sempre) ligado ao desejo de sermos notados. Ser notado, aceito e amado é muito mais que um simples capricho humano, é uma necessidade básica.
Quem não ama adoece; quem não é amado cai enfermo.
Há um provérbio que expressa: "Para aqueles que não entendem de amor, a Terra não é redonda nem quadrada. É chata"!
A grande tragédia que colhemos desta frenética busca cotidiana por aceitação revela-se quando todo o investimento feito parece não resolver e corresponder às nossas expectativas. Investimos, mas somos rejeitados! Mas percebemos que nosso sentimento muitas vezes é lançado ao chão e pisado sem respeito, sem carinho, sem afeto algum; até podemos dizer como o poeta irlandês, Yeats:

"Espalhei meus sonhos aos seus pés. Caminhe devagar, pois você está pisando neles".

Sentimo-nos traídos abandonados frustrados. Afinal, para que serviu todo o investimento que fizemos? Resolveu ou preencheu verdadeiramente o vazio que havia (ou há) dentro do nosso coração?
Quando temos a coragem de nos fazer tal pergunta e encarar tal realidade, verdadeiramente estamos no caminho certo! Estamos lidando com a nossa finidade, com nossas limitações e nos abrindo para a descoberta mais sublime: precisamos de DEUS!
Quando buscamos ser aceitos, amados, notados na verdade estamos inconscientemente buscando a DEUS.
Quando buscamos o sucesso, a realização pessoal, a felicidade na verdade estamos inconscientemente buscando a DEUS.
Podemos debater com esta verdade e sofrer as duras agruras da existência; mas enquanto não nos conscientizarmos de que é a DEUS quem procuramos; iremos vaguear no limbo da inconstância humana tendo que encarar o fracasso de inúmeras realizações; que não dão sentido à vida, e que não preenchem o vazio de um coração que geme em busca de amor e de aceitação que geme em busca de DEUS.

João 12 (48) Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado essa há de julgar no último dia.

Jesus não veio a este mundo para juízo. Embora o propósito da vinda de Jesus não fosse julgamento, ela acabou inevitavelmente por resultar-se em juízo, pois alguns decidiram opor-se a Ele.

I Timóteo 4 (1) O Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
(2) Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
(3) Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que DEUS criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
(4) Porque toda a criatura de DEUS é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
(5) Porque pela palavra de DEUS e pela oração é santificada.

Paulo retorna ao seu ataque contra a heresia. Doutrinas falsas são inspiradas por demônios e propagadas pela hipocrisia dos que falam mentiras ("falam", no grego, é masculino, referindo-se a homens). O crente deve viver de maneira positiva, nem renunciando ao mundo em que vive para uma vida de autonegação nem mergulhando na licenciosidade e na indulgência.

A descoberta mais sublime.
Isaías 55 (6.) Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
avatar
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 66
Localização : Capital - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum