Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POS ARREBATAMENTO

+2
Paulo
MEIRA COURI
6 participantes

Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty POS ARREBATAMENTO

Mensagem  MEIRA COURI Qua Jun 15, 2011 7:28 am

A PAZ DE DEUS NO PRECIOSO NOME DO SENHOR JESUS

POS ARREBATAMENTO:


Antes da volta de Cristo(juizo final) com os Seus santos haverá a celebração das Bodas do Cordeiro com Sua Noiva (Ap 19.7). Tendo passado pelo Tribunal de Cristo (1 Co 3.12-15); (2 Co 5.10 ), os santos estarão vestidos de linho fino, branco e puro (Ap 19.. Certamente eles devem ser também o exército vestido de linho fino, branco e puro (Ap 19.14) que virá com Cristo para destruir o Anticristo.

QUANTO TEMPO O POVO VAI FICAR AQUI NA TERRA?

ENTRE O ARREBAMENTO E O JUIZO FINAL!!

1000 OU 7 ANOS??

MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Paulo Qua Jun 15, 2011 1:39 pm

Nunca estudei escatologia, mas entre os estudos o que mais me parece plausível seria que a Igreja de Cristo ficaria 1000 anos após o arrebatamento (Tes.4) e o fim. Os demais ficariam 1007 anos. Isto porque as Bodas do Cordeiro se daria conforme o costume judeu, onde os noivos comemoravam por 7 dias na casa do pai do noivo (a Igreja estaria com Cristo na Casa do Pai, por 7anos). Esse período seria exatamente a 62ª semana descrita no Livro do Profeta Daniel.

Gostaria de que algum estudioso postasse aqui. (verbos no futuro do pretérito porque não tenho certeza).

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jun 15, 2011 4:00 pm

São muitas as teorias a esse respeito.
Cada teórico "puxa a brasa para a própria sardinha".

De qualquer forma, nenhuma delas leva em consideração o fato de que o ano judaico é lunar e o ano romano (que é o que está em vigor atualmente) é solar.

Isso faz com que haja uma diferença de 28 para 30 ou 31 dias por mês, multiplicado por mais de 5600 anos, contados somente a partir de Pessach (a passagem do Mar Vermelho).
Esse "pequeno erro" corresponderia portanto a no mínimo 134.400 dias, o que daria a "bagatela" de quase 368 anos terrestres.

Ninguém jamais se preocupou em fazer esse ajuste. As famosas Efemérides não contemplam esse tipo de cálculo, apenas corrigem alguns aspectos gerais necessários aos praticantes da astrologia.
(Vivemos atualmente o período correspondente à chamada "Efeméride de Rafael" que deverá terminar no ano de 2099, onde o ano 2100 não será bissexto por ser assim-chamado de ano secular).

E também resta saber se os textos se referem ao ano terrestre ou ao ano de Deus (cujo dia tem 960 anos terrestres x 30 graus de ângulo de trajeto x 12 meses).
Isso não está explícito em parte alguma.

Obs: A grosso modo, diz-se que "o dia de Deus tem 1000 anos", e não 960.
De igual forma, o assim-chamado "lótus das 1000 pétalas" tem exatamente 960 pétalas.

Ou seja, o assunto é por demais teórico e especulativo, pelo que acho que de nada nos adiantaria aprofundarmo-nos em tal questão.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Qui Jun 16, 2011 6:28 pm

MEIRA COURI escreveu:A PAZ DE DEUS NO PRECIOSO NOME DO SENHOR JESUS

POS ARREBATAMENTO:


Antes da volta de Cristo(juizo final) com os Seus santos haverá a celebração das Bodas do Cordeiro com Sua Noiva (Ap 19.7). Tendo passado pelo Tribunal de Cristo (1 Co 3.12-15); (2 Co 5.10 ), os santos estarão vestidos de linho fino, branco e puro (Ap 19.. Certamente eles devem ser também o exército vestido de linho fino, branco e puro (Ap 19.14) que virá com Cristo para destruir o Anticristo.

QUANTO TEMPO O POVO VAI FICAR AQUI NA TERRA?

ENTRE O ARREBAMENTO E O JUIZO FINAL!!

1000 OU 7 ANOS??


A grosso modo entre o arrebatamento e o Juizo Final (Trono Branco) devem passar 1003,5 anos.

É simples 3,5 anos para completar as 70 semanas dos judeus, mais 1000 do reinado de Cristo e a Igreja.

Porem, após encerrar o milênio existe uma série de acontecimentos até o Trono Branco (Apoc. 20:7 ao 11), que não é contado o tempo.
Por isso eu disse "a grosso modo 1003,5 anos".

Edison



Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Jun 17, 2011 11:35 am

De qualquer forma, fica bastante difícil para nós determinar com precisão quando se dará tal Juízo, já que ele depende incialmente do Arrebatamento, que somente o Pai sabe quando irá ocorrer.

Irmão Edison, eu já gastei nada menos que 15 anos inteiros de minha vida estudando esse tipo de coisas, e cheguei a ser um sacerdote brahmane.
Sempre tive uma noção da obra cristã, a qual porém soava para mim como se fosse apenas parte da história da humanidade.
Depois de descobrir a Cristo, as coisas mudaram.
Assim como o apóstolo Paulo, muitas coisas do meu passado se transformaram em adubo* para que a planta do evangelho pudesse ter em meu coração o seu crescimento e finalmente pudesse dar algum fruto.
Enquanto outros segmentos religiosos seguem teorias, regras e ordenanças rígidas, o Cristianismo é desconcertantemente simples (e por isso mesmo nem sempre bem entendido):
Requer um certo "jogo de cintura" espiritual, por assim dizer.
Sim, porque as teorias e os velhos costumes insistem em nos acompanhar, pelo que desvencilhar-se do antigo jugo realmente não é nada fácil.

* (na tradução de JFA fala-se em "esterco", mas em seu sentido original é "adubo")
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Sex Jun 17, 2011 3:40 pm

Sergio Teixeira escreveu:De qualquer forma, fica bastante difícil para nós determinar com precisão quando se dará tal Juízo, já que ele depende incialmente do Arrebatamento, que somente o Pai sabe quando irá ocorrer.

Irmão Edison, eu já gastei nada menos que 15 anos inteiros de minha vida estudando esse tipo de coisas, e cheguei a ser um sacerdote brahmane.
Sempre tive uma noção da obra cristã, a qual porém soava para mim como se fosse apenas parte da história da humanidade.
Depois de descobrir a Cristo, as coisas mudaram.
Assim como o apóstolo Paulo, muitas coisas do meu passado se transformaram em adubo* para que a planta do evangelho pudesse ter em meu coração o seu crescimento e finalmente pudesse dar algum fruto.
Enquanto outros segmentos religiosos seguem teorias, regras e ordenanças rígidas, o Cristianismo é desconcertantemente simples (e por isso mesmo nem sempre bem entendido):
Requer um certo "jogo de cintura" espiritual, por assim dizer.
Sim, porque as teorias e os velhos costumes insistem em nos acompanhar, pelo que desvencilhar-se do antigo jugo realmente não é nada fácil.

* (na tradução de JFA fala-se em "esterco", mas em seu sentido original é "adubo")


Olá irmão Sergio,

É verdade; Deus é Simples. O Evangelho é Simples.
É tão simples que o próprio precursor da 1a Vinda de Cristo, mesmo depois de ter visto o Espírito Santo descer sobre Ele, mesmo sendo comissionado para precursar a 1a Vinda, mesmo tendo o "Assim diz o Senhor" para dizer "eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", ainda mandou seus discípulos perguntarem: "É você o Cristo ou esperamos um outro?" (Luc. 7:20).

O próprio satanás dizia: "se Tú és", como que não acreditando como Deus poderia ser tão simples daquele jeito se sujeitando às limitações de um ser humano (Mat. 4).

Eu ouví uma máxima: DEUS SE ESCONDE E SE REVELA NA SIMPLICIDADE.

Por outro lado irmão Sergio, temos de conhecer o tempo que estamos vivendo. Todos sabemos que estamos nos últimos segundos do tempo dos gentios. E existem promessas pera este dia. Uma delas é restauração de tudo para que Jesus possa voltar (At. 3:21).

Com relação ao conhecimento, é uma das virtudes que faz parte da estatura do homem perfeito, a estatura de Cristo (Ef. 4:13)
O varão perfeito é dotado de: fé, virtude, conhecimento, temperança, paciência, piedade e amor fraternal (II Pe. 2:5-Cool.
O verso 8 diz: "Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo".

Então o conhecimento é algo que tem de existir no varão perfeito, porem veja: conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Vemos então que há conhecimento na Árvore da Vida, mas se observarmos há conhecimento da árvore da ciência do bem e do mal. E a Igreja-Eva foi seduzida por essa árvore.
"E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu,"

Há dois tipos de conhecimento que vêem de duas árvores distintas.

Uma dá conhecimento científico, intelectual, compreendido apenas pela razão, pela lógica. Essa vem de satanás.
Mas há outro conhecimento, não discernido pelo homem natural, não compreendido pelo homem natural, que alcançamos somente pela fé, ou se pela revelação do Senhor Jesus Cristo (Fé é revelação - Heb. 11:1).

Então irmão, muitas coisas não são entendidas e consequentemente não cridas pelas denominações, porque buscam entendimento na árvore errada. Exatamente como fêz Eva.

O próprio "conhecimento" da Trindade de pessoas distintas na Deidade, a Eva-ICAR adquiriu na árvore da ciência do bem e do mal.
É um conhecimento gerado por razão, por lógica intelectual. Pois eles vêem Jesus na água, a vóz dizendo no céu e a pomba descendo, pronto; A razão, a lógica já conclue aí estão as três pessoas.

Mas voltando ao tema do tópico, o que temos de considerar sempre é que; O tempo dos judeus foi contado em 70 semanas, ou seja 490 anos.

Porem, na metade da última semana, ou seja na 70a semana, exatamente após 3,5 anos do ministério de Jesus, Ele é tirado (Dan. 9:26).
Quando o Messias é rejeitado e tirado pelo povo de Daniel, Deus interrompe a 70a semana e se volta para os gentios.
Aí está o segredo de Deus quando diz que naquele dia e hora ninguem sabe. Por que? Porque o tempo dos gentios não é contado. Sabemos quando começou mas não sabemos quando termina, para que então o sol da justiça se volte para Israel concluindo assim a 70a semana.

Jesus deu somente sinais da sua vinda e do fim do mundo (Mat. 24:3).

Sabemos que o tempo dos gentios comprrende as sete eras de Apoc. 2 e 3. Sabemos que estamos na última era, Laodicéia. Mas não sabemos quando ela terminará.

Então respondendo novamente a questão do tópico:

Sou aquilo que chamam de pré-tribulacionista. A Igreja-Noiva já foi condenada, julgada e crucificada com Cristo lá no Calvário. A Igreja estava dentro do segundo Adão, assim como a primeira Eva estava dentro do primeiro Adão. Então não faz sentido a Igreja-Noiva passar pelo julgamento da Grande Tribulação.

Após o arrebatamento, Deus se volta para os judeus para fechar as setentas semanas. Concluindo os 3,5 anos que faltam para a conclusão das 70a semana, Jesus desce com Sua Esposa (Apoc. 19) e da-se o reinado de 1000 anos.

Agora, terminado o milênio satanás é solto e temos uma série de adventos até que se instale o Trono Branco do juizo final. Quanto tempo leva esses adventos a Bíblia não mostra, pelo menos eu ainda não sei.

Por isso eu disse que do arrebatamento até o Juizo Final se passará pelo menos 1003,5 anos.

Um abraço.
Edison




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Paulo Sex Jun 17, 2011 4:47 pm

Vemos que o Irmão Edison aceita a teoria do pré-tribulacionismo, que é a que me parece mais aceitável. Quando escrevi acima 62ª semana, referia-me à 70ª. Calculando 1003,5 anos. o arrebatamento viria bem no centro do grande governo mundial do anticristo, quando mudaria o regime de plena paz na terra para a tribulação propriamente dita. Nesses 3 anos e meio que antecederiam o arrebatamento (metade da última semana) estariam os terrestres sob a pregação das duas testemunhas. Então pergunto: não ficaria o arrebatamento muito previsível? Não poderia ser ele no início dos 7 anos finais?

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Sex Jun 17, 2011 8:36 pm

Paulo escreveu:Vemos que o Irmão Edison aceita a teoria do pré-tribulacionismo, que é a que me parece mais aceitável. Quando escrevi acima 62ª semana, referia-me à 70ª. Calculando 1003,5 anos. o arrebatamento viria bem no centro do grande governo mundial do anticristo, quando mudaria o regime de plena paz na terra para a tribulação propriamente dita. Nesses 3 anos e meio que antecederiam o arrebatamento (metade da última semana) estariam os terrestres sob a pregação das duas testemunhas. Então pergunto: não ficaria o arrebatamento muito previsível? Não poderia ser ele no início dos 7 anos finais?

Olá Paulo,

Mas a questão é; Quando se inicia a segunda semana da 70a semana, considerando que o arrebatamento acontece antes?

As duas semanas de Apoc. 11 (que creio ser Moisés e Elias, representando a lei e os profetas) entram em cena após o arrebatamento. Eles são exclusivos para Israel, apesar de inteverirem na vida mundial. Eles vem em busca dos 144.000 israelitas que crerão.
Eles profetizam 1260 dias que dá extamente os 3,5 anos faltantes para concluir a 70a semana.

O que não podemos confundir são os dois "príncipes" de Daniel 9.
O Príncipe de Daniel 9:25 é Cristo.
Já o príncipe de Daniel 9:26 é o anti-cristo.
Com este príncipe do verso 26, estabelecem um concerto por uma semana. Porem a meu ver esta semana não tem nada a ver com nenhuma semana das 70 semanas.
Eu particularmente acredito que essa semana do anti-cristo acontece exatamente no mesmo momento em que as duas testemunhas estão concluindo a 70a semana de Daniel.

Não dá para estabelecer data nenhuma. É tolice nossa, querer fazer isso.

Até porque existe a questão da Soberania de Deus.

Deus disse a Abraão que Israel ficaria 400 anos em servidão (Gen. 15:13).
No entanto Israel ficou escravo 430 anos (Gen. 12:40-41).

E agora? É Soberania de Deus. Glória Deus!

Daquele dia e hora ninguem sabe a não ser o Pai e esse segredo continua.

Edison




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Paulo Sex Jun 17, 2011 10:27 pm

Concordo, Irmão Edison.

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Gerson Witezak Qua Jul 06, 2011 10:23 am

Paulo escreveu:Vemos que o Irmão Edison aceita a teoria do pré-tribulacionismo, que é a que me parece mais aceitável. Quando escrevi acima 62ª semana, referia-me à 70ª. Calculando 1003,5 anos. o arrebatamento viria bem no centro do grande governo mundial do anticristo, quando mudaria o regime de plena paz na terra para a tribulação propriamente dita. Nesses 3 anos e meio que antecederiam o arrebatamento (metade da última semana) estariam os terrestres sob a pregação das duas testemunhas. Então pergunto: não ficaria o arrebatamento muito previsível? Não poderia ser ele no início dos 7 anos finais?


Cada qual pode acreditar no que quizer.

Eu creio que Cristo virá depois da grande tribulação...

Não faz sentido Deus poupar os gentios, e Israel não!

Até porque, éramos gentios antes de conhecer a Cristo, mais agora somos todos Judeus não segundo a carne, mais sim segundo o Espírito, e de nada adianta ser Judeu segundo a carne, até porque a promessa é feita para os que creem em Cristo.

É o que eu penso...Deus abençoe a todos!


Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Qua Jul 06, 2011 2:19 pm

Gerson,

Realmente Cristo vem depois da GT, porem a Noiva vai antes dela.

No arrebatamento Cristo não vem (na terra), é a Igreja-Noiva quem vai.

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rom. 8:1). Ou seja, nenhum juizo há.

Os judeus não estão em Cristo Jesus. A igreja natural também não. Nem a igreja virgem da parábola porem sem o Espírito Santo vai, quanto mais a igreja corrompida, não virgem, as denominações.

Apoc. 19 é a Segunda Vinda. Porem nessa vinda a Igreja arrebatada vem com Ele.




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qua Jul 06, 2011 3:15 pm


Saudações,

Sr. Edison...





O que vem a ser "igreja natural"?...

(embora o contexto nô-lo faça subentender).





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jul 06, 2011 5:38 pm

Os irmãos me perdoem, mais isso está-me parecendo por demais teórico e com cara de que não nos conduzirá a nada. A meu ver, o Cristianismo é feito de prática diária, e não de teorias.

Por exemplo, minha profissão é a de analista de sistemas e também já fui programador Assembly.
Sei portanto que no ano 2100 haverá uma mudança na medição do tempo, o que fará com que aquele ano, embora seja divisível por 4, não seja bissexto.
Isso está previsto desde 1753 e pode ser que o homem na última hora resolva mudar as coisas achando que isso não tem importância.

Nas coisas dos céus devemos nos restringir ao sentido de termos nossa vida diaria voltada cada vez mais para os ensinamentos de Cristo. Não para apenas lê-los, examiná-los até, mas sobretudo para pô-los em prática. Somente os que assim procederem poderão passar pela "porta" que, como sabemos, é estreita.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Gerson Witezak Qui Jul 07, 2011 1:42 pm

Edison escreveu:Gerson,

Realmente Cristo vem depois da GT, porem a Noiva vai antes dela.

O noivo virá buscar a noiva, e para ele vir busca-la, necessita-se de sua aparição.

Essa história que a noiva desaparecerá sem deixar vestígios, é conto de filmes.
Todos os injustos verão a exaltação da noiva!


Edison escreveu:

No arrebatamento Cristo não vem (na terra), é a Igreja-Noiva quem vai.

Quando você se refere a arrebatamento, quer dizer que somente os cristãos que estiverem vivos é que serão arrebatados? Ou haverá ressurreição também nesse seu arrebatamento?
Porque se haver ressurreição de mortos, então estamos falando sobre apenas um único evento, que é a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo em nuvens de Glória, juntamente com seus anjos, que virão buscar seus escolhidos!

Edison escreveu:

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rom. 8:1). Ou seja, nenhum juizo há.

Quer dizer que só participaram do Juízo os condenados?


Edison escreveu:

Os judeus não estão em Cristo Jesus. A igreja natural também não. Nem a igreja virgem da parábola porem sem o Espírito Santo vai, quanto mais a igreja corrompida, não virgem, as denominações.

Apoc. 19 é a Segunda Vinda. Porem nessa vinda a Igreja arrebatada vem com Ele.

Se os Judeus não estão incluídos na Segunda vinda, Nem a igreja natural, nem a igreja virgem, nem a igreja corrompida, sobrou quem para ser arrebatado, e vim com Ele?

Pela mor de Deus.

Acredito que as coisas são bem mais simples que vc imagina ou pensa!

Não adianta querer fugir da Grande Tribulação.

Esta lá escrito em Apoc.7 os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. e eis que era uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.

Se essa multidão que vieram da grande tribulação, não for a igreja, é quem então?
Pelo que eu sei, só a igreja é lavada pelo sangue do cordeiro.



Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Qui Jul 07, 2011 4:36 pm

"Ekklésia Christiana" escreveu:

Saudações,

Sr. Edison...





O que vem a ser "igreja natural"?...

(embora o contexto nô-lo faça subentender).





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

Irmão Ednelson,

Existem apenas duas igrejas. Uma verdadeira e a outra falsa. Uma Igreja espiritual e outra igreja natural.

A igreja natural é a "Igreja-Ló". Analise o Ló. Veja como ele escolheu para onde ir quando Abraão se separou dele. O que motivou sua escolha? Veja onde ele morava, apesar de justo. Como era o seu dia-a-dia? Sugerem até que ele era algum tipo de juiz na cidade (Gen. 19:9). Enfim eram um crente envolvido com o cotidiano da Sodoma.
Veja como ele foi salvo. Saiu ou não de uma grande tribulação? Ele saiu em grande aperto, apressadamente, houve morte em sua casa, etc.

Agora veja a "Igreja-Abraão", a Igreja Espiritual. Separado de Sodoma e Gomorra. Vida simples lá em cima nos carvalhais de Manre. Fé genuina. Tomando "santa ceia" com Deus, recebendo a promessa da chegada do Filho e sendo transformado, tanto ele quanto a Sara, para receberem o Filho.

Sara foi tão restaurada, transformada, que o Abimeleque a quis por esposa.

Edison




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Qui Jul 07, 2011 5:20 pm

Gerson Witezak escreveu:
Edison escreveu:Gerson,

Realmente Cristo vem depois da GT, porem a Noiva vai antes dela.

O noivo virá buscar a noiva, e para ele vir busca-la, necessita-se de sua aparição.

Essa história que a noiva desaparecerá sem deixar vestígios, é conto de filmes.
Todos os injustos verão a exaltação da noiva!

Gerson,

Quem viu o encontro de Isaque com Rebeca?
O Isaque saiu ao encontro dela no meio do caminho e a levou para a casa do pai.
Os injustos exaltarão a Noiva depois de casada. O milênio que sucede Apoc. 19 é a Lua-de-mel de 1000 anos.


Edison escreveu:

No arrebatamento Cristo não vem (na terra), é a Igreja-Noiva quem vai.
--------------------------------------------------

Quando você se refere a arrebatamento, quer dizer que somente os cristãos que estiverem vivos é que serão arrebatados? Ou haverá ressurreição também nesse seu arrebatamento?
Porque se haver ressurreição de mortos, então estamos falando sobre apenas um único evento, que é a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo em nuvens de Glória, juntamente com seus anjos, que virão buscar seus escolhidos!

É como Paulo nos falou. Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós, os que estivermos vivos seremos transformados, num abrir e fechar de olhos, e subiremos JUNTAMENTE COM ELES, a encontrar o Senhor nos ares (I Tes. 4:17 / I Cor. 15:51-52).
No entanto Paulo nos diz que isso é um mistério "Eis que eu vos digo um mistério".
Isso é antes de Apoc. 19. O arrebatamento é secreto.
Penso que esse advento acontecerá já nos primeiro momentos da GT. Penso até que alguns crentes participantes do Corpo de Cristo serão mortos nesse início da GT e resssucitam para o arrebatamento.


Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rom. 8:1). Ou seja, nenhum juizo há.
-----------------------------------------------------------------
Quer dizer que só participaram do Juízo os condenados?

Não. Se já são condenados não há necessidade de julgamento.
Participarão do Juizo do Trono Branco, quem não fez parte da primeira ressurreição.
No Trono Branco, a Esposa e o Esposo estarão no trono (I Cor. 6:1-5). Os que estão em Cristo não sofrem juizo.
O calvario nos garante isso.



Edison escreveu:

Os judeus não estão em Cristo Jesus. A igreja natural também não. Nem a igreja virgem da parábola porem sem o Espírito Santo vai, quanto mais a igreja corrompida, não virgem, as denominações.

Apoc. 19 é a Segunda Vinda. Porem nessa vinda a Igreja arrebatada vem com Ele.
---------------------------------------------------------------------------

Se os Judeus não estão incluídos na Segunda vinda, Nem a igreja natural, nem a igreja virgem, nem a igreja corrompida, sobrou quem para ser arrebatado, e vim com Ele?

Pela mor de Deus.

Acredito que as coisas são bem mais simples que vc imagina ou pensa!

Você esqueceu um grupo; As virgens prudentes que mantiveram o azeite em suas lâmpadas. São estas que vão para o arrebatamento. Leia a parábola.


Não adianta querer fugir da Grande Tribulação.

Esta lá escrito em Apoc.7 os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. e eis que era uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.

Se essa multidão que vieram da grande tribulação, não for a igreja, é quem então?
Pelo que eu sei, só a igreja é lavada pelo sangue do cordeiro.

Não quero polmizar a questão, mas existem traduções que diz: "vieram DE grande tribulação".
Sabemos que grande tribulação sempre foi uma constante na trajetória de Igreja durante as eras.
Agora, a Grande Tribulação é uma punição para a terra. É um juizo para a terra. É uma condenação para a terra.
Por que Deus submeteria a Esposa do Seu Filho a um juizo deste, quando diz a Bíblia que já fomos crucificados com Ele? Já fomos sepultados com Ele? Já fomos ressuscitados com Nele?

Acreditar que depois de toda a redenção que contempla o calvário, ainda temos de passar por grande tribulação e juizo final, é tornar insuficiente o sangue do Senhor Jesus Cristo e o Espírito de Deus que em nós habita.

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Gerson Witezak Sex Jul 08, 2011 1:43 am

Edison escreveu:
Gerson Witezak escreveu:
Edison escreveu:Gerson,

Realmente Cristo vem depois da GT, porem a Noiva vai antes dela.

O noivo virá buscar a noiva, e para ele vir busca-la, necessita-se de sua aparição.

Essa história que a noiva desaparecerá sem deixar vestígios, é conto de filmes.
Todos os injustos verão a exaltação da noiva!

Gerson,

Quem viu o encontro de Isaque com Rebeca?
O Isaque saiu ao encontro dela no meio do caminho e a levou para a casa do pai.
Os injustos exaltarão a Noiva depois de casada. O milênio que sucede Apoc. 19 é a Lua-de-mel de 1000 anos.

Paz de Deus irmão Edison.

Quer saber quem viu o encontro de Isaque com rebeca? O servo de Abraão.
Os injustos não exaltarão a noiva, nem antes, nem depois de casada, até porque eles não a verão depois de casada. Como vc disse, é a lua de mel!!!

Os injustos verão a exaltação da Noiva, porque quem nos exaltará é Deus, diante dos olhos dos injustos!
Edison escreveu:

Edison escreveu:

No arrebatamento Cristo não vem (na terra), é a Igreja-Noiva quem vai.
--------------------------------------------------

Quando você se refere a arrebatamento, quer dizer que somente os cristãos que estiverem vivos é que serão arrebatados? Ou haverá ressurreição também nesse seu arrebatamento?
Porque se haver ressurreição de mortos, então estamos falando sobre apenas um único evento, que é a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo em nuvens de Glória, juntamente com seus anjos, que virão buscar seus escolhidos!

É como Paulo nos falou. Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós, os que estivermos vivos seremos transformados, num abrir e fechar de olhos, e subiremos JUNTAMENTE COM ELES, a encontrar o Senhor nos ares (I Tes. 4:17 / I Cor. 15:51-52).
No entanto Paulo nos diz que isso é um mistério "Eis que eu vos digo um mistério".
Isso é antes de Apoc. 19. O arrebatamento é secreto.
Penso que esse advento acontecerá já nos primeiro momentos da GT. Penso até que alguns crentes participantes do Corpo de Cristo serão mortos nesse início da GT e resssucitam para o arrebatamento.

Paulo nos deixa bem claro que isso ocorrerá no soar da última trombeta.

Você sabe qual é a última trombeta irmão Edison?
Segundo João que escreveu apocalipse é a sétima trombeta, e assim está escrito: "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apoc.10:7)
"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Apoc.11:15)

Essa é a última trombeta, qual é a sétima conforme Paulo descreve em I Cor. 15:51,52:
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."


A última trombeta é a chave da resposta que vc procura!!!

A grande tribulação começa na 1ª trombeta, e vai até a 7ª trombeta, qual é a última. Sabia disso?

O Apocalipse nos fala de 7 selos, 7 trombetas, e 7 taças cheias da ira de Deus!

Já estamos na abertura do 6º selo, e quando abrir o 7º selo, então será chegado a hora dos 7 anjos tocar suas 7 trombetas, conforme esta escrito em Apoc.8.



Edison escreveu:

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rom. 8:1). Ou seja, nenhum juizo há.
-----------------------------------------------------------------
Quer dizer que só participaram do Juízo os condenados?

Não. Se já são condenados não há necessidade de julgamento.
Participarão do Juizo do Trono Branco, quem não fez parte da primeira ressurreição.
No Trono Branco, a Esposa e o Esposo estarão no trono (I Cor. 6:1-5). Os que estão em Cristo não sofrem juizo.
O calvario nos garante isso.

Agora disse bem.

Apenas gostaria de saber, o que tem haver a grande tribulação com o Juízo final?

Não estou entendendo sua colocação!
Uma hora fala da grande tribulação, e outra hora de Juízo final, você julga que o Juízo e a grande tribulação sejam o mesmo evento?
É o que esta parecendo!!!


Edison escreveu:


Edison escreveu:

Os judeus não estão em Cristo Jesus. A igreja natural também não. Nem a igreja virgem da parábola porem sem o Espírito Santo vai, quanto mais a igreja corrompida, não virgem, as denominações.

Apoc. 19 é a Segunda Vinda. Porem nessa vinda a Igreja arrebatada vem com Ele.
---------------------------------------------------------------------------

Se os Judeus não estão incluídos na Segunda vinda, Nem a igreja natural, nem a igreja virgem, nem a igreja corrompida, sobrou quem para ser arrebatado, e vim com Ele?

Pela mor de Deus.

Acredito que as coisas são bem mais simples que vc imagina ou pensa!

Você esqueceu um grupo; As virgens prudentes que mantiveram o azeite em suas lâmpadas. São estas que vão para o arrebatamento. Leia a parábola.


Não adianta querer fugir da Grande Tribulação.

Esta lá escrito em Apoc.7 os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. e eis que era uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.

Se essa multidão que vieram da grande tribulação, não for a igreja, é quem então?
Pelo que eu sei, só a igreja é lavada pelo sangue do cordeiro.

Não quero polmizar a questão, mas existem traduções que diz: "vieram DE grande tribulação".
Sabemos que grande tribulação sempre foi uma constante na trajetória de Igreja durante as eras.
Agora, a Grande Tribulação é uma punição para a terra. É um juizo para a terra. É uma condenação para a terra.
Por que Deus submeteria a Esposa do Seu Filho a um juizo deste, quando diz a Bíblia que já fomos crucificados com Ele? Já fomos sepultados com Ele? Já fomos ressuscitados com Nele?

Acreditar que depois de toda a redenção que contempla o calvário, ainda temos de passar por grande tribulação e juizo final, é tornar insuficiente o sangue do Senhor Jesus Cristo e o Espírito de Deus que em nós habita.

Edison

As escrituras nos afirma que somos o "corpo" de Cristo, ou Igreja, ou noiva.
E seguindo este raciocínio o próprio Paulo disse que o homem é a cabeça; e a mulher é o corpo; Ou seja: Cristo é a cabeça, e a Igreja é o corpo de Cristo. Sem contradições.

A cabeça recebeu uma coroa de espinhos, mais quem sofreu açoites, esbofeteada, chicoteadas, espancamento foi o corpo, qual foi vituperado, sendo as mãos e os pés cravados.

Quem sofreu mais? O seu corpo ou sua cabeça? Com certeza que o corpo, e por fim recebeu a ferida de uma lança no seu lado donde saiu água e sangue!

Apenas fiz um comparativo, até porque somos o corpo de Cristo, não é mesmo?
Não somos melhores que o nosso Senhor, assim como ele padeceu, e sofreu; assim também se sucederá a nós, conforme está escrito: "Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou."

Irmão, não se engane, o povo de Deus sempre padeceu e sofreu antes de receber uma vitória, imagina a vitória suprema?

Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Sex Jul 08, 2011 2:52 pm

Paz de Deus irmão Edison.

Quer saber quem viu o encontro de Isaque com rebeca? O servo de Abraão.
Os injustos não exaltarão a noiva, nem antes, nem depois de casada, até porque eles não a verão depois de casada. Como vc disse, é a lua de mel!!!

Os injustos verão a exaltação da Noiva, porque quem nos exaltará é Deus, diante dos olhos dos injustos!

Disseste bem. O Eliezer viu porque foi ele quem a apresentou ao Noivo e apresentou o Noivo à ela.
Na primeira Vinda quem apresentou o Noivo à Noiva?
João Batista, o 3o Elias.
"Eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

Na segunda Vinda (segunda vinda para a Noiva) tem um Elias para apresentar a Noiva para o Noivo e vice e versa.
Aquela história do Abraão chamando o Elieser para preparar e buscar uma Noiva para seu filho, o encontro de Elieser com a Rebeca, a decisão dela em sair do meio da mãe, deixar a mãe com os dons levados pelo Elieser, seguir com aquele desconhecido montada no mesmo camelo que ela deu água, o encontro dela com o esposo no meio do caminho (nos ares) antes de ir para as bodas na casa do pai, não é uma mera analogia. Isso tudo é sombra que a revelação tem deixado nítido para a Rebeca do arrebatamento.
Então fique de olho no Elieser. Ele encontra a Noiva. Ele trás uma mensagem para ela. Ela crê. Sai da sua parentela. Sobe no camelo, na besta, no poder que o Elieser trouxe e se vai para o casamento.



Paulo nos deixa bem claro que isso ocorrerá no soar da última trombeta.

Você sabe qual é a última trombeta irmão Edison?
Segundo João que escreveu apocalipse é a sétima trombeta, e assim está escrito: "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apoc.10:7)
"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Apoc.11:15)

Essa é a última trombeta, qual é a sétima conforme Paulo descreve em I Cor. 15:51,52:
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
A última trombeta é a chave da resposta que vc procura!!!

Você está corretíssimo. A última trombeta é a sétima. Não existe oitava trombeta e nem oitavo anjo.
Não existem "sétimas" trombetas e nem "sétimos" anjos.

Para começar a abrir a chave da última trombeta, a Igreja-Noiva precisa identificar o anjo. Porque como você bem lembrou, os segredos de Deus são cumpridos nos dias da vóz do sétimo anjo.

Agora, o que é uma trombeta???? Não o objeto em si, mas o que faz uma trombeta??? Qual é seu papel, para que serve???
Bem, vemos na Bíblia que uma trombeta traz uma mensagem no seu sonido. Havia toque de trombeta anunciando a santa convocação. Havia sonido de trombeta anunciando o ano do jubileu. Havia sonido da trombeta chamando o povo para levantar acampamento e sair em marcha. Havia sonido de trombeta convocando o povo para a batalha. Havia sonido de trombeta anunciando a entrada do sumo sacerdote no templo, enfim cada sonido tinha o seu significado e lógicamente que o "trombeteiro" sabia quando tocar e que toque sonir em cada ocasião.
Paulo disse:" Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?" (I Cor. 14:Cool.

Então um trombeta quando soa traz uma mensagem para o povo. E no nosso caso, no caso da Noiva, o "trombeteiro" é um anjo.

Agora, que tipo de anjo é ele? Sabemos que um anjo é um mensageiro, que toca a sua trombeta.
Porem a Bíblia nos mostra que há anjos celestes e anjos terrestres.
O anjo que anunciou a gravidez para a Maria, era um anjo celeste.
Mas, o anjo que anuncio a primeira Vinda de Cristo era um anjo terrestre, era um homem.

"Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim" (Mal. 3:1).

Note que a profecia diz que viria um anjo preparar o caminho para o Messias.

"Mas, então, que fostes ver? Um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
10 porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho"
(Mat. 11:9-10).

Agora veja, o anjo anunciado pela profecia, quando se manifestou era um homem, um homem profeta.
Por certo alguem esperava um anjo, grande, vestes brancas, alado, cabelos loiros, bonito, agitando o céu, soando uma linda trombeta dourada, os crentes do mundo olhando para cima, entendendo o sonido da trombeta e em seguida o Messias chegando.

É como hoje. Imaginam uma suposta última trombeta soando no céu - tá-rá-tá-tá-tá-tam-tará-tará-tá-tá.
Aí todo mundo parado olhando prá cima sem saber o que está acontecendo, depois alguns crentes saindo de dentro do cemitério, depois outros juntamente com eles levitando subindo e ali no céu Jesus chegando encontrando eles, enxugando as lágriomas de cada um, e.........e por aí vai a imaginação fantasiosa de cada fé.
Outros já acham que os pilotos crentes deixam o avão voando, os motoristas crentes deixam os volantes dos onibus, dois carros, dos caminhões, os astronautas crentes deixam suas naves espaciais, os pilotos dos navios deixam o timão, etc. etc. Crentes no meio do culto levitando, subindo, enquanto outros ficam apavorados grudados no banco, e por aí vai.

Eles esperavam um anjo, porque a Bíblia prometia um anjo, no entanto veio um homem indouto, um tipo esquisito, um tipo eremita, com costumes alimentares estranhos, nojentos, com vestidos rústicos, de pele de animal, nada dócil em seus sermões, não ligado à nenhuma denominação daqueles religiosos, etc.

Ali estava o anjo prometido. Jesus confirmou isso (Marc. 1:2). O anjo era um homem. Um homem tocando a trombeta anunciando uma mensagem para o povo.

Agora, quem o reconheceu? Quem viu a trombeta soando? Quem entendeu o sonido? Qual daqueles crentes daquele dia o viu?
Quem sabe algumas poucas dezenas que sairam das igrejas dos saduceus, dos fariseus, dos essênios, dos zelotes, e outras denominações menores.

Jesus disse que não os conheceram e fizeram-lhe tudo o que quiseram (Mat. 17:12).

Não quero aprofundar mais, porque pretendo concluir meu texto das Sete Eras no outro tópico e destacando sétima era, para quem vem o sétimo anjo e para qual é tocada a sétima trombeta, ou a última trombeta, e principalmente mostrando que esse anjo foi anunciando na CCB no ano de 1908.


A grande tribulação começa na 1ª trombeta, e vai até a 7ª trombeta, qual é a última. Sabia disso?

O Apocalipse nos fala de 7 selos, 7 trombetas, e 7 taças cheias da ira de Deus!

Já estamos na abertura do 6º selo, e quando abrir o 7º selo, então será chegado a hora dos 7 anjos tocar suas 7 trombetas, conforme esta escrito em Apoc.8.

Não é simples assim irmão.
Primeiro você precisa saber quem são os sete anjos.
Jesus os apresentou. Ele disse que os sete anjos são aqueles que foram enviados para as sete igrejas. Não existem outros "setes" anjos.
Sabemos que cada igreja da Ásia aponta para uma era, ou um período da Igreja, ao longo da sua trajetória durante o tempo dos gentios.
Os acontecimentos que João viu por ocasião da abertura de cada selo, se desenrolam durante as sete eras, correto.
Contudo, João viu mas não entendeu aquilo. Ele viu e escreveu. Mas qual é a revelação daquilo? E aqueles 4 cavalos coloridos? E seus cavaleiros, quem são? O que significa o branco, o vermelho, o preto e o amarelo?
E aqueles 4 animais? O que significa ser semelhante a Leão, Boi, Homem e Águia?
Eram segredos para João e depois para quem leu o que João escreveu.

Mas a promessa é: "Mas nos dias do sétimo anjo, quando tocar sua trombeta, se cumprirá todo o segredos de Deus que anunciou aos profetas, seus servos (Apoc. 10:7).

Então se hoje é Laodicéia, a sétima era, que teve um sétimo anjo, que tocou sua trombeta, a sétima trombeta, trazendo um alarido, uma mensagem para a Igreja, percebeu que tempo estamos vivendo???

Na primeira vinda a igreja daquele dia não reconheceu o anjo que precursou o Messias. E na segunda Vinda a igreja tem reconhecido o precursor do Messias Jesus?

Não estamos ainda no sexto selo. O arrebatamento acontece no quarto selo. No quinto selo Deus se volta para os judeus. No sexto selo Jesus volta para reinar o milênio com Sua esposa.

Podemos entrar nisso depois. Mas antes disso vem mocotó aí.

Eu diria que João Batista foi o grande mocotó que a igreja não conseguiu digerir.



Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rom. 8:1). Ou seja, nenhum juizo há.
-----------------------------------------------------------------
Quer dizer que só participaram do Juízo os condenados?
---------------------------------------------------------

Não. Se já são condenados não há necessidade de julgamento.
Participarão do Juizo do Trono Branco, quem não fez parte da primeira ressurreição.
No Trono Branco, a Esposa e o Esposo estarão no trono (I Cor. 6:1-5). Os que estão em Cristo não sofrem juizo.
O calvario nos garante isso.
------------------------------------------------------

Agora disse bem.

Apenas gostaria de saber, o que tem haver a grande tribulação com o Juízo final?

Não estou entendendo sua colocação!
Uma hora fala da grande tribulação, e outra hora de Juízo final, você julga que o Juízo e a grande tribulação sejam o mesmo evento?
É o que esta parecendo!!!


Tribulação é uma coisa e Juizo Final é outra coisa. Porem ambos são juizos. O diluvio foi um juizo. A destruição de Sodoma e Gomorra foi um juizo. A destruição de Jerusalem pelo General Tito foi um juizo. As guerras mundiais são juizos. Porem, nada se compara com o juizo da Grande Tribulação. E, a Grande Tribulação não se compara com a grande transformação da terra quando será aniquilado o inferno, a morte, a sepultura, os condenados no Trono Branco. Será o grande batismo de fogo que limpará efetivamente a terra para que a NOva Jerusalem desça e vivamos eternamente.


As escrituras nos afirma que somos o "corpo" de Cristo, ou Igreja, ou noiva.
E seguindo este raciocínio o próprio Paulo disse que o homem é a cabeça; e a mulher é o corpo; Ou seja: Cristo é a cabeça, e a Igreja é o corpo de Cristo. Sem contradições.

A cabeça recebeu uma coroa de espinhos, mais quem sofreu açoites, esbofeteada, chicoteadas, espancamento foi o corpo, qual foi vituperado, sendo as mãos e os pés cravados.

Quem sofreu mais? O seu corpo ou sua cabeça? Com certeza que o corpo, e por fim recebeu a ferida de uma lança no seu lado donde saiu água e sangue!

Apenas fiz um comparativo, até porque somos o corpo de Cristo, não é mesmo?
Não somos melhores que o nosso Senhor, assim como ele padeceu, e sofreu; assim também se sucederá a nós, conforme está escrito: "Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou."

Irmão, não se engane, o povo de Deus sempre padeceu e sofreu antes de receber uma vitória, imagina a vitória suprema?

O Corpo de Cristo vem sofrendo, padecendo, seu calcanhar tem sido ferido pela serpente desde o Calvário.
Não tem essa de o corpo sofrer mais ou menos do que a cabeça. Os gemidos enexpremíveis do Espírito é a prova de que a cabeça sofre a mesma dor.

Toda a dor é sentida na cabeça e toda dor na cabeça é sentida pelo corpo inteiro. Cabeça e corpo é uma unidade.
Quem não tem fé que se vai antes da grande tribulação está fadado a ficar aqui. Por que, quem nos tirará para o arrebatamento é a fé. E lembre-se: Fé é revelação (Heb. 11:1). Quem tem a revelação de que estará aqui na GT é porque vai estar.

Continuo afirmando com Paulo: "Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus".


Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Sex Jul 08, 2011 7:33 pm

Sergio Teixeira escreveu:Os irmãos me perdoem, mais isso está-me parecendo por demais teórico e com cara de que não nos conduzirá a nada. A meu ver, o Cristianismo é feito de prática diária, e não de teorias.

Por exemplo, minha profissão é a de analista de sistemas e também já fui programador Assembly.
Sei portanto que no ano 2100 haverá uma mudança na medição do tempo, o que fará com que aquele ano, embora seja divisível por 4, não seja bissexto.
Isso está previsto desde 1753 e pode ser que o homem na última hora resolva mudar as coisas achando que isso não tem importância.

Nas coisas dos céus devemos nos restringir ao sentido de termos nossa vida diaria voltada cada vez mais para os ensinamentos de Cristo. Não para apenas lê-los, examiná-los até, mas sobretudo para pô-los em prática. Somente os que assim procederem poderão passar pela "porta" que, como sabemos, é estreita.

Irmão Sergio, você tem e não tem razão. Não é que não tem razão, é que a Igreja-Noiva, o Corto Místico, sabe mais do Esposo do que as não noivas.

O irmão Gerson muito oportunamente lembrou-nos que nos dias da vóz do sétimo anjo se cumprirá todo o secredo de Deus que revelou aos profetas, seus servos (Apoc. 10:7).

Se tratarmos deste detalhe diligentemente, com certeza nos levará a bom termo. Tenho certeza disso.

O que acontece e aqui não vai nenhuma ilação negativa a quem quer que seja, mas sim conhecendo o Caminho após algum tempo desde os tempos do presbiterianismo, o que eu posso dizer com conhecimento de causa é que o sistema denominacional escraviza, bitola, faz refém e nos reduz a fé até os limites da sua fé.
Eu falo isso de toda e qualquer denominação.

Quem impediu de que o povo identificasse o precursor da primeira vinda de Jesus, foi o sistema denominacional ou sistema religioso instalado naquele dia.
Por que? Porque o anjo mensageiro precursor da primeira vinda prometido por Isaias 40 e Malaquias 3, veio diferente da interpretação daqueles grupos denominacionais.

Eles até sabiam que haveria um Elias na terra precursando a vinda do Messias (Mat. 17:10), mas falharam ao reconhece-lo.
Por que? Porque ele veio diferente de tudo aquilo que eles imaginavam, interpretavam, nas Escrituras.

Com Jesus foi exatamente igual. "Quem dizem os homens que sou eu? Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas" (Mat. 16:13-14).

Cada linha doutrinaria cria de uma maneira.

Tem alguma diferença de hoje???

Nossa proposta neste debate que é mais uma prosa, é caminharmos além das fronteiras que nos são colocadas pelo sistema religioso.

Por outro lado, o irmão está coberto de razão quando diz que, de que adianta conhecermos as profundezas reveladas por Deus e não vivermos uma Vida vivida na Palavra?

O que a Igreja que vai no rapto tem de ter, é realmente vida vivida na Palavra do dia em que ela está vivendo. Não é nenhuma Palavra nova, isso é anátema. Mas sim a Palavra revelada para o dia.

Por exemplo, nos dias de Lutero qual era a Palavra do dia? Qual era a mensagem que a trombeta estava soando naquele dia?
"O justo viverá da fé" ecoou a trombeta daquele anjo-mensageiro nos dias negros da era de Sardes.

Ali estava o quinto anjo tocando a sua trombeta.

O anti-Cristo representado no cavalo preto, "tocava sua trombeta" anunciando que a salvação se conseguia a troca de indulgências, a troca de missas para resgatar vidas do purgatório, a troca de cultos dúlia, de hiperdúlia, a troca de penitências, etc. etc. etc.

Mas uma outra trombeta tocou, o anjo da era trouxe a Palavra para aquele dia e bradou "O justo viverá da fé". Enfrentou o Vaticano com a Palavra, anunciou suas teses, traduziu a Bíblia para outros idiomas, distribuiu a Bíblia através da imprensa, etc.

Mas, quem ouviu e reconheceu o anjo e a mensagem daquela trombeta???

Este é o "X" da questão.

Um abraço fraternal

Edison

(começo a escrever e não paro mais. Péssimo defeito).






Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Paulo Dom Jul 10, 2011 10:50 am

Caro Irmão Edison,

Agradeço muitíssimo suas postagens neste tema, uma vez que vem firmar o que penso a respeito. Comungo com o mesmo entendimento do Irmão, embora sem o conhecimento de tantos detalhes. Imagine, portanto, a grande valia que suas manifestações me proporcionam. Deus o abençoe. Paulo.

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Gerson Witezak Seg Jul 11, 2011 2:17 pm

Edison escreveu:
Paz de Deus irmão Edison.

Quer saber quem viu o encontro de Isaque com rebeca? O servo de Abraão.
Os injustos não exaltarão a noiva, nem antes, nem depois de casada, até porque eles não a verão depois de casada. Como vc disse, é a lua de mel!!!

Os injustos verão a exaltação da Noiva, porque quem nos exaltará é Deus, diante dos olhos dos injustos!

Disseste bem. O Eliezer viu porque foi ele quem a apresentou ao Noivo e apresentou o Noivo à ela.
Na primeira Vinda quem apresentou o Noivo à Noiva?
João Batista, o 3o Elias.
"Eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

Na segunda Vinda (segunda vinda para a Noiva) tem um Elias para apresentar a Noiva para o Noivo e vice e versa.
Aquela história do Abraão chamando o Elieser para preparar e buscar uma Noiva para seu filho, o encontro de Elieser com a Rebeca, a decisão dela em sair do meio da mãe, deixar a mãe com os dons levados pelo Elieser, seguir com aquele desconhecido montada no mesmo camelo que ela deu água, o encontro dela com o esposo no meio do caminho (nos ares) antes de ir para as bodas na casa do pai, não é uma mera analogia. Isso tudo é sombra que a revelação tem deixado nítido para a Rebeca do arrebatamento.
Então fique de olho no Elieser. Ele encontra a Noiva. Ele trás uma mensagem para ela. Ela crê. Sai da sua parentela. Sobe no camelo, na besta, no poder que o Elieser trouxe e se vai para o casamento.


A paz de Deus novamente caro irmão Edison.

Ainda que seus argumentos sejam detalhados, não mostra biblicamente nem claramente que haverá um arrebatamento as escondidas e que seja antes da Grande Tribulação!

Haverá sim um único arrebatamento, no qual será a Aparição do Senhor em nuvens de Glória, onde todos, tanto justos como injustos, verão a sua Glória, e a exaltação da sua noiva!

Deus não nos exaltará atrás das cortinas, mais seremos exaltados manifestamente como que no sol do meio dia!

Acredito que nisso nós dois concordamos correto?

A questão aqui é se Cristo voltará antes ou depois da G.T! Estou certo?





Edison escreveu:
Paulo nos deixa bem claro que isso ocorrerá no soar da última trombeta.

Você sabe qual é a última trombeta irmão Edison?
Segundo João que escreveu apocalipse é a sétima trombeta, e assim está escrito: "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apoc.10:7)
"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Apoc.11:15)

Essa é a última trombeta, qual é a sétima conforme Paulo descreve em I Cor. 15:51,52:
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
A última trombeta é a chave da resposta que vc procura!!!

Você está corretíssimo. A última trombeta é a sétima. Não existe oitava trombeta e nem oitavo anjo.
Não existem "sétimas" trombetas e nem "sétimos" anjos.

Para começar a abrir a chave da última trombeta, a Igreja-Noiva precisa identificar o anjo. Porque como você bem lembrou, os segredos de Deus são cumpridos nos dias da vóz do sétimo anjo.


A noiva já identificou o anjo, não há nessecidade de identificá-lo novamente.
João do Apocalipse já o identificou, e já até escreveu o que o a voz da trombeta do sétimo anjo anunciou. Veja:

Assim está escrito em Apoc. 11:
15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
18 E iraram-se as naçöes, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relámpagos, e vozes, e trovöes, e terremotos e grande saraiva.







Edison escreveu:

Agora, o que é uma trombeta???? Não o objeto em si, mas o que faz uma trombeta??? Qual é seu papel, para que serve???
Bem, vemos na Bíblia que uma trombeta traz uma mensagem no seu sonido. Havia toque de trombeta anunciando a santa convocação. Havia sonido de trombeta anunciando o ano do jubileu. Havia sonido da trombeta chamando o povo para levantar acampamento e sair em marcha. Havia sonido de trombeta convocando o povo para a batalha. Havia sonido de trombeta anunciando a entrada do sumo sacerdote no templo, enfim cada sonido tinha o seu significado e lógicamente que o "trombeteiro" sabia quando tocar e que toque sonir em cada ocasião.
Paulo disse:" Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?" (I Cor. 14:Cool.

Então um trombeta quando soa traz uma mensagem para o povo. E no nosso caso, no caso da Noiva, o "trombeteiro" é um anjo.


Correto! Não discordo de seus maravilhosos argumentos.
Mais quero que entenda que não ouviremos som algum de trombeta alguma!!!
Quando começar a cumprir os acontecimentos, então saberemos que a voz da trombeta dos anjos estão tocando!





Edison escreveu:

Agora, que tipo de anjo é ele? Sabemos que um anjo é um mensageiro, que toca a sua trombeta.
Porem a Bíblia nos mostra que há anjos celestes e anjos terrestres.
O anjo que anunciou a gravidez para a Maria, era um anjo celeste.
Mas, o anjo que anuncio a primeira Vinda de Cristo era um anjo terrestre, era um homem.

"Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim" (Mal. 3:1).

Note que a profecia diz que viria um anjo preparar o caminho para o Messias.

"Mas, então, que fostes ver? Um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
10 porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho"
(Mat. 11:9-10).

Agora veja, o anjo anunciado pela profecia, quando se manifestou era um homem, um homem profeta.
Por certo alguem esperava um anjo, grande, vestes brancas, alado, cabelos loiros, bonito, agitando o céu, soando uma linda trombeta dourada, os crentes do mundo olhando para cima, entendendo o sonido da trombeta e em seguida o Messias chegando.

Dizer que o anjo que anuncio a primeira Vinda de Cristo era um anjo terrestre, um homem, é uma afirmação até muito exagerada de tua parte caro irmão Edison...

Acredito que está havendo um erro de interpretação de sua parte no verso que você colocou. Vamos estudar um pouquinho esse verso?

Vejamos: "Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim" (Mal. 3:1).

Aqui neste verso diz que o anjo terrestre qual você diz, PREPARARÁ O CAMINHO; e não ANUNCIARÁ A SUA VINDA!

Quem anunciou a Vinda de Cristo aos homens foi o anjo Gabriel (celeste) e não o anjo João Batista (terrestre).

Não quero entrar em muitos detalhes, para não sobrecarregar o assunto, e desvirtuar o foco do assunto que é Antes ou Depois da Grande Tribulação?

Edison escreveu:

É como hoje. Imaginam uma suposta última trombeta soando no céu - tá-rá-tá-tá-tá-tam-tará-tará-tá-tá.
Aí todo mundo parado olhando prá cima sem saber o que está acontecendo, depois alguns crentes saindo de dentro do cemitério, depois outros juntamente com eles levitando subindo e ali no céu Jesus chegando encontrando eles, enxugando as lágriomas de cada um, e.........e por aí vai a imaginação fantasiosa de cada fé.
Outros já acham que os pilotos crentes deixam o avão voando, os motoristas crentes deixam os volantes dos onibus, dois carros, dos caminhões, os astronautas crentes deixam suas naves espaciais, os pilotos dos navios deixam o timão, etc. etc. Crentes no meio do culto levitando, subindo, enquanto outros ficam apavorados grudados no banco, e por aí vai.

Eles esperavam um anjo, porque a Bíblia prometia um anjo, no entanto veio um homem indouto, um tipo esquisito, um tipo eremita, com costumes alimentares estranhos, nojentos, com vestidos rústicos, de pele de animal, nada dócil em seus sermões, não ligado à nenhuma denominação daqueles religiosos, etc.

Ali estava o anjo prometido. Jesus confirmou isso (Marc. 1:2). O anjo era um homem. Um homem tocando a trombeta anunciando uma mensagem para o povo.

Agora, quem o reconheceu? Quem viu a trombeta soando? Quem entendeu o sonido? Qual daqueles crentes daquele dia o viu?
Quem sabe algumas poucas dezenas que sairam das igrejas dos saduceus, dos fariseus, dos essênios, dos zelotes, e outras denominações menores.

Jesus disse que não os conheceram e fizeram-lhe tudo o que quiseram (Mat. 17:12).

Não quero aprofundar mais, porque pretendo concluir meu texto das Sete Eras no outro tópico e destacando sétima era, para quem vem o sétimo anjo e para qual é tocada a sétima trombeta, ou a última trombeta, e principalmente mostrando que esse anjo foi anunciando na CCB no ano de 1908.

Ainda que a imaginação de muitos sejam bem férteis, como também a minha e a sua imaginação, quero te dizer que os anjos qual João viu, eram Celestiais; Veja:

Apoc. 8:
1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.


Esses sete anjos estavam DIANTE de Deus, poderá algum homem (anjo terrestre) estar diante de Deus?

Caríssimo irmão Edison, vamos imaginar, mais vamos imaginar dentro do contexto bíblico ok?

E aproveitando este assunto, não sabia que a CCB tinha anunciado o sétimo anjo em 1908, tem algum documento onde podemos ver este anuncio da CCB?



Edison escreveu:
A grande tribulação começa na 1ª trombeta, e vai até a 7ª trombeta, qual é a última. Sabia disso?

O Apocalipse nos fala de 7 selos, 7 trombetas, e 7 taças cheias da ira de Deus!

Já estamos na abertura do 6º selo, e quando abrir o 7º selo, então será chegado a hora dos 7 anjos tocar suas 7 trombetas, conforme esta escrito em Apoc.8.

Não é simples assim irmão.
Primeiro você precisa saber quem são os sete anjos.
Jesus os apresentou. Ele disse que os sete anjos são aqueles que foram enviados para as sete igrejas. Não existem outros "setes" anjos.
Sabemos que cada igreja da Ásia aponta para uma era, ou um período da Igreja, ao longo da sua trajetória durante o tempo dos gentios.
Os acontecimentos que João viu por ocasião da abertura de cada selo, se desenrolam durante as sete eras, correto.

Sinto muito, mais terei que discordar do irmão nessa sua IMAGINAÇÃO segundo a tua Fé.

Não existe base bíblica para fundamentarmos, que os sete anjos das sete igrejas da ásia, são os sete anjos que estão diante de Deus, e receberão de Deus as trombetas para anunciar as coisas que hão de acontecer!!!

Realmente é uma grande Imaginação, ou posso qualificar como teoria sem base bíblica!

Seguindo este molde de imaginação, quer dizer que o anjo da igreja de Sardes, é o quinto anjo que recebeu a trombeta de Deus?
Já ouviu a história do anjo da Igreja de Sardes?
Veja: Apoc. 3:1 "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto."

O anjo da Igreja de Sardes, pela contagem é o quinto, tinha nome de que vivia, más estava morto diante de Deus; Foi para esse anjo que Deus confiou o toque da quinta trombeta?

Irmão Edison, me desculpe a ironia, mais sejamos mais maduros quando o assunto é a Palavra de Deus, não vamos tirar conclusões precipitadas, ok?

Os anjos das Igrejas, realmente são homens.
Mais os anjos que tocarão as trombetas, não são terrestres, e sim Celestes!




Edison escreveu:
Contudo, João viu mas não entendeu aquilo. Ele viu e escreveu. Mas qual é a revelação daquilo? E aqueles 4 cavalos coloridos? E seus cavaleiros, quem são? O que significa o branco, o vermelho, o preto e o amarelo?
E aqueles 4 animais? O que significa ser semelhante a Leão, Boi, Homem e Águia?
Eram segredos para João e depois para quem leu o que João escreveu.

Mas a promessa é: "Mas nos dias do sétimo anjo, quando tocar sua trombeta, se cumprirá todo o segredos de Deus que anunciou aos profetas, seus servos (Apoc. 10:7).

Então se hoje é Laodicéia, a sétima era, que teve um sétimo anjo, que tocou sua trombeta, a sétima trombeta, trazendo um alarido, uma mensagem para a Igreja, percebeu que tempo estamos vivendo???

Caro irmão Edison, não queira vincular os anjos das sete Igrejas com os sete anjos das trombetas.





Edison escreveu:

Na primeira vinda a igreja daquele dia não reconheceu o anjo que precursou o Messias. E na segunda Vinda a igreja tem reconhecido o precursor do Messias Jesus?

Não estamos ainda no sexto selo. O arrebatamento acontece no quarto selo. No quinto selo Deus se volta para os judeus. No sexto selo Jesus volta para reinar o milênio com Sua esposa.

Podemos entrar nisso depois. Mas antes disso vem mocotó aí.

Eu diria que João Batista foi o grande mocotó que a igreja não conseguiu digerir.



Você diz que "o arrebatamento acontece no quarto selo."

Onde isso está escrito?


Você diz que "No quinto selo Deus se volta para os judeus. No sexto selo Jesus volta para reinar o milênio com Sua esposa."

E a grande tribulação acontece em que selo?





Edison escreveu:



Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rom. 8:1). Ou seja, nenhum juizo há.
-----------------------------------------------------------------
Quer dizer que só participaram do Juízo os condenados?
---------------------------------------------------------

Não. Se já são condenados não há necessidade de julgamento.
Participarão do Juizo do Trono Branco, quem não fez parte da primeira ressurreição.
No Trono Branco, a Esposa e o Esposo estarão no trono (I Cor. 6:1-5). Os que estão em Cristo não sofrem juizo.
O calvario nos garante isso.
------------------------------------------------------

Agora disse bem.

Apenas gostaria de saber, o que tem haver a grande tribulação com o Juízo final?

Não estou entendendo sua colocação!
Uma hora fala da grande tribulação, e outra hora de Juízo final, você julga que o Juízo e a grande tribulação sejam o mesmo evento?
É o que esta parecendo!!!


Tribulação é uma coisa e Juizo Final é outra coisa. Porem ambos são juizos. O diluvio foi um juizo. A destruição de Sodoma e Gomorra foi um juizo. A destruição de Jerusalem pelo General Tito foi um juizo. As guerras mundiais são juizos. Porem, nada se compara com o juizo da Grande Tribulação. E, a Grande Tribulação não se compara com a grande transformação da terra quando será aniquilado o inferno, a morte, a sepultura, os condenados no Trono Branco. Será o grande batismo de fogo que limpará efetivamente a terra para que a NOva Jerusalem desça e vivamos eternamente.


Não existe nas escrituras afirmação que Grande Tribulação seja um Juízo para condenados!

Até porque, se a Grande Tribulação foi feita apenas para condenados, porque existe está revelação?:

Apoc. 7
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.


Pela revelação os que vieram da Grande Tribulação são povos de várias nações, uma grande multidão qual ninguém podia contar, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue de Cristo.

Se só os condenados participaram da Grande Tribulação, o que vem ser esta grande multidão?

Esta revelação Edison, mata, extermina qualquer tipo de tese dos pré-tribulacionistas!

E não venha dizer que a tradução da bíblia esta errado, e vc certo, ok? Porque desse argumento estou cansado de ouvir!!!

Edison escreveu:



As escrituras nos afirma que somos o "corpo" de Cristo, ou Igreja, ou noiva.
E seguindo este raciocínio o próprio Paulo disse que o homem é a cabeça; e a mulher é o corpo; Ou seja: Cristo é a cabeça, e a Igreja é o corpo de Cristo. Sem contradições.

A cabeça recebeu uma coroa de espinhos, mais quem sofreu açoites, esbofeteada, chicoteadas, espancamento foi o corpo, qual foi vituperado, sendo as mãos e os pés cravados.

Quem sofreu mais? O seu corpo ou sua cabeça? Com certeza que o corpo, e por fim recebeu a ferida de uma lança no seu lado donde saiu água e sangue!

Apenas fiz um comparativo, até porque somos o corpo de Cristo, não é mesmo?
Não somos melhores que o nosso Senhor, assim como ele padeceu, e sofreu; assim também se sucederá a nós, conforme está escrito: "Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou."

Irmão, não se engane, o povo de Deus sempre padeceu e sofreu antes de receber uma vitória, imagina a vitória suprema?

O Corpo de Cristo vem sofrendo, padecendo, seu calcanhar tem sido ferido pela serpente desde o Calvário.
Não tem essa de o corpo sofrer mais ou menos do que a cabeça. Os gemidos enexpremíveis do Espírito é a prova de que a cabeça sofre a mesma dor.

Toda a dor é sentida na cabeça e toda dor na cabeça é sentida pelo corpo inteiro. Cabeça e corpo é uma unidade.
Quem não tem fé que se vai antes da grande tribulação está fadado a ficar aqui. Por que, quem nos tirará para o arrebatamento é a fé. E lembre-se: Fé é revelação (Heb. 11:1). Quem tem a revelação de que estará aqui na GT é porque vai estar.

Continuo afirmando com Paulo: "Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus".


Edison


A questão aqui, não é a FÉ, de quem vai estar ou não na Grande Tribulação.

A questão aqui, é se seremos arrebatados antes da G.T, ou depois?

Eu tenho FÉ que serei contado com o nº dos escolhidos, e se isso vai ser antes ou depois da G.T, pouco importa, o que importa mesmo, é que tenhamos FÉ para alcançar a promessa da salvação.

Toda a escritura nos leva a um entendimento bem simples, que Cristo voltará depois da Grande tribulação, a buscar sua noiva!



Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  MEIRA COURI Seg Jul 11, 2011 4:12 pm

NOSSO 11º PONTO DE DOUTRINA

11. Nós cremos que o mesmo senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com atrobeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tess., 4:16,17; Ap. 20:6).

MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Seg Jul 11, 2011 7:03 pm

Vou suprimir os demais textos para não espichar este, lembrando sempre que o tema do tópico é arrebatamento pré ou pós tribulação.


A paz de Deus novamente caro irmão Edison.

Ainda que seus argumentos sejam detalhados, não mostra biblicamente nem claramente que haverá um arrebatamento as escondidas e que seja antes da Grande Tribulação!

Depende da fé irmão. Se a sua fé lhe mostra que a Igreja-Noiva vai passar pela GT, para você ela vai passar.
A Bíblia é entendida e crida por fé. Jesus disse que a Palavra é Espírito. Tem coisas que você entende pelo Espírito e os olhos naturais ficam clamando por letra. Esse é o papel da carne. A carne quer tocar no buraco dos cravos para poder crer.
O arrebatamento pré-tribulacional é na verdade uma revelação.
Para mim está claro na Palavra. Para mim é suficiente eu ver na sombra. Enoque é a Noiva arrebatada antes do diluvio (aliás Enoque também era o sétimo) e Noé é salvo depois do diluvio.
Quando temos Luz o suficiente para entendermos a diferença entre a Noiva e a Igreja, fica mais fácil.
A Noiva sai de dentro da Igreja, assim como Israel saiu de dentro do Egito. Lembra-se? É sombra.
O Enoque é o tipo da Noiva. A Noiva é a Igreja que vai para as bodas, que casa com Jesus, que mora nos aposentos Dele. Enfim é aquela que se torna uma com Ele.
Já o Noé, é a Igreja natural, formal, justa na verdade, mas não faz parte do Corpo de Cristo. Esta passa pela GT, da sua vida na GT, morre e se salva lá no Trono Branco. Lá no Trono Branco haverão salvos também, pois diz a Escritura que lhes seguirão as obras.

Haverá sim um único arrebatamento, no qual será a Aparição do Senhor em nuvens de Glória, onde todos, tanto justos como injustos, verão a sua Glória, e a exaltação da sua noiva!

Deus não nos exaltará atrás das cortinas, mais seremos exaltados manifestamente como que no sol do meio dia!

Acredito que nisso nós dois concordamos correto?

A questão aqui é se Cristo voltará antes ou depois da G.T! Estou certo?

Irmão, aqui já é Apoc. 19. Aqui não há arrebatamento. Aqui há a vinda na Dele na terra. No arrebatamento Ele não vem na terra. Ele nos espera nos ares. Nos O encontraremos ali e dali vamos para as núpcias na casa do Pai. É o Isaque tomando a Rebeca no meio do caminho e a levando para a casa de Abraão.
Em Apoc. 19 a Noiva arrebatada vem com Ele. Não sei se isso é exaltação da Noiva. Na verdade a Noiva não clama por exaltação. Pode ser exaltação o fato de Ele a trazer consigo para reinar o milênio.


A noiva já identificou o anjo, não há nessecidade de identificá-lo novamente.
João do Apocalipse já o identificou, e já até escreveu o que o a voz da trombeta do sétimo anjo anunciou. Veja:

Assim está escrito em Apoc. 11:
15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
18 E iraram-se as naçöes, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relámpagos, e vozes, e trovöes, e terremotos e grande saraiva.

Irmão, este assunto é Sete Eras Apoc. 2 e 3.
Cada Igreja é uma era. Cada anjo é um homem. Um homem-profeta como Paulo, o anjo da era de Éfeso.
Eu sei que fica um tanto confuso isso tudo. São sete eras. Começou lá em Éfeso no ano 55 DC e concluirá no arrebatamento quando se encerra esta nossa era de Laodicéia que se iniciou em 1909.
É muito importante que a Igreja tome conhecimento da revelação dessas sete eras. Isso faz parte do sonido da sétima trombeta.
Porem irmão, Laodicéia é cega e o pior disso, é que ela não sabe. Ela se acha auto suficiente. "Rico sou e de nada tenho falta" diz a Igreja da era (Apoc. 3:14-22).
Mas tem eleitos no meio dela. E enquanto esses eleitos não virem à Luz e sairem de Laodicéia, o arrebatamento não vem.


Correto! Não discordo de seus maravilhosos argumentos.
Mais quero que entenda que não ouviremos som algum de trombeta alguma!!!
Quando começar a cumprir os acontecimentos, então saberemos que a voz da trombeta dos anjos estão tocando!

O problema irmão é que a trombeta para a Igreja Laodiceiana está soando, mas ela não ouve.
Por isso em cada era Jesus termina sempre dizendo: "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas".
A trombeta é para quem tem ouvidos. Quem não tem ouvidos não ouvirá mesmo.



Dizer que o anjo que anuncio a primeira Vinda de Cristo era um anjo terrestre, um homem, é uma afirmação até muito exagerada de tua parte caro irmão Edison...

Acredito que está havendo um erro de interpretação de sua parte no verso que você colocou. Vamos estudar um pouquinho esse verso?

Vejamos: "Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim" (Mal. 3:1).

Aqui neste verso diz que o anjo terrestre qual você diz, PREPARARÁ O CAMINHO; e não ANUNCIARÁ A SUA VINDA!

Quem anunciou a Vinda de Cristo aos homens foi o anjo Gabriel (celeste) e não o anjo João Batista (terrestre).

Não quero entrar em muitos detalhes, para não sobrecarregar o assunto, e desvirtuar o foco do assunto que é Antes ou Depois da Grande Tribulação?

Irmão, Jesus disse que João Batista era o anjo clamando sua vóz no deserto (Isa 40:3 / Jo 1:23 e Mal. 3:1 / Luc. 7:27). O Gabriel anuncia outra coisa específica para a Maria e para o José. No caso do Zacarias ele ficou mudo e não pode anunciar nada. Não misturemos as coisas.


Ainda que a imaginação de muitos sejam bem férteis, como também a minha e a sua imaginação, quero te dizer que os anjos qual João viu, eram Celestiais; Veja:

Apoc. 8:
1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.


Esses sete anjos estavam DIANTE de Deus, poderá algum homem (anjo terrestre) estar diante de Deus?

Caríssimo irmão Edison, vamos imaginar, mais vamos imaginar dentro do contexto bíblico ok?

E aproveitando este assunto, não sabia que a CCB tinha anunciado o sétimo anjo em 1908, tem algum documento onde podemos ver este anuncio da CCB?

Irmão, depois que João viu as sete eras ali na ilha de Patmos, ele viu uma porta aberta no céu e Jesus lhe disse: "Sobe aqui" (Apoc. 4:1).
A partir daí tudo o que ele viu era celestial. Note que João não interpretou nada do que viu. A ele foi dado a incumbência de apenas escrever e assim mesmo teve coisas que ele não pode escrever.

Com relação a 1908 você tem um livrete distribuido pela CCB chamado "Mensagens". Está ali duas profecias trazidas na Congregação Cristã Italiana de Chicago, Illinois, em 22 de abril de 1908. Depois podemos entrar nisso.


Sinto muito, mais terei que discordar do irmão nessa sua IMAGINAÇÃO segundo a tua Fé.

Não existe base bíblica para fundamentarmos, que os sete anjos das sete igrejas da ásia, são os sete anjos que estão diante de Deus, e receberão de Deus as trombetas para anunciar as coisas que hão de acontecer!!!

Realmente é uma grande Imaginação, ou posso qualificar como teoria sem base bíblica!

Seguindo este molde de imaginação, quer dizer que o anjo da igreja de Sardes, é o quinto anjo que recebeu a trombeta de Deus?
Já ouviu a história do anjo da Igreja de Sardes?
Veja: Apoc. 3:1 "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto."

O anjo da Igreja de Sardes, pela contagem é o quinto, tinha nome de que vivia, más estava morto diante de Deus; Foi para esse anjo que Deus confiou o toque da quinta trombeta?

Irmão Edison, me desculpe a ironia, mais sejamos mais maduros quando o assunto é a Palavra de Deus, não vamos tirar conclusões precipitadas, ok?


Quem tinha nome de que vivia mas estava morto era a Igreja e não o anjo da Igreja. A carta é para a Igreja destinada ao anjo da Igreja para que ele enviasse a ela. O anjo é um mensageiro. Por isso no final dizia sempre: "Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas".
Sabe quem é que tinha nome de que vivia e estava morto? Sabe que nome era esse? Era Igreja Católica Apostólica Romana. A era de Sardes iniciou em 1579 DC e terminou em 1750 DC.

Agora veja aqui este detalhe na era de Sardes:
" Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.
5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
"
Apoc. 3:4-5).

Identificou a Noiva aí dentro da Igreja durante a era de Sardes?
Tinha um pequeno grupo que não contaminou suas vestes e andavam de branco com Deus e eram pessoas consideradas dignas por Deus.

Este grupo com certeza ao ouvir a trombeta de Martinho Lutero saiu fóra e foi arrebatado do sistema que dominava a era. Esse é o papel do anjo e da trombeta. Clareou um pouco? Em todas as eras foi assim. Em todas as eras você consegue identificar a Noiva e a igreja.


Os anjos das Igrejas, realmente são homens.
Mais os anjos que tocarão as trombetas, não são terrestres, e sim Celestes!

Ok. Não vamos entrar nisso agora. Mas medite em I Cor. 15:44b.



Caro irmão Edison, não queira vincular os anjos das sete Igrejas com os sete anjos das trombetas.

O irmão leu I Cor. 15:44b??? Então guarde isso. Oportunamente poderemos entrar nisso.



Você diz que "o arrebatamento acontece no quarto selo."

Onde isso está escrito?

Você diz que "No quinto selo Deus se volta para os judeus. No sexto selo Jesus volta para reinar o milênio com Sua esposa."

E a grande tribulação acontece em que selo?

Quando eu digo que o arrebatamento acontece no 4o selo é porque os acontecimentos do 5o selo são caracteristicos da GT. Essas almas sob o alter são judeus.
São judeus porque? Porque os salvos pela Graça não clamam por vingança. A graça diz: "Pai não lhes impute esse pecado" ou então diz: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

São judeus que creram na Lei do quem com ferro fere com ferrop será ferido. Contudo alcançaram misericórdia porque lhe foi dado vestes brancas. Eles não tinham mas lhes foi dado e tinham que aguardar completar os 144.000 que seriam salvos na GT.

Eu penso que a GT acontece entre o finalzinho do 4o selo até o 6o selo. O 6o selo já é Mat. 24:29.


Não existe nas escrituras afirmação que Grande Tribulação seja um Juízo para condenados!

Até porque, se a Grande Tribulação foi feita apenas para condenados, porque existe está revelação?:

Apoc. 7
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.


Pela revelação os que vieram da Grande Tribulação são povos de várias nações, uma grande multidão qual ninguém podia contar, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue de Cristo.

Se só os condenados participaram da Grande Tribulação, o que vem ser esta grande multidão?

Esta revelação Edison, mata, extermina qualquer tipo de tese dos pré-tribulacionistas!

E não venha dizer que a tradução da bíblia esta errado, e vc certo, ok? Porque desse argumento estou cansado de ouvir!!!

Eu disse que creio que o arrebatamento acontecerá num momento de grande aperto. Creio que alguns irmãos participantes da Noiva, poderão padecer por não negar o NOme durente a GT. Estes podem ser aqueles que João que vieram da grande Tribulação. Mas existem traduções, que dizem "vieram DE grande tribulação".
Contudo, a Noiva de Cristo não passa pela Grande Tribulação.
Pois, qual é a explicação bíblica, ou qual a justificação bíblica para a Noiva de Cristo ter de ser estrupada, violentada, esbagaçada, vilipendiada, antes de ir para o casamento?
Tem justificação bíblica para isso.
O julgamento da Noiva é agora. O julgamento começa pela casa de Deus (I Pe 4:17).



A questão aqui, não é a FÉ, de quem vai estar ou não na Grande Tribulação.

A questão aqui, é se seremos arrebatados antes da G.T, ou depois?

Eu tenho FÉ que serei contado com o nº dos escolhidos, e se isso vai ser antes ou depois da G.T, pouco importa, o que importa mesmo, é que tenhamos FÉ para alcançar a promessa da salvação.

Toda a escritura nos leva a um entendimento bem simples, que Cristo voltará depois da Grande tribulação, a buscar sua noiva!


Irmão, a salvação nós não vamos alcançar. Nos a temos por Graça e é dom de Deus.
Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" ( Jo 5:24).

Você não vai alcançar a vida eterna. Você a tem agora, já. E não entrará em condenação, porque já passou, já passou, já passou (não é que vai passar), já passou da morte para a Vida. É algo concluído. É graça. É dom de Deus.
É a esperança que espera. A fé não. A fé é já. Está consumado. Já passou da morte para a vida.

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Gerson Witezak Ter Jul 12, 2011 3:38 pm

Edison escreveu:Vou suprimir os demais textos para não espichar este, lembrando sempre que o tema do tópico é arrebatamento pré ou pós tribulação.


A paz de Deus novamente caro irmão Edison.

Ainda que seus argumentos sejam detalhados, não mostra biblicamente nem claramente que haverá um arrebatamento as escondidas e que seja antes da Grande Tribulação!

Depende da fé irmão. Se a sua fé lhe mostra que a Igreja-Noiva vai passar pela GT, para você ela vai passar.
A Bíblia é entendida e crida por fé. Jesus disse que a Palavra é Espírito. Tem coisas que você entende pelo Espírito e os olhos naturais ficam clamando por letra. Esse é o papel da carne. A carne quer tocar no buraco dos cravos para poder crer.
O arrebatamento pré-tribulacional é na verdade uma revelação.
Para mim está claro na Palavra. Para mim é suficiente eu ver na sombra. Enoque é a Noiva arrebatada antes do diluvio (aliás Enoque também era o sétimo) e Noé é salvo depois do diluvio.
Quando temos Luz o suficiente para entendermos a diferença entre a Noiva e a Igreja, fica mais fácil.
A Noiva sai de dentro da Igreja, assim como Israel saiu de dentro do Egito. Lembra-se? É sombra.
O Enoque é o tipo da Noiva. A Noiva é a Igreja que vai para as bodas, que casa com Jesus, que mora nos aposentos Dele. Enfim é aquela que se torna uma com Ele.
Já o Noé, é a Igreja natural, formal, justa na verdade, mas não faz parte do Corpo de Cristo. Esta passa pela GT, da sua vida na GT, morre e se salva lá no Trono Branco. Lá no Trono Branco haverão salvos também, pois diz a Escritura que lhes seguirão as obras.

Entendi perfeitamente o que quis dizer.

Que haverá um arrebatamento como o de Enoque, e Elias.

Homens e mulheres que andam na sinceridade com Deus, os que realmente podem chamá-los de servos de Deus, fiéis, justos, homens e mulheres que andam na prudencia, e que tem qualidades e vidas dedicadas ao Senhor.

Vou ser sincero.

Olhando por esse ponto de vista, não vejo nessa ocasião um tempo específico para Deus fazer isso, ou uma época certa, só para aqueles que estiverem vivos naquele tempo, até por que se for pensar assim, acredito que Deus pode nos arrebatar qualquer dia, qualquer momento, qualquer hora e em qualquer tempo ou ano, e não exclusivamente uma época ou éra.

Porque Enoque não foi arrebatado por causa do dilúvio; Enoque foi arrebatado porque era um homem que andava com Deus.

Enoque foi arrebatado porque realmente era Fiel e justo, e servia a Deus.

Do arrebatamento de Enoque até o Dilúvio, é um espaço de 604 anos.

Será que Deus arrebatou Enoque para livrá-lo do Dilúvio?

Então acredito, que olhando por esse ponto de vista, o arrebatamento não ocorrerá antes, nem depois da G.T; e sim dentro da G.T, até porque, é dentro da G.T que os escolhidos realmente provarão pro inferno que eles são fiéis, e suportarão e aguentarão todas as afrontas do adversário, e permanecerão fiéis ao Senhor. Então o Senhor os arrebatará, para mostrar pro inferno e pros incrédulos que realmente eles servem a um Deus todo-poderoso.



Edison escreveu:

Haverá sim um único arrebatamento, no qual será a Aparição do Senhor em nuvens de Glória, onde todos, tanto justos como injustos, verão a sua Glória, e a exaltação da sua noiva!

Deus não nos exaltará atrás das cortinas, mais seremos exaltados manifestamente como que no sol do meio dia!

Acredito que nisso nós dois concordamos correto?

A questão aqui é se Cristo voltará antes ou depois da G.T! Estou certo?

Irmão, aqui já é Apoc. 19. Aqui não há arrebatamento. Aqui há a vinda na Dele na terra. No arrebatamento Ele não vem na terra. Ele nos espera nos ares. Nos O encontraremos ali e dali vamos para as núpcias na casa do Pai. É o Isaque tomando a Rebeca no meio do caminho e a levando para a casa de Abraão.
Em Apoc. 19 a Noiva arrebatada vem com Ele. Não sei se isso é exaltação da Noiva. Na verdade a Noiva não clama por exaltação. Pode ser exaltação o fato de Ele a trazer consigo para reinar o milênio.


Mais é aqui que as coisas não concordam!

observe o que lhe direi:

Vou colocar os eventos, seguindo teu raciocínio ok?

O arrebatamento: Os fiéis e justos (Igreja-noiva) encontraremos com o Senhor nos ares. ok!!!


Virá a Grande Tribulação: Para os infiéis e injustos, incrédulos e etc...


A segunda volta do Senhor será em nuvens de Glória, e seus anjos virá buscar quem?
Quais serão os fiéis e justos que o Senhor vem buscar na sua volta?
Sendo que todos os fiéis e justos já estão com o Senhor, porque já foram arrebatados.

Quem o Senhor virá buscar, na sua segunda volta?

A igreja infiel?
A igreja prostituta?
A igreja natural, qual não faz parte do seu corpo?

É aqui que as coisas não batem.





Edison escreveu:


A noiva já identificou o anjo, não há nessecidade de identificá-lo novamente.
João do Apocalipse já o identificou, e já até escreveu o que o a voz da trombeta do sétimo anjo anunciou. Veja:

Assim está escrito em Apoc. 11:
15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
18 E iraram-se as naçöes, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relámpagos, e vozes, e trovöes, e terremotos e grande saraiva.

Irmão, este assunto é Sete Eras Apoc. 2 e 3.
Cada Igreja é uma era. Cada anjo é um homem. Um homem-profeta como Paulo, o anjo da era de Éfeso.
Eu sei que fica um tanto confuso isso tudo. São sete eras. Começou lá em Éfeso no ano 55 DC e concluirá no arrebatamento quando se encerra esta nossa era de Laodicéia que se iniciou em 1909.
É muito importante que a Igreja tome conhecimento da revelação dessas sete eras. Isso faz parte do sonido da sétima trombeta.
Porem irmão, Laodicéia é cega e o pior disso, é que ela não sabe. Ela se acha auto suficiente. "Rico sou e de nada tenho falta" diz a Igreja da era (Apoc. 3:14-22).
Mas tem eleitos no meio dela. E enquanto esses eleitos não virem à Luz e sairem de Laodicéia, o arrebatamento não vem.


Entendo perfeitamente a sua colocação e a linhagem de seu raciocínio.

Mais fica muita coisa obscura, e sem base bíblica. É um tanto muito artificial essa colocação!

Eu entendo que as coisas são simples, e que as sete igrejas precisavam de exortação, admoestação, correção.
E Deus revelou a joão a sua vontade, mostrando o que estava acontecendo com as sete Igrejas da Asia naquele tempo, naquela época, naquele presente momento.
Acredito que a promessa é contada como que por exemplo a todos nós, mais a cada Igreja daquele tempo, Deus fez um promessa tanto aos fiéis, como também uma sentença aos infiéis.

Mais cada qual tem o direito de querer interpretar da forma que sua imaginação possa o conduzir; apenas prefiro ficar dentro do contexto bíblico, onde podemos ter bases fundamentadas nas escrituras, sem criar muitas imaginações. Uma coisa mais simples, dentro do texto e contexto.

Acredito na Revelação de Deus, há e como acredito, Deus o sabe, mais quando o assunto é escritura, vamos colocar os pés no chão.





Edison escreveu:

Correto! Não discordo de seus maravilhosos argumentos.
Mais quero que entenda que não ouviremos som algum de trombeta alguma!!!
Quando começar a cumprir os acontecimentos, então saberemos que a voz da trombeta dos anjos estão tocando!

O problema irmão é que a trombeta para a Igreja Laodiceiana está soando, mas ela não ouve.
Por isso em cada era Jesus termina sempre dizendo: "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas".
A trombeta é para quem tem ouvidos. Quem não tem ouvidos não ouvirá mesmo.



Você acredita que a trombeta está soando; E eu também, levando em consideração que a trombeta seja a palavra de Deus.

Pois só ouvirá a voz do Espírito Santo quem têm ouvidos para as coisas de Deus.

Levando o assunto por esse lado, de que a trombeta esta sendo soada, então João já nos disse qual será o som da trombeta dos sete anjos, é só ler apoc.7 em diante, e verá qual será o som da 1ª trombeta, da 2ª, 3ª e etc...até chegar a 7ª trombeta!

Cada trombeta traz consigo um acontecimento, e é esse acontecimento que o som da trombeta anuncia!

Quando nossos olhos contemplarem os acontecimentos, então saberemos que cumpriu o som da trombeta, que há muitos anos atrás foi anunciado a nós.

Porque o anjo terrestre toca sua trombeta anunciando o que ainda há de acontecer.

O Anjo celeste toca sua trombeta para cumprir o que o anjo terrestre anunciou, dando total cumprimento ao que foi anunciado a anos atras.

Exemplo: João foi um anjo terrestre que tocou sua trombeta, anunciando que haverá grandes acontecimentos quando os anjos celestes tocar suas trombetas!
A trombeta de João foi tocada, mais as trombetas dos anjos celestes ainda não, sabe porque? Porque ainda não vimos os cumprimentos! Quando se cumprir o que foi anunciado pela trombeta de João, então saberemos que as trombetas dos anjos celestiais também tocaram e o som das suas trombetas nos trouxe os acontecimentos conforme João nos anunciou.!!!

É assim que vejo...







Edison escreveu:

Dizer que o anjo que anuncio a primeira Vinda de Cristo era um anjo terrestre, um homem, é uma afirmação até muito exagerada de tua parte caro irmão Edison...

Acredito que está havendo um erro de interpretação de sua parte no verso que você colocou. Vamos estudar um pouquinho esse verso?

Vejamos: "Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim" (Mal. 3:1).

Aqui neste verso diz que o anjo terrestre qual você diz, PREPARARÁ O CAMINHO; e não ANUNCIARÁ A SUA VINDA!

Quem anunciou a Vinda de Cristo aos homens foi o anjo Gabriel (celeste) e não o anjo João Batista (terrestre).

Não quero entrar em muitos detalhes, para não sobrecarregar o assunto, e desvirtuar o foco do assunto que é Antes ou Depois da Grande Tribulação?

Irmão, Jesus disse que João Batista era o anjo clamando sua vóz no deserto (Isa 40:3 / Jo 1:23 e Mal. 3:1 / Luc. 7:27). O Gabriel anuncia outra coisa específica para a Maria e para o José. No caso do Zacarias ele ficou mudo e não pode anunciar nada. Não misturemos as coisas.


Eu não estou misturando, apenas lhe mostrei que João não anunciou nada, até porque João Batista e Jesus Cristo nasceram com 3 meses de diferença.

Como pode João Batista anunciar a Vinda de Jesus Cristo?

João veio PREPARAR O CAMINHO para o SENHOR, e não anunciar sua Vinda!

Ou então o irmão não soube expressar o que quis dizer!!!



Edison escreveu:

Ainda que a imaginação de muitos sejam bem férteis, como também a minha e a sua imaginação, quero te dizer que os anjos qual João viu, eram Celestiais; Veja:

Apoc. 8:
1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.


Esses sete anjos estavam DIANTE de Deus, poderá algum homem (anjo terrestre) estar diante de Deus?

Caríssimo irmão Edison, vamos imaginar, mais vamos imaginar dentro do contexto bíblico ok?

E aproveitando este assunto, não sabia que a CCB tinha anunciado o sétimo anjo em 1908, tem algum documento onde podemos ver este anuncio da CCB?

Irmão, depois que João viu as sete eras ali na ilha de Patmos, ele viu uma porta aberta no céu e Jesus lhe disse: "Sobe aqui" (Apoc. 4:1).
A partir daí tudo o que ele viu era celestial. Note que João não interpretou nada do que viu. A ele foi dado a incumbência de apenas escrever e assim mesmo teve coisas que ele não pode escrever.

Com relação a 1908 você tem um livrete distribuido pela CCB chamado "Mensagens". Está ali duas profecias trazidas na Congregação Cristã Italiana de Chicago, Illinois, em 22 de abril de 1908. Depois podemos entrar nisso.

É meio complicado traduzir que as sete igrejas são sete eras do Cristianismo. E que não existe uma tradução para o que João viu depois que entrou pela porta do Céu!

O que João viu no Céu, é um resumo de todas as outras visões de Isaías, Jeremias, Miqueias, Sofonias, Oseias, Ezequiel, Daniel e etc...

Todas as Visões se encaixam perfeitamente, nos apontando o que há de acontecer.

Se formos interpretar que a 1ª trombeta já soou à 2000 anos atrás, na era da 1ª Igreja que é Éfeso,; isso significa que já se cumpriu o acontecimento da 1ª trombeta? Como diz: "E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada."

Quer dizer que naquela era, que é a era de Eféso, já tocou a trombeta do 1º anjo e já cumpriu este acontecimento?
Quer dizer que já houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte?

Viu como termina se seguindo conforme sua interpretação?



Edison escreveu:

Sinto muito, mais terei que discordar do irmão nessa sua IMAGINAÇÃO segundo a tua Fé.

Não existe base bíblica para fundamentarmos, que os sete anjos das sete igrejas da ásia, são os sete anjos que estão diante de Deus, e receberão de Deus as trombetas para anunciar as coisas que hão de acontecer!!!

Realmente é uma grande Imaginação, ou posso qualificar como teoria sem base bíblica!

Seguindo este molde de imaginação, quer dizer que o anjo da igreja de Sardes, é o quinto anjo que recebeu a trombeta de Deus?
Já ouviu a história do anjo da Igreja de Sardes?
Veja: Apoc. 3:1 "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto."

O anjo da Igreja de Sardes, pela contagem é o quinto, tinha nome de que vivia, más estava morto diante de Deus; Foi para esse anjo que Deus confiou o toque da quinta trombeta?

Irmão Edison, me desculpe a ironia, mais sejamos mais maduros quando o assunto é a Palavra de Deus, não vamos tirar conclusões precipitadas, ok?


Quem tinha nome de que vivia mas estava morto era a Igreja e não o anjo da Igreja. A carta é para a Igreja destinada ao anjo da Igreja para que ele enviasse a ela. O anjo é um mensageiro. Por isso no final dizia sempre: "Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas".
Sabe quem é que tinha nome de que vivia e estava morto? Sabe que nome era esse? Era Igreja Católica Apostólica Romana. A era de Sardes iniciou em 1579 DC e terminou em 1750 DC.



Sinto muito novamente, mais o texto é bem enfático quando diz assim: Apoc. 3:1 "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto."

Se a carta fosse para à Igreja, João teria dito que era para a Igreja, e não para o anjo da Igreja.

Vamos ver o que diz o verso 2: "Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus."

Viste como a carta fala com o anjo da Igreja? E para ele ser vigilante, e para confirmas os restantes; e quem eram esses restantes? Com certeza á Igreja!!!

Não era a Igreja que estava morta, mais sim o anjo da Igreja, o presbítero, ou Ancião, ou bispo...Ele tinha nome de que vivia, mais já estava morto pelo pecado com que cometeu.

Vamos ver os outros versos? Vejamos: verso 3 : "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei."

O Senhor está exortando o Anjo da igreja para guardar os concelhos, e que se arrependa do seu pecado de morte, porque se ele não vigiar, o Senhor virá como ladrão e ele não saberá a que hora o Senhor virá, e será com certeza contado com as virgens loucas!

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas".




Edison escreveu:

Agora veja aqui este detalhe na era de Sardes:
" Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.
5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
"
Apoc. 3:4-5).

Identificou a Noiva aí dentro da Igreja durante a era de Sardes?
Tinha um pequeno grupo que não contaminou suas vestes e andavam de branco com Deus e eram pessoas consideradas dignas por Deus.

Este grupo com certeza ao ouvir a trombeta de Martinho Lutero saiu fóra e foi arrebatado do sistema que dominava a era. Esse é o papel do anjo e da trombeta. Clareou um pouco? Em todas as eras foi assim. Em todas as eras você consegue identificar a Noiva e a igreja.



Seguindo essa linha de raciocínio, é até interessante a forma como você e muitos outros interpretam apocalipse.

Eu em particular não consigo ver dessa forma, a minha visão vê um outro tipo de ângulo; Quem sabe possamos estar certos por partes, mais quem realmente sabe tudo é somente o Senhor!





Edison escreveu:
Os anjos das Igrejas, realmente são homens.
Mais os anjos que tocarão as trombetas, não são terrestres, e sim Celestes!

Ok. Não vamos entrar nisso agora. Mas medite em I Cor. 15:44b.


Caro irmão Edison, não queira vincular os anjos das sete Igrejas com os sete anjos das trombetas.

O irmão leu I Cor. 15:44b??? Então guarde isso. Oportunamente poderemos entrar nisso.


Quer dizer que os sete anjos das sete Igrejas, cada qual da sua Era irão ser arrebatados naquele dia que ninguém sabe, e eles já sendo anjos com corpos celestiais, é ai que Deus os chamarão para poderem tocar as trombetas naquele dia?

É isso que você está querendo me dizer com I Cor. 15:44???????????






Edison escreveu:

Você diz que "o arrebatamento acontece no quarto selo."

Onde isso está escrito?

Você diz que "No quinto selo Deus se volta para os judeus. No sexto selo Jesus volta para reinar o milênio com Sua esposa."

E a grande tribulação acontece em que selo?

Quando eu digo que o arrebatamento acontece no 4o selo é porque os acontecimentos do 5o selo são caracteristicos da GT. Essas almas sob o alter são judeus.
São judeus porque? Porque os salvos pela Graça não clamam por vingança. A graça diz: "Pai não lhes impute esse pecado" ou então diz: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".


Realmente os servos de Deus não devem clamar por vingança, mais assim está escrito por um Apóstolo da graça:

II Tessalonicenses 1 :
6 Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
7 E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
8 Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

9 Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
10 Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).


O Senhor nos vingará. Isso é notório!!!




Edison escreveu:

São judeus que creram na Lei do quem com ferro fere com ferrop será ferido. Contudo alcançaram misericórdia porque lhe foi dado vestes brancas. Eles não tinham mas lhes foi dado e tinham que aguardar completar os 144.000 que seriam salvos na GT.

Eu penso que a GT acontece entre o finalzinho do 4o selo até o 6o selo. O 6o selo já é Mat. 24:29.

É aqui que as coisas se enrolam mais ainda.

Você diz que a noiva não passará pela G.T, mais os Judeus sim, e só serão salvos da G.T 144.000 mil Judeus, mais como fica esta Visão de João?

Veja: Apoc. 7:
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.


Veja irmão Edison que os que vieram da G.T não são Judeus, e sim de TODAS AS NAÇÕES!






Edison escreveu:

Não existe nas escrituras afirmação que Grande Tribulação seja um Juízo para condenados!

Até porque, se a Grande Tribulação foi feita apenas para condenados, porque existe está revelação?:

Apoc. 7
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.


Pela revelação os que vieram da Grande Tribulação são povos de várias nações, uma grande multidão qual ninguém podia contar, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue de Cristo.

Se só os condenados participaram da Grande Tribulação, o que vem ser esta grande multidão?

Esta revelação Edison, mata, extermina qualquer tipo de tese dos pré-tribulacionistas!

E não venha dizer que a tradução da bíblia esta errado, e vc certo, ok? Porque desse argumento estou cansado de ouvir!!!

Eu disse que creio que o arrebatamento acontecerá num momento de grande aperto. Creio que alguns irmãos participantes da Noiva, poderão padecer por não negar o NOme durente a GT. Estes podem ser aqueles que João que vieram da grande Tribulação. Mas existem traduções, que dizem "vieram DE grande tribulação".
Contudo, a Noiva de Cristo não passa pela Grande Tribulação.
Pois, qual é a explicação bíblica, ou qual a justificação bíblica para a Noiva de Cristo ter de ser estrupada, violentada, esbagaçada, vilipendiada, antes de ir para o casamento?
Tem justificação bíblica para isso.
O julgamento da Noiva é agora. O julgamento começa pela casa de Deus (I Pe 4:17).



Mais quem disse que Deus se importa com o nosso corpo carnal?

Não é você mesmo que disse que a Noiva de Cristo é a igreja espiritual e não a natural?

O que Deus tem com a carne? Amor? Paixão? prazer? alegria? Nunca!!!!!!!
A carne nos conduz ao pecado, e ao erro. A carne é a maior inimiga do espírito.

Romanos 8:1
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.


Romanos 8:
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.


Romanos 8:
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.


Gálatas 5:17
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opöem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.



Para Deus começar esta obra tão gloriosa, que é a Graça de Jesus Cristo, o corpo carnal foi massacrado, e advinha só quem foi colocado como exemplo? O próprio Filho de Deus. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

A maioria dos Apóstolos morreram mortes de carnificina! É só ler a história.
A maioria dos Cristãos na antiguidade morreram brutalmente, uns queimados, outros vituperados, torturados, decepados e etc...

Acha mesmo que Deus tem cuidado com a carne?

Se estivemos na Lei de Moisés, eu até poderia concordar com você, pois a Lei era cumprida pela carne. E temos um grande exemplo, que Moisés foi poupado de morte, qual até hoje ninguém sabe onde seu corpo foi sepultado, ou se ele ao menos morreu mesmo! Veja que seu corpo terrestre foi poupado por Deus, pois a Lei de Deus naquela época era cumprida na carne, neste corpo terrestre!
Mais agora no tempo da Graça do Filho de Deus, Jesus Cristo, a Lei de Cristo se cumpre no espírito e não mais na carne, por isso Jesus Cristo deixou-nos exemplo, permitindo que seu corpo carnal fosse entregue ao escárnio, mostrando aos que seguiam a Lei de moisés que Deus não teria mais prazer neste corpo carnal, manifestando ao mundo e ao inferno guerra contra os desejos deste corpo carnal, que nos conduz ao pecado e a morte!





Edison escreveu:

A questão aqui, não é a FÉ, de quem vai estar ou não na Grande Tribulação.

A questão aqui, é se seremos arrebatados antes da G.T, ou depois?

Eu tenho FÉ que serei contado com o nº dos escolhidos, e se isso vai ser antes ou depois da G.T, pouco importa, o que importa mesmo, é que tenhamos FÉ para alcançar a promessa da salvação.

Toda a escritura nos leva a um entendimento bem simples, que Cristo voltará depois da Grande tribulação, a buscar sua noiva!


Irmão, a salvação nós não vamos alcançar. Nos a temos por Graça e é dom de Deus.
Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" ( Jo 5:24).

Você não vai alcançar a vida eterna. Você a tem agora, já. E não entrará em condenação, porque já passou, já passou, já passou (não é que vai passar), já passou da morte para a Vida. É algo concluído. É graça. É dom de Deus.
É a esperança que espera. A fé não. A fé é já. Está consumado. Já passou da morte para a vida.

Edison


Bom....Deus abençoe pela correção!!!




Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Edison Ter Jul 12, 2011 10:55 pm

Gerson disse:

Entendi perfeitamente o que quis dizer.

Que haverá um arrebatamento como o de Enoque, e Elias.

Homens e mulheres que andam na sinceridade com Deus, os que realmente podem chamá-los de servos de Deus, fiéis, justos, homens e mulheres que andam na prudencia, e que tem qualidades e vidas dedicadas ao Senhor.

Vou ser sincero.

Olhando por esse ponto de vista, não vejo nessa ocasião um tempo específico para Deus fazer isso, ou uma época certa, só para aqueles que estiverem vivos naquele tempo, até por que se for pensar assim, acredito que Deus pode nos arrebatar qualquer dia, qualquer momento, qualquer hora e em qualquer tempo ou ano, e não exclusivamente uma época ou éra.

Porque Enoque não foi arrebatado por causa do dilúvio; Enoque foi arrebatado porque era um homem que andava com Deus.

Enoque foi arrebatado porque realmente era Fiel e justo, e servia a Deus.

Do arrebatamento de Enoque até o Dilúvio, é um espaço de 604 anos.

Será que Deus arrebatou Enoque para livrá-lo do Dilúvio?

Então acredito, que olhando por esse ponto de vista, o arrebatamento não ocorrerá antes, nem depois da G.T; e sim dentro da G.T, até porque, é dentro da G.T que os escolhidos realmente provarão pro inferno que eles são fiéis, e suportarão e aguentarão todas as afrontas do adversário, e permanecerão fiéis ao Senhor. Então o Senhor os arrebatará, para mostrar pro inferno e pros incrédulos que realmente eles servem a um Deus todo-poderoso.

Como disse creio que o arrebatamento sucederá dentro dos primeiros "momentos" da GT.
Contudo, tenho convicção que a Noiva não passa pela GT porque não há justificativa bíblica para isso.
Por exemplo, havia justificativa bíblica para Jesus ser crucificado?
Ele mesmo disse para Pedro que se Ele quisesse legiões de anjos viriam livra-lo (Mat. 26:53).
Mas a sua morte tinha uma justificativa bíblica.
Qual era?
O cordeiro tinha de ser morto.

Agora, qual é a justificativa bíblica para submeter a Igreja-Noiva à morte sangrenta na GT (porque ela não nega o Nome em situação nenhuma), para só depois leva-la para as núpcias?

Tem pelo menos alguma sombra no VT que justifique isso?


Mais é aqui que as coisas não concordam!

observe o que lhe direi:

Vou colocar os eventos, seguindo teu raciocínio ok?

O arrebatamento: Os fiéis e justos (Igreja-noiva) encontraremos com o Senhor nos ares. ok!!!


Virá a Grande Tribulação: Para os infiéis e injustos, incrédulos e etc...


A segunda volta do Senhor será em nuvens de Glória, e seus anjos virá buscar quem?
Quais serão os fiéis e justos que o Senhor vem buscar na sua volta?
Sendo que todos os fiéis e justos já estão com o Senhor, porque já foram arrebatados.

Quem o Senhor virá buscar, na sua segunda volta?

A igreja infiel?
A igreja prostituta?
A igreja natural, qual não faz parte do seu corpo?

É aqui que as coisas não batem.


Irmão na segunda vinda de Cristo à terra, Ele não vem buscar ninguem.

Na segunda vinda Ele vem para reinar. Ele vem com Sua esposa, aquela que subiu Noiva no arrebatamento.

Vamos definir as coisas então;

1a Vinda - Jesus na manjedoura;

2a Vinda - Jesus no arrebatamento encontrando a Noiva nos ares;

3a Vinda - Jesus com Sua esposa estabelecendo seu Reino em Apoc. 19.

Então vou passar a chamar o arrebatamento de 2a Vinda, apesar de ser uma vinda parcial porque Ele não vem na terra. Ele não pisa na terra, na 2a vinda. É a Noiva quem sobe. OK.


Entendo perfeitamente a sua colocação e a linhagem de seu raciocínio.

Mais fica muita coisa obscura, e sem base bíblica. É um tanto muito artificial essa colocação!

Eu entendo que as coisas são simples, e que as sete igrejas precisavam de exortação, admoestação, correção.
E Deus revelou a joão a sua vontade, mostrando o que estava acontecendo com as sete Igrejas da Asia naquele tempo, naquela época, naquele presente momento.
Acredito que a promessa é contada como que por exemplo a todos nós, mais a cada Igreja daquele tempo, Deus fez um promessa tanto aos fiéis, como também uma sentença aos infiéis.

Mais cada qual tem o direito de querer interpretar da forma que sua imaginação possa o conduzir; apenas prefiro ficar dentro do contexto bíblico, onde podemos ter bases fundamentadas nas escrituras, sem criar muitas imaginações. Uma coisa mais simples, dentro do texto e contexto.

Acredito na Revelação de Deus, há e como acredito, Deus o sabe, mais quando o assunto é escritura, vamos colocar os pés no chão.


Não concordo em hipótese nenhuma que podemos interpretar as Escrituras. Nínguem tem esse direito.
O Único que pode interpretar as Escrituras é seu Autor. E isso Ele fáz e entrega para a Igreja através de seus meios escriturísticos.
Não foi você que nos lembrou de Apoc. 10:7? Então aquele é um meio escriturístico.
Vou fazer-lhe um convite. No tópico sobre as Sete Eras que comecei a colocar, no final de cada cidade daquelas da Ásia eu coloquei um link onde está a revelação da carta inteira. Está aberto para todos os eleitos de Deus. Leia, analise, discirna, submeta-a às Escrituras, peça direção de Deus e conclua.
Conhecendo o quadro todo das eras fica, melhor para nos situarmos no tempo em que estamos vivendo e sabermos que horas são.


Você acredita que a trombeta está soando; E eu também, levando em consideração que a trombeta seja a palavra de Deus.

Pois só ouvirá a voz do Espírito Santo quem têm ouvidos para as coisas de Deus.

Levando o assunto por esse lado, de que a trombeta esta sendo soada, então João já nos disse qual será o som da trombeta dos sete anjos, é só ler apoc.7 em diante, e verá qual será o som da 1ª trombeta, da 2ª, 3ª e etc...até chegar a 7ª trombeta!

Cada trombeta traz consigo um acontecimento, e é esse acontecimento que o som da trombeta anuncia!

Quando nossos olhos contemplarem os acontecimentos, então saberemos que cumpriu o som da trombeta, que há muitos anos atrás foi anunciado a nós.

Porque o anjo terrestre toca sua trombeta anunciando o que ainda há de acontecer.

O Anjo celeste toca sua trombeta para cumprir o que o anjo terrestre anunciou, dando total cumprimento ao que foi anunciado a anos atras.

Exemplo: João foi um anjo terrestre que tocou sua trombeta, anunciando que haverá grandes acontecimentos quando os anjos celestes tocar suas trombetas!
A trombeta de João foi tocada, mais as trombetas dos anjos celestes ainda não, sabe porque? Porque ainda não vimos os cumprimentos! Quando se cumprir o que foi anunciado pela trombeta de João, então saberemos que as trombetas dos anjos celestiais também tocaram e o som das suas trombetas nos trouxe os acontecimentos conforme João nos anunciou.!!!

É assim que vejo...


Irmão, volta àquilo que Paulo disse: "Se a trombeta der sonido incerto quem se preparará para a batalha?"

O entendimento da trombeta, o entendimento do sonido, tem de acontecer antes do evento que ela indica.
A trombeta nos prepara para o evento que está anunciando.
Esse é o objetivo dela.
Como você se preparará para a batalha em meio da batalha que lhe assolou?
Trombeta é para lhe preparar. É necessário que você a entenda antes da coisa acontecer.
Foi isso o que João Batista fez. Sua mensagem de arrependimento veio para preparar o povo para a chegada do Messias.


Eu não estou misturando, apenas lhe mostrei que João não anunciou nada, até porque João Batista e Jesus Cristo nasceram com 3 meses de diferença.

Quem foi que disse: "Eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?" (Jo 1:29-41)

Como pode João Batista anunciar a Vinda de Jesus Cristo?

João veio PREPARAR O CAMINHO para o SENHOR, e não anunciar sua Vinda!

Ou então o irmão não soube expressar o que quis dizer!!!


João não anunciou nada???[/quote]

Irmão, você sabia que Jesus disse que João Batista era mais que profeta? (Luc. 7:26). Ele foi um "anjo" especial. Jesus disse que dos nascidos de mulher nunca tinha houvido um maior que ele (Mat. 11:11).
Agora se não o viram por causa da simplicidade de Deus nele........paciência.

Leia Luc. 1:5-20.

Você acha que ele veio preparar o caminho para que Senhor?
Para o Senhor Jesus? OK. É o Senhor Jesus.
Então como ele iria preparar o povo sem anunciar ao Senhor?

Irmão, o João Batista estava também profetizado em Mal. 4:5-6.

Ele veio anunciar sim. Ele veio converter o coração dos pai aos filhos.

Converter como?

Anunciando o Filho que estava vindo e depois apontou-O no Jordão.


É meio complicado traduzir que as sete igrejas são sete eras do Cristianismo. E que não existe uma tradução para o que João viu depois que entrou pela porta do Céu!

Irmão, por isso sugeri você examinar os links onde está a revelação. Parece loucura dizer assim??? Parece, mas não é. O irmão pode constatar. Ore a Deus.

O que João viu no Céu, é um resumo de todas as outras visões de Isaías, Jeremias, Miqueias, Sofonias, Oseias, Ezequiel, Daniel e etc...

Todas as Visões se encaixam perfeitamente, nos apontando o que há de acontecer.

É o Apocalipse é a conclusão de tudo. Mas interpreta-lo, somente o Autor do livro consegue.

Se formos interpretar que a 1ª trombeta já soou à 2000 anos atrás, na era da 1ª Igreja que é Éfeso,; isso significa que já se cumpriu o acontecimento da 1ª trombeta? Como diz: "E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada."

Quer dizer que naquela era, que é a era de Eféso, já tocou a trombeta do 1º anjo e já cumpriu este acontecimento?
Quer dizer que já houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte?

Viu como termina se seguindo conforme sua interpretação?

Irmão, calma.
O primeiro anjo tocou sua trombeta para Éfeso. O Evangelho trazido por Paulo era uma trombeta e ele dizia para não ouvirem a nenhuma outra trombeta, de nenhum outro anjo nem que viesse do céu. Lembra-se? (Gal. 1:8-9).

Jesus disse para João: "Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer:" (Apoc. 1:71).

O Apocalipse de João são relatos de coisas que el viu, que eram (presente) e que haveriam de acontecer (futuro).

Paulo não concluiu seu ministério de anjo (vamos dizer assim) quando foi degolado. Paulo continua vivo.
Leia II Cor. 5: 1-8. Está vendo? Deus é Deus de vivos e não de mortos (Mar 12:27).

O que nos é necessário entender agora irmão, é o que significa o que os anjos disseram para suas igrejas em suas respectivas eras.



Sinto muito novamente, mais o texto é bem enfático quando diz assim: Apoc. 3:1 "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto."

Se a carta fosse para à Igreja, João teria dito que era para a Igreja, e não para o anjo da Igreja.

Vamos ver o que diz o verso 2: "Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus."

Viste como a carta fala com o anjo da Igreja? E para ele ser vigilante, e para confirmas os restantes; e quem eram esses restantes? Com certeza á Igreja!!!

Não era a Igreja que estava morta, mais sim o anjo da Igreja, o presbítero, ou Ancião, ou bispo...Ele tinha nome de que vivia, mais já estava morto pelo pecado com que cometeu.

Vamos ver os outros versos? Vejamos: verso 3 : "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei."

O Senhor está exortando o Anjo da igreja para guardar os concelhos, e que se arrependa do seu pecado de morte, porque se ele não vigiar, o Senhor virá como ladrão e ele não saberá a que hora o Senhor virá, e será com certeza contado com as virgens loucas!

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas".


Irmão, a carta é entregue ao anjo porque ele é o "trombeteiro". Ele é o responsável pela Igreja.

No início do livro João diz:

"Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
63 que dizia: O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia."

Quando Jesus está concluindo as visões para João em Patmos Ele diz:
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã."

Isso lhe ficará mui claro quando entender que cada igreja, apontava para um período da Igreja durante estes últímos 2.000 anos.


Quer dizer que os sete anjos das sete Igrejas, cada qual da sua Era irão ser arrebatados naquele dia que ninguém sabe, e eles já sendo anjos com corpos celestiais, é ai que Deus os chamarão para poderem tocar as trombetas naquele dia?

É isso que você está querendo me dizer com I Cor. 15:44???????????

Irmão, eu não vou fazer conjecturas.
O que eu sei é que cada anjo-mensageiro desses ressuscitarão para o arrebatamento.
Eles estão vivos, assim como todos aqueles que morreram em Cristo (a Palavra) desde Adão.
A tromberta tocada para nós aqui na terra é o suficiente para irmos no arrebatamento quando chegar a hora.
O que nos interessa agora é entender a carta enviada a igreja da hora que estamos vivendo.


É aqui que as coisas se enrolam mais ainda.

Você diz que a noiva não passará pela G.T, mais os Judeus sim, e só serão salvos da G.T 144.000 mil Judeus, mais como fica esta Visão de João?

Veja: Apoc. 7:
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Veja irmão Edison que os que vieram da G.T não são Judeus, e sim de TODAS AS NAÇÕES!

Irmão, tem 144.000 judeus que creram nas duas testemunhas de Apoc. 11, que a meu ver são Moisés e Elias, no período da GT (3,5 anos).
Eu lhe disse também que a Noiva é tirada em grande aperto e creio que alguns integrantes da Noiva até chegam a morrer nesse período e são ressuscitados para o arrebatamento.
Por outro lado, lembra aqueles judeus do 6o selo? A eles também lhes foram dadas roupas brancas. Eles vieram de uma grande tribulação que foram as perseguições. Só Hitler matou 6 milhões nos campos de concentração.
Além disso desde os dias apóstólicos os povos, nações, tribos e linguas são contados nessa multidão e sua grande maioria vieram de grande tribulação.
A edição Revista e Corrigida do João Ferreira de Almeida, assim como várias outras traduções dizem que eles "vieram DE grande tribulação".

Fique certo, a Igreja do Senhor Jesus Cristo não é arrebatada antes da Grande Tribulação. Antes que a GT atinja o seu ápice A Noiva se vai. Então pode ser "vieram DA grande tribulação", sem contudo significar que ela passou pela GT.

O Senhor nos abençoe.

Edison




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POS ARREBATAMENTO Empty Re: POS ARREBATAMENTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos